Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by ftmonjardim »

Comunistas não são com certeza, comunista não faz esporte de burguês opressor, comuna faz Ping pong ou luta greco romana custeada pelo governo.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Ed, saca só a primeira volta no PJ, a que foi suave, de boa... 45km/h de média. Se a gente fica na segunda volta, a sofrência iria comer solta... acho que a segunda volta + a ida e a volta da Mooca pra lá, só se tivéssemos rolamentos de cerâmica. :lol:
Image
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by ftmonjardim »

Roma, pena eu não ter manha de andar em Pelote, o clythio postou uma volta dele no PJ nessa média e 110 watts de média.
110 watts de média sozinho eu não ando a 25 km/h.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Liter »

ftmonjardim wrote:Roma, pena eu não ter manha de andar em Pelote, o clythio postou uma volta dele no PJ nessa média e 110 watts de média.
110 watts de média sozinho eu não ando a 25 km/h.
São dois, zero noção de andar em pelotão! Pensar que a 100W o cara mantem 40KMh é magico
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

O Clythio vai no pelote dos velhos! :lol:
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:O Clythio vai no pelote dos velhos! :lol:
então os velhos estão dando na cabeça de voces, porque a média das voltas dele era acima de 45
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:
romanetto wrote:O Clythio vai no pelote dos velhos! :lol:
então os velhos estão dando na cabeça de voces, porque a média das voltas dele era acima de 45
Sabe de nada, inocente!
:nibal2
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:
ftmonjardim wrote:
romanetto wrote:O Clythio vai no pelote dos velhos! :lol:
então os velhos estão dando na cabeça de voces, porque a média das voltas dele era acima de 45
Sabe de nada, inocente!
:nibal2
Clythio é fraco :conta1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Ed Braz »

Ele estava com gente Roma, revezei roda com ele e o Sobreira a maior parte do tempo.

A primeira volta de hoje foi perfeita, ritmo rápido e fluído, sem gritaria e grandes ataques, o negócio funciona diferente com o povo do A puxando.

Mas fizemos bem em sair na primeira. Capão, Tingas e cia. devem ter esfarelado o povo na segunda volta.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Melhor coisa que fizemos. Quando não é o capitão do mato que apita, a coisa flui. Com cachorro grande, o capitão do mato volta a se subordinar ao Senhor do Engenho. Eu sei, Ed, eu o conheço - o mesmo cara que não deixou o Clythio entrar num gap foi o que me deu ombrada quando eu fui dar roda pro Perella. É que ontem, na Montanha Russa, falávamos do Pelote dos Velhos, e o Japa falou que nenhum sprintista ganha dele lá, e eu disse "então eu consigo ganhar num sprint dos caras!" e o Japa emendou "aí também não!" :lol:
Ah, Japonês, a próxima chegadinha tua na mureta da Marginal tá marcada, rapaz!
:riis2
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Ed Braz »

Liter wrote:
ftmonjardim wrote:Roma, pena eu não ter manha de andar em Pelote, o clythio postou uma volta dele no PJ nessa média e 110 watts de média.
110 watts de média sozinho eu não ando a 25 km/h.
São dois, zero noção de andar em pelotão! Pensar que a 100W o cara mantem 40KMh é magico
Pelotão grande que nem o PJ embala que é uma beleza, nas descidas e vento a favor o 50x11 fica pequeno. Na chegadinha do muro do jóquei o negócio chega nos 60 km/h.

