Bike Fit

Pedale sem dor, saiba se sua bicicleta esta no tamanho certo
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

Fico feliz que tenha melhorado!

Aqui descobri um probleminha, a central de uma bike é um pouco mais larga que da outra e só de um lado... isso faz com que o pedivela tenha um "Q" diferente e após um tempo pedalando fique com dores no joelho.

Ontem pra fazer rolo usei a roda de treino na bike de rua e foram quase 2h sem dores significativas. Tenho uma decisão a tomar.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Bike Fit

Post by Marcelo Marino »

O pedal que usa não tem ajuste do fator Q?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

tem não, acho que os time é tudo no taco não? só que o taco ta certo pra outra bike.

To pensando seriamente em passar a Loira adiante, revitalizar a C10 pra ficar com uma urbana.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Bike Fit

Post by Marcelo Marino »

Sim, o Time é no taco, só duas posições.

Vai dar aquele aperto no coração vender, mas ficar com uma de estrada e uma urbana é mais sensato.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
iRobot
Membro
Posts: 199
Joined: Mon 21 Apr 2014 11:32
Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti
Location: Turim, Piemonte, Itália
Contact:

Re: Bike Fit

Post by iRobot »

Pessoal, tenho um amigo que está sofrendo com a coluna e precisaria fazer o fit. Vocês conhecem um bom fitter em Curitiba? Desde já agradeço...
Image
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Bike Fit

Post by raulfragoso »

Em Curitiba não conheço, mas o meu fitter é de Londrina, o Adriano Grandão, e recomendo bastante: https://www.facebook.com/grandaoclubedeaventura" target="_blank
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
iRobot
Membro
Posts: 199
Joined: Mon 21 Apr 2014 11:32
Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti
Location: Turim, Piemonte, Itália
Contact:

Re: Bike Fit

Post by iRobot »

raulfragoso wrote:Em Curitiba não conheço, mas o meu fitter é de Londrina, o Adriano Grandão, e recomendo bastante: https://www.facebook.com/grandaoclubedeaventura" target="_blank

Brigado Raul! Vou passar lá pro meu amigo. Como ele diz, tá com dor no nervo "asiático"... aí precisa fazer o fit.

:jan1
Image
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Bike Fit

Post by ProfClayton »

iRobot wrote:
raulfragoso wrote:Em Curitiba não conheço, mas o meu fitter é de Londrina, o Adriano Grandão, e recomendo bastante: https://www.facebook.com/grandaoclubedeaventura" target="_blank

Brigado Raul! Vou passar lá pro meu amigo. Como ele diz, tá com dor no nervo "asiático"... aí precisa fazer o fit.

:jan1
E precisa fazer alongamento tb!!!
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Bike Fit

Post by ftmonjardim »

Bom, quero saber se alguém aqui já teve o problema que eu estou tendo.
A bola do meu pé esquerdo tem queimado ao ponto de eu ter que parar as vezes, tem ficado até meio amarelado a bola do pé como se tivesse um calo.
Testei as 3 apatilhas que tenho e deu ruim com as 3, alguém já passou por isso?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
alex_cm
Membro
Posts: 451
Joined: Fri 13 Jun 2014 09:32
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
Location: São Paulo

Re: Bike Fit

Post by alex_cm »

ftmonjardim wrote:Bom, quero saber se alguém aqui já teve o problema que eu estou tendo.
A bola do meu pé esquerdo tem queimado ao ponto de eu ter que parar as vezes, tem ficado até meio amarelado a bola do pé como se tivesse um calo.
Testei as 3 apatilhas que tenho e deu ruim com as 3, alguém já passou por isso?
Talvez o problema não seja a sapatilha e sim a regulagem do taco...
mas o ideal primeiramente é procurar um ortopedista e se não for identificado algum problema físico ou muscular faça um FIT e leve as três sapatilhas pois cada modelo terá um ajuste.
Alex Mendonça
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Bike Fit

Post by ftmonjardim »

Eu na verdade vou ficar com duas só, preciso fazer primeiro o tal do heat molding da Shimano, so que tem que ser em uma loja.
Tenho percebido que até de tênis tem queimado,vou marcar uma dermatologista antes.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Rodrigo Monteiro
Membro
Posts: 15
Joined: Tue 24 Nov 2015 15:46
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Barra do Piraí - Rj

Re: Bike Fit

Post by Rodrigo Monteiro »

Uma chata dúvida vem me atormentando por muito tempo .. Na verdade desde que comprei minha Tarmac Elite em 2015.

