O Gorila tem dentes! Greipel vence etapa 5 do TdF!

Papo da Etapa 5, minha gente!! Como vimos, o Greipel acertou o tempo do sprint e ganhou mais uma etapa repleta de chuva, vento e tombos. E o legal é que ele falou que ganhou graças à mamãe Graipel. Não acredita? Então leia adiante, rapaz! Quem não gostou de chegar em terceiro de novo foi o Cav. “Você deviam falar com o Greipel, não comigo”, disse o cara depois da etapa.

greipel1

O Sagan, pra variar, pegou segundo e vem fazendo o que pode na briga pela camisa verde. Se continuar assim, existe a grande chance dele conseguir sem vencer uma única etapa (de novo). Agora, cá entre nós. E a pancada que ele deu quase na chegada? Mais dois metros e era banana para o Gorilla.

O eslovaco, porém, manteve a compostura que o Tinkoff espera dele. “O time é para Alberto e o sprint é só um plus para mim. Eu vou sozinho para ele, mas ao menos não preciso proteger o Alberto nos últimos 5 km”, explicou. Além disso, a etapa de amanhã tem mais a cara dele – a chegada é uma subidinha chatinha, feita especialmente para ferrar a vida dos sprinters puros.

André Greipel, o grande vencedor do dia, dedicou a vitória a seus pais em um momento filosófico. Ele comentou que, se não fosse o “bom trabalho” do Sr. e da Sra. Greipel, ele não teria as fibras rápidas para vencer um sprint.

Em uma nota chata, a França ta mal das pernas. O Nacer caiu e largou e o Thibaut levou outro tibum. Ao menos desta vez ele conseguiu terminar no bloco, mas a GC já era pra ele. Uma pena.
Na classificação geral, estamos basicamente na mesma. Panzer na frente, ET em segundo e Van Gardenal em terceiro.

Capote e chegada onboard

Capote de cima
https://www.youtube.com/watch?v=vQwkqpbnYjA
Momentos finais
https://www.youtube.com/watch?v=_FJvDmGHlY4

Deixe uma resposta