O homem mais rápido do mundo!

O Galvão Bueno não narrou sua prova, a Globo não lembrou de suas seis medalhas olímpicas sendo cinco de ouro, o ciclismo de pista foi quase sumariamente ignorado pela imprensa nacional, logo a modalidade que distribui 54 medalhas passa quase desapercebida do telespectador.

jason-kenny

Jason Kenny, britânico em sua terceira participação em jogos olímpicos conquistou sua sexta medalha, sendo cinco ouros, tri campeão no sprint onde bateu seu conterrâneo na final. Aliás a performance da Grã Bretanha no ciclismo é impressionante, apenas em 2016 conquistou sete medalhas sendo cinco de ouro é assunto para outra postagem.

jason-kenny1

Kenny carrega uma marca incrível, a única vez que foi batido nas olimpíadas foi em 2008 pelo medalhista, também bretão, Sir Chris Roy, hoje consultor da equipe. O contato de Kenny com o ciclismo de pista começou cedo, o jovem de Bolton entrou para um campeonato junior (Future Star Series) em 2003, onde após duas temporadas ficou entre os dez primeiros, sua performance o elegeu para disputar o mundial de juniores na temporada seguinte, vencendo e indo para a copa do mundo onde pode competir contra os maiores sprinters do mundo terminando em quinto, performance suficiente para ser convocado para a seleção britânica para os jogos de Pequim em 2008.

Em Pequim ele competiu na prova de sprint por equipe, vencendo o ouro e ficando com a prata no sprint individual, em 2012 levou o sprint por equipes e individual, no Rio novamente ouro por equipes e individual.

Mais três campeonatos mundiais e três vices mundiais fazem de Jason Kenny um dos maiores ciclistas de pista de todos os tempos, pra fechar ele ainda é casado com Laura Trott que também é piloto de pista e tem três medalhas de ouro.