Tenho 1,74 e 81 de cavalo de perna (medi em casa) Será que posso dizer que este quadro está ''grande'' pra mim ? Ou está na medida? Há quem diga que uma 52 ficaria mais ''encaixada'' pra mim .. Porém, a medida mais importante que é o TOP TUBE na 52 é apenas 1,1cm menor do que na 54.

E o seat tube da tarmac é extremamente curto. O seat tube da minha 54 tem 51cm, o que faz com que eu fique com uma boa parte do canote pra fora .. O seat da 52 é 49, o que faria com que meu canote ficasse como uma escada magirus.

Tenho visto atualmente que a tendência é essa.. quadro pequeno, canote no céu + mesão .. Porém com qual propósito ? E o conforto? Onde fica o conforto nessa história ? Adiantaria será eu pegar um quadro considerado ''pequeno'' pra mim, colocar o selim no céu, um mesão de 130 e encher o Head Tube de espaçadores? Será que eu andaria mais ou menos e seria mais rápido ou menos rápido?

Confesso pra vocês que essa dúvida já me fez querer ''Queimar'' meu quadro pra pegar uma tarmac 52.

Não posso mentir, eu ando muito bem nela, porém, sempre estamos buscando melhorar alguma coisa né .. Já fiquei tentado a fazer um FIT Retul, mas já vi gente lesionada por ter feito, já vi amigos que reclamam .. etc etc .. Emfim, vou postar algumas fotos aqui, tenho até poucas fotos em cima dela, mas acho que vai dar pra alguém aí ter uma noção de como eu fico na tarmac 54.

Obs: eu NÃO desço assim ''a la sagan'' a pose foi só pra foto .. HAHAHAHHA!

Abraço, qualquer dica aqui vai ser bem vinda.

Image

Image

Image

Image
"When a man lies, he murders some part of the world.. these are the pale deaths, which men miscall their lives ..."
Rodrigo Monteiro
Membro
Posts: 15
Joined: Tue 24 Nov 2015 15:46
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Barra do Piraí - Rj

Re: Bike Fit

Post by Rodrigo Monteiro »

Ah, só mais alguma coisa, se alguém quiser ver a geometria do quadro, vou deixar a foto aqui .. Mostrando todos os tamanhos de quadro e suas respectivas geometrias Tarmac.

Abraço, obrigado galera!
Image
"When a man lies, he murders some part of the world.. these are the pale deaths, which men miscall their lives ..."
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Bike Fit

Post by Leo Miau »

A bike me pareceu equilibrada, achei a mesa meio curta (tem quanto, 90?) mas isso depende do seu Fit.

Problema do quadro 52 é que ele tem o HT 2.5cm menor que o 54, isso deixaria o desnível selim guidão 2,5 maior, a não ser que você use espaçador, mas ai não faz sentido. Olhando a sua bike ela já tem um bom desnível, mas na minha opinião dentro da normalidade.

Esse quadro parece se encaixar bem pra você.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Rodrigo Monteiro
Membro
Posts: 15
Joined: Tue 24 Nov 2015 15:46
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Barra do Piraí - Rj

Re: Bike Fit

Post by Rodrigo Monteiro »

Fala Léo! Obrigado pelas dicas, sim, a mesa tem 90mm, porém ela veio de fábrica com uma mesa de 100MM.

Dei uma encurtada nela justamente por ficar pensando que o quadro estava ''grande'' pra mim, mas acho que me adaptaria a uma mesa de 100mm nela tranquilamente, pois eu andava nela nos padrões que veio de fábrica na boa.

