Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by Wanderson Mata »

:cipo5
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by tbortolotto »

Tiago
Enquete 1 - De que modo a violência urbana lhe afeta? - 5
Enquete 2 - A violência do trânsito faz você pensar em sair de casa para pedalar?- 4
Enquete 3 - Eu me fudí numa queda e estou com medo de pedalar (seje homi, rapaz!). - 1
Enquete 4 - Eu curto mais vídeo-game, prefiro o Zwift - 1

Eu to numa situação cada vez pior. Lado da família por parte da mãe tem alguns parentes com síndrome do pânico, depressão... acho que posso ter herdado alguma propensão a ter alguns desvios psíquicos. Eu nunca fui assaltado, mas não tenho mais coragem de sair pra pedalar sozinho, até pq eu tenho tempo apenas pra pedalar após as 19h. O mesmo vale qdo se imagina sofrer um acidente e não ter alguém pra poder chamar um socorro. Eu to numa bad trip tremenda. Somando isso à atual situação da minha esposa q tá fazendo três turnos e só eu consigo ter tempo em casa pra poder botar a ordem nas coisas (sim, virei "do lar" nas horas vagas hehe) aí a merda tá completa. Qdo temos um tempo juntos eu opto sempre por ficar com ela e deixar a magrela de lado.

Tenho uma dívida milhardária com um banco por conta da construção. Não tenho coragem de gastar 1 puto com a bike sabendo de todo o sacrifício que ambos estamos fazendo pra pagar essa dívída. A bike tá lá encostada e toda fudida.... ânimo zero.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by ftmonjardim »

Enquete 1 - De que modo a violência urbana lhe afeta? -0
Enquete 2 - A violência do trânsito faz você pensar em sair de casa para pedalar? -4
Enquete 3 - Eu me fudí numa queda e estou com medo de pedalar (seje homi, rapaz!). -5
Enquete 4 - Eu curto mais vídeo-game, prefiro o Zwift. -0

Hoje, sentado no sofá, escrevendo aqui, fico lembrando eu descendo a mais de 80 por hora na estrada de Morungaba, nem me pagando 100 mil por mês faço isso de novo.

assalto aqui é ZERO Graças a Deus, oque assusta mesmo é cair de novo ou me ferrar sendo atropelado e deixar minha filha desassistida.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Eduardo Cicinato
Membro
Posts: 338
Joined: Mon 26 Aug 2013 10:30
Location: Volta Redonda-RJ

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by Eduardo Cicinato »

PAF wrote:Estavamos todos da sucursal RJ-PE (hoje os dois estados mais violentos da Federação), discutindo os nosso medos da violência e o impacto que está causando a prática do ciclismo:

Pela amostragem casual, cerca de 50% dos praticantes do dois estados e inscritos no Pelote (Magnus, o Tuix e eu) deixaram de pedalar na rua por causa da bandidagem (ou reduziram drasticamente) ou por encantamento com outro esporte aquático. Ainda, a amostragem feita em Bragança Paulista, mostra que 100% dos participantes inscritos deixaram de pedalar por quebra da saboneteira e falta de saco. Existe também, um outro levantamento que Airsoft é um grande desagregador de ciclistas contundidos que buscam satisfação atirando bolinhas de milho/plástico nos outros.

No entanto, uma pesquisa recém-criada, mostra que o moral para alguns participantes de VR e região estão investindo alto nos treinamentos para um 2018 sem precedentes. Tem até cara que diz que não anda nada e faz média de 40 kph. Por isso, precisamos criar uma enquete mais significativa.
Adorei a introdução!! kkkkkkkkkkkkkk

Vamos lá:
Enquete 1 - De que modo a violência urbana lhe afeta? -0
Enquete 2 - A violência do trânsito faz você pensar em sair de casa para pedalar? -0
Enquete 3 - Eu me fudí numa queda e estou com medo de pedalar (seje homi, rapaz!). -0
Enquete 4 - Eu curto mais vídeo-game, prefiro o Zwift. -0

