Froome leva etapa e título na geral na última etapa do Critérium du Dalhiné!

haters

Quem já viu comédia inglesa deve ter percebido que as pessoas da Terra da Rainha têm um senso de humor meio estranho – sempre acido e corrosivo, sem muita dó nem piedade. Talvez isso explique a maldade que é o time da Sky.
Olhando a etapa de hoje, percebemos (mais uma vez), que os caras podem até não saber fazer comida, mas certamente sabem como tocar uma equipe de ciclismo. Assim como ontem, a frente de pelotão de hoje também ficou boa parte do tempo pintada de preto, não dando muitas chances para a fuga levar a corridinha de domingo.
Por falar na etapa, ela transcorreu dentro da normalidade até 75 quilômetros da meta. Neste exato momento do espaço tempo, Tony Martin ligou seu gerador de dobra e atacou a fuga formada por 13 atletas. O alemão brilhou muito no Corinthians até a base da última subida – onde foi reabsorvido pelo grupo perseguidor.
Durante todo esse processo, a Sky vinha puxando o bloco mais rápido do que o PJ-A embalado na raia. Quando o grupo entrou no começo da última subida, o Tuba botou na frente para armar um ataque do Scarponi, que aconteceu a 5,5 km da chegada e durou uns 2 segundos. O italiano ainda forçou o ritmo bastante tempo na frente, mas não conseguiu se livrar dos gregários da Sky – Bringing a knife to a gunfight?
Purito também tentou, mas acabou alcançado numa clássica puritada. E assim a brincadeira foi até 2,5km da meta, quando Poels abriu de lado e deu passagem para Froome, o ET mais rápido deste lado de Varginha. Van Garderen ainda relutou e manteve-se perto de Froome por alguns instantes, mas perdeu velocidade e foi pego por Rui Costa (VAAAAAIII, PORTUGAAAA) e Yates.
Froome abriu vantagem e cruzou em primeiro, levando a etapa e o título na geral. O grande Rui Costa foi o segundo e ficou em terceiro na geral. Já Van Gerderen ficou em quarto na etapa, mas assegurou o segundo posto na briga pela GC.
E agora a gente fica aqui torcendo para o TdF começar logo – e que ele venha com a mesma dose de emoção deste CdD. Falow, negada.

Deixe uma resposta