Hoje sim, Peter Sagana vence Etapa da Vuelta!

Etapa 3 – Vuelta 2015 – Peter “segunda é comigo mesmo” Sagan vence sprint com direito a chute do meio de campo com cobertura no goleiro.

peter
É isso mesmo, senhoras e senhores! Hoje foi do dia que Peter Sagan tirou a barriga da miséria de vitórias em grandes voltas, algo que ele não fazia desde que ele bateu Pedro Alvares Cabral no Sprint insano do PJ, em 1498 – brincadeira, foi no Tour 2013, SNME.

A fuga de hoje fez a festa nas montanhas enquanto pode, já que na segunda metade de prova o pelotão apertou o passou para levar a chegada para o sprint em massa, e foi exatamente isso que aconteceu.

A Giant veio puxando o bloco na esperança de garantir a vitória para John Degenkolb. Na aproximação final, já dentro do último KM, realmente parecia que a estratégia da equipe alemã daria certo. Porém, eles não contavam com o chute no traseiro eslovaco chamado Peter Sagan, que vinha pregado na roda do homem forte da equipe.

Na marca de 250m, quando Degenkolb pulou para a direita de seu embalador, Sagan jogou para a esquerda, ligou o blower daquela Vange Mad-Max que ele pedala e ultrapassou o alemão em alta velocidade. O Bouhani, que estava na roda do eslovaco, não ter perna e ficou em segundo. Bela pancada, sim senhor!

Vídeo dos últimos kms: