Dores no joelho

Pedale sem dor, saiba se sua bicicleta esta no tamanho certo
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Dores no joelho

Post by kinbold »

Negada,

me apareceu uma dor no joelho esquerdo, no lado de dentro abaixo da patela.

Imagino que seja regulagem do taco, mas alguém já passou por algo parecido?

Também tenho rodado muito, e estou na duvida se é regulagem errada ou overtraining.

Alguém já passou por isso?

Hoje vou colocar o pé mais próximo ao pedivela... veremos se ajuda.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Dores no joelho

Post by Marcelo Marino »

Selim muito para frente?

Overtraining não é.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Dores no joelho

Post by edduds »

Passei por isso e era o taco. Pedalava bem até uns 40 minutos, aí começava a dor, sempre no joelho direito. Ajustei o taco e no pedal seguinte pedalei 2 horas tranquilo.

Dor é sinal de alerta. Sepersistiremossintomasummedicodeveserconsultado.
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Dores no joelho

Post by kinbold »

Marcelo Marino wrote:Selim muito para frente?

Overtraining não é.
Só o esquerdo que dói, acho que não é do selim. Só que pra fazer o fit me baseei na perna direita.

A noite vou colocar o taco mais pra trás na sapatilha e mais próximo do pedivela.
Image
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Dores no joelho

Post by edduds »

Dá uma olhada se não vai precisar "rodar" um pouco o taco.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Dores no joelho

Post by ftmonjardim »

Galera, aproveitando esse problema do Kinbold me surgiu uma dúvida, meu taco é o amarelo da Shimano que tem flutuação, meu pedal não tá no máximo o parafuso de aperto para fixar o taco, sendo assim, devido a livre flutuação o pé acaba se ajustando para a posição correta não? Qual o problema de pedalar assim com essa flutuação(pé girando um pouco livre lateralmente)? Já que não soco o sarrafo em sprint nem nada. Porque male má pedalo, imagina sprintar :mrgreen:
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Dores no joelho

Post by heringer »

esquisito. Voce não sentia nada, não mudou o fit e começou a doer?

Eu tenho tendinite cronica no joelho esquerdo, e é bem demorada a recuperação. Sugiro caso a dor persista, você ir ao ortopedista. Depois que a tendinite se instala, como eh um tecido pouco vascularizado, a recuperação é beeem demorada

No meu caso, a dor era por fraqueza muscular mesmo, o fit estava ok. To fazendo exercicios de fortalecimento.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Dores no joelho

Post by kinbold »

Respondendo aos dois acima.

Eu to usando agora um taco sem float, por isso é pior a regulagem. Mas apesar disso to achando bem melhor o pé mais firme.

A ultima coisa que mudei no fit foi esse taco, há uns 2 meses, mas a dor foi aparecer só agora.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Dores no joelho

Post by Marcelo Marino »

kinbold wrote:
Marcelo Marino wrote:Selim muito para frente?

Overtraining não é.
Só o esquerdo que dói, acho que não é do selim. Só que pra fazer o fit me baseei na perna direita.

A noite vou colocar o taco mais pra trás na sapatilha e mais próximo do pedivela.
A gente é todo assimétrico e não sabe, tanto "geometricamente" como no que se refere a força e isso é normal até certo ponto, mas na hora que da um problema desses pode muito bem pegar só um lado.

Sempre que fizer o fit tem que dar uma conferida no outro lado. Isso parece bem básico, mas tem muito bikefitter que não se da conta disso.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Dores no joelho

Post by Papillon »

Provavelmente você é destro, li uma pesquisa que grande parte dos problemas ocorre no lado "errado" do ciclista, se o selim estiver alto você acomoda o lado certo e "zoa" o lado errado, se estiver baixo "firma" mais o lado certo e torce o lado errado.

Eu só erro o lado direito (sou canhoto), todas as dores vem primeiro na direita.

