Gorila leva o sprint da segunda etapa do Giro!

Agora pouco num sprint onde Caleb Ewan tocou guidão com Fernando Gavíria, André Greipel o “Gorila” alemão venceu em Tortoli.

Saindo de Olbia para Tortoli na Sardenha por 221km num cenário lindíssimo o Giro começou com uma fuga contendo novamente Daniel Teklehaimanot (Dimension Data),Lukasz Owsian (CCC Sprandi Polkowice), Ilia Koshevoy (Wilier Triestina), Evgeny Shalunov (Gazprom – Rusvelo) e Simone Andreetta (Bardiani CSF), enfrentou muito vento cruzado e inconstante dificultando o trabalho dos pilotos, a média de velocidade do pelote foi surpreendentemente baixa e mesmo assim a fuga não abriu mais que 4 minutos de vantagem. Teklehaimanot brigou pelos pontos de meta de montanha visando a Maglia Azurra com a fuga somente neutralizada nos 50km finais.

Já no final de prova um pouco de emoção com Zakarin da Katusha que teve um furo e precisou do apoio da equipe para perseguir o pelote. Na ponta o trem de sprint partiu com a Bora partindo um pouco cedo e logo vimos a Orica na cabeça com Caleb encaixado, seu embalador o deixou em ótima posição nos 300m finais mas ai ele “saiu” para o mesmo lado que Gavíria da Quick Stepe, deram um encontro e aparentemente Caleb desclipou perdendo o trem e qualquer possibilidade de Top5, na frente com seus principais adversários enroscados o Gorila sprintou torcendo a bicicleta e colocando mais de uma bicicleta de vantagem sobre Roberto Ferrari da Emirates. Assim Greipel fica com a Maglia Rosa e a Ciclamino, Daniel Teklehaimanot assume a Maglia Azurra com 20 pontos ante 9 de Cesare Benedetti da Bora enquanto seu companheiro Lukas Posltlberger segue com a Maglia Bianca, liderando por 4″ sobre Jasper Stuyven da Trek.

Confira os melhores momentos:

Confira os dez primeiros na etapa 02:

1 André Greipel (Ale) Lotto Soudal 6:05:18
2 Roberto Ferrari (Ita) Team UAE Emirates
3 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo
4 Fernando Gaviria (Col) Quick-Step Floors
5 Kristian Sbaragli (Ita) Dimension Data
6 Enrico Battaglin (Ita) Team LottoNl-Jumbo
7 Ryan Gibbons (Afs) Dimension Data
8 Geraint Thomas (GBr) Team Sky
9 Caleb Ewan (Aus) Orica-Scott
10 Valerio Conti (Ita) Team UAE Emirate

E a disputa pela Maglia Rosa:

1 André Greipel (Ale) Lotto Soudal 11:18:39
2 Lukas Pöstlberger (Aut) Bora-Hansgrohe 0:00:04
3 Caleb Ewan (Aus) Orica-Scott 0:00:08
4 Roberto Ferrari (Ita) Team UAE Emirates
5 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo 0:00:10
6 Pavel Brutt (Rus) Gazprom – Rusvelo 0:00:12
7 Kristian Sbaragli (Ita) Dimension Data 0:00:14
8 Ryan Gibbons (Afs) Dimension Data
9 Fernando Gaviria (Col) Quick-Step Floors
10 Enrico Battaglin (Ita) Team LottoNl-Jumbo

Deixe uma resposta