Kluge vence, Nizzolo leva o Sprint!

Luiz Papillon

Falamos hoje da 17ª Etapa do Giro 2016, partindo de Molveno, uma pequena cidade ao longo do lago Molveno que recebe muitos esportes no verão enquanto no inverno a cidade serve de hospedagem para estações de esqui no monte Paganella, a etapa desce em direção a Milão, passando por Brescia e terminando em Cassano d’Adda na grande Milão.

lago

 

 

Uma etapa em descida com algumas colinas, sem dificuldade para o pelote, logo cedo na fuga matinal uma distância de 4′ foi estabelecida e mantida a maior parte do tempo, já chegando no final a fuga foi alcançada a dois quilômetros do final e as equipes começaram o trabalho de posicionar os sprinters, mas Filippo Pozzato (Southeast) pulou a frente dos sprinters antes da arrancada e foi acompanhado por Roger Kluge (IAM), o curioso aqui é que Kluge um gigante alemão é atleta também de pista, vem para os jogos olímpicos no Ominium masculino, ai você já sabe o que aconteceu… primeira vitória de Grand Tour para o alemão, uma vitória para a IAM cycling apenas dois dias após o anúncio do fim da equipe. Pozzato não conseguiu ficar a frente dos sprinters e Giacomo Nizzolo (Tinkoff) fez segundo seguido por Arndt NIkias (Giant).

Confira a classificação da 17a Etapa:
giro-17c

Confira a classificação da camisa rosa:

giro-17gc

Veja os melhores momentos da etapa de hoje:

 

Next Post

Trentin vence em Pinerolo!

Casa cheia em Pinerolo, cidade de ruas apertadas na região metropolitana de Torino. Presente no Giro d’Italia por muitas edições desde 1909, uma célebre edição foi a de 1949 com uma fuga de um homem só por 192km onde o jornalista Mario Ferreti descreveu: “Um homem solo no comando; sua […]

Receba as novidades em seu e-mail