Nairo Quintana vence na Suíça! Porte virtual campeão da Volta a Suíça

O colombiano Nairo Quintana venceu em Arosa a última etapa de montanha da Volta a Suíça. Quintana atacou no começo da subida final e seguiu escalando a fuga para vencer a etapa e subir na classificação geral. Richie Porte acelerou com seus companheiros de equipe para minimizar danos, agrupou no final com Jakob Flugsang que foi o segundo. Com o resultado Nairo Quintana ficou a 17 segundos de Richie Porte na classificação geral.

Eschenbach a Atzmännig – 170km

Assim que começou a etapa uma fuga numerosa com 29 ciclistas atacou. Entre os escapados estavam Sebastian Henao, Avermaet, Lampaert e Michael Matthews.

Passaram pela subida de Wasserfluhstrasse com 3.4km e 6.7%. E seguiram com pouca vantagem para o pelote pelo trecho plano da etapa. Na aproximação a subida final a vantagem da fuga era de 2:40.

A subida para Arosa  com 27.7km e 4.1% com um final um pouco mais duro marcou o final da etapa. A medida que a fuga começou a escalar o grupo passou a segmentar e permitiu que Quintana e Landa da Movistar atacassem do grupo líder. Na ponta Dombrowski da EF se estabilizou na ponta solo com o grupo de Quintana 30 segundos atrás e o camisa amarela 1:05 atrás.  Nairo seguiu liderando o seu grupo perseguidor e assumiu a liderança para vencer solo. Atrás a BMC trabalhou com Avermaet e Schar para ajudar Porte que chegou em terceiro lugar 22 segundos atrás.

Os dez primeiros colocados na 7ª Etapa da Volta a Suíça:

1  QUINTANA Nairo Movistar Team 04:01:39
2  FUGLSANG Jakob Astana Pro Team 00:22
3  PORTE Richie BMC Racing Team ,,
4  MÜHLBERGER Gregor BORA – hansgrohe 00:38
5  KELDERMAN Wilco Team Sunweb ,,
6  MAS Enric Quick-Step Floors ,,
7  ANTON Igor Dimension Data ,,
8  KRUIJSWIJK Steven Team LottoNL-Jumbo 00:50
9  LANDA Mikel Movistar Team ,,
10  OOMEN Sam Team Sunweb 00:59

Com o resultado, Richie Porte praticamente garantiu o título da Volta a Suíça, a etapa de amanhã é plana e a de domingo um contra relógio individual. Como Porte tem um bom contra relógio será improvável que Kelderman ou Oomen tirem a diferença.

Michael Matthews – Camisa Preta (Líder por pontos)

Na disputa pela camisa preta de pontos Michael Matthews ultrapassou Peter Sagan e devem definir amanhã quem fica com a camisa ao final. A classificação de rei da montanha terminou com Mark Christian da Aqua Blue vencendo com 36 pontos a frente de Nathan Haas da Katusha. Na disputa pela camisa de jovem até 25 anos Enric Mas ultrapassou Sam Oomen.

A classificação geral após 7 etapas ficou:

1  PORTE Richie BMC Racing Team 26:06:10
2  QUINTANA Nairo Movistar Team 00:17
3  KELDERMAN Wilco Team Sunweb 00:52
4  MAS Enric Quick-Step Floors 00:53
5  OOMEN Sam Team Sunweb 01:13
6  FUGLSANG Jakob Astana Pro Team 01:28
7  LANDA Mikel Movistar Team 01:31
8  KRUIJSWIJK Steven Team LottoNL-Jumbo 01:37
9  SPILAK Simon Team Katusha – Alpecin 01:48
10  MOLLEMA Bauke Trek – Segafredo 02:26

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.