Liberada pela UCI Funvic apresenta novos pilotos!

Os desdobramentos do caso de doping sistêmico envolvendo a Funvic teve seu desfecho com uma punição branda da UCI. Uma suspensão de 55 dias foi imposta, o que na prática tirou a equipe das provas internacionais de janeiro, a partir de 17/02/2017 a equipe esta livre para competir novamente.

A esperada renovação da equipe veio nos moldes das equipes pegas na década passada na Europa, ficam os dirigentes mudam-se os ciclistas, chegam Breno Morais, Caio Godoy, Gabriel Silva, Lauro Chaman, Lincoln do Vale Silva, Rafael Henrique Pires e Victor César.

 

Caio Godoy campeão brasileiro sub23 que vinha treinando em intercâmbio em Aigle na Suíça e quase foi contratado pela Fortuneo para fazer um estágio nessa temporada, mas um problema com o visto o deixou de molho.

Lauro César o Laurinho, medalhista paraolímpico nos jogos do Rio 2016 chega da Memorial Santos. Os jovens Breno, Lincoln, Rafel e Victor terão bolsa de estudo na Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã).

Gideoni Monteiro, o astro do ciclismo de pista do Brasil também foi noticiado como piloto Fuvic 2017 antes dos casos de doping.

A marca Vittoria passa a patrocinar a equipe que em sua página oficial mantém a Soul Cycles como patrocinador.

Deixe uma resposta