Metas para 2018 --> Agora 2019

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Metas para 2018

Post by ReinaldoBrisolla »

Pretendo voltar ao pedal, sem pretensoes de ter metas e tals, so pedalar por prazer mesmo.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Metas para 2018

Post by ftmonjardim »

ReinaldoBrisolla wrote:Pretendo voltar ao pedal, sem pretensoes de ter metas e tals, so pedalar por prazer mesmo.
SOMOS 2
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Metas para 2018 --> Agora 2019

Post by rad »

Meu 2018 foi extremamente desanimador, 1 ano desempregado, quadro da Speed nº 2 quebrado, calote de 20k. Foi o ano que menos pedalei.

Agora é tentar ser otimista e buscar um 2019 melhor.
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Metas para 2018 --> Agora 2019

Post by Idilio »

rad wrote:Meu 2018 foi extremamente desanimador, 1 ano desempregado, quadro da Speed nº 2 quebrado, calote de 20k. Foi o ano que menos pedalei.

Agora é tentar ser otimista e buscar um 2019 melhor.
RAD, espero voltar ver vc na serra de Sabara-Caete. Lastimo muito suas decepções em 2018 e espero que 2019 seja melhor. Abraço :jan1
Image
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Metas para 2018 --> Agora 2019

Post by luciano_oz »

Metas ciclísticas para 2019:

2018 para mim foi foda: desânimo, problemas no âmbito profissional que culminaram em muito tempo sem pedalar e ganho de alguns quilos.
Depois que comprei o rolo deu uma melhorada.
Quero levar um pouco mais a sério o ciclismo de estrada (apenas), para tentar voltar ao preparo que tive em 2016 e, quem sabe, correr algumas provas por aqui mesmo.
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Metas para 2018 --> Agora 2019

Post by Adriano »

Minhas metas:
- Cumprir minha planilha de treino e pedalar 400h esse ano;
- Emagrecer 10 Kg;
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
hglopes
Membro
Posts: 18
Joined: Tue 10 Apr 2018 12:46
Nome Verdadeiro:: Helder

Re: Metas para 2018 --> Agora 2019

Post by hglopes »

Bom dia,
meu nome eh Helder, Tenho 26 anos e pratico ciclismo de estrada ha aproximadamente 2.
Em dezembro comprei meu primeiro medidor de potencia, apos um ano e meio treinando por FC
Fiz meu primeiro FTP Test em Janeiro e consegui atingir 2.98W/kg (207W, 70kg)
De acordo com meu Power Profile, meus esforcos de 5s (neuromuscular) e 1m (anaerobic) estao proporcionalmente bem ruins comparado ao 5m (vo2max) e 20m (threshold), e eh nisso que vou focar esse ano.

Objetivos:

1 - Aumentar meu FTP de 10 a 15%
2 - Seguir meu Annual Training Plan, planejado para 350h anuais e com foco numa prova A em junho.
3 - Melhorar meus esforcos em 5s e 1m e atingir o minimo da Cat.4 do Power profile do Coggan
4 - Ter coragem de participar (e se possivel terminar) alguma etapa da copa SP ou competicao similar (media paulista, etc).
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Metas para 2018 --> Agora 2019

Post by Papillon »

Pô já esta numa potência legal Helder! E tem objetivos factíveis, dá para conquistar tudo isso sim!
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Metas para 2018 --> Agora 2019

Post by Iberê »

hglopes wrote: 4 - Ter coragem de participar (e se possivel terminar) alguma etapa da copa SP ou competicao similar (media paulista, etc).
Se eu puder te ajudar alguma coisa, treine muito andar em pelotão forte e participe de várias competições menores.
Seu FTP e Prelativa são um pouco menores do que os meus bem treinado e mesmo melhorando o almejado serão insuficientes para aguentar a paulada de uma competição mais séria dependendo da própria perna. A dinâmica em corrida é um pouco diferente, pessoal já sai mais forte de cara e ninguém vai te ajudar a arrumar espaço. Das poucas vezes que tentei correr me ferrei logo na largada, perdi o rabo do pelotão por descuido e erros de iniciante e rodei.
Se manter bem posicionado será o mais importante para terminar a prova, e isso não é tão elementar.
Image
hglopes
Membro
Posts: 18
Joined: Tue 10 Apr 2018 12:46
Nome Verdadeiro:: Helder

Re: Metas para 2018 --> Agora 2019

Post by hglopes »

Obrigado Papillon! Vou trabalhar esse ano para atingir todas essas metas

Caso queiram saber como esta meu Power curve atual:
5s: 11.26 W/kg
1m: 6.11 W/kg
5m: 3.77 W/kg
FTP: 2.98 W/kg

Ou seja, ainda preciso trabalhar muito minhas zonas 6 e 7 para deixa-las ao menos aceitaveis.