Graças à Deus aqui em Volta Redonda não ouço falar em roubo de bike. No trânsito também não tenho grandes problemas. A maioria das estradas aqui tem pouco movimento de carros e não enfrento problemas das "finas". Claro que já aconteceu alguns sustos com ônibus ou carretas mas não é a regra.
Mas o meu tipo de pedal também contribui pra isso. Atualmente só pedalo aos domingos. Então com certeza o movimento é menor.
O Vlad e o Marcos tem treinado com mais disciplina então podem opinar melhor quanto ao assunto.
Sempre digo que meu pedal é recreativo, pois não tenho regras de treino. Saio pra me divertir. Assim não fico me cobrando tanto. Deu certo pra mim!
:voec1
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by Wanderson Mata »

PAF wrote:Estavamos todos da sucursal RJ-PE (hoje os dois estados mais violentos da Federação), discutindo os nosso medos da violência e o impacto que está causando a prática do ciclismo:

Pela amostragem casual, cerca de 50% dos praticantes do dois estados e inscritos no Pelote (Magnus, o Tuix e eu) deixaram de pedalar na rua por causa da bandidagem (ou reduziram drasticamente) ou por encantamento com outro esporte aquático. Ainda, a amostragem feita em Bragança Paulista, mostra que 100% dos participantes inscritos deixaram de pedalar por quebra da saboneteira e falta de saco. Existe também, um outro levantamento que Airsoft é um grande desagregador de ciclistas contundidos que buscam satisfação atirando bolinhas de milho/plástico nos outros.

No entanto, uma pesquisa recém-criada, mostra que o moral para alguns participantes de VR e região estão investindo alto nos treinamentos para um 2018 sem precedentes. Tem até cara que diz que não anda nada e faz média de 40 kph. Por isso, precisamos criar uma enquete mais significativa.

Classifique abaixo o que mais lhe tira o tesão em pedalar? use a classificação indicada abaixo:
1 - Nada! Eu estou dando no couro;
2 - Estou precisando de sol, o inverno me deixou mofado.
3 - Se trocar de bike, posso recuperar meu libido ciclístico.
4 - Brochei, preciso de Tadalafil!,
5 - Nem com fio-terra!

P.
Enquete 1 - De que modo a violência urbana lhe afeta? 0
Enquete 2 - A violência do trânsito faz você pensar em sair de casa para pedalar? 0
Enquete 3 - Eu me fudí numa queda e estou com medo de pedalar (seje homi, rapaz!). 0
Enquete 4 - Eu curto mais vídeo-game, prefiro o Zwift. 0

Eu desde o ano passado, depois que casei, não estou saindo direto de casa para treinar, minha esposa fica preocupada com transito, violência, etc
Eu não fico preocupado, na verdade, fico na ânsia de pedalar.
Fazem dois meses que consegui convencer a patroa que seria tranquilo ir ao trabalho de bike (depois que mostrei que seria custo zero, e que ainda estou recebendo o $$ do VT para vir trabalhar, logo, o gasto com bicicleta não sairia do orçamento) :conta1
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by brunocarlo »

Enquete 1 - De que modo a violência urbana lhe afeta? 1
Enquete 2 - A violência do trânsito faz você pensar em sair de casa para pedalar? 2
Enquete 3 - Eu me fudí numa queda e estou com medo de pedalar (seje homi, rapaz!). 0
Enquete 4 - Eu curto mais vídeo-game, prefiro o Zwift. 0

Continuo fazendo o commuter prioritariamente de bike, mas sim, eu passo pelo CDD vindo e pelo Gardenia indo.. na CDD vira re mexe o bicho pega, mas como eu só passo pela 'borda' ainda não vi nada de mais, mas sim, fico bolado.

A violencia no transito sim, o maldido motorista zapzap... que ódio, eu reconheço que as vezes tenho ações violentas, mais em reação, mas é foda. Isto me assusta bastante. Mas minha motivação de continuar é grande, hoje são somente 20 minutos por perna, mas ainda é a minha pedra salvação contra o sedentarismo.
Bruno Carlo
Meu Strava
Marcos
Membro
Posts: 65
Joined: Tue 19 Nov 2013 21:00
Nome Verdadeiro:: marcos de melo ferre

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by Marcos »

Vamos la.

