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Campagnolo 12V

Posted: Mon 09 Apr 2018 11:07
by pelote

Re: Campagnolo 12V

Posted: Mon 09 Apr 2018 18:54
by rad
E os eletrônicos? Serão wireless?

Re: Campagnolo 12V

Posted: Tue 10 Apr 2018 11:42
by Papillon
nada dito ainda, acho que a grande diferença seria concorrer com o e-tap mesmo.

Re: Campagnolo 12V

Posted: Tue 10 Apr 2018 12:09
by luciano_oz
ao que parece, são com fio mesmo, não achei nada dizendo que seria wireless.

Re: Campagnolo 12V

Posted: Tue 10 Apr 2018 14:49
by Papillon
Ano passado a campagnolo patenteou um sistema de transmissão wireless.

acho que logo logo sai alguma coisa. curiosamente o desenho do ergo era semelhante ao desenho do novo ergo 12V entào as chances...são maiores.

Re: Campagnolo 12V

Posted: Wed 11 Apr 2018 08:25
by TheBlackPath
parece que por enquanto só anunciaram o sistema mecanico. O EPS ainda nao...

no geral achei que ficou com cara de FSA... e o argumento das 12 velocidades - reduzir o gap entre os pinhoes - acho vazio.... bastaria que vendessem cassetes como os MIche que vc pode montar os pinhoes como quiser, de acordo com a necessidade (conceito original do sistema). Mas nao.. além de modificaçao de padrao - mais uma - os cassetes seguem com os ultimos pinhoes em blocos de 3.. alem de limitar as opçoes ainda é uma merda para limpar.

Em resumo... nao vejo muita "vantagem"...

Re: Campagnolo 12V

Posted: Wed 11 Apr 2018 10:23
by Papillon
O super-record de 11V tem um bloco de 6 montado numa aranha assim e os 5 separados. Ai separado em 2 blocos acho que é melhor para limpar.
Mas concordo... 12V é meio mkt mesmo. Pra mim a relação de estrada padrào caminha para ficar 52/36 e 11-32 embora EU acho que ficaria mais equilibrado com 12-30 ou 12-29.

Nota-se que embora tenham dito que colocaram o pinhão no meio, a verdade é que colocaram no fim, por isso as duas opções 11-29 e 11-32.
Como mantiveram o coroão 53/52/50 o mais lógico seria existir a opção a partir de 12T, para ai sim haver ganho intermediário.
Pedivela 53 = pinhão inicial 12 50km/h@90rpm
Pedivela 52 = pinhão inicial 12 49km/h@90rpm - pinhão 11 51.5km/h@90rpm
Pedivela 50 = pinhão inicial 11 51.5km/h@90rpm
Pedivela 44 (ciclocross) = pinhão inicial 10 49,9km/h@90rpm

Pode ver que o pinhão 18 não esta lá (11-12-13-14-15-16-17-19-21-23-26-29):
Image

Re: Campagnolo 12V

Posted: Wed 11 Apr 2018 22:03
by marcoaleite
Não gostei e achei mais jogada de marketing, igual os freios a disco. 12v seria interessante se houvesse um pinhão 10 ou, sei lá, um pinhão 34... Não sei, na verdade não chegou com muita lógica esse 12v.
Por exemplo, tenho um cassete aqui 11-34 de 11v, que é 11-13-15-17-19-21-23-25-27-30-34. Esse cassete para uma prova ou treino de muita montanha me soou muito bom, testei ele treinando em São Pedro e foi sucesso! de 2 em 2 dentes o salto não é tão abrupto e possibilita uma pedalada boa no passo. Aliás, para quem quiser um cassete com alta gama para montanha, recomendo, é um tipo non-series do Ultegra. No mais, o 11-28 11v é uma das melhores relações na minha opinião.

Re: Campagnolo 12V

Posted: Thu 12 Apr 2018 01:54
by Marcelo Marino
Segundo a Campagnolo, alguns profissionais queriam o pinhão de 16 nos cassetes maiores, por isso fizeram o de 12v.

Aí vai de cada um ver a necessidade. Se quiser de 8v ainda encontra para vender.

