Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Hoje um cara com o uniforme 2 do Pelote (o da imitação fajuta da Sky) levantou-se do selim e antes de sentar foi avisado pelo Ed de que o seu selim tinha ficado pelo caminho na Marginal. Quem é o cara? Ele está bem? Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro
Posts: 427
Joined: Fri 06 Feb 2015 14:08
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Location: São Paulo - SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Storopoli »

Vocês são retardados de andar em um pelotão no qual as bikes vão se desmontando...
Se esse selim pega na minha roda dianteira eu perco tudo! Quadro, guidão, roda, mesa, capacete, óculos, garfo, bretelle, camiseta, sapatilha...
Sem contar danos ao corpo....
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Ali temos que ter atenção redobrada.
Last edited by romanetto on Sun 31 May 2015 19:38, edited 1 time in total.
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Ed Braz »

Eu treinei pelo menos 1 ano mais a sério antes de aparecer no PJ pela primeira vez, lendo antes todos os relatos do Japa, Clythio, Sobreira, lá no inominável, e ouvindo as histórias do Diórgenes (Pernambuco) quando ia na Scatt.

Andar no PJ era uma meta a ser cumprida. Agora com o TJJ, PJC e afins parece moleza, por isto aparece muito pangaré para dar uma bagunçada e ficar desfilando. Se bem que hoje o TJJ estava animado, deve ter sobrado uma galera lá atrás...

Uma coisa legal é ver os caras da elite e andar o quanto aguentar com eles, é diversão/sofrimento garantido e treino obrigatório antes de se enfiar numa prova. E ir lá na ponta do TJJ farrapeiro e ajudar na escalera nem que seja por poucos minutos sem deixar a velocidade cair, sabendo que tem umas 100 rodas atrás de você? IHMO, responsa que não tem preço...

Para mim que cheguei nos 40 é um teste básico de reflexos e força, no dia que não conseguir andar mais por lá, me aposento do ciclismo.

Cadê o peloteiro do selim quebrado? Só ficou a armação no canote e o cara nem viu, se ele senta ia se machucar.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Daí a minha pergunta, Ed, antes de começarmos, se não valeria pegar o pelotão com a elite até sobrar, pelotão bem pequeno. Mas foi bom hoje. Teve uma hora no retorno de Interlagos que o Alex atrás de mim soltou "Roma, aperta aí na roda que quebramos o pelotão!" :D
Aquilo que falamos,ali não se pensa em mais nada, é terapêutico.
دفاعا عن فلسطين
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by marcoaleite »

romanetto wrote: Hoje, junto conosco e com problemas mecânicos lá no comecinho do retorno de Villa-Lobos estava o Francisco Chamorro. O cara parou, o pelotão reduziu de quase 50 para 15km/h. Eu disse: Japa, o nome disso é respeito, rapaz! Se eu furar, o pelotão não pára! :lol: e ele me disse: Puxe as duas voltas a 50km/h que você ganhará este respeito.
:voec1 Boa, moleque!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rachei de rir aqui Roma! :wigo1
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
alex_cm
Membro
Posts: 451
Joined: Fri 13 Jun 2014 09:32
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
Location: São Paulo

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by alex_cm »

Ed Braz wrote:Eu treinei pelo menos 1 ano mais a sério antes de aparecer no PJ pela primeira vez, lendo antes todos os relatos do Japa, Clythio, Sobreira, lá no inominável, e ouvindo as histórias do Diórgenes (Pernambuco) quando ia na Scatt.

Andar no PJ era uma meta a ser cumprida. Agora com o TJJ, PJC e afins parece moleza, por isto aparece muito pangaré para dar uma bagunçada e ficar desfilando. Se bem que hoje o TJJ estava animado, deve ter sobrado uma galera lá atrás...

Uma coisa legal é ver os caras da elite e andar o quanto aguentar com eles, é diversão/sofrimento garantido e treino obrigatório antes de se enfiar numa prova. E ir lá na ponta do TJJ farrapeiro e ajudar na escalera nem que seja por poucos minutos sem deixar a velocidade cair, sabendo que tem umas 100 rodas atrás de você? IHMO, responsa que não tem preço...

Para mim que cheguei nos 40 é um teste básico de reflexos e força, no dia que não conseguir andar mais por lá, me aposento do ciclismo.
Cadê o peloteiro do selim quebrado? Só ficou a armação no canote e o cara nem viu, se ele senta ia se machucar.
Tambem desde que conheci o PJ sempre tive vontade de participar, mas precisa treinar um pouco antes. E também é o mais proximo de uma prova só que todo final de semana.

vejam o video da etapa de hoje do giro.... Quase igual hj no pj kkkkkk

https://www.facebook.com/giroditalia/vi ... 776348247/" target="_blank
Alex Mendonça
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Eu diria mais, querido Alex, eu diria que o pê-jotinha é igualzinho a esta corridinha no Giro, com um bônus do capitão-do-mato guiando-nos no "dois a dois!, pô, sempre você, mano!"...
دفاعا عن فلسطين
Edson Sobreira
Membro
Posts: 23
Joined: Fri 17 May 2013 11:23

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Edson Sobreira »

O PJ pra mim sempre foi para saber exatamente o meu nível em relação aos caras da elite e outros que correm na mesma categoria que a minha, a meta realmente é andar o máximo que conseguir, eu acho que todo mundo deve experimentar andar no principal, ir até aonde suporta, com 3 finais de semana seguidos e treinando regularmente no meio da semana é muito possível terminar e dá até pra tentar um sprint. Depois encarem algum prova, vcs vão ver que no PJ o ritmo é muito mais forte que nas corridas, oq pega na verdade, são os ataques e a recuperação pós resposta aos ataques.

O TJJ acabou se tornando uma opção mais viável pra mim no momento atual, que não venho treinando regularmente, consigo completar as duas voltas, inclusive acho que o TJJ é ótimo para quem já tem uma carcaça no ciclismo e fica um tempo parado.

Roma e Ed, vão mesmo no principal, vcs vão ver como melhora muito a sua capacidade de sofrimento.
arocha
Membro
Posts: 215
Joined: Sun 05 May 2013 13:53

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by arocha »

alex_cm wrote:
Tambem desde que conheci o PJ sempre tive vontade de participar, mas precisa treinar um pouco antes. E também é o mais proximo de uma prova só que todo final de semana.
Um pouco? porra, demorei quase 2 anos pra conseguir andar lá :riis2
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Já fui algumas vezes no A, Edson. O pelote é bem mais agrupado e mais consistente, e também menor e mais esticado. A questão é que sempre que completava uma volta e fazia o retorno no semáforo e sobe o viaduto e faz a curva, pronto, eu sobrava junto com uma meia dúzia. Mas acho que agora tenho ritmo para aguentar as duas voltas de roda no A. No TJJ já não faço força (de roda, claro), mas fico bastante tenso com movimentações irregulares, de modo que saio sempre à esquerda do pelotão (1) porque não tenho muita confiança na galera dali, (2) porque acho que o capitão do mato atrapalha pra caramba e (3) por causa dos buracos e irregularidades...
Mas estou disposto a começar no A no próximo treino, se Alex, Clayton, Ed e Japa vierem, como temos mais ou menos o mesmo ritmo no passo, se sobrarmos, sobraremos juntos a ponto de ficar inclusive na frente dos sobrados do próprio A (tem uma turma, tinha pelo menos antigamente, que já sobrava na viradinha de Interlagos...). Que acham?
دفاعا عن فلسطين
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Aerotech tour »

Eu nao sei aguento duas voltas no A. Mesmo no das 0740 nao esta tao facil nao. A media na semana passada deu 43.5 para 2 voltas, ou seja, bem perto do que o A costumava fazer na epoca em que eu ia la.
O A na semana passada deve ter ido uns 15 caras, fora que tinha 4 contra relogio, uma delas com o Capao.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Japonês, você é tão foda que se você digitar no Google Images "Pelotão do Jockey" a primeira imagem que aparece é você com uns 30 anos de idade (faz tempo...).
Eu vou contigo, se você sobrar, a gente faz juntos o resto do percurso (e vice-versa, que tal?), e lhe garanto roda até o fim. Os caras devem estar fazendo na casa dos 46, pelo que vi no strava.
دفاعا عن فلسطين
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Aerotech tour »

Nao e que e verdade... Mas essa imagem nao e do PJ, foi na chegada do Granfondo de 2009, acho eu. Essa cara ai e porque estava com caibras em todo corpo e mesmo assim resolvi disputar chegada. Obviamente a chegada nao valia nada, os caras que pegaram podio ja deviam estar indo embora, mas ciclista e tudo louco, nao e?

Image
Last edited by Aerotech tour on Tue 12 May 2015 18:33, edited 1 time in total.
alex_cm
Membro
Posts: 451
Joined: Fri 13 Jun 2014 09:32
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
Location: São Paulo

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by alex_cm »

arocha wrote:
alex_cm wrote:
Tambem desde que conheci o PJ sempre tive vontade de participar, mas precisa treinar um pouco antes. E também é o mais proximo de uma prova só que todo final de semana.
Um pouco? porra, demorei quase 2 anos pra conseguir andar lá :riis2
Kkk foi força da expressão, acredito que para quem esta começando como foi meu caso precisa de uns 2 anos de chá de selim para encarar o PJ
Alex Mendonça
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Aerotech tour wrote:Nao e que e verdade... Mas essa imagem nao e do PJ, foi na chegada do Granfondo de 2009, acho eu. Essa cara ai e porque estava com caibras em todo corpo e mesmo assim resolvi disputar chegada. Obviamente a chegada nao valia nada, os caras que pegaram podio ja deviam estar indo embora, mas ciclista e tudo louco, nao e?

