Metas para 2018 --> Agora 2019

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Metas para 2018 --> Agora 2019

Post by PAF »

Bom dia, pessoal!
Para muitos, 2017 foi um ano ciclístico para esquecer. Para outros, foi um ano mirabilis. Não importa se você andou muito ou não fez nada, apenas ficou na frente do seu playstation ou jogando airsoft. Está na hora do tradicional tópico de metas para o ano que vem. Tem gente espalhando o boato que esse tópico é o maior pé-frio do Pelote, comparável à comer Peru no dia de Reveillon, pois quem posta aqui não faz nada do que diz que vai fazer. Eu não acredito. Por isso, vou repetir minhas metas de 2017 para esse ano que vem (já que 2017 foi terrível para mim).

:conta1

1) Treinar 500 horas anuais (Cerca de 8 horas por Semana)
a) Aumentar o FTP de 2,45 W/kg para 3,20 W/kg (30%) no final de maio.
b) Conseguir, ao final do ciclo, rodar em tempo por 2,5 h à 100 rpm médios, sem paradas.
c) Completar um iTT de 40km em menos 65 min (37 kph).
d) Fazer meu primeiro "imperial century" (160 km).

2) Terminar entre os 5 primeiros em duas corridas da categoria Master B
a) Conseguir equilibrar níveis de alongamento do piriforme esquerdo.
b) Voltar a 75 kg e 10% de gordura corporal.
c) Recuperar meus KOMs nos seguimentos do STRAVA: Zona de Aceleração, Domingos Ferreira, Paulista-Igarassu, Aurora Longo e Cais José Estelita Sul.
d) Baixar os tempos dos seguintes segmentos: Garanhuns S. João para menos de 13’ e Subida BR101N-04 para menos de 12’.

3) Aumentar as habilidades de subida.
a) Subir com VAM médio de 900 m/h em inclinações médias de 5%.
b) Marcar podiuns na minha categoria de peso do Strava, em todas as subidas da BR101N.

4) Entrar para a lista de Cavaleiros do Sufferlandria
a) Completar todos os vídeos do Sufferfest @100% FTP (back to back).
b) Completar dois vídeos em sequência @100% FTP até Junho.
c) Completar três vídeos em sequência @75% FTP até Agosto.
d) Completar três mash-ups @70% FTP até Outubro.

Será que 2018 vai ser um ano amaldiçoado ou abençoado?

Abs.

P.
Last edited by PAF on Wed 09 Jan 2019 01:10, edited 1 time in total.
--
Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Metas para 2018

Post by tbortolotto »

Vou aproveitar o tópico pra fazer uma retrospectiva 2017.
Considerando somente o esporte que praticamos, 2017 foi um ano sofrível. Sem mencionar números, meu desempenho e estatísticas vem caindo ano após ano desde 2015 que considero ser o melhor ano da minha vida em duas rodas. O desânimo e falta de comprometimento com os treinos bateu forte este ano. Não tenho uma razão clara e destacada do motivo, mas sim um conjunto muito grande de questões pessoais e profissionais que certamente contribuíram pra abandonar de vez as metas que estabeleci pra esse ano. Falhei em todas. Dizem que nossas resoluções de ano novo mtas vezes não são cumpridas porque são demasiadamente desafiadoras. Então pra esse ano, minhas metas serão muito menos desafiadoras e mais adequadas à realidade que eu devo ter no que vem. São elas:

Voltar a ser mais ativo no fórum: dei uma sumida. Converso com mta gente daqui por outras redes, mas quero voltar a contribuir. Dessa vez com menos texto e mais conteúdo.

Menos rolo, mais rua: em 2017 eu devo ter passado 30% do meu tempo pedalando em atividades no rolo. Bicicleta foi feita pra ir pra estrada... se tiver chovendo ou nevando, fica em casa limpando a bike hahaha.