Ibere, eu ando com certa frequencia em grupos mais fortes do que eu, mas quase sempre em treinos de estrada, durante os finais de semana. Ai a pegada eh bem diferente.
Os "rachoes" que ocorrem na regiao onde eu moro acontecem num horario que nao consigo ir por conta do meu trabalho, o que dificulta muito fazer essas simulacoes de corrida. Mesmo assim, consegui ir uma vez e aconteceu justamente o que vc falou: o grupo forcou logo no inicio, eu estava mal posicionado no fundo do pelote e as pessoas na minha frente foram sobrando. Quando consegui entender o que aconteceu, eu ja tinha sobrado junto com eles... ate tentei buscar mas nao deu hehehe
Mas eh isso ai. Nao adianta apenas subir os numeros se nao souber se posicionar e armar uma estrategia durante a prova. E isso vc so aprende la na hora.
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Metas para 2018 --> Agora 2019

Post by ProfClayton »

hglopes wrote:Obrigado Papillon! Vou trabalhar esse ano para atingir todas essas metas

Caso queiram saber como esta meu Power curve atual:
5s: 11.26 W/kg
1m: 6.11 W/kg
5m: 3.77 W/kg
FTP: 2.98 W/kg

Ou seja, ainda preciso trabalhar muito minhas zonas 6 e 7 para deixa-las ao menos aceitaveis.

Ibere, eu ando com certa frequencia em grupos mais fortes do que eu, mas quase sempre em treinos de estrada, durante os finais de semana. Ai a pegada eh bem diferente.
Os "rachoes" que ocorrem na regiao onde eu moro acontecem num horario que nao consigo ir por conta do meu trabalho, o que dificulta muito fazer essas simulacoes de corrida. Mesmo assim, consegui ir uma vez e aconteceu justamente o que vc falou: o grupo forcou logo no inicio, eu estava mal posicionado no fundo do pelote e as pessoas na minha frente foram sobrando. Quando consegui entender o que aconteceu, eu ja tinha sobrado junto com eles... ate tentei buscar mas nao deu hehehe
Mas eh isso ai. Nao adianta apenas subir os numeros se nao souber se posicionar e armar uma estrategia durante a prova. E isso vc so aprende la na hora.
Uma dica para as provas do Copa SP... elas são mais fortes que a Média Paulista, se posicione sempre entre os 10 primeiros do pelotão, assim você evita de ficar chicletando no rabo do pelote e não fica gastando força desnecessariamente!!! No mais é sempre tentar saltar em alguma fuga forte ou então se posicionar para o sprint! Qual categoria é a sua?
Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Metas para 2018 --> Agora 2019

Post by portoga »

Confrades, tudo bem?

Por conta de um grande projeto de vida e compromissos familares, vou pedalar menos na estrada neste ano. Entretanto, isso não quer dizer que não vou treinar, pois tenho um setup muito bom para me manter em forma realizando treinos indoor.

Sendo assim, minha meta para 2019 é continuar cumprindo algo em torno de 5 a 6 horas de treino por semana, mantendo meu FTP entre 3,5 e 4 W/kg. Busco, com isso, estar em um nível legal para as poucas vezes em que for para a estrada, aproveitando a experiência ao máximo.

No mais, pretendo voltar a andar de skate com mais frequência e praticar outras atividades além do skate, como natação, corrida ou treino funcional, pois após os 40 anos o cross-training é fundamental para manter a "carcaça" funcionando sem maiores problemas.

Abraço!
Image
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Metas para 2018 --> Agora 2019

Post by Iberê »

Já estava há anos sem pedalar, fruto de medo de assalto/acidentes e uma parestesia do pudendo que comecei a ter no rolo.
Esse ano voltei a passear de bike com os amigos, em ritmo de passeio no parque na ciclovia de domingo. Em uns 2 ou 3 domingos rodei cerca de 50K. Na última vez até cruzei com um pelotão que chamou meu nome, mas não deu tempo de reconhecer quem era.
Pretendo continuar passeando e eventualmente fazendo cicloturismo tranquilo esse ano. Mas voltar a treinar continua bem longe dos planos.
Image
hglopes
Membro
Posts: 18
Joined: Tue 10 Apr 2018 12:46
Nome Verdadeiro:: Helder

Re: Metas para 2018 --> Agora 2019

Post by hglopes »

ProfClayton, sou da sub30...
Esse negocio de andar no fundo do pelote eu ja vi que eh ruim... o ritmo eh menos constante ali, e vc fica "queimando cartuchos" desnecessariamente com as retomadas que ocorrem com maior frequencia do que la na frente
hglopes
Membro
Posts: 18
Joined: Tue 10 Apr 2018 12:46
Nome Verdadeiro:: Helder

Re: Metas para 2018 --> Agora 2019

Post by hglopes »

Nao sabia que a media paulista era mais tranquila que a copa sp... talvez seja um bom lugar para comecar
vi que eles tem categoria estreantes tambem, algo que nao tem na copa SP
Talvez seja melhor comecar por ai e ir trabalhando para aguentar a pancada de eventos mais fortes
A facilidade da copa SP eh que geralmente as etapas sao mais proximas de onde eu moro do que as da media paulista
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Metas para 2018 --> Agora 2019

Post by Iberê »

Outra coisa, as provas brasileiras são curtas, muitas vezes no estilo critério/circuito e o pelotão frequentemente não mantém o passo, fica estilingando (não sei se na elite é assim também). Focaria mais em melhor as arrancadas e potência relativa de intwrvalos curtos. Variando de 20seg a 5min. A melhora do FTP é menos impactante. Se sua prioridade for conseguir rolar forte na estrada com os amigos ai vale a pena focar no FTP.
Image
Post Reply