[ Imagem ]

Japa, a gente faz chegadinha entre nós dois sem saber ao menos o ponto delimitado da chegada, no estilo "até aquela placa ali na frente!, vai!" :lol:
:lemond1

Tá combinado. Japonês, Alex, Ed e Roma, uma volta no PJ A no domingo.
دفاعا عن فلسطين
Perella
Membro
Posts: 164
Joined: Tue 10 Jun 2014 13:27
Nome Verdadeiro:: Davi Perella

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Perella »

Fui uma vez no A do PJ, e particularmente não gostei, não pelas barbeiragens ou pelas ruas esburacadas.... mas pela falta de companheirismo e deslealdade de alguns participantes, concordo que é inerente ao esporte, porém como a bike para mim é uma diversão, não acho que vale a pena se arriscar.
Fico no TJJ com gritos de "dois a dois PORRRAAAAAAAA" mais diversão ....
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Narre esta deslealdade, Perella... alguém teve atitudes que lhe botaram em risco com o intuito de lhe fazer sobrar?
دفاعا عن فلسطين
Perella
Membro
Posts: 164
Joined: Tue 10 Jun 2014 13:27
Nome Verdadeiro:: Davi Perella

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Perella »

Cara, o intuito dos carinhas acho que nem foi fazer sobrar, foi de que se dane, pois lembro de tentar manter o bom e velho dois a dois e os caras passam no meio, jogam bike e corpo em cima e no geral estão pouco preocupados com a segurança alheia. Tanto que neste dia, não tive coragem nem de soltar o guidão para tomar agua devido a agressividade. Mas sem problemas vivendo e aprendendo .
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Isso eu sinto também, se você abriu espaço de uma roda, o outro ocupa seu lugar sem pudor ou sem cuidados.
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Ed Braz »

Rodar no A depois dos pedais que temos feito no sábado?? Não rola, só tomando o Toddynho dos campeões...
Tem que ir com as pernas inteiras e preparado para ataques e passo pesado.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Deixa de ser mole, Ed. :lol: seu problema é que você ainda não se acostumou a sobrar! Eu tenho muita experiência nisso! :D
OK. Neste domingo, estamos com tempo apertado, vamos no TJJ uma volta. Valeu.
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Doido43 »

Ed Braz wrote:Rodar no A depois dos pedais que temos feito no sábado?? Não rola, só tomando o Toddynho dos campeões...
Tbm acho Ed... temos que fazer uma vaquinha aqui pra comprarmos um "suquinho Gummi".
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Dependendo do sabor do suco, entro no rateio.
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Doido43 »

Tem sabor de vitória. :lance5

Tem sabor bife tbm. :conta1
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Noutro dia, quando Storopoli disse a frase a seguir:
Vocês são retardados de andar em um pelotão no qual as bikes vão se desmontando...
...eu respondi com agressividade desproporcional, pois eu encarei a frase dele como um ataque, mas olhando hoje eu pude verificar que ele disse de boa-fé, isto é, ele disse com a intenção de alertar sobre os riscos, e não foi um ataque; dizia ele que não vale a pena arriscar a segurança física para pedalar ali. Arrependi-me pela grosseria. Estou fazendo esta retratação não por pedido de ninguém, menos ainda dele mesmo, mas porque eu aqui vejo que errei, fui grosseiro, e por este motivo não tenho o menor orgulho pedante e venho aqui dizer que sinto muito pela mensagem lá atrás, que já editei (nela eu falava que ele era bom demais pra pedalar no PJ). Storo tem o direito de achar o que quiser do pelotão do Jockey e de dizer a opinião dele pra gente, já que ele é nosso parceiro de pedal.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Encontrei o EPPG no PJ (caraca, parece que estou falando em código de guerra!). Era dele o selim voador.
Pê-jotinha duro, Japonês fazendo coro no fundão. Mas uma coisa eu pude reparar hoje:


Quadro da bike: verde
Fita de guidão: verde
Bolsa de selim!!: verde
Aro das rodas: verde
Raio das rodas: verde
Pneus: verde
Selim: verde
Camisa: verde
Bretelle: verde
Meias: verde
Sapatilhas: verde
Luvas: verde
Capacete: verde
Óculos: verde
Boné: verde

Image
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Mas o Garmin do cara era azul e branco!
:lol:
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Ed Braz »

E este flagra heim Roma?
Ditadura da bicicleta é osso, malditos petralhas:

Image

Alguém conhece estes dois meliantes?
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Meliantes malditos. Ainda bem que pude sacar meu celular e dar o flagra! Aposto que são petistas comunistas!
دفاعا عن فلسطين
Post Reply