Participar de um Audax: parece fácil né? Pq pra participar basta pagar. Aí q tá... eu odeio gastar dinheiro em coisas onde não vejo retorno. Qual o retorno de pedalar no mesmo lugar q eu pedalo de graça a qualquer época do ano? Ahh mas tem frutinha e água nos PCs.... mas caraio... o preço q os caras cobram aqui na região dava pra tomar uma dose de Jack Daniels em cada PC e sobrava troco!

300h: Devo chegar próximo das 250 h esse ano. Só consegui mais de 300h em 2015 (311 h). Não vou botar meta de distância pq desde que mudei pro interior o ganho de elevação subiu mto haha!

Voltar a treinar usando FC: pode parecer um retrocesso, mas eu não me adaptei ao uso de um medidor de potência em treinos. Aqui é mto comum eu ter que trocar a speed pela MTB pra poder acompanhar um dos grupos dos vários grupos de pedal e usando FC eu vou conseguir compilar dados semelhantes de diferentes modalidades.

Pegar um PR na Serra do Rio do Rastro: qualquer coisa abaixo dos 1h25 que fiz em 2016 já tá valendo!!

Acho que agora vai!
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Metas para 2018

Post by Marcelo Marino »

tbortolotto wrote:Vou aproveitar o tópico pra fazer uma retrospectiva 2017.
Considerando somente o esporte que praticamos, 2017 foi um ano sofrível. Sem mencionar números, meu desempenho e estatísticas vem caindo ano após ano desde 2015 que considero ser o melhor ano da minha vida em duas rodas. O desânimo e falta de comprometimento com os treinos bateu forte este ano. Não tenho uma razão clara e destacada do motivo, mas sim um conjunto muito grande de questões pessoais e profissionais que certamente contribuíram pra abandonar de vez as metas que estabeleci pra esse ano. Falhei em todas. Dizem que nossas resoluções de ano novo mtas vezes não são cumpridas porque são demasiadamente desafiadoras. Então pra esse ano, minhas metas serão muito menos desafiadoras e mais adequadas à realidade que eu devo ter no que vem. São elas:

Voltar a ser mais ativo no fórum: dei uma sumida. Converso com mta gente daqui por outras redes, mas quero voltar a contribuir. Dessa vez com menos texto e mais conteúdo.

Menos rolo, mais rua: em 2017 eu devo ter passado 30% do meu tempo pedalando em atividades no rolo. Bicicleta foi feita pra ir pra estrada... se tiver chovendo ou nevando, fica em casa limpando a bike hahaha.

Participar de um Audax: parece fácil né? Pq pra participar basta pagar. Aí q tá... eu odeio gastar dinheiro em coisas onde não vejo retorno. Qual o retorno de pedalar no mesmo lugar q eu pedalo de graça a qualquer época do ano? Ahh mas tem frutinha e água nos PCs.... mas caraio... o preço q os caras cobram aqui na região dava pra tomar uma dose de Jack Daniels em cada PC e sobrava troco!

300h: Devo chegar próximo das 250 h esse ano. Só consegui mais de 300h em 2015 (311 h). Não vou botar meta de distância pq desde que mudei pro interior o ganho de elevação subiu mto haha!

Voltar a treinar usando FC: pode parecer um retrocesso, mas eu não me adaptei ao uso de um medidor de potência em treinos. Aqui é mto comum eu ter que trocar a speed pela MTB pra poder acompanhar um dos grupos dos vários grupos de pedal e usando FC eu vou conseguir compilar dados semelhantes de diferentes modalidades.

Pegar um PR na Serra do Rio do Rastro: qualquer coisa abaixo dos 1h25 que fiz em 2016 já tá valendo!!

Acho que agora vai!
Acrescenta aí: começar a acompanhar remo para ver o Wiggo
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Metas para 2018

Post by RodrigoVGA »

Minhas metas:

280hs/ano - Tentar o mínimo de 280hs no ano. Para se ter uma ideia, esse ano estou com somente 160hs até o momento.

Pedal de 100km - Pelo menos um pedal de no mínimo 100km por mês.

Audax - Participar de um Audax. Nunca participei de nada no ciclismo, desde quando comecei em 2015.

