Pinot venceu na Vuelta e Yates colocou a mão na taça!

O francês Thibault Pinot da Groupama venceu em Andorra na Vuelta. Com um ataque a 10km do final, Simon Yates levou consigo Pinot e Kruijswijk  abrindo mais de um minuto para o grupo de Valverde. No final Pinot ficou com a vitória, Yates foi segundo e Kruijswijk  terceiro, atrás Uran acelerou no sprint do grupo perseguidor fechando em quarto enquanto Valverde sofreu para completar em oitavo. Com o resultado Yates coloca uma mão no título da Vuelta 2018.

Vuelta 2018 – LLeida a Naturlandia, Andorra – 157km

 

Hoje a Vuelta tinha como grande destaque a escalada a Coll de La Rabassa. Após alguams tentativas de fuga, Kwiato (Sky), Simon Clark (EF) e Ghbreigzabhier (Dimension Data) conseguiram uma vantagem sobre o pelote. Um contra ataque formou a fuga do dia com nove ciclistas:

  • De Marchi (BMC)
  • Igor Anton (Cofidis)
  • Pierre Rolland (EF)
  • Ilnur Zakarin (Katusha)
  • Sergio Henao e Kwiatkowsky (Sky)
  • José Herrada (Cofidis)

Então a Movistar apertou o ritmo para neutralizar essa fuga e veio nova tentativa desta vez 60km do final com Benjamin Thomas (Groupama), Van Asbroeck (EF) e Castroviejo (Sky) o trio ficou na ponta até 17km do final quando o pelote esticado os alcançou no princípio da Coll de La Rabassa:

Na escalada a Coll de la Rabassa com 17km e 6.6% de inclinação o pelote viu o grupo seleto de escaladores tomar a liderança. A 10km do final Simon Yates da Movistar atacou tendo Thibaut Pinot e Kruijswijk da Lotto Jumbo consigo. O trio passou a subir rapidamente com o grupo atrás sem conseguir reagir. Quintana então teve um furo de pneu enquanto Valverde sofria para ficar no grupo. Os três líderes colocaram diferença suficiente para vitória no quilômetro final Yates acelerou para tentar deixar Pinot para trás mas o francês seguiu de roda até os metros finais quando atacou para vencer pela segunda vez nessa edição da Vuelta. Yates chegou em segundo colocando mais de um minuto de vantagem sobre Valverde.

Dez melhores colocado da Etapa 19 – Vuelta 2018

1  PINOT Thibaut Groupama – FDJ 03:42:05
2  YATES Simon Mitchelton-Scott 00:05
3  KRUIJSWIJK Steven Team LottoNL-Jumbo 00:13
4  URÁN Rigoberto Team EF Education First 00:52
5  LÓPEZ Miguel Ángel Astana Pro Team ,,
6  MAS Enric Quick-Step Floors ,,
7  KELDERMAN Wilco Team Sunweb 01:03
8  VALVERDE Alejandro Movistar Team 01:12
9  GALLOPIN Tony AG2R La Mondiale 01:15
10  QUINTANA Nairo Movistar Team 01:49

Ao fim mudanças na classificação geral. Simon Yates agora tem 1:38 sobre Valverde e 1:58 sobre o novo terceiro colocado Steven Kruijswijk da Lotto Jumbo. Yates segue com a camisa de líder e acumula a líderança na camisa combinada que será vestida por Miguel Angel Lopez o segundo colocado. Valverde manteve apenas a camisa verde de líder por pontos enquanto Thomas De Gendt da Lotto é o Rei da Montanha. Castroviejo da Sky foi nomeado o mais combativo do dia. A liderança por equipes segue com a Movistar.

Classificação geral após 19 etapas – Vuelta 2018

1  YATES Simon Mitchelton-Scott 76:44:41
2  VALVERDE Alejandro Movistar Team 01:38
3  KRUIJSWIJK Steven Team LottoNL-Jumbo 01:58
4  MAS Enric Quick-Step Floors 02:15
5  LÓPEZ Miguel Ángel Astana Pro Team 02:29
6  QUINTANA Nairo Movistar Team 04:01
7  PINOT Thibaut Groupama – FDJ 05:22
8  URÁN Rigoberto Team EF Education First 05:29
9  IZAGIRRE Ion Bahrain Merida Pro 06:30
10  GALLOPIN Tony AG2R La Mondiale 07:21

 

1 thought on “Pinot venceu na Vuelta e Yates colocou a mão na taça!”

  1. Linda etapa a de hoje, Luiz. Se o Yates confirmar esse título, os britânicos terão vencido todas as grandes voltas do ano: Froome (Giro), Thomas (Tour) e Yates (Vuelta). Será que isso já aconteceu antes??

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.