Meça seus pontos parça! Sagan vence mais uma no Tour de Suísse!

tds6

Peter Sagan fatura mais uma e é líder da camisa por pontos do Tour de Suisse – e olha, ele beliscou uma vitória linda, para bunda de nenhuma Podium Girl botar defeito. Cav, o banguela mais rápido do oeste, perdeu uma roda nos metros finais e chegou em sexto.

No inicio da etapa de hoje, uma fuga estilo “olha, mamãe! To na tevê” se destacou do pelotão. A Etixx-QuickStep trabalhou o dia todo e manteve a situação sempre controlada, fazendo de tudo para dar a vitória à Cavendish.
Quando faltava 1,5km para a chegada, todos os escapados foram capturados. Nesta hora, a Saxo vinha puxando o bloco no creu na velocidade cinco, formando aquela longa fila indiana de nego rezando pra não afogar no lactato – diria Clythio. Com o passo forte, o pelotão começou a se desintegrar, deixando Cav isolado do grupo da frente.
Nos metros finais, Sagan estava bem posicionado na roda de Jurgen Roelandts em um terceto rebocado por Daniel Bennatti, homem da Saxo. O Belga Roelandts foi o primeiro a acelerar, mas não foi páreo para Sagan, que meteu o pé e venceu com certa facilidade.
Enquanto isso, alguns metros atrás, o líder da competição Thibaut Pinot chegava em segurança no pelotão, perdendo cinco segundos para Geraint Thomas, o segundo na geral – que chegou junto do com Zé Benguela.
Com este desempenho, o eslovaco Sagan mostra que bobo nele é só a mão, demonstrando o motivo de ser um dos maiores favoritos à camisa por pontos do Tour de France.

Deixe uma resposta