3w/kg - Atingir qualquer coisa acima de 3w/kg. Atualmente estou com 2,66w/kg

São metas bem pequenas perto de algumas que ainda irão aparecer por aqui. Mas como 2016 foi bem fraco pra mim, já ficaria satisfeito em atingir essas.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Metas para 2018

Post by Papillon »

Metas para 2018:

1- Treinar.

FiM

Falando sério, 2017 foi uma lástima pra mim, comecei até que bem mas me machuquei, estava medianamente próximo a 2.8w/kg e recuperar é uma merda.
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Metas para 2018

Post by Adriano »

Metas para 2018:

1 - Ganhar na mega sena
2 - Largar meu trabalho e fazer uma grande viagem de um ano pela zoropa
3 - Atropelar todo mundo nas corridas

Caso as metas acima falhem, vou ter que reajustar as expectativas e adotar as seguintes ações:

1 - Continuar tentando :D
2 - Fazer pequenas viagens de bike (ida e volta ao trabalho) :nibal1
3 - Colocar um motor na bike :liz1
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Metas para 2018

Post by bcgfg »

tbortolotto wrote:Vou aproveitar o tópico pra fazer uma retrospectiva 2017.
Considerando somente o esporte que praticamos, 2017 foi um ano sofrível. Sem mencionar números, meu desempenho e estatísticas vem caindo ano após ano desde 2015 que considero ser o melhor ano da minha vida em duas rodas. O desânimo e falta de comprometimento com os treinos bateu forte este ano. Não tenho uma razão clara e destacada do motivo, mas sim um conjunto muito grande de questões pessoais e profissionais que certamente contribuíram pra abandonar de vez as metas que estabeleci pra esse ano. Falhei em todas. Dizem que nossas resoluções de ano novo mtas vezes não são cumpridas porque são demasiadamente desafiadoras. Então pra esse ano, minhas metas serão muito menos desafiadoras e mais adequadas à realidade que eu devo ter no que vem. São elas:

Voltar a ser mais ativo no fórum: dei uma sumida. Converso com mta gente daqui por outras redes, mas quero voltar a contribuir. Dessa vez com menos texto e mais conteúdo.

Menos rolo, mais rua: em 2017 eu devo ter passado 30% do meu tempo pedalando em atividades no rolo. Bicicleta foi feita pra ir pra estrada... se tiver chovendo ou nevando, fica em casa limpando a bike hahaha.

Participar de um Audax: parece fácil né? Pq pra participar basta pagar. Aí q tá... eu odeio gastar dinheiro em coisas onde não vejo retorno. Qual o retorno de pedalar no mesmo lugar q eu pedalo de graça a qualquer época do ano? Ahh mas tem frutinha e água nos PCs.... mas caraio... o preço q os caras cobram aqui na região dava pra tomar uma dose de Jack Daniels em cada PC e sobrava troco!

300h: Devo chegar próximo das 250 h esse ano. Só consegui mais de 300h em 2015 (311 h). Não vou botar meta de distância pq desde que mudei pro interior o ganho de elevação subiu mto haha!

Voltar a treinar usando FC: pode parecer um retrocesso, mas eu não me adaptei ao uso de um medidor de potência em treinos. Aqui é mto comum eu ter que trocar a speed pela MTB pra poder acompanhar um dos grupos dos vários grupos de pedal e usando FC eu vou conseguir compilar dados semelhantes de diferentes modalidades.

Pegar um PR na Serra do Rio do Rastro: qualquer coisa abaixo dos 1h25 que fiz em 2016 já tá valendo!!

Acho que agora vai!
Cara, vem participar do Audax Urussanga neste ano!
Com certeza as rotas não passam nem perto de onde você treina sempre, e os preços são sempre bem mais em conta que o Audax Floripa, por exemplo.

