Ivan Garcia vence na Califórnia, apesar de polêmica Tejay segue líder

Uma fuga inusitada com escladores e sprinters dividiu as pontuações da etapa de hoje. Ao final em um sprint selecionado contra escapados. O jovem espanhol de 23 anos Ivan Garcia Cortina da Bahrain venceu a etapa. Cortina foi seguido de Max Richeze da Deceuninck e Sergio Higuita da EF. Higuita alias em sua primeira prova com a Deceuninck já coleciona um pódio e um Top10 aos 21 anos. Essa foi a primeira vitória de Ivan Garcia na primeira divisão do ciclismo o Circuito Mundial (World Tour).

Tejay Van Garderen e a polêmica Etapa 4

Ontem o Pelote não teve o resumo da Etapa 4, porém algo inusitado aconteceu. O americano Tejay Van Garderen caiu e perseguia o pelote, quando uma queda a 3.4km da chegada o bloqueou. A organização decidiu por liberalidade dar o mesmo tempo para os ciclistas, como se estivessem dentro da zona protegida de 3.4km. O problema foi que Tejay não estava no mesmo grupo do qual recebeu o tempo, ele estava um pouco atrás! Quem espumou foi Patrick Lefevere, cujo ciclista Kasper Asgreen assumiria a liderança e chamou os comissários da UCI de incompetentes.

Tour da Califórnia Etapa 5 – Pismo Beach a Ventura 218.5km

Com cerca de 60km de prova um grande grupo de ciclistas estabeleceu a fuga do dia. Entre eles estavam Davide Ballerini da Astana, Toms Skujins da Trek, Peter Sagan da bora e  Jasper Phillipsen da UAE. Ao longo da prova alguns ciclistas tentaram atacar do pelote para cobrir a ponte até a fuga que liderava por cerca de 2:15. Sagan e os demais velocistas dividiram os premios de sprint. Na passagem de Casitas, subida de categoria 2, Davide Ballerini venceu seguido de Nilson Powless. Depois foi questão de tempo para fuga ser neutralizada com apenas 8km de prova pela frente. E começaram os ataques, primeiro com Zdenek Stybar, depois Sergio Higuita e George Bennett. A dupla conseguiu uma pequena vantagem e seria uma disputa entre eles e os perseguidores. No final em cima da linha foram pegos e Ivan Garcia Cortina da Bahrain foi o vencedor com Max Richeze da Deceuninck em segundo. Em terceiro ficou Sergio Higuita que acabou garantindo a camisa de líder para Tejay, apenas quatro segundos a frente de Asgreen que foi o quinto colocado.

Tour da Califórnia – Classificação da Etapa 5

1 Ivan Garcia (Spa) Bahrain-Merida 4:56:11
2 Maximiliano Richeze (Arg) Deceuninck-QuickStep
3 Sergio Higuita (Col) EF Education First
4 Joris Nieuwenhuis (Ned) Team Sunweb
5 Kasper Asgreen (Den) Deceuninck-QuickStep
6 Maximilian Schachmann (Ger) Bora-Hansgrohe
7 Pawel Bernas (Pol) CCC Team
8 Nacer Bouhanni (Fra) Cofidis, Solutions Credits
9 Tadej Pogacar (Slo) UAE Team Emirates
10 Hugo Houle (Can) Astana Pro Team

Tour da Califórnia – Classificação Geral

1 Tejay Van Garderen (USA) EF Education First 26:13:01
2 Kasper Asgreen (Den) Deceuninck-QuickStep 0:00:04
3 Gianni Moscon (Ita) Team Ineos 0:00:06
4 Tadej Pogacar (Slo) UAE Team Emirates 0:00:16
5 Maximilian Schachmann (Ger) Bora-Hansgrohe 0:00:22
6 Sergio Higuita (Col) EF Education First 0:00:28
7 Jonas Gregaard Wilsly (Den) Astana Pro Team 0:00:33
8 George Bennett (NZl) Team Jumbo-Visma 0:00:34
9 Felix Großschartner (Aut) Bora-Hansgrohe 0:00:35
10 Rigoberto Uran (Col) EF Education First 0:00:36

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.