Enquete 1 - De que modo a violência urbana lhe afeta? 0
Enquete 2 - A violência do trânsito faz você pensar em sair de casa para pedalar? 0
Enquete 3 - Eu me fudí numa queda e estou com medo de pedalar (seje homi, rapaz!). 0
Enquete 4 - Eu curto mais vídeo-game, prefiro o Zwift. 0

Como o Edu falou acima, Graças a Deus aqui na nossa região ainda esta tranquilo. As vezes tem um incidente mas nada como regra. Infelizmente as vezes o proprio ciclista contribui . Ha uns dias atras ate comentei com o pessoal aqui. Passando por uma cidade proxima aqui ( Pinheiral ) quase bati de frente com um ciclista na contra mão, sorte que ele nem tentou desviar porque poderiamos ir para o mesmo lado. Voltei ate para falar com o cara que ele evitasse andar na contra mão e tal, mas nem deu muita atenção. Torcer para ele não dar de frente com um carro.
Mas como disse, aqui normalmente é mais tranquilo que as cidades maiores. É isso.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by PAF »

Só para constar na página:
PAF wrote:
Classifique abaixo o que mais lhe tira o tesão em pedalar? use a classificação indicada abaixo:
1 - Nada! Eu estou dando no couro;
2 - Estou precisando de sol, o inverno me deixou mofado.
3 - Se trocar de bike, posso recuperar meu libido ciclístico.
4 - Brochei, preciso de Tadalafil!,
5 - Nem com fio-terra!

Enquete 1 - De que modo a violência urbana lhe afeta?
Enquete 2 - A violência do trânsito faz você pensar em sair de casa para pedalar?
Enquete 3 - Eu me fudí numa queda e estou com medo de pedalar (seje homi, rapaz!).
Enquete 4 - Eu curto mais vídeo-game, prefiro o Zwift.
--
Image
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by RodrigoVGA »

Enquete 1 - De que modo a violência urbana lhe afeta? 0
Enquete 2 - A violência do trânsito faz você pensar em sair de casa para pedalar? 3
Enquete 3 - Eu me fudí numa queda e estou com medo de pedalar (seje homi, rapaz!). 0
Enquete 4 - Eu curto mais vídeo-game, prefiro o Zwift. 2
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by vladbarra »

Enquete 1 - De que modo a violência urbana lhe afeta? 1
Enquete 2 - A violência do trânsito faz você pensar em sair de casa para pedalar? 1
Enquete 3 - Eu me fudí numa queda e estou com medo de pedalar (seje homi, rapaz!). 1
Enquete 4 - Eu curto mais vídeo-game, prefiro o Zwift. 0 total

Como diria o grande Jack , o estripador... Vamos por partes

Aqui não tem violência urbana, pelo menos nunca escutei falar de assalto a ciclista.
Se eu pensar nos riscos de transito, eu fico sem treinar... pego rodovia diariamente pra treinar e em raras vezes eu passei algum tipo de "aperto".
Cair faz parte do jogo, se ficar de mimimi não volta mesmo.
Não gosto de rolo, nem de vídeo game.
:jan1
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
fmarcanzoni
Membro
Posts: 30
Joined: Mon 11 Sep 2017 12:16
Nome Verdadeiro:: Fernando
Location: Rio Verde - Goías

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by fmarcanzoni »

Enquete 1 - De que modo a violência urbana lhe afeta? (0)
Enquete 2 - A violência do trânsito faz você pensar em sair de casa para pedalar? (4)
Enquete 3 - Eu me fudí numa queda e estou com medo de pedalar (seje homi, rapaz!). (3)
Enquete 4 - Eu curto mais vídeo-game, prefiro o Zwift. (0)

Nunca tive medo de sair pra treinar por causa de roubo, mas a violência do trânsito me faz brochar totalmente, eu me estresso muito pedalando dentro da cidade, principalmente eu que moro numa cidade do interior, onde a bike não é vista como um meio de transporte ou esporte, mas vamos encarando isso.

Me fudi literalmente numa queda mês passado, e depois desse dia ainda estou com um pouco de medo, também vamos encarando isso.

O que mais tem me fdido pra treinar é o dia a dia pesado, trabalho, problemas e tal, isso acaba com minha libido, uma luta diária para pedalar e sair desse sedentarismo que nos mata. :liz1
Pedala gordinho!!
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by Papillon »

Marcos wrote:Vamos la.