Exatamente isso que eu penso, HT 2.5cm menor iria ficar um desnível selim/guidão 2.5cm maior, oque forçaria a encher a frente de espaçadores, mas como vc disse não faria sentido.

Um abraço amigo!
"When a man lies, he murders some part of the world.. these are the pale deaths, which men miscall their lives ..."
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

Veja naqueles fit online quanto dá de distância do selim para o guidão.

Olhando parece tudo ok.
leober
Membro
Posts: 44
Joined: Sun 21 Feb 2016 22:53
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: SP - São Paulo

Re: Bike Fit

Post by leober »

Pessoal.
Após inumeras tentativas resolvi fazer o bike fit com um profissional.
Não estou achando um selim que de certo, dores nas costas e ombros... pensei e vou fazer.

Alguém recomenda um bom em SP-SP?
Pensei em fazer na loja pedalpower.
In cog we trust
25/50/75/100/115 km - Done

1 - Spz Allez E5 - 8.5 kg - Freccia
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

Retul:
Fernando Rianho - Bike Studio ou Cyclemotion https://fernandorianho.com" target="_blank
Pedal Urbano (Specialized) http://www.pedalurbano.com.br" target="_blank
All Distances http://alldistances.com.br/site/oficina/" target="_blank

Alguns já fizeram com o Igor Laguens e gostaram
https://www.facebook.com/igor.laguens" target="_blank


Tradicional:
Elpídio https://www.facebook.com/BIKE-Elpidio-2 ... 1/?fref=ts" target="_blank

O Yang também pode te colocar no lugar e dar uma ótima assessoria, todos que treinam/treinaram com ele apresentaram evolução notória.
leober
Membro
Posts: 44
Joined: Sun 21 Feb 2016 22:53
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: SP - São Paulo

Re: Bike Fit

Post by leober »

Papillon wrote:Retul:
Fernando Rianho - Bike Studio ou Cyclemotion https://fernandorianho.com" target="_blank
Pedal Urbano (Specialized) http://www.pedalurbano.com.br" target="_blank
All Distances http://alldistances.com.br/site/oficina/" target="_blank

Alguns já fizeram com o Igor Laguens e gostaram
https://www.facebook.com/igor.laguens" target="_blank


Tradicional:
Elpídio https://www.facebook.com/BIKE-Elpidio-2 ... 1/?fref=ts" target="_blank

O Yang também pode te colocar no lugar e dar uma ótima assessoria, todos que treinam/treinaram com ele apresentaram evolução notória.
Obrigado amigo.
Vou marcar com o Fernando, pois é a terceira pessoa que o indica.
In cog we trust
25/50/75/100/115 km - Done

1 - Spz Allez E5 - 8.5 kg - Freccia
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Bike Fit

Post by RodrigoVGA »

Pessoal, alguém tem alguma referência sobre o profissional Perdigão que executa bike fit aqui em Florianópolis?

Na empolgação depois que troquei o quadro, só me atentei a deixar o selim na mesma altura e a diferença de altura entre selim e guidão iguais do antigo.

No final dessas 2 semanas usando e abusando da bike, eis que meu joelho direito apitou... :lance2

Depois da merda feita, fui verificar algumas medidas e utilizando a linha com um peso na ponta, colocando na frente do joelho, ela ficou avançada 5cm em relação ao eixo do pedal!

Abs
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: Bike Fit

Post by agorasim »

Rodrigo Monteiro wrote:Ah, só mais alguma coisa, se alguém quiser ver a geometria do quadro, vou deixar a foto aqui .. Mostrando todos os tamanhos de quadro e suas respectivas geometrias Tarmac.

