Dormencia no pé esquedo

Pedale sem dor, saiba se sua bicicleta esta no tamanho certo
Post Reply
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Dormencia no pé esquedo

Post by gtavares »

Tenho sentido dormencia no pé esquerdo com certa frequencia. O problema é que eu fiz bikefit, os tacos foram ajustados, a sapatilha não está apertada e eu sinto geralmente em trechos aonde preciso fazer força por um longo periodo. Por exemplo, quando fizemos Suru e voltamos pela Castelo, senti bastante dormencia na volta pela Castelo (voltamos em velocidade alta). O engraçado é que quando sinto a dormencia, desclipo o pé e colocando ele para baixo (e dando uma balançada) o problema passa...

Alguém sabe o que pode ser ?!
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Dormencia no pé esquedo

Post by Magnus »

gtavares wrote:Tenho sentido dormencia no pé esquerdo com certa frequencia. O problema é que eu fiz bikefit, os tacos foram ajustados, a sapatilha não está apertada e eu sinto geralmente em trechos aonde preciso fazer força por um longo periodo. Por exemplo, quando fizemos Suru e voltamos pela Castelo, senti bastante dormencia na volta pela Castelo (voltamos em velocidade alta). O engraçado é que quando sinto a dormencia, desclipo o pé e colocando ele para baixo (e dando uma balançada) o problema passa...

Alguém sabe o que pode ser ?!

Cara, eu passo pelo mesmo, e mais com o pé esquerdo também... Já regulei também os tacos e estão certinhos. No meu caso acredito que seja a sapatilha de entrada da Shimano que eu uso. Imagino que a sola não seja das mais rígidas e, depois de quase um ano, pode estar deixando passar uma pressão maior na região do eixo do pedal e talvez isso esteja me causando dormência.

Qual a tua sapatilha?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Dormencia no pé esquedo

Post by kinbold »

Reveja seu FIT, o sangue não está circulando como deveria pro seu pé.

Talvez seu pé esteja muito para trás no taco, exigindo que você dobre muito o tendão pra pedalar.
Image
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Dormencia no pé esquedo

Post by gtavares »

Humm vou ver isso Kin ! Valeu !!
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Dormencia no pé esquedo

Post by Enkidu »

Pode ser também algum pinçamento de nervo. Como está o seu alongamento?
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Dormencia no pé esquedo

Post by Papillon »

tem aquele detalhe, você normalmente corrige do lado certo, por ex. altura do selim se estiver 1mm mais alto vc acomoda o lado direito e levanta o esquerdo que acaba ficando com mais de 1mm de dif.. ai vc aponta o pé mais para baixo intuitivamente para corrigir, são pequenas coisas essas dormencias
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Dormencia no pé esquedo

Post by Cebo »

Tente andar com a sapatilha bem solta no pé. A minha eu só posso encostar o velcro.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Dormencia no pé esquedo

Post by Magnus »

Enkidu wrote:Pode ser também algum pinçamento de nervo. Como está o seu alongamento?
Pode ser isso mesmo no meu caso. Eu tive uma lesão no tornozelo esquerdo e faltou vergonha na cara para fazer fisioterapia. Acabou que perdi um pouco do movimento, o pé esquerdo não dobra tanto quando o direito. Isso nunca me atrapalhou em nada porque a diferença é muito pequena mesmo, mas pode ser o motivo da dormência sim... Vou ver se ainda tem jeito de resolver isso alongando...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Dormencia no pé esquedo

Post by gtavares »

Bom, vamos por partes...

A minha sapatilha é uma SPZ Sport Road mas não acredito que seja o problema, já que ela é nova e mais confortável que a antiga.

Meu alongamento não é dos melhores...

O lance do taquinho pode ser...

De qualquer forma vou conversar com o Elpidio e se precisar refazer o fit...Valeu pela ajuda !!
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Dormencia no pé esquedo

Post by Cebo »

Tavares, quando a gente faz força o pé da uma boa inchada. Quase todo mundo que eu conheço que reclamava de dormência e formigamento no pé resolveu o problema andando com ela mais folgada. Teste isso antes de gastar qualquer centavo com bike fit.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Dormencia no pé esquedo

Post by Magnus »

Cebo wrote:Tavares, quando a gente faz força o pé da uma boa inchada. Quase todo mundo que eu conheço que reclamava de dormência e formigamento no pé resolveu o problema andando com ela mais folgada. Teste isso antes de gastar qualquer centavo com bike fit.
Pode ser mesmo, eu costumo deixar as tiras bem justas no pé para ele ficar mais firme. Vou tentar isso também!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Dormencia no pé esquedo

Post by gtavares »

Fiz um teste hj soltando a sapatilha e aliviou um pouco mais ainda continuo tendo dormência. Vou conversar com o Elpidio, deve ser ajuste de taco.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Dormencia no pé esquedo

Post by Marcelo Marino »

Da uma verificada se o metatarso está alinhado com o eixo do pedal. De tempos em tempos é bom verificar o aperto dos tacos, porque eles podem acabar mexendo e saindo da posição.

Qual pedal usa? Taco com ou sem flutuação?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Dormencia no pé esquedo

Post by gtavares »

O pedal é um shimano básico (esqueci o modelo) e os tacos tem flutuação (modelo amarelo)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Dormencia no pé esquedo

Post by Marcelo Marino »

Shimano tem uma área de apoio grande. Imaginei que poderia estar pressionando uma região do pé por ter pouca área de apoio.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Dormencia no pé esquedo

Post by gtavares »

Pois bem, soltei bem os velcros da sapatilha e aliviou bem mas a dormencia continua, só que agora afeta só o dedão... :lol:

Eu devo ser meio torto e por isso o ajuste do lado direito não deve ser o mesmo para o lado esquerdo... :?
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Dormencia no pé esquedo

Post by Papillon »

ninguém tem os dois lados (perna e pé) idênticos, sempre tem uma discrepância então se esta igual um pequeno ajuste se faz necessário.

Agora qual ajusta, não é nem de longe meu departamento...rs
Post Reply