Re: Campagnolo 12V

Posted: Thu 12 Apr 2018 20:09
by Flavio Tuix
Papillon wrote:O super-record de 11V tem um bloco de 6 montado numa aranha assim e os 5 separados. Ai separado em 2 blocos acho que é melhor para limpar.
Mas concordo... 12V é meio mkt mesmo. Pra mim a relação de estrada padrào caminha para ficar 52/36 e 11-32 embora EU acho que ficaria mais equilibrado com 12-30 ou 12-29.

Nota-se que embora tenham dito que colocaram o pinhão no meio, a verdade é que colocaram no fim, por isso as duas opções 11-29 e 11-32.
Como mantiveram o coroão 53/52/50 o mais lógico seria existir a opção a partir de 12T, para ai sim haver ganho intermediário.
Pedivela 53 = pinhão inicial 12 50km/h@90rpm
Pedivela 52 = pinhão inicial 12 49km/h@90rpm - pinhão 11 51.5km/h@90rpm
Pedivela 50 = pinhão inicial 11 51.5km/h@90rpm
Pedivela 44 (ciclocross) = pinhão inicial 10 49,9km/h@90rpm

Pode ver que o pinhão 18 não esta lá (11-12-13-14-15-16-17-19-21-23-26-29):
Image
52/36 com 12/29 pra quem esta treinado é sucesso.
ja tive essa configuração e o fogo no cu me fez vender as coisas.
Arrependimento total.
Hoje tenho andado de 50/34 e 11/28 - MG ou sobe ou desce, plano impossivel, e to achando bom, mas ainda acho o mid compact sensacional.

Sobre o grupo: MKT puro, assim como a porra do freio a disco em speed.

Os k7 miche q vc monta do jeito q quiser eh que sao tops, campagnolo se perdendo na tradição, ai ai ai hein. :lance7

abrax

Re: Campagnolo 12V

Posted: Fri 13 Apr 2018 05:20
by TheBlackPath
Flavio Tuix wrote:
Os k7 miche q vc monta do jeito q quiser eh que sao tops, campagnolo se perdendo na tradição, ai ai ai hein. :lance7

abrax
exatamente.. nao entendo pq da insistencia em vender com essas aranhas. Aumenta o peso, limita a configuraçao e é horrivel para limpar..
Ok.. um argumento seria para comprarmos mais cassetes... mas se pelo menos existissem todas as configuraçoes imaginaveis (como é possivel com um Miche)...

Re: Campagnolo 12V

Posted: Fri 13 Apr 2018 12:46
by Papillon
Flavio Tuix wrote: 52/36 com 12/29 pra quem esta treinado é sucesso.
ja tive essa configuração e o fogo no cu me fez vender as coisas.
Arrependimento total.
Meu "eu era feliz e não sabia" é parecido, fiquei com fogo na rabo de comprar o pedivela compacto, porra..tinha um pedivela leve de carbono e com coroas boas 53/39 e um k7 13-29 10v...
Sobre o grupo: MKT puro, assim como a porra do freio a disco em speed.
ainda mais com soluções muito eficientes disponíveis:
Image

Re: Campagnolo 12V

Posted: Fri 13 Apr 2018 15:32
by Marcelo Marino
Tenho os pinhões da Miche e a qualidade nem compara com Campagnolo.
Tenho um Veloce todo separado, um Centaur e um Chorus. Quanto mais alta a linha, mais agrupados são os pinhões, provavelmente tem vantagens nisso. Mais precisão, acredito.

Quanto mais alta a linha, sao mais duráveis e leves também.

Re: Campagnolo 12V

Posted: Sat 14 Apr 2018 04:01
by Adriano
Marcelo Marino wrote:Quanto mais alta a linha, mais agrupados são os pinhões, provavelmente tem vantagens nisso.
A vantagem é redução de peso. Três cogs presos a uma aranha de alumínio são mais leves do que três cogs todos em aço separados.

Re: Campagnolo 12V

Posted: Mon 16 Apr 2018 12:57
by Papillon
exato pq a massa de aço para ir com o cog até o núcleo é maior do que a de alumínio.