Ah e de quebra, todas as rotas, do 200 ao 600, subirão a Serra do Rio do Rastro.
Quem sabe bate o RP numa dessas subidas...
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Metas para 2018

Post by bcgfg »

RodrigoVGA wrote:Minhas metas:

280hs/ano - Tentar o mínimo de 280hs no ano. Para se ter uma ideia, esse ano estou com somente 160hs até o momento.

Pedal de 100km - Pelo menos um pedal de no mínimo 100km por mês.

Audax - Participar de um Audax. Nunca participei de nada no ciclismo, desde quando comecei em 2015.

3w/kg - Atingir qualquer coisa acima de 3w/kg. Atualmente estou com 2,66w/kg

São metas bem pequenas perto de algumas que ainda irão aparecer por aqui. Mas como 2016 foi bem fraco pra mim, já ficaria satisfeito em atingir essas.
Tem um outro grupo de Audax em São José a partir desse ano.
Não conheço os caras, nem sei valores e estrutura de PC, mas pode ser mais uma alternativa para você participar de um Audax.

Como é o primeiro ano deles, só tem brevet de 200km neste calendário.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Metas para 2018

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Acrescenta aí: começar a acompanhar remo para ver o Wiggo
Wiggo traiu o movimento mano :cipo5
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Metas para 2018

Post by RodrigoVGA »

bcgfg wrote:
Tem um outro grupo de Audax em São José a partir desse ano.
Não conheço os caras, nem sei valores e estrutura de PC, mas pode ser mais uma alternativa para você participar de um Audax.

Como é o primeiro ano deles, só tem brevet de 200km neste calendário.
[/quote]
Opa! Vou pesquisar certinho sobre isso.
Valeu!
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Metas para 2018

Post by samuelgouvea »

metas pra 2018:

- colar ossos;
- voltar a mexer a mão direito.

:(
Image
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Metas para 2018

Post by heringer »

-pedalar mais de 200h. Este ano devo conseguir chegar perto de 100h.
-emagrecer de 90kg para 85kg
-continuar a pedalar sem o joelho apitar
-participar de 3 provas amadoras
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Metas para 2018

Post by Flavio Tuix »

Papito resumiu bem a minha meta tb.

- Voltar a treinar

2017 foi meu pior ano ciclístico e tb profissional. Apesar de ter completado o mestrado, as coisas nao funcionaram do jeito q planejei.

2018 a meta eh treinar 3x por semana na rua e 2x no velódromo. O rolo q comprei ainda nao consegui ajustar, mas seria a última opção de treinos.

Se eu conseguir treinar 8-10h por semana, fico bem satisfeito e sei q vou voltar a andar legal.

Se nada disso der certo, vou jogar playstation

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Metas para 2018

Post by PAF »

200 reais no rolo...
--
Image
MarioEpifanio
Membro
Posts: 111
Joined: Wed 04 Jun 2014 09:40
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio
Location: São Paulo - SP

Re: Metas para 2018

Post by MarioEpifanio »

Galera, 2017 foi modesto eu sei.
2018 terá muitas outras metas, datas e acontecimentos... o maior deles será o casamento.
No que tange as metas ciclísticas:

0) Pés no chão e seguir sempre em frente.
1) Fazer o período de base. De Macho, de verdade mesmo, com teste de FTP e o escambau.
2) Participar do bike séries em Interlagos.
3) Ir a mais um encontro do pelote.com.br e rever a galera!
*) Casar. Com festa, bolo ...

O melhor disso tudo, é que devo contar com a ajuda de praticamente o fórum inteiro, pois estou Perdidão montando o período de base (muito enrolado com as métricas e os protocolos) e nunca participei de prova alguma. Vou encher o saco. kkk

E vamos em frente! Um Feliz 2018
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Metas para 2018

Post by Magnus »

2017 foi foda, engrenei na cervejaria e mal sobrou tempo para dormir. Sem conseguir levar a bike a sério por conta dos horários , corri, fiz stand up etc, mas gosto mesmo é de bicicleta, então...

