Bike Fit

Pedale sem dor, saiba se sua bicicleta esta no tamanho certo
Post Reply
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Bike Fit

Post by Papillon »

Seria essa a posição correta de alinhamento dos ergopowers?

Image

ou essa de STI
Image

São respectivamente as bikes de Ivan Basso e do Cancellara

Aqui uma colagem do manual da campagnolo:

Image

EDIT com um resumo das info gráficas que foram postadas no tópico:

Guidão Ergo, o posicionamento dele em relação ao solo deveria ser quase paralelo:

Image

Mas isso não é uma regra fixa, o que tem de ficar correto é o alinhamento do pulso, veja essa imagem:
Image

O problema da altura do guidão/drop deve ser alterado com a mesa/head tube e não torcendo o guidão, na imagem abaixo mostra diferentes mesas para a mesma altura de guidão, note como ela vai "subindo ou descendo" ai quando você coloca essa mesa na mesma altura da original o guidão sobe.

Image

Quanto ao tronco, o que seria o ajuste inicial seria assim:
Image

Aliás, achei esse artigo muito maneiro:
http://www.bikefit.com/s-13-road-bikes.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Detalhe para essa tabela:
Image



ACERTO DO TACO

1) Ajustar primeiro a posição de avanço do taco:

Image

2) Ajustar a posição lateral do taco, ou seja, olhando pela frente, sua perna tem que descer e subir reta. Se o taco estiver muito pra fora, por exemplo, sua perna irá abrir mais que o necessário. A dica é sentir a sola do pé, se vc estiver forçando mais o lado interno do pé, traga o taco pra mais perto do pedivela.

Image

3) Ajustado o "eixo" falta a ultima parte, que é o ângulo do taco. Também é facil achar a posição certa. Dessa vez sinta as laterais do calcanhar. Se estiver "raspando" de um lado ou de outro, é pq o ângulo tá errado.

Image

Tente fazer esse ajuste com a sapatilha não muito apertada, fica mais fácil de achar onde está ruim.
Voodoo
Membro
Posts: 239
Joined: Wed 08 May 2013 14:52
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Re: Bike Fit

Post by Voodoo »

A do Basso está correta, num guidão shallow clássico a ponta da alavanca de freio deve ficar alinhada com o drop. Eu uso assim e o resultado da pegada é muito bom, tanto por cima como por baixo.

A do Cancellara não sei, por mim esse tipo de guidão nem deveria existir.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Bike Fit

Post by Cebo »

Acho que tem a recomendação e o que você gosta. Eu gosto dos STIs quase retos mas levemente apontados para cima.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

Sabe como é sou tosco...chato mas tosco, entao só percebi que andava errado quando o pessoal avisou.

como pedalava na ruiva: http://imageshack.us/photo/my-images/40 ... 23166.jpg/
na loira http://imageshack.us/photo/my-images/225/48328652.jpg/

como ficou:
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 1756_n.jpg

http://img69.imageshack.us/img69/3765/ruiva.jpg

Vendo nas fotos já digo que acho que o da loira ta muito alto...e ta mesmo, ruim para segurar no drop :(
Carvalho_BR
Membro
Posts: 844
Joined: Fri 26 Apr 2013 17:25
Location: Juiz de Fora MG

Re: Bike Fit

Post by Carvalho_BR »

papillon, acho q nas duas ficou mais errado ainda agora...
na vermelha ja tava na posicao correta - PARA AKELE DETERMINADO GUIDAO
na amarela, como vc bem disse, nao vai ter como freiar se estiver segurando nos drops...

pra mim, a unica solucao nos dois casos é trocar os guidoes
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

O da loira acho que eu que deixei torto da ultima vez...na ruiva o gidão é o mesmo, então antes estava certo.
Da pra ver como pedalo muito encolhido na bike né... devia usar 58+110 e to usando 55+90.

Negócio é aproveitar esses Carvalho...embora o zipp deve ser fácil de virar dinheiro, até o syntace pois é levinho.

Zipp Contour SL
Image

o Bend da Loira Syntace Racelite
Image

Valeu a força Carvalho.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

Carvalho, tem uma gelada quando vier pra terra da garoa.