Enquete 1 - De que modo a violência urbana lhe afeta? 3
Enquete 2 - A violência do trânsito faz você pensar em sair de casa para pedalar? 4
Enquete 3 - Eu me fudí numa queda e estou com medo de pedalar (seje homi, rapaz!). 2
Enquete 4 - Eu curto mais vídeo-game, prefiro o Zwift. 4
A onda de assaltos me preocupa razoavelmente mas o que pega mesmo é a violência no trânsito eu diria que de 0 a 5 esses dois itens somam 8 (rá). Eu não vou dizer que curto mais o video game mas a praticidade dele é imbatível, pois num treino na rua:
-15 min pra arrumar as coisas e checar tudo (calibragem, roupas, líquidos, ferramentas, ver se não tem fiapo no pneu)
-20 min daqui até o ponto de treino (ciclovia).
- 40 min de treino
- 20 min pra voltar
__
85 min e de dia (pois a noite tenho que aproveitar minha filha), isso significa que tenho que sair de casa as 16:30 para chegar as 18:15 e ainda ouvir bronca da esposa que teve que se dividir entre o trabalho e a criança das 17-18:15.

no zwift eu entro após colocar minha filha na cama lá pelas 19:30, aqueço 10min e treino 40min, quando é 20:30 já estou tomando banho. Nisso no dia a dia facilita DEMAIS.

O que mais sinto falta é da liberdade intrínseca ao fato de pedalar na rua, algo que posso resolver saindo aos sábados e domingos cedinho pra dar uma volta e é o que vou tentar fazer.

Por conta do trabalho e recomendação médica fiquei sem pedalar de 1 mês pra cá, mas volto hoje provavelmente.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by tbortolotto »

Aí q tá papito eu to num movimento inverso q é de ver como é trabalhoso (pra mim) pedalar no rolo. Começa com a troca da roda, coloca a magrela no rolo, aperta tudo, coloca o suporte na roda da frente, enche a caramanhola, pega uma cadeira, põe o notebook, coloca carregador na tomada, pega o ventilador, posiciona na frente, liga o dito cujo, pega uma toalha, coloca na bike, vai lá trocar de roupa e calçar a sapatilha, sobe no rolo, pega o garmin, calibra o powertap e pronto... 15 min depois eu to pronto pra andar na caixa de areia :merckx3
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by Wanderson Mata »

Passa a ir pro trabalho de Bike :)
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by tbortolotto »

Wanderson Mata wrote:Passa a ir pro trabalho de Bike :)
Trabalho a 42 km de casa. Até daria um bom treino, mas mesmo que tivesse chuveiro (q não tem) aí eu inventaria outro mimimi de leva roupa-troca roupa-tira roupa-toma banho... Nesse caso o mimimi do rolo é ainda menor haha
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by russow »

http://www.bandab.com.br/cidades/motori ... -curitiba/

Trajeto meio tradicional do pessoal aqui em Curitiba =/

Cada vez que eu animo em voltar pra estrada acontece uma dessa e mata a vontade....
Image
fmarcanzoni
Membro
Posts: 30
Joined: Mon 11 Sep 2017 12:16
Nome Verdadeiro:: Fernando
Location: Rio Verde - Goías

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by fmarcanzoni »

O Paulo postou essa matéria no Face dele.

Cada reportagem dessas que eu vejo minha vontade de subir na bike diminui.

Pessoas irresponsáveis, tirando a vida de pessoas inocentes. Essa merda de país, repleta de pessoas de merda que não ligam pra ninguém, só pensam no próprio umbigo.

A merda da motorista vai pagar a fiança, ir pra casa, e a outra família vai ficar destroçada. :hinault1
Pedala gordinho!!
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by RodrigoVGA »

Pessoal, eu sei que é muito complicado pra nós ciclistas. Mas se a cada notícia ruim que aparecer nós ficarmos com medo, vamos deixar de fazer tudo!

Eu nem gosto de entrar nesse tópico, pois a maioria do conteúdo só serve para te jogar pra baixo. E se a intensão for parar de pedalar, é fácil. Encosta a bike e pronto!

Quando o nosso medo começa a ser maior que a nossa vontade, alguma coisa está errada, penso eu.

Sei que eu posso ser a próxima vítima um dia, mas isso tanto faz se é andando de bike, carro, a pé, de ônibus, avião e etc...