Na semana passada rodei no pelotão da Estrada Velha, lá tem a subida da Macumba que é um falso plano de uns 500 metros e terminando num gradiente de 5 graus. Mágica é subir aquilo com o pelote atacando a mais de 50km/h!
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Os caras olham o aspecto do vácuo e da manutenção da cadência num percentual de potência, mas não sabem como é também a energia gasta para desviar de buraco com tempo de reação de um décimo de segundo, de avisar a galera, de preocupar-se com o cara do lado, da tensão na hora em que a coisa fica confusa e entra carro no meio ou na hora em chicletamos... são energias não mensuráveis, mas fazem parte dos gastos. E pode parecer fácil nesses números, mas não é tão bobo, do contrário, não teríamos sempre as quebras de pelotão na hora em que os caras da frente apertam. Nisso, a experiência conta. De modo que o Clythio, além de forte, tem a experiência de sobra pra saber a hora certa de fazer cada coisa, e por isso a energia dele é poupada e pode até parecer fácil. Mas não é fácil, é que o cara tem expertise de tempo de roda, meus caros. Virou no viaduto, rodou as esquinas do Jaguaré, subiu à esquerda... velha tática do ataque nos pontos críticos... e ali temos os sobrados montando um segundo ou terceiro pelotão. Hoje esperei o Perella e de repente o bicho aparece na minha frente, safado cortou o caminho! Então, penso eu, não sabe o que é ciclismo de fato quem nunca pedalou num pelotão, nunca corre provas e tal, e tem a experiência apenas de alguns fatores do ciclismo. Subindo pra Interlagos ali, hoje reparei na hora em que o pelotão fez uma bola pra curva de retorno, e foi uma imagem muito bonita, parecida com uma foto que sempre tenho em mente do Giro de 2011... e pensei: se fosse fácil sacar meu celular, tiraria duas fotos agora, esta do pelotão agrupado e uma do duende verde.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

...não achei a foto, mas é uma em que o pelotão pedala lentamente juntos, uma foto que só se vê os ciclistas de costas... triste pelo grave acidente com Weylandt, que infelizmente faleceu no ao cair no Giro daquele ano... quem tiver aí a foto, manda pra cá...
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by ftmonjardim »

esses dias eu postei uma foto da tela SRM de um corredor da BMC, 6 horas de prova, 200 watts de NP e HR de 110 bpm, para o cara deve ter sido um passeio no parque por umas 05:30 e pauleira nos 30 minutos, mas é oque o Roma disse, mágico mesmo, o Clythio disse que sprinter protour faz etapa de sprinter no Tour com 90 watts de média, praticamente escondido do vento e no vácuo o tempo todo.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Bom, diante do tamanho do pelotão, temos que articular o PJ D (de Doido). Porque os caras que entram na tua frente a cada pequeno gap com medo de sobrar em TJJ depõem contra todo o grupo. Acho que está faltando um pouco de prudência, ainda que a queda ali ontem nada teve a ver com isso, pois foi o sulco do asfalto. Beleza que todos passam bem. Mas foi uma cacetada do Edu na mureta de contenção, isso foi! Força aí, rapaziada que caiu.
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Doido43 »

Video da queda.

phpBB [media]
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Ed Braz »

#essediafoiloco

Se eu tomo a porrada que o Edu deu na mureta, quebro o braço no meio.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Eu poderia até aguentar, já que tenho bastante músculo. Mas eu ia fazer um drama que ninguém ia suportar. :lol:
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Doido43 »

Ainda bem que fiquei um pouco pra trás. Fiquei quando vi o Roma o Clayton e o Alex devagar... perguntei se estavam bem, alguém falou que só tinha sido um furo do Alex... acelerei pra me encaixar no pelotão, cheguei perto do Edu e vi o capote. A muretinha me salvou tbm... mas ainda bem q não dei a caçetada que o Edu deu!

hsusahsusahasuahuash
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Doido43 wrote:Ainda bem que fiquei um pouco pra trás. Fiquei quando vi o Roma o Clayton e o Alex devagar... perguntei se estavam bem, alguém falou que só tinha sido um furo do Alex... acelerei pra me encaixar no pelotão, cheguei perto do Edu e vi o capote. A muretinha me salvou tbm... mas ainda bem q não dei a caçetada que o Edu deu!

hsusahsusahasuahuash
Estaríamos ali no meio. Furo providencial do Alex. Obrigado, Mavic, por fazer pneus frouxos.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Amigos,
PJ D sem o Doido. Eu e japa de ponteiros. Foi lindo... média quase na casa dos 30! Uau! :lol:
Seguramos o Liter na rabeira. Foi o himeneu dele. Sangrou pouco, nem doeu tanto e ele ainda ficou molhadinho. (que comentário judaico machista!)
دفاعا عن فلسطين
Edson Sobreira
Membro
Posts: 23
Joined: Fri 17 May 2013 11:23