Já de achar onde está o problema dada minha atual fase, é melhor nem chutar.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Dores no joelho

Post by Marcelo Marino »

Papillon wrote:
Já de achar onde está o problema dada minha atual fase, é melhor nem chutar.
Faz mais uma tentativa no Elpídio.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Dores no joelho

Post by Papillon »

Agora "acho" que estou perto de resolver, vou tentar filmar e/ou arrumar um rolo fixo pra anotar.

O que testei nesse sábado foi interessante, ajustei um taco, depois o outro ai ficou bom, subi 3mm o selim pois sentia baixo, pronto... arrebentou tudo chegava a sentir subir fora de prumo um dos joelhos, voltei e beleza...o day after mal conseguia levantar do sofá. Porém com o selim "alto" sentia a musculatura da coxa trabalhar, com ele baixo já vinha a dor na base da patela como a descrita pelo Vitor.

Daqui a pouco mais alguns testes.

Se essa semana não der, vou apelar pra um profissional, meu problema esse semestre é o $$.
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Dores no joelho

Post by Aerotech tour »

Que estranho... só porque você rodou 160k com o André Rocha seu joelho não aguenta?
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Dores no joelho

Post by Aerotech tour »

Eu costumo ter dores na perna, no joelho, na canela, etc... depois de uns pedais pancada desses, mas geralmente passa no dia seguinte.
Sou da opinião que a partir de um certo ponto ninguém melhor que você mesmo pra fazer seu fit. Pra casos de dores atrás do joelho você deve ter forçado muito sentado na ponta do selim, fez isso? Se sim não é fit, mas porque você forçou demais na bike.
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Dores no joelho

Post by kinbold »

Aerotech tour wrote:Que estranho... só porque você rodou 160k com o André Rocha seu joelho não aguenta?
Poisé, vou fazer uma mudança mínima no taco, mas prefiro acreditar que foi por fazer força mesmo....kkkk
Image
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Dores no joelho

Post by Aerotech tour »

passou ou ainda está doendo?
se ainda estiver doendo é bom nao pegar subidas, pelo menos por enquanto
mudar o taquinho pode ajudar porque vai forcar um musculo diferente, mas claro que se voce forcar, vai inflamar outro musculo...
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Dores no joelho

Post by kinbold »

Aerotech tour wrote:passou ou ainda está doendo?
se ainda estiver doendo é bom nao pegar subidas, pelo menos por enquanto
mudar o taquinho pode ajudar porque vai forcar um musculo diferente, mas claro que se voce forcar, vai inflamar outro musculo...
Tá incômodo, mas nada grave. Hoje vou fazer regenerativo pro sangue circular.
Image
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Dores no joelho

Post by Aerotech tour »

Garoto motivado! :shock:
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Dores no joelho

Post by marcoaleite »

Um regenerativo a 200 watts? hehehehe :P

Essa dor que você está sentindo é certeza proveniente de um pedal socação. Pelo jeito você andou com o André Rocha né? kkkkk

Eu as vezes sinto este tipo de dor, outro dia que saí para fazer uns 20 km de subida comecei a sentir uma dorzinha assim também depois do treino. uns dois dias de descanso e ela some normalmente. ;)

Eu estava lendo o tópico e uma coisa eu noto também, eu tenho mais força pedalando na perna esquerda do que na direita. Na academia por exemplo é ao contrário, mas acho que por ser canhoto a mecânica da perna esquerda é melhor, ontem no rolo a perna esquerda começou a fritar enquanto a direita estava no limite. O duro é conseguir equilibrar na hora de fazer força, é quase que impossível! rsrsrsrsrs :oops:
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Dores no joelho

Post by kinbold »

É, hoje já tá bem melhor, mas dei uma mexida no taco ontem e fiz um rolo bem leve, só giro mesmo.

