Primeira chegada ao alto do Tour de France 2019 coroa novo camisa amarela: Giulio Ciccone!

Luiz Papillon

O italiano Giulio Ciccone estava na fuga do dia juntamente com o belga Dylan Teuns e a dupla escapou do alcance do pelote. Em um final com inclinação absurda Teuns da Bahrain venceu com Ciccone logo atrás em segundo. Xandro Meurisse da Wanty que também remanesceu da fuga completou o pódio na Planche de las Belles Filles. No pelote Geraint Thomas foi quem no finalzinho salvou alguns segundos enquanto os demais líderes de equipe lutavam para controlar suas perdas. Assim foi a sexta etapa do Tour de France 2019.

Tour de France – Etapa 6 – Mulhouse a La Planche des Belles Filles – 160.5km

Uma das etapas mais esperadas do Tour de France 2019 ficou devendo. Logo no princípio de etapa 14 ciclistas partiram na fuga, entre eles Dylan Teuns da Bahrain, a dupla da Trek Julian Bernard e Giulio Ciccone, Nil Pollit da Katusha e Xandro Meurisse da Wanty.  O homem fuga Thomas De Gendt pela primeira vez surgiu na fuga nesta edição do Tour, inicialmente ajudando seu companheiro Tim Wellens na manutenção da camisa de rei da montanha. Na passagem de 100km para o final a fuga tinha mais de sete minutos de vantagem, seria uma queda de braço para o pelote alcançar essa fuga. O pelote demorou em acelerar e a fuga de alta qualidade entrou nos 20km finais com vantagem na casa dos cinco minutos.

De Gendt tentou um ataque solo mas logo foi capturado pelos remanescentes da fuga. Naquele ponto os líderes eram quatro: Wellens, Ciccone, Meurisse e Teuns e tudo que restava para eles era uma longa descida e a subida final. A subida final era realmente dura e o pelote então acelerou. A Ineos colocou sua máquina de subida e assim o pelote rapidamente selecionou, mas nada de ataques até que a 3km de final Mikel Landa lançou seu ataque. O basco chegou abrir mais de 100m mas logo o ritmo forte do pelote o alcançou, na ponta Teuns rebocava Ciccone em sua roda morro acima. Dali em diante estava claro que não alcançariam a fuga, a luta pela vitória estava definida. Teuns entrou no quilômetro final com Ciccone colado em sua roda, mas o belga tinha mais café no bule e deu uma acelerada a 300m do final que fez Ciccone colocar a mão no meio do guidão e começar a ensaiar uma cobrinha. Atrás várias tentativa mas ninguém se destacou e quem acelerou para salvar alguns preciosos segundos foi Geraint Thomas, que cruzou em quarto lugar atrás de Xandro Meurisse.

Com o resultado, Ciccone assumiu a camisa amarela de líder na classificação geral. Giulio Ciccone assumiu também a camisa branca de líder entre os jovens até 25 anos. Tim Wellens segurou a camisa de Rei da Montanha, mas justamente Ciccone esta bem perto.

Dylan Teuns – Camisa Amarela | Captura TV

Tour de France – Etapa 6 – Classificação

1 Dylan Teuns (Bélgica) Bahrain-Merida 4:29:03
2 Giulio Ciccone (Itália) Trek-Segafredo 0:00:11
3 Xandro Meurisse (Bélgica) Wanty-Gobert 0:01:05
4 Geraint Thomas (Reino Unido) Team Ineos 0:01:44
5 Thibaut Pinot (França) Groupama-FDJ 0:01:46
6 Julian Alaphilippe (França) Deceuninck-QuickStep 0:01:46
7 Nairo Quintana (Colômbia) Movistar Team 0:01:51
8 Emanuel Buchmann (Alemanha) Bora-Hansgrohe 0:01:51
9 Jakob Fuglsang Dinamarca) Astana Pro Team 0:01:53
10 Mikel Landa (Espanha) Movistar Team 0:01:53

Tour de France – Classificação Geral

1 Giulio Ciccone (Itália) Trek-Segafredo 23:14:55
2 Julian Alaphilippe (França) Deceuninck-QuickStep 0:00:06
3 Dylan Teuns (Bélgica) Bahrain-Merida 0:00:32
4 George Bennett (Nova Zelândia) Team Jumbo-Visma 0:00:47
5 Geraint Thomas (Reino Unido) Team Ineos 0:00:49
6 Egan Bernal (Colômbia) Team Ineos 0:00:53
7 Thibaut Pinot (França) Groupama-FDJ 0:00:58
8 Steven Kruijswijk (Holanda) Team Jumbo-Visma 0:01:04
9 Michael Woods (Canada) EF Education First 0:01:13
10 Rigoberto Uran (Colômbia) EF Education First 0:01:15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mercado: Diretor nega fim da Katusha

Na última segunda feira, postei na Central do Mercado o boato do fim da Katusha. Divulgado essencialmente por meios de comunicação franceses como o L’Équipe. Hoje o diretor da equipe Jose Azevedo negou os boatos: “Não é verdade. No momento há uma série de rumores e muita especulação. Nós temos […]

Receba as novidades em seu e-mail