Passei no Elpídio e ele falou exatamente o mesmo...troca mesa e guidão.. amanhã vou fazer o fit com ele e ver se melhora.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Bike Fit

Post by ReinaldoBrisolla »

Papillon

Quanto o Elpidio cobra para fazer um fit?

Aqui nos cafundó do Congo ta difícil de achar um profissional bom, tem a esperança de um vir para ca de São Jose do Rio Preto, quando juntar 12 ciclistas, ta nos 10 há 3 meses...

Abs
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

150,00 pelo que vi mesmo preço desde 2010.

Na pedalpower 300, Fastrunner 280, all distances 400... mesmo sabendo que o veio vai judia de mim acho que vale a pena antes de sair comprando tralhas.
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: Bike Fit

Post by Orlando Neto »

eu fiz no elpidio e gostei pois além do fit ele da umas dicas de pedalada e tal.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

fiz o fit no Elpídio hoje.

Nada quem não sabia antes do fit "razoavelmente", basicamente paguei 150 dilmas para saber o que já sabia.

levantou 0,5cm meu selim, deu uma regulada nos tacos sendo que cagou o da esquerda e maravilhosamente acertou o da direita, definiu a mesa (em no mínimo 130mm me senti o cavendish), e deixou o guidão como tinha regulado uns meses atrás.

na prática eu conhecia 95% das soluções só tinha receio de implantar.


prov. vou mesmo trocar de quadro de um 55x54 para um 57x56 para ficar dentro de um padrao embora o atual supra razoavelmente, as principais dicas do velho foram na pedalada e na postura, coisa teoricamente simples mas que eu fazia errado, algumas a mais de 20 anos.

Depois de algumas dicas do Ravell e do Klhada melhorei substancialmente a pedalada e foi o que o Elpidio repetiu, assim... ouçam os mais experientes...

meio que me decidi, vou passar adiante quadro, guidão e partir para algo no tamanho certo, ficar remendando vai ser muito paliativo, não tenho uma baita flexibilidade para usar quadro 55 com mesa gigante, negócio é seguir a receita.

Eu tinha tirado cavalo em casa em 87.5, Elpído cravou 88cm, assim é quadro 57-58.
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Bike Fit

Post by bruno_h2 »

Papillon wrote:Depois de algumas dicas do Ravell e do Klhada melhorei substancialmente a pedalada e foi o que o Elpidio repetiu, assim... ouçam os mais experientes...
E quais foram essas dicas de pedalada e postura, tanto as do elpídio quanto as do klhada e do triatleta?? Passa a bola aí cumpadi... =D
DESORDEM E REGRESSO
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

Basicamente postura, como apoiar no guidão sem "empurrar" ou brigar com o guidão algo mais suave e menos grosseiro do que faço, falou pra alongar antes e deixar as costas mais retas e menos curvada.

Hoje acordei com dores intensas nos dois pulsos e em um tornozelo...um dos tacos não ficou legal.
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bike Fit

Post by Klhada »

porra, se EU passei dicas de pedalar menos bruto é pq tem algo errado nesse mundo :lol:


Hoje, 15hs faço o tal fit Retul, e aí vou tomar vergonha e cortar a espiga da Time. Depois que eu voltar posto um relato aqui contando em detalhes se vai ter mudanças. Foda é que comeram as pontas dos parafusos dos tacos speedplay, e o único trava rosca que eu tinha era o forte. Acho que ninguém tira aquilo da sapatilha agora :?
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

Sério, vcs não tem noção do tanto de energia que dispendia empurrando o guidão como se fosse esticar a bike, fora que no rolo parecia que eu queria arrancar a bike do rolo. Deu para notar a diferença nas subidas do Orlando e no Jaraguá, fiz muito menos força, trabalhei muito menos em Z5 e fiz tempos iguais.

Agora essa semana ainda vou dar uma passada lá no velho pra ele arrumar a sapatilha que ficou um lixo, quero ver o que será esse retul porque estou com a nítida impressão que o velho custa menos por um bom motivo.
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bike Fit

Post by Klhada »

Papillon wrote:Sério, vcs não tem noção do tanto de energia que dispendia empurrando o guidão como se fosse esticar a bike, fora que no rolo parecia que eu queria arrancar a bike do rolo. Deu para notar a diferença nas subidas do Orlando e no Jaraguá, fiz muito menos força, trabalhei muito menos em Z5 e fiz tempos iguais.