Ah! Mas as estatísticas de determinadas opções são muito mais favoráveis que andar de bike e mimimimi

Eu sei que gosto de andar de bike e escolhi isso pra mim. Só vou parar no dia que algo me impossibilitar (e pode ser várias coisas).

Sei que cada um tem seu pensamento e de maneira alguma quis criticar quem postou aqui. Só estou tentando animar meus companheiros de pedal, para que não desistam! E evitar que aqui vire mais um motivo para desânimo geral...
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by PAF »

RodrigoVGA,

Quando eu abrí esse tópico, minha intenção era conseguir apoio da galera aqui para levantar meu ânimo (e de outros) para treinar de forma mais estruturada. Eu vinha de uma queda acentuada de performance por causa da minha cirurgia de apêndice e quase dezoito meses depois não conseguia retomar a forma. Lembrei do caso do Homáley e a ajuda que teve de todo mundo, quando Clythio criou um compêndio legal de treinamento e todos que estavam ou precisavam de recuperação, acabavam procurando as informações do tópico.

Aconteceram diversas coisas entre novembro de 2016 e outubro de 2017. Eu realmente sinto muito que esse tópico tenha virado um muro das lamentações, pois ele não foi criado para isso. Mesmo assim, ainda acredito na capacidade de tornarmos esse tópico tão bom quanto o do Homáley. Estou com algumas idéias aqui e assim que começar a implementar eu posto.

Abs.

P.
--
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by PAF »

phpBB [media]

"Quando a moral está baixa,
Quando o dia parece sombrio,
Quando o trabalho parece monótono,
Quando a esperança dificilmente parece valer à pena...
apenas monte em uma bicicleta sem pensar em nada,
somente no passeio que você está fazendo."

Arthur Conan Doyle
--
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by PAF »

Dizem que para o ciclista amador voltar à forma é duas vezes mais doloroso do que alcança-la. Eu concordo, pois além do quanto se sabe que precisa-se investir par atingir um determinado pico de forma, a memória do que um dia foi fica registrada. É difícil constatar que não se tem mais o mesmo preparo neuromotor e que a resistência muscular caiu quase à metade.

A parte boa é justamente a parte ruim da história. Recupera-se mais rápido e o tempo para se atingir a forma pode ser mais curto. Não é incomum até exceder a forma antiga. O problema é chegar lá!

Há um mês eu venho tentando montar um planejamento de treinos que seja gradual, mas me permita evoluir rápido. Montei um misto de treino indolor e rua, sempre com algo que traga mais prazer do que sacrifícios. Bebendo das fontes conhecidas, como o "Crunched Time" e o "The Bible", montei treinamentos de 60-90-120 minutos ao longo da semana. Vamos torcer e ver se dá certo. Só vou reaferir meu FTP daqui a 3 semanas. Até lá vai ser um trabalho de preparação.

Image
Figura 1 - Análise de Quadratura do Treino Incompleto de ontem (10/10/2017).
--
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by Wanderson Mata »

PAF wrote:Dizem que para o ciclista amador voltar à forma é duas vezes mais doloroso do que alcança-la. Eu concordo, pois além do quanto se sabe que precisa-se investir par atingir um determinado pico de forma, a memória do que um dia foi fica registrada. É difícil constatar que não se tem mais o mesmo preparo neuromotor e que a resistência muscular caiu quase à metade.

A parte boa é justamente a parte ruim da história. Recupera-se mais rápido e o tempo para se atingir a forma pode ser mais curto. Não é incomum até exceder a forma antiga. O problema é chegar lá!

Há um mês eu venho tentando montar um planejamento de treinos que seja gradual, mas me permita evoluir rápido. Montei um misto de treino indolor e rua, sempre com algo que traga mais prazer do que sacrifícios. Bebendo das fontes conhecidas, como o "Crunched Time" e o "The Bible", montei treinamentos de 60-90-120 minutos ao longo da semana. Vamos torcer e ver se dá certo. Só vou reaferir meu FTP daqui a 3 semanas. Até lá vai ser um trabalho de preparação.