...minha meta para 2018 é voltar a fazer Audax. Tá, já vai aparecer alguém aqui dizendo que Audax não é prova, é gincana, e blá, blá, blá... mas uma coisa é certa, o comprometimento com o Audax leva necessariamente a um volume de treino bem satisfatório. Daí o que vier é lucro...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
rafamtb
Membro
Posts: 5
Joined: Sun 21 May 2017 00:49

Re: Metas para 2018

Post by rafamtb »

Voltar a pedalar de maneira mais séria, e sem dores (quadril não permite grandes esforços)
baixar uns 10 kg.
"Quanto mais rápido for,mais rápido a Agonia acaba"
PANTANI,M.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Metas para 2018

Post by Doido43 »

Não tenho muito do que reclamar de 2017, minhas metas eram:

- Pedalar 11.000km no ano (Fail)
- Participar de mais corridas (Done)
- Chegar entre os 10 primeiros de minha categoria em corridas - (Done) - Consegui no Bike Series 3h do Velo Citta e em Capuava.
- Ter melhoras continuas em treinos com subidas (Done)
- Bater meu PR no Jaraguá (Fail) - Nem tentei pra não me decepcionar.

Metas para 2018:

- Entrar para alguma equipe ou montar uma para competir - (Done) - Fui convidado pelos amigos a integrar na 700c Team.
- Correr a Farrapos 2018 e completar.
- Pegar algum pódio na minha categoria.
- Pedalar no minimo 11.000km no ano.
- Bater meu PR no Jaraguá.
- Melhorar meus tempos nos seguimentos de 2017.
- Tentar acompanhar os caras da equipe.
- Subir Rio do Rastro.
- Subir a serra Ubatuba - Taubaté.
- Correr Granfondos.
- Não me lesionar (principalmente joelho).


Acho que é isso...

Espero que todos consigamos cumprir tudo o que nos propusemos a fazer!
Abraço a todos.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
josekayzer
Membro
Posts: 83
Joined: Sun 20 Mar 2016 23:31
Location: Centro - SP

Re: Metas para 2018

Post by josekayzer »

Bueno gurizada, meu 2017 teve pontos positivos, mas uma queda no Rachão do Verinaldo em agosto me custou o resto do ano, pois tive uma LAC me deixou 50 dias sem encostar na bike e ganhei 12 kg. :(

Copiarei o Doidão e vou postar minhas metas de 2017. huahuahuah

Metas 2017:
- Manter a média anual de 25k a 30k (fail master rodei 18k apenas);
- Ser campeão do Vale Paraibano (repeti o 2016 e fiquei em 2º na sub-30);
- Subir de novo no pódio do Granfondo de Ubatuba (2016 fiz 5º, e em 2017 cai uma semana antes do granfondo);
- Correr todas as provas da LBC (corri apenas a ultima etapa e para trabalhar pra equipe, pelo menos deu certo hauahu);
- Diminuir meu tempo no Pico do Jaraguá em 1 min. (nem de pertooooo, inclusive piorei o tempo);
- Conseguir uma equipe com maior infra, para me ajudar nas provas (sai da equipe de Caraguá e fiquei soh na equipe de amigos V8tão);

PS. ainda troquei de bike, nem estava como meta, mas rolou então excelente!!!!!!

Agora metas para 2018:
- Voltar aos 30k anuais;
- Perder o peso extra e voltar a forma até abril;
- Fazer top 5 nos 2 campeonatos da LBC;
- Fazer top 5 no Granfondo de Ubatuba;
- Fazer top 10 no Mundial de Botucatu;
- Diminuir meu tempo no Pico do Jaraguá em 1 min.;
- Conseguir uma equipe para provas federadas;
- Fazer um longão de 500 km em 1 dia.


