Polêmica! Cav inocente ou culpado?

A temporada de mimimi caça ao sprinter foi aberta, ontem na prova que decidiu o omnium olímpico, um acidente envolvendo o sempre polêmico Mark Cavendish:

cav2

 

Faltando pouco mais de 100 voltas no circuito de 250m para o final da disputa, Cavendish meio que olha para baixo e desce com a bicicleta fechando o piloto sul coreano que cai e leva consigo Elia Viviani, com diversas câmeras a disposição os árbitros e fiscais da UCI não adotaram nenhuma sanção ao britânico,após a prova Cav se desculpou com Viviani mas a polêmica seguiu com fans e jornalistas questionando a atitude.

Logo após a prova Cav declarou:

“Foi minha culpa, eu deveria ter olhado um pouco mais para onde estava indo, espero que esteja tudo bem com ele (Park), realmente. Eu me desculpei com Elia (Viviani) quando ele caiu”

 

O holandês Thijs Zonneveld postou a sequência no twiter:

Primeiramente, a imprensa britânica não colocou a questão se Cavendish poderia ter sido desclassificado por seu movimento.

Então eu perguntei. Mostrei a ele o replay no meu notebook. Cavendish me perguntou: “O cara não era holandês, era?” Eu: O que?

Eu: “Você se importa em comentar aquele movimento?”

Cav: “Eu poderia processar você por isso, o que você pensa?”

Eu: “Por que? Fazer uma pergunta?”

cav

A mim parece mais que Cav olha para baixo e não para trás, foi um erro sim mas não vejo como intencional embora ele tenha total técnica e conhecimento para evitar esse contato, como os árbitros e fiscais de pista nada fizeram, segue o jogo.

Mark Cavendish ficou no final com a medalha de prata, Elia Viviani se recuperou – a prova ficou neutralizada – e ficou com o ouro, pior para o sul coreano Sanghoon Park que saiu de maca