Ultimamente comecei a forçar mais a esquerda, já que sou destro e uso mais a direita. Bora aumentar esse FTP!
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Dores no joelho

Post by ReinaldoBrisolla »

Hoje sai para dar um rolezinho de boa e, enquanto estava pedalando apareceu um incomodo atras do joelho direito, o fit da bike é o mesmo desde quando comprei, nunca havia aparecido nenhuma dor a nao ser nas costas em funçao do pouco alongamento quando comprei a bike, depois que acostumei nunca mais havia sentido nenhum incomodo, nao chega a doer muito, mas é como se toda vez que coloco a pedivela em baixo da uma fisgada, os tacos estao com a mesma regulgem de sempre, será que é falta de pedalar esse incomodo?
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Dores no joelho

Post by kinbold »

Normalmente dor atrás do joelho é indício de selim muito alto.

Pedala mais um tempo e se aqueça antes de forçar. Deve ser falta de alongamento....
Image
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Dores no joelho

Post by Doido43 »

Papillon wrote:Provavelmente você é destro, li uma pesquisa que grande parte dos problemas ocorre no lado "errado" do ciclista, se o selim estiver alto você acomoda o lado certo e "zoa" o lado errado, se estiver baixo "firma" mais o lado certo e torce o lado errado.

Eu só erro o lado direito (sou canhoto), todas as dores vem primeiro na direita.

Já de achar onde está o problema dada minha atual fase, é melhor nem chutar.
Faz sentido...

Pq estou com um incomodo no joelho DIREITO, e eu sou canhoto.

Creio q seja o taco tbm...preciso passar na caa do Kin de novo pra ele arrumar o meu taco tbm...aproveitando q está com o mesmo problema...hasusahasuashaush
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Dores no joelho

Post by kinbold »

Pra beber cerveja ninguém chama, kkkk
Image
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Dores no joelho

Post by Doido43 »

Opa!!

Eu levo as birras!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Dores no joelho

Post by ReinaldoBrisolla »

kkkk Obrigado Kin, vou tentar fazer isso, tentar dar uma aquecida e dar uma alongada antes e ir pedalando, andei quase 5000Km com ela nesse fit e nunca tinha dado nenhuma dor a nao ser a das costas e, essa teoria do Papito para mim nao é procedente, porque sou destro e a dor é no joelho direito...
epicinin
Membro
Posts: 89
Joined: Tue 25 Mar 2014 13:19
Nome Verdadeiro:: Eduardo Picinin
Location: Florianópolis/SC

Re: Dores no joelho

Post by epicinin »

Em um audax, com altimetria acumulada de 2500 mt, no km 180 senti uma forte dor na lateral do joelho. Quando parei nem conseguia mexer a perna. Duas semanas de molho e voltei aos treinos.
Três semanas atrás senti novamente um meros 30km de pedal (forçados, é verdade).
Fui ao médico, amanhã faço uma ressonância, mas ele me adiantou que pode ser 2 coisas: Tendinite (espero que não seja) ou inflamação por atrito da banda ílio-tibial ( http://www.optimafisioterapia.com.br/ar ... iliotibial" target="_blank ).

Basicamente: falta de alongamento, desequilíbrio muscular e socar a bota com os músculos frios. Bem coisa de amador. hahahahahahahah
Image
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Dores no joelho

Post by kinbold »

Eu refiz o fit do taco e ficou tudo bem.
Image
epicinin
Membro
Posts: 89
Joined: Tue 25 Mar 2014 13:19
Nome Verdadeiro:: Eduardo Picinin
Location: Florianópolis/SC

Re: Dores no joelho

Post by epicinin »

kinbold wrote:Eu refiz o fit do taco e ficou tudo bem.
Que bom cara! Eu troquei de sapatilha, nem testei ainda por causa das dores no joelho.
Mas certamente vou me incomodar com ajuste de taco...

Alguma dica? :boonen1
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Dores no joelho

Post by Papillon »

possibilidades são:

1. taco mal regulado
2. selim alto/muito para frente
3. falta de alongamento

tive isso ano passado e foi a dor mais chata para sarar, chegou num ponto que qualquer pedal de 1h já doia.
Post Reply