Gilbert fora da Paris-Nice, Etapa 3 Cancelada

Luiz Papillon

O frio dia de hoje em Cusset começou com a notícia do abandono do belga Philippe Gilbert, uma infecção respiratória tirou o campeão mundial de 2011 e especialista em clássicas da prova.

nve1

A etapa com 168km previstos de Cusset a Mont Broilly começou normalmente, uma fuga com cinco atletas abriu 3’30” para o pelotão, Gougeard, Lutsenko, De Gendt, Herrada e Didier os bravos que se destacaram em meio da chuva e neve.

Perto da primeira meta de sprint, Arthur Vichot, lider da FdJ chamou a equipe e avisou que abandonaria.

As equipes começam a reportar nevasca forte na zona de alimentação:

neve

Ai com 69km para o final a organização primeiro divulgou por twitter que iria neutralizar parte da etapa, logo depois veio a notícia do cancelamento devido ao mau tempo. Sei que muitos dirão que houve no passado etapas dramáticas sob forte nevasca, concordo que o espírito esportivo é importante, que o esforço dos cinco atletas que colocaram 3’30” no pelotão deveria ser recompensado, agora não vou julgar que deveriam ter prosseguido. As etapas canceladas nos últimos anos especialmente no Giro mostraram-se decisões acertadas.

cancelada

Amanhã tem mais.

Next Post

Finalmente dia de sol na rota do sol!

Depois da nevasca de ontem, hoje o primeiro dia de sol na Paris-Nice 2016. A etapa com 195.5km entre Juliénas e Romans-sur-Isère na bela região do Rhone com duas montanhas Cat3 e uma Cat2 a fuga matinal logo nos primeiros quilômetros tinha o veterano Thomas Voeckler, Vachon, Siskevicius e Brammeier, chegaram a ter 4′ sobre […]

Receba as novidades em seu e-mail