Agora essa semana ainda vou dar uma passada lá no velho pra ele arrumar a sapatilha que ficou um lixo, quero ver o que será esse retul porque estou com a nítida impressão que o velho custa menos por um bom motivo.
eu fiz no elpídio pra Giant. Ficou melhor, mas ao custo de um canote de carbono quebrado e pedais totalmente soltos na bike :o Gosto de pensar que o canote foi uma infeliz coincidência, mas que ele apertou com uma PUTA chave no olho, apertou....

O Rick Aguiar, vulgo membro da família Bianchi, fan boy do Elpídio, foi fazer esse Retul uma vez e falou bem pra cacete. Por isso que me animou. Era esse o plano qdo eu estivesse com a minha mítica Cannondale. Eu ia pegar a bike, montar com qq peça, e fazer o Retul. Depois ia comprando as peças no jeito que eu queria. Tudo Deda zero, que eu já tinha o guidão, branco, euro, lindão! 8-)
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Bike Fit

Post by Marcelo Marino »

A única coisa que tem que tomar cuidado com esse aparelhos ultramodernos de bikefit é que as vezes quem opera não tem grande capacitação técnica/experiência. Se o aparelho mandar colocar o selim na frente do guidão o cara coloca. Não tem muita visão crítica daquilo que está fazendo. Aí eu prefiro ficar com quem usa um nível, um prumo e outra ferramenta bem útil, a cabeça.

Com indicação tem que tomar cuidado também. O cara usava a bicicleta toda errada, aí faz um fit e diz que ficou uma maravilha, mas na verdade pode ter ficado só menos pior. Longe de ser o caso do Ricardo, esse.

Quanto morre nesse com o Retul?

Depois não deixa de contar como foi.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Bike Fit

Post by bruno_h2 »

Já vi gente cobrando 300 pratas pelo fit nesse retul... Quando eu trocar de bike talvez faça...
DESORDEM E REGRESSO
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Bike Fit

Post by marcoaleite »

Eu já fiz este da Retul aqui no country side e aparentemente gostei. Mediu questão de alongamento, tirou minha dúvida entre o quadro 54,5 e 56 e tirou algumas dúvidas minhas que era referente a largura do guidão, posição dos tacos e posicionamento do selim. O único porém (se é um porém) é na questão de posição da mesa. Fui posicionado em uma posição que deixaria confortável, porém ainda sinto que minha mesa é curta, eu olho pelo guidão e ele não sobrepunha a roda. Masssssss, falou par eu rodar assim um tempo e ver como as coisas correriam, porém andando no drop sinto a mesa curta, já estou convencido que uma mesa de 120 mm vai ser o ideal para mim (hoje estou com uma de 100 mm) porque sinto minha coluna curvada e os braços reclusos demais.

Uma coisa que senti falta no foi a questão de experiência. Quem fez o fit era bom, mas notei que não tinha aquele tato ciclistico, esta questão da mesa mesmo foi algo que um cara mais experiente, rodado, iria matar de primeira. O foda também é se você troca o selim já bagunça tudo, principalmente selim de conceito diferente que foi o meu caso, sai do Selle Italia tradicional para um SPZ tipo sela.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Bike Fit

Post by kinbold »

marcoaleite wrote:Eu já fiz este da Retul aqui no country side e aparentemente gostei. Mediu questão de alongamento, tirou minha dúvida entre o quadro 54,5 e 56 e tirou algumas dúvidas minhas que era referente a largura do guidão, posição dos tacos e posicionamento do selim. O único porém (se é um porém) é na questão de posição da mesa. Fui posicionado em uma posição que deixaria confortável, porém ainda sinto que minha mesa é curta, eu olho pelo guidão e ele não sobrepunha a roda. Masssssss, falou par eu rodar assim um tempo e ver como as coisas correriam, porém andando no drop sinto a mesa curta, já estou convencido que uma mesa de 120 mm vai ser o ideal para mim (hoje estou com uma de 100 mm) porque sinto minha coluna curvada e os braços reclusos demais.