Abraço, obrigado galera!
[ Imagem ]
fala Rodrigo, beleza man?

cara, tenho uma tarmac comp (xs), com as seguintes medidas 49 centímetros (se medido da parte de baixo do movimento central ate a parte de cima onde vai o selim) 46cm, conforme a tabela que você postou. E meu cavalo é apenas 2 centímetros menor se comparado ao seu, 79cm. (apesar de eu ter apenas 1.63 de altura)

pelas fotos, parece que sua bike, está no tamanho ajustável pra vc.

tirei duas fotos dela, pra você ver à altura que fica meu canote. (achei bem parecido com à altura que se encontra o seu) já está com ajustes feito pelo bikefit retul

Image

Image

PS: minha mesa é de 90mm, no bikefit por pouco não precisei de uma mesa menor....o cara jogou o selim bem pra frente e ainda me recomendou pegar um pdv com braços de 170mm o meu na época era de 172.5mm (ou seja a tendencia é jogar o canote lá nas alturas mesmo, por qual motivo não sei...deve ser por estética...hiuahuiahia) o fato é que a bike ficou outra depois do bikefit....bem mais confortável sem perder à agressividade que as tarmac oferecem.

baseado nesses números, acho que o quadro 52 se encaixaria melhor no seu perfil... porem eu não daria fim ao seu quadro, sem antes passar em um bikefit pra ver.

leober wrote:
Papillon wrote:Retul:
Fernando Rianho - Bike Studio ou Cyclemotion https://fernandorianho.com" target="_blank
Pedal Urbano (Specialized) http://www.pedalurbano.com.br" target="_blank
All Distances http://alldistances.com.br/site/oficina/" target="_blank

Alguns já fizeram com o Igor Laguens e gostaram
https://www.facebook.com/igor.laguens" target="_blank


Tradicional:
Elpídio https://www.facebook.com/BIKE-Elpidio-2 ... 1/?fref=ts" target="_blank

O Yang também pode te colocar no lugar e dar uma ótima assessoria, todos que treinam/treinaram com ele apresentaram evolução notória.
Obrigado amigo.
Vou marcar com o Fernando, pois é a terceira pessoa que o indica.
rapaz, vou indicar mais uma opção de bike fit retull. com o Eduardo da ciclovece

fiz com ele e paguei 250 no bikefit retul. a minha magrela ficou excelente depois dos ajustes. fui por recomendacão de um amigo, que tinha feito 2 bikefit, e não tinha achado o ajuste ideal (segundo ele me informou) e inclusive um desses 2 bikefit q ele tinha feito, um foi justamente com rianho.

eu curti demais. e depois disso, já indiquei a 3 amigos e todos ficaram 100% satisfeito. e um desses três amigos, tinha feito um bikefit recente em outra bicicletária e mesmo assim reclamava de incômodos, ate passar com o Eduardo.

o papito, não morre de amores pelo atendimento da ciclovece, se não estiver enganado. rs

porém eu gostei, já que cheguei lá antes do horário combinado...ai fiquei curiando as coisas lá. pois eles deixam vc bem a vontade...rsrs

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

hahaha bem a vontade é uma boa metáfora para: não vou te atender kkkk
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Bike Fit

Post by Marcelo Marino »

Papillon wrote:hahaha bem a vontade é uma boa metáfora para: não vou te atender kkkk
Hahaha, é isso mesmo.



Parabéns Paulinho pela graça alcançada. Ser atendido ali só com ajuda de Santo Expedito.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Bike Fit

Post by rodrigomarin »

Uau, não sabia que tinham esse super bikefit lá a esse preço. Até hoje só comprei uma coisa lá: um capacete Spiuk de contrarrelógio por
R$ 60,00 (não errei os zeros não, era usado)
. O atendimento é bom quando eles olham pra você, o dono lá até é simpático.
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Bike Fit

Post by binho »

Galera. Voltei a treinar depois de quase um ano parado (chuva, trabalho, desanimo, fim de noivado, etc). Hora de fazer valer o powermeter e as bikes que comprei na época. A meta é perder o máximo de peso até setembro (vou ficar 22 dias fora) e treinar estruturadamente a partir de novembro.

A minha bike road eu fiz bike fit com retul. Tá ótima. Mas na TT, que não tenho nenhuma experiência, eu to preferindo esperar voltar de viagem, mais acostumado (e com uma sapatilha nova) pra fazer.