Bora pra cima!!! Vamo girar gurizada.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Metas para 2018

Post by Doido43 »

josekayzer wrote:Bueno gurizada, meu 2017 teve pontos positivos, mas uma queda no Rachão do Verinaldo em agosto me custou o resto do ano, pois tive uma LAC me deixou 50 dias sem encostar na bike e ganhei 12 kg. :(

Copiarei o Doidão e vou postar minhas metas de 2017. huahuahuah

Metas 2017:
- Manter a média anual de 25k a 30k (fail master rodei 18k apenas);
- Ser campeão do Vale Paraibano (repeti o 2016 e fiquei em 2º na sub-30);
- Subir de novo no pódio do Granfondo de Ubatuba (2016 fiz 5º, e em 2017 cai uma semana antes do granfondo);
- Correr todas as provas da LBC (corri apenas a ultima etapa e para trabalhar pra equipe, pelo menos deu certo hauahu);
- Diminuir meu tempo no Pico do Jaraguá em 1 min. (nem de pertooooo, inclusive piorei o tempo);
- Conseguir uma equipe com maior infra, para me ajudar nas provas (sai da equipe de Caraguá e fiquei soh na equipe de amigos V8tão);

PS. ainda troquei de bike, nem estava como meta, mas rolou então excelente!!!!!!

Agora metas para 2018:
- Voltar aos 30k anuais;
- Perder o peso extra e voltar a forma até abril;
- Fazer top 5 nos 2 campeonatos da LBC;
- Fazer top 5 no Granfondo de Ubatuba;
- Fazer top 10 no Mundial de Botucatu;
- Diminuir meu tempo no Pico do Jaraguá em 1 min.;
- Conseguir uma equipe para provas federadas;
- Fazer um longão de 500 km em 1 dia.


Bora pra cima!!! Vamo girar gurizada.
Se bobear vamos nos esbarrar (no bom sentido, claro... chega de Cavendish's nos pelotões. saauashsausahauashsa) pelas provas que terão esse ano.

bora pra cima e boa sorte para nós!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
josekayzer
Membro
Posts: 83
Joined: Sun 20 Mar 2016 23:31
Location: Centro - SP

Re: Metas para 2018

Post by josekayzer »

Doido43 wrote:
Se bobear vamos nos esbarrar (no bom sentido, claro... chega de Cavendish's nos pelotões. saauashsausahauashsa) pelas provas que terão esse ano.

bora pra cima e boa sorte para nós!



Opa ae sim hein. Odeio o Cav. hauhauahauhauahuahau

Bora se quiser fazer alguns treinos especificos para as provas me avisa que te chamo pra girar.

Boraaaaaaaaaaaa

Opa!

Vamos marcar sim... a equipe vai fazer alguns reconhecimentos de percursos. Se quiser, está convidado tbm.
Add vc no FB, qualquer coisa falamos por lá.
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Metas para 2018

Post by Iberê »

me coçando muito para depois de 4 anos voltar a pedalar.
dependendo de como me acertar esse ano eu volto
mas estou com um medo danado de acidente (sei lá pq)
Image
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Metas para 2018

Post by heringer »

Volta aos poucos. Eu fiquei 13 anos sem pedalar
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Metas para 2018

Post by samuelgouvea »

Iberê wrote:me coçando muito para depois de 4 anos voltar a pedalar.
dependendo de como me acertar esse ano eu volto
mas estou com um medo danado de acidente (sei lá pq)
tb tô com um medo danado de acidente... mas graças à Deus estou me recuperando muitíssimo bem do meu, pedalando sem medo na estrada e de forma cuidadosa no transito...

edit: vou incluir uma meta pra 2018: correr alguma prova do meio do ano pra frente e fazer pódio, hahahaha!!!
Image
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Metas para 2018

Post by Flavio Tuix »

vou dar um UP pq minha vida mudou totalmente

Fui chamado pro Exercito em MG (Três Corações) e ja estou aqui.

Com isso, pra quem nao sabe existe o TFM (Treinamento Fisico Militar) que consiste em: Corrida, abdominais, barras e flexoes.
Isso por um lado é bom, pq saio da zona de conforto de somente ciclismo.

Enfim, ja percebi q aqui eh mta rodovia, logo, minha speed será mto bem usada. A judith (MTB) tb será usada ( está sendo atualmente pra conhecer as coisas).