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Edson Sobreira »

Teve outra edição do pelotão do Jockey (Cumbica), fui de novo. Procurei o povo do Pelote e não vi ninguém, até chegar o apisidio e me dizer q vcs não iam. Bom o pelotão foi um pouco mais selecionado, algumas regras foram colocadas, não que teriam que seguir a risca, mas q melhorou pq parecia ter gente mais experiente (tbm não sei se foi por causa do tombo que aconteceu da outra vez), a o ritmo tbm foi bem superior ao da outra vez que foi pra Cumbica, não sei o fator destreinado q estou, mas em diversos momentos o pelotão esticou e tive que fazer força, qd entrou na Ayrton Senna (sentido Cumbica) o cara da moto teve que ir lá na ponta, pedir pra baixar o ritmo que tava quebrando o pelotão, ou seja não foi aquele passeio, inclusive sem neguinho tirando celular do bolso pra tirar foto no meio do pelotão. Imagino que o pelotão vá se ajustando aos poucos, logo estará bem selecionado e bem mais seguro, pq não tem tempo de ninguém ficar de gracinha no meio do bloco.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Fala, Sobreira! Preferimos ir à Volta do Frango, e grande parte dos nossos amigos não pôde comparecer no domingo, então fizemos passeio mesmo pela serrinha.
É aquilo que dissemos: num ritmo melhor seleciona mais a galera; mas há que se atentar para aqueles que, com medo de sobrar, entram em sua frente ao menor gap possível. Essa galera é bastante comum desde sempre no PJ (especialmente naquele que era o B e hoje é chamado de outros tantos nomes). Estes são os mais perigosos. Ainda assim, não tendo mais a galera que sacar celular do bolso para fazer fotos no meio do pelotão e que não queiram fazer graça para aparecer no vídeo de filmagem do Marcos Pestana (como muitas vezes faz o capitão-do-mato), já é um ganho significativo de segurança.
Valeu pelas informações, mano! Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Ed Braz »

Agora o negócio ficou bom, tem xx pelotões:
- 7:20h: veteranos e Pelotão da Alegria (grupo da Vera com motoca e carro) saindo do Varandas
- 7:30h: PJ A (elite) saindo do relógio, quebra e forma o sobrados no caminho
- 7:40h: TJJ, este cada vez mais mirrado, o povo que andava aqui está saindo mais cedo no das 7:20hs

Ficou confuso? Também achei...
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Doido43 »

Já aviso que o das 7:40 morreu.

Fui umas 3 vezes lá no horário e não saiu pelotão algum.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Aerotech tour »

O das 0730 tambem esta bem miado, todo domingo pessoal vai pra alguma competicao.
aleotsuka
Membro
Posts: 347
Joined: Fri 27 Dec 2013 18:23
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by aleotsuka »

pessoal, estão todos bem? fiquei sabendo o pelotão (não sei qual deles) caiu na marginal hoje de novo
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by rodrigomarin »

Vish... e no último que foi pro aeroporto um cara caiu e quebrou a clavícula... :S tá perigoso demais esse negócio aí!
aleotsuka wrote:pessoal, estão todos bem? fiquei sabendo o pelotão (não sei qual deles) caiu na marginal hoje de novo
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by rodrigomarin »

josekayzer
Membro
Posts: 83
Joined: Sun 20 Mar 2016 23:31
Location: Centro - SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by josekayzer »

Buenas gurizada...

Alguém ainda treinando no PJ???

Agora novamente com 2 pelotões, um que a Vera Lang organiza com ritmo mais puxado, e o outro onde antigamente andava os veteranos, como Barbosa, Elpidio, meu tio (Getulio Kayzer, bebezão pra alguns.. hauhaua) que é organizado pelo Marcos Pestana e Eddy, com Patrique Azevedo puxando o pelote todo domingo, alguns aqui jah encontrei por lah...

Gostaria de chamar todos para irem novamente, pois esta gostoso de andar lah...

:conta1
Post Reply