Gaviria vence sprint da mais longa etapa do Giro 2017

Fernando Gaviria, colombiano da Quick Step venceu em Reggio Emilio a etapa com 229km. Com um sprint limpo muito bem embalado o colombiano bateu Mareczko da Wilier e Sam Bennett da Bora. Após a prova Gavíria foi perguntado se era o melhor sprinter do Giro e humildemente declarou “Não, Greipel é o melhor, hoje apenas tive um bom dia e a ajuda de meus companheiros de equipe”.

A décima segunda etapa do Giro 2017, a mais longa etapa desta edição partiu de Forli, famosa pela fortaleza medieval intransponível e capital da província Emília Romana, partiu por 229km para Reggio Emilia próxima a Modena. Uma longa subida de segunda categoria logo no início a Colla de la Casaglia e logo após uma subida de terceira categoria Valico Appenninico e uma longa descida para Reggio Emilia. Uma etapa com sprint esperado, começou com um trio em fuga, Mirco Maestri, Marco Marcato e Sergey Firsanov partiram e logo abriram vantagem de três minutos.

Após longos 200km o pelote só começou acelerar no após a aproximação do final, com 21km restantes a vantagem baixava da casa de um minuto, muita ação do pelote e desta vez a fuga não venceria.

Entraram muito rápido nos 2km finais, muitos embaladores perderam o trem e com isso Caleb Ewan e Greipel ficaram mais para trás, já pelo ultimo km duas curvas deram mais uma selecionada e foram para o sprint com Gaviria ganhando, um surpreendente segundo lugar de Jakub Mareczko da Wilier e Sam Bennett em terceiro. Com isso Gaviria ampliou ainda mais seu domínio na maglia ciclamino de pontos, na disputa pela maglia azurra de montanha, Omar Fraile abriu três pontos de Jan Polanc e na disputa pela Maglia Bianca de jovens, Bob Jungels tem 2’23” de vantagem para Davide Formolo. Na classificação geral, Pozzovivo chegou seis segundos a frente do grupo Maglia Rosa invertendo posição com Kangert.

Confira os dez primeiros:

1 Fernando Gaviria (Col) Quick-Step Floors 5:18:55
2 Jakub Mareczko (Ita) Wilier Triestina
3 Sam Bennett (Irl) Bora-Hansgrohe
4 Phil Bauhaus (Ger) Team Sunweb
5 Maximiliano Richeze (Arg) Quick-Step Floors
6 Ryan Gibbons (RSA) Dimension Data
7 Sacha Modolo (Ita) UAE Team Emirates
8 André Greipel (Ger) Lotto Soudal
9 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo
10 Roberto Ferrari (Ita) UAE Team Emirates

 

1 Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb 52:41:08
2 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:02:23
3 Bauke Mollema (Ned) Trek-Segafredo 0:02:38
4 Thibaut Pinot (Fra) FDJ 0:02:40
5 Vincenzo Nibali (Ita) Bahrain-Merida 0:02:47
6 Andrey Amador (CRc) Movistar Team 0:03:05
7 Bob Jungels (Lux) Quick-Step Floors 0:03:56
8 Domenico Pozzovivo (Ita) AG2R La Mondiale 0:03:59
9 Tanel Kangert (Est) Astana Pro Team 0:03:59
10 Ilnur Zakarin (Rus) Katusha-Alpecin 0:04:17

 

Deixe uma resposta