Primeiro doping do Tour de France 2017

O piloto português André Cardoso de 32 anos da Trek é a primeira baixa do Tour de France 2017, flagrado em teste fora de competição, esta suspenso previamente pela UCI. A substância encontrada foi eritropoietina a popular “EPO”, hormônio sintético que eleva o transporte de oxigênio no organismo através do aumento de produção de hemácias, a droga é comumente utilizada para tratar anemia associada a insuficiência renal crônica.

Contratado pela Trek para esta temporada o escalador foi 19º colocado na classificação geral do Criterium du Dauphiné e 26º na Volta à Andalucia como melhores resultados nessa temporada. O piloto tem o direito de solicitar o teste da segunda amostra e esta suspenso preventivamente até julgamento do caso. A pena para esse tipo de infração costuma ser de 24 meses.

A Trek anunciou que o veterano basco Haimar Zubeldia de 40 anos irá completar a equipe, Zubeldia que foi 8º colocado no Tourl ano passado tem nesta temporada 10º lugar na Volta a Califórnia como melhor resultado, será seu 16º Tour de France.

Deixe uma resposta