Dito isso, no escuro, o que voces veem de errado logo de cara?
Forte abraço

phpBB [media]
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
leober
Membro
Posts: 44
Joined: Sun 21 Feb 2016 22:53
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: SP - São Paulo

Re: Bike Fit

Post by leober »

Pessoal, venho aqui pedir ajuda ao pessoal.

Estou tendo problemas com dormência. Já ajustei o Selim de inumeras formas, inclusive trocando ele por outro Modelo.
Já utilizei Adamo Romin (esse ajudou muito, mas machucava demais a parte interna da perna), Romin, Toupé e agora Romin Evo.

Alguém já passou por uma experiência parecida?
Poderia me ajudar, pois está incomodando muito, mesmo após o término do treino.
Não tenho problemas com exatamente nada na speed, apenas o selim que não estou acertando. Fiz um bike fit em SP e mesmo assim continua. Pensando em trocar o modelo do banco e realizar o bikefit desta vez com o Fernando.
In cog we trust
25/50/75/100/115 km - Done

1 - Spz Allez E5 - 8.5 kg - Freccia
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Bike Fit

Post by T-Rodman »

selim geralmente vc casa com uma marca. Se SPZ não tá dando certo, mesmo com o teste da almofadinha, que a própria SPZ fornece para as lojas que trabalham com a marca, tem ainda a opção de testar os Fizik (são só 3 modelos, de acordo com a elasticidade do indivíduo), e uma infinidade dos modelos Selle Itália (que também algumas lojas trabalham com um teste feito na bike shop que pode te oferecer a gama de selins indicados de acordo com o resultado).

Fora isso, ultimamente meus uniformes mais antigos, apesar de serem de boas marcas, vários estão vencendo a almofada. E esses, com a almofada vencida, não adianta ter o melhor selim que você pode ter, que estou aposentando vários breteles dessa forma. Se o selim por algum tempo funcionou e hoje não funciona mais, pode ser a almofada do bretele que não tá funcionando.

amplexos

T.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

Verdade, aqui tenho um bretelle mauro ribeiro que esta quase um papel no lugar da almofada.

Meu traseiro casou bem com os selins da SMP que seguem a linha mais curva dos SPZ. Talvez um reto como sanmarco ou selle italia possa ajudar. mas é bom ver o que esta causando a dormência...pode não estar só relacionado com o selim mas com a posição/altura/recuo dele.
leober
Membro
Posts: 44
Joined: Sun 21 Feb 2016 22:53
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: SP - São Paulo

Re: Bike Fit

Post by leober »

Amigo o Bretelle está novo.
Troquei ele em primeiro lugar achando que seria o motivo :/
Já o Selim vou trocar de marca, foi citado os "Selle Itália" mas nunca vi uma loja q os venda.
Saberia me informar?

Acho que meu problema está na marca SPZ.

O pior é que isso está me desanimando, é muito ruim quando você tenta de tudo e vai trocando sem chegar a uma conclusão.
In cog we trust
25/50/75/100/115 km - Done

1 - Spz Allez E5 - 8.5 kg - Freccia
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Bike Fit

Post by rodrigomarin »

Sei que vou citar algo que não é muito bonito nem leve, mas NUNCA tive qualquer problema com meu Brooks Swift, exceto quando chove... :lol:
Uso até em pedais urbanos (de 30 km) com calça jeans e cueca. Volta do suco (160 km - 6h) com bermuda com forro basicão e já usadinha. Às vezes esquenta um pouco se ficar na mesma posição, e não presta pra contrarrelógio (e dizem que os modelos com vão no meio só servem pra beliscar o saco, nunca testei).
E quem quiser reclamar do preço, não acho mais caro que os bons selins (paguei aqui no Brasil R$ 440 na Arco de flecha em 2013)


Claro que com o bretelle novo do Pelote parecia que eu estava sentado no sofá de casa! :horn1
Post Reply