Giro D’Itália Etapa 19

Parabéns, Fabio Aru! Força para seu próximo desafio – e sem cara feia, hein?

 

aru2

Talvez este não tenha sido o Giro que Fabio Aru tanto sonhou. Bom, se parar para pensar, nada que começa com um grande dessaranjo intestinal pode terminar muito bem, certo? Todavia, na etapa de hoje, o italiano finalmente mostrou o desempenho que se esperava dele.

Com a benção de Alberto Contador e Mikel Landa, o camisa branca atacou na subida que leva a Sestriere, com sua cara feia característica, venceu a etapa de forma brilhante, tendo dispensando um persistente Hesjedal para isso.

Porém, a jornada do jovem ciclista este ano ainda está longe de terminar. Afinal, além das etapas de sábado e domingo, a Astana parece ter mais planos para ele. Com a palavra, o diretor esportivo da Astana, Alexandre Shefer (sem piadinhas com “ele é chefer do Aru”).

“Nós estamos pensado na Vuelta a seguir. Porém, antes disso, ele precisa descansar e se preparar para a prova como ele se preparou para o Giro” – esperamos que isso não inclua a fatídica diarréria.

Alguns acreditam que Aru deveria correr o Tour. Afinal, ele já se mostrou um excelente gregário e, certamente, seria de grande ajuda para Niba, o capitão da Astana para o Tour. Porém, esta certamente não é a opinião do Chefe Shefer.

“Um ciclista como ele não deve ser só um ajudante. Ambos são grandes estrelas e, quando este ano terminar, porque não pensar em Aru lutando pelo Tour?” Adiciona o diretor.

A Vuelta começa no dia 22 de agosto em Madri e nós aqui da redação estamos loucos para ver Aru lutando com unhas e dentes (muitos dentes), pela vitória final. Porém, temos uma sugestão para o atleta: que tal dar uma treinada no suplace facial?

Deixe uma resposta