Lutsenko cai duas vezes e ainda vence na Tirreno Adriático!

Luiz Papillon

Em final épico na Tirreno Adriático! Alexey Lutsenko da Astana atacou a 33km do final, caiu por duas vezes e ainda venceu no sprint contra Roglic e Adam Yates. Em segundo ficou Primoz Roglic vencendo Yates na foto. Na classificação geral a disputa segue aberta com Yates liderando Roglic por sete segundos e Dumoulin em terceiro 50 segundos atrás.

https://web.facebook.com/tirrenoadriatico/videos/2209620859300192/

Tirreno Adriático – Etapa 4 Foligno a Fossombre 221km

A quarta, e mais longa etapa da Tirreno Adriático com 233km teve momentos de tensão e disputa incríveis. Prova também foi marcada por quedas feias com Laurens De Plus, Sylvain Dillier e Boswell da Katusha que perdeu os sentidos por alguns segundos tendo de abandonar a prova. Com 23km de prova a fuga do dia teve estabeleceu o primeiro minuto de vantagem com:

  • Nans Peters – Ag2r
  • Micro Maestri – Bardiani
  • Joey Rosskopf – CCC
  • Marcus Burghardt – Bora
  • Luis Mas – Movistar
  • Krists Neilands – Israel Cycling
  • Giovanni Visconti – Neri Sottoli
  • Robert Power – Sunweb
  • Jasper Stuyven – Trek
  • Jenthe Biermans – Katusha

A fuga chegou abrir 9 minutos de vantagem sobre o pelote. Na primeira subida categorizada a surpresa foi o abandono de Geraint Thomas da Sky devido a problemas estomacais. A medida que passaram pela metade de prova, a vantagem da fuga começou a diminuir e com 75km para o final chegou a marca de 5 minutos de vantagem. Veio então o primeiro momento de tensão da prova, a estrada estava mais suja possivelmente por ação do vento e muitos ciclistas caíram em pontos separados. Ian Boswell da Katusha ficou no chão sem sentidos por alguns segundos abandonando logo em seguida. Até o momento não há posição sobre o estado de saúde de Boswell. O pelote acelerou e a fuga foi desmanchando, na marca de 35km a fuga já estava neutralizada.

Vei então o movimento de Lutsenko, o cazaque atacou sozinho restando 33km para o fim. Somente na marca de 28km para o final uma perseguição se montou com Alaphilippe, Simon Clarke, Tiesj Benoot, Roglic, Dumoulin e Adam Yates. Lutsenko liderava por 50 segundos e o pelote um pouco atrás. Veio então uma escapada de Lutsenko em uma curva, o cazaque chegou a deitar no barranco mas levantou rapidamente e voltou a prova. E dentro da perseguição um ataque com Roglic, Yates e Flugsang reduziu a vantagem para 11 segundos apenas.

Entraram nos 5km finais e Lusenko novamente escapa numa curva, rapidamente se coloca em pé e segue apenas alguns metros a frente do trio perseguidor. Entraram todos juntos no quilômetro final, seria no sprint e novamente Lutsenko em um dia único venceu o sprint. Na classificação geral a disputa segue aberta com Yates liderando Roglic por sete segundos e Dumoulin em terceiro 50 segundos atrás.

Classificação Etapa 4 – Tirreno Adriático

1  LUTSENKO Alexey Astana Pro Team 05:16:29
2  ROGLIČ Primož Team Jumbo-Visma ,,
3  YATES Adam Mitchelton-Scott ,,
4  FUGLSANG Jakob Astana Pro Team ,,
5  FORMOLO Davide BORA – hansgrohe 00:09
6  BETTIOL Alberto EF Education First 00:23
7  CLARKE Simon EF Education First ,,
8  BENOOT Tiesj Lotto Soudal ,,
9  ALAPHILIPPE Julian Deceuninck – Quick Step ,,
10  POELS Wout Team Sky ,,

Classificação Geral – Tirreno Adriático

1  YATES Adam Mitchelton-Scott 05:53:42
2  ROGLIČ Primož Team Jumbo-Visma 00:07
3  DUMOULIN Tom Team Sunweb 00:50
4  ALAPHILIPPE Julian Deceuninck – Quick Step 00:56
5  OOMEN Sam Team Sunweb ,,
6  LUTSENKO Alexey Astana Pro Team 01:06
7  POELS Wout Team Sky 01:16
8  FUGLSANG Jakob Astana Pro Team 01:19
9  BETTIOL Alberto EF Education First 01:21
10  CLARKE Simon EF Education First 01:25

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Flugsang vence na Tirreno Adriático

Jakob Flugsang da Astana venceu na Tirreno Adriático. É a 19ª vitória da equipe cazaque na temporada. Flugsang estava no grupo que perseguiu a fuga a 50km do fim, atacou e juntou-se a fuga com 38 segundos de vantagem sobre a perseguição restando 15km para o final. Na marca de […]

Receba as novidades em seu e-mail