Uma coisa que senti falta no foi a questão de experiência. Quem fez o fit era bom, mas notei que não tinha aquele tato ciclistico, esta questão da mesa mesmo foi algo que um cara mais experiente, rodado, iria matar de primeira. O foda também é se você troca o selim já bagunça tudo, principalmente selim de conceito diferente que foi o meu caso, sai do Selle Italia tradicional para um SPZ tipo sela.
Eu testei uma mesa de 100 e uma de 110 quando peguei a bike nova.

Faz muita diferença. Tenta uma de 110 primeiro antes de achar que a 120 é a certa. Inclusive o Gtavares aqui do forum ta vendendo uma Ritchey branca.
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Bike Fit

Post by bruno_h2 »

Eu estou na mesma situação do Marco, sinto que a minha mesa está curta, acho que uma de 100 ou até 110mm ficaria melhor, o bom é que em pedais de 4, 5hs não sinto nenhuma dor nos joelhos, costas ou outro lugar e nunca fiz fit, me baseei em coisas que vi na net para ajustar a bike...
DESORDEM E REGRESSO
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Bike Fit

Post by Marcelo Marino »

O Elpídio não mede o alongamento. Ele te coloca uma mesa de 140mm, aí se seu alongamento for ruim vai ficar bom automaticamente. :mrgreen:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Bike Fit

Post by marcoaleite »

Eu cai na besteira de comentar de um probleminha em L4-L5 que fiquei depois de muito tempo levando porrada. hehehe Aí o cara ficou bundão e não quis me esticar na bike e foi conservador, mas eu tenho um alongamento legal e a posição atual me incomoda. Falo isto porque o quadro ideal para mim seria 55, então com o 54 atual fica 1 cm mais curto e o 56 1 cm mais longo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Bike Fit

Post by marcoaleite »

Marcelo Marino wrote:O Elpídio não mede o alongamento. Ele te coloca uma mesa de 140mm, aí se seu alongamento for ruim vai ficar bom automaticamente. :mrgreen:
hahaha Métodos italianos de treinamento em postura! :lol:
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

O que notei no Elpídio foi que ele tem a experiência se sabe na prática como posicionar mas... ele não soube me dizer qual tamanho de quadro ideal pra mim, só disse "dá pra usar esse", ele queria testar mesa 140 mas não tinha lá...colocou uma 130 e disse "dá pra usar essa", deixou um taco torto e o outro solto além de riscar a sapatilha branca com caneta azul. Como eu estava quente a ogrisse corrigiu o posicionamento do pé e só percebi na volta na ciclovia quando o pé começou a raspar no pedivela...o dayafter quase não coloco o pé no chão.

Fui lá esperando sair sabendo "sem sombra de dúvidas" meu quadro ideal, recuo ideal do selim e posicionamento dos tacos mais algo de errado que fazia na pedalada, saí sabendo só que medi 0,3cm a menos no meu cavalo e 185,00 mais pobre. Costumo dizer que alguns gastos são investimentos e infelizmente não é assim que estou vendo esse bikefit.

Eu "esperava" que ele testasse umas 2-3mesas, que alterasse o posicionamento dos tacos em função da minha pisada pronadora que sei faz diferença e isso esta escrito até no manual do meu pedal, sabe eu não sou nenhum expert aliás longe disso mas se tem algo que sei e tenho paciência para fazer é pesquisar e ler, ele basicamente fez cavalo x 105% para determinar a altura do selim, na mesa foi "a que tinha".

Quero ver como vai ser o recall dele depois de uma semana...

Também vi também nego falando que fez com um cara o Retul e ficou um lixo, não lembro quem foi fez nessas bike shops chics.

O que digo hoje é que não valeu o investimento, assim como não gostei da revisão da bike dele (já que depois de 2 dias eu tive que regular tudo novamente), sei lá se sou chato pra caramba ou otário o suficiente para gerar expectativas.
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Bike Fit

Post by Klhada »

bom, eu vou fazer com o Igor Laguens, que supostamente manja. É ele que tem a assessoria dos brutos, onde treinam o A. Rocha e Carlos Cotia. Como ele pedala também, acho que vai ser mais agradável.

MAS, ia ser daqui a pouco e nem vai rolar. O cara estava em floripa, no Ironman, e disse que ia chegar atrasado. Como está uma cara de chuva, vou lá amanhã de manhã.

