Gravel Bike, você vai querer uma!

Esse texto era para falar das primeiras impressões sobre a Specialized Diverge, mas não consigo tirar da cabeça uma coisa: EU QUERO UMA GRAVEL BIKE! Enquanto no primeiro mundo as gravel bikes são uma opção de all-road, aqui no Brasil são quase uma necessidade, a Gravel cumpre muito bem o uso geral que uma bicicleta precisa, os pneus com 30mm no caso da Diverge garantem um conforto excelente para nosso asfalto quase lunar e uma ótima performance em estradas de terra batida sem perder a velocidade e pegada única de pilotar de uma bicicleta de estrada.


A relação tipicamente de ciclocross permite manter um ritmo normal de estrada (52:12 é equivalente a 48:11) com a opção de marchas leves para uma subida mais longa ou um pedal de endurance, os freios a disco hidráulicos Shimano oferecem parada rápida e precisa em qualquer condição climática, algo essencial para um pedal de aventura. A geometria com um desnível do movimento central em relação ao eixo das rodas mais acentuado permite uma sensação de estar mais encaixado na bicicleta, dando uma sensação de conforto grande sem uma “torre de espaçadores”.

 

 

Tudo isso em uma bicicleta que pesa pouco mais de 8kg, confira a ficha técnica:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Quadrilha reunida para andar de MTB

O esquadrão da USPS mais famoso do planeta vai pedalar junto, parece piada (e deve ser), mas Lance Armstrong, George Hincapie, Christian Vande Velde e Dylan Casey irão competir nas 24h de Old Pueblo. O organizador da Epic Rides Todd Sadow confirmou  que a equipe Armstrong esta registrada para o […]

Receba as novidades em seu e-mail