Meta é pedalar sempre aos finais de semana, alternando um dia de speed e outro de MTB. Com a minha agenda ajustando em abril pra meio período, conseguirei pedalar 2 dias de manhã além do final de semana.

Espero q 2018 seja a volta de 2015, onde tava bem!

#semmimimi #pernoca e pro Doido - #aloka

:liz1 :liz1 :liz1 :liz1

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Metas para 2018

Post by PAF »

Flavio Tuix wrote:vou dar um UP pq minha vida mudou totalmente

Fui chamado pro Exercito em MG (Três Corações) e ja estou aqui.

#semmimimi #pernoca e pro Doido - #aloka

:liz1 :liz1 :liz1 :liz1

abrax
Já pegou o sabonete no chuveiro do vestiário quantas vezes?
P. :cipo5
--
Image
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Metas para 2018

Post by RodrigoVGA »

Flavio Tuix wrote:vou dar um UP pq minha vida mudou totalmente

Fui chamado pro Exercito em MG (Três Corações) e ja estou aqui.

Com isso, pra quem nao sabe existe o TFM (Treinamento Fisico Militar) que consiste em: Corrida, abdominais, barras e flexoes.
Isso por um lado é bom, pq saio da zona de conforto de somente ciclismo.

Enfim, ja percebi q aqui eh mta rodovia, logo, minha speed será mto bem usada. A judith (MTB) tb será usada ( está sendo atualmente pra conhecer as coisas).

Meta é pedalar sempre aos finais de semana, alternando um dia de speed e outro de MTB. Com a minha agenda ajustando em abril pra meio período, conseguirei pedalar 2 dias de manhã além do final de semana.

Espero q 2018 seja a volta de 2015, onde tava bem!

#semmimimi #pernoca e pro Doido - #aloka

:liz1 :liz1 :liz1 :liz1

abrax
Aproveite bastante a Fernão Dias! Sinto muito falta de uma rodovia assim aqui em Florianópolis.
E boa sorte!
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Metas para 2018

Post by Flavio Tuix »

PAF wrote:
Flavio Tuix wrote:vou dar um UP pq minha vida mudou totalmente

Fui chamado pro Exercito em MG (Três Corações) e ja estou aqui.

#semmimimi #pernoca e pro Doido - #aloka

:liz1 :liz1 :liz1 :liz1

abrax
Já pegou o sabonete no chuveiro do vestiário quantas vezes?
P. :cipo5
pelado?
umas 409534573490875 vezes

sua bicha velha

hahahahhhaha

abrax

PS> rodrigo, ainda nao peguei a fernao dias, mas to doido pra fazer isso esse fds se meu grupo chegar e conseguir montar a bike.
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Metas para 2018

Post by RodrigoVGA »

Vamos ver o que eu pretendia e o que consegui realizar em 2018:
RodrigoVGA wrote:Minhas metas:

280hs/ano - Tentar o mínimo de 280hs no ano. Para se ter uma ideia, esse ano estou com somente 160hs até o momento.
REALIZADO - 338hs

Pedal de 100km - Pelo menos um pedal de no mínimo 100km por mês.
INCOMPLETO - Fiz 13 pedais de mais de 100km no ano, porém fiquei 2 meses sem fazer um pedal com essa distância.

Audax - Participar de um Audax. Nunca participei de nada no ciclismo, desde quando comecei em 2015.
NÃO REALIZADO

3w/kg - Atingir qualquer coisa acima de 3w/kg. Atualmente estou com 2,66w/kg
REALIZADO - 3,15w/kg

São metas bem pequenas perto de algumas que ainda irão aparecer por aqui. Mas como 2017 foi bem fraco pra mim, já ficaria satisfeito em atingir essas.
Abraço!
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Metas para 2018

Post by Flavio Tuix »

Meu 2018 foi um dos piores
So 4500 km e os ultimos 4 meses só zwift
Nao vou prometer nada pra 2019, só vou pedalar kkkk
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Post Reply