PS: Papito, o elpídio nem falou que sua bike era ruim? Foi a primeira coisa que ele falou quando eu cheguei com a Giant :lol: Deu vontade de responder: boa mesmo só Bianchi né? Mas fiquei quieto pra não esquentar a cabeça....
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Bike Fit

Post by Marcelo Marino »

Sem querer defender ninguém, mas bikefit é um assunto que gosto e tenho um mínimo de conhecimento.

Acho que nem o Andy Pruit acerta o fit de alguém de primeira. Depende muito de nós também, de conseguir identificar o que está ruim e relatar isso. Isso pode ser 5 minutos depois, 1 semana, 1 mês. Quando eu fiz o meu percebi que um dos tacos não estava na melhor posição e o outro perfeito. Era coisa de 1 mm, mas dava para perceber que poderia ficar melhor. Voltei nele e falei isso, aí ficaram os dois uma maravilha.

Riscar a sapatilha é um ótimo jeito de transferir a posição do metatarso para o eixo do pedal. Depois é só limpar. :D

Pode parecer simplório demais usar essas regrinhas matemáticas para definir tamanho do quadro, altura do selim, etc, mas é impressionamente como elas resolvem para a maioria das pessoas. Você pode não ter percebido, mas o Elpídio deve ter conferido os ângulos das suas pernas posteriormente e talvez feito algum ajuste pequeno depois. Está certo, que dar uma conferida com um goniômetro não faria mal, mas não acho que isso mudaria radicalmente.

O Retul não deixa de usar "regrinhas" também. Ele só vai medir os ângulos do seu corpo com mais precisão e comparar com um padrão de ângulos considerados corretos. Não existe uma única combinação de ângulos corretos, sendo assim existem várias possibilidades de ajustes "corretos", mas isso não quer dizer que todos irão ser bons. E aí que eu digo que acaba acontecendo coisas do tipo que o Marco contou, dar uma mesa de 100 mm para um cara de 170 cm, 180 cm, que busca um ajuste para competição.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Bike Fit

Post by Marcelo Marino »

Klhada wrote:bom, eu vou fazer com o Igor Laguens, que supostamente manja. É ele que tem a assessoria dos brutos, onde treinam o A. Rocha e Carlos Cotia. Como ele pedala também, acho que vai ser mais agradável.

MAS, ia ser daqui a pouco e nem vai rolar. O cara estava em floripa, no Ironman, e disse que ia chegar atrasado. Como está uma cara de chuva, vou lá amanhã de manhã.

PS: Papito, o elpídio nem falou que sua bike era ruim? Foi a primeira coisa que ele falou quando eu cheguei com a Giant :lol: Deu vontade de responder: boa mesmo só Bianchi né? Mas fiquei quieto pra não esquentar a cabeça....
Vixe, é triatleta, vai colocar teu joelho para frente do movimento central e te debruçar no guidão.
Brincadeirinha. :mrgreen:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

Pro Elpídio toda italiana é boa..rs.

Marino, nem esperava que ele conferisse com lasers e tal pois não é algo que um oldschool faria, mas usar uma fita crepe e/ou um lápis seria igualmente oldschool, o que notei foi que ele pegou e colocou de um jeito e pronto...sequer checou os tacos para notar que não os apertou, não sei se de prima o cara é tão genio para acertar assim, meu feeling foi que ele colocou numa posição básica e tchau.

Por isso escrevi que quero ver o recall, pretendo passar todos os problemas.
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Bike Fit

Post by bruno_h2 »

Klhada wrote:PS: Papito, o elpídio nem falou que sua bike era ruim? Foi a primeira coisa que ele falou quando eu cheguei com a Giant :lol: Deu vontade de responder: boa mesmo só Bianchi né? Mas fiquei quieto pra não esquentar a cabeça....
Quando deixei a minha bike lá no começo do ano ele nem falou nada nesse sentido para mim, e inclusive na oportunidade disse que estava deixando de representar a bianchi, fiquei sabendo disso pois alguém tinha deixado uma bianchi seminova para venda e perguntei o preço dela, aí ele falou e perguntei quanto saía uma nova para comparar os valores quando ele soltou essa...
DESORDEM E REGRESSO
Post Reply