Image
Figura 1 - Análise de Quadratura do Treino Incompleto de ontem (10/10/2017).
:nibal2 :nibal2 :nibal2 :nibal2
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by Magnus »

Enquete 1 - De que modo a violência urbana lhe afeta? 1
Enquete 2 - A violência do trânsito faz você pensar em sair de casa para pedalar? 5
Enquete 3 - Eu me fudí numa queda e estou com medo de pedalar (seje homi, rapaz!). 1
Enquete 4 - Eu curto mais vídeo-game, prefiro o Zwift. 1

Justificando a resposta poque o PAF é professor dos bão e tenho certeza que não se contenta com resposta simples, deve exigir justificativa sempre, hehe...

A violência urbana por aqui é puramente no transito, não temos casos de assalto, saio sem medo algum de voltar sem a bicicleta. Mas o 2... a violência no trânsito me assusta muito, mas não apenas pela consequência, mais pela banalidade, vide resposta da questao 3. Já me machuquei feio em tombo, mas isso tá previsto, quem pedala sabe que mais cedo ou mais tarde pode se fuder numa curva e esse risco eu aceito. O que eu nunca vou aceitar é ser atropelado porque alguém estava nem aí, por ter me visto e pensado foda-se, é só uma bicicleta, ele que pule na calçada. A minha revolta é nesse ponto, no descaso com a vida que está ali pedalando, não consigo mesmo aceitar isso...

Continuo apaixonado pela bike, não vou vender nem deixar de pedalar, mas ando felizão com meu stand up paddle nos lagos e rios da vida sem caminhão, ônibus, estresse... outro mundo e por enquanto o mundo que eu preciso pra por as ideias em ordem...

phpBB [media]
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by portoga »

Parei com os treinos até pelo menos começo de dezembro por um motivo que nunca imaginei ser tão poderoso, qual seja, reforma do apartamento enquanto nele ainda habito.

Já fiquei doente, cheio de trabalho, com meus filhos também doentes, entre diversas outras adversidades, mas sempre conseguia ter motivação para acordar cedo e treinar. Entretanto, depois que foi iniciada a reforma do meu apartamento, não estou conseguindo ter vontade de pedalar.

Como meu apartamento é grande e estou reformando a área íntima, ou seja, os quartos, mudei tudo para a sala enquanto a reforma é executada. Nesse contexto, imaginem a zona! Que zona! Que puta zona! Roupa espalhada para tudo quanto é lado, colchão no chão, poeira, cachorro fazendo xixi e cocô na varanda onde treino, enfim, foda!

Abaixo, os lugares mais organizados do meu lar temporário:

Image


Image

Espero retornar em 2 meses. Até lá!
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by ftmonjardim »

eu estou de férias e voltei a pedalar essa semana, sábado fiz um pedal de speed e ontem um de MTB.

Tive uma lesão em uma raiz do dente que estava gerando uma lesão no osso e após a tomografia fui instruído a fazer uma cirurgia para remover ele e o ciso.

Achei que seria mais no final do mês, mas meu dentista também voltou de viagem domingo e já marcou a cirurgia, que fiz hoje cedo.

Agora que tava no pique para voltar, vou ter que ficar pelo menos 7 dias sem fazer nada. :lance2

ACABA LOGO 2017
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by PAF »

2017 é o ano do capeta! Só falta uma guerra nuclear.
--
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:2017 é o ano do capeta! Só falta uma guerra nuclear.
Image

ISPÉLA
ANO ACABA SÓ DEZEMBLO
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by tbortolotto »

Eu to numa volta-desiste-volta dos infernos. Não vou pro rolo até o final do ano.. já prometi para mim mesmo. Toda a chuva q não caiu em setembro veio com força em outubro e diminuiu mto minhas chances de sair de casa pra me divertir, mas ontem foi a primeira vez em quase 1 ano que coloquei a bike na rua com o medidor de potência. O objetivo era só me divertir vendo aqueles números. Bateu um pouco de decepção qdo eu tava me sentindo pedalando super sólido e na real eu tava a 100w hahahahaha... mas faz parte. Afinal eu tava com um grupo de amigos e tava acompanhando o ritmo deles. Nas subidas eu acho que fiquei mais lento pq eu engordei 4 kg, mas fiquei feliz de ver bons números (de potência) como antigamente.

Foi um dos meus treinos mais "pobres" em termos de consistência, mas foi mto divertido ver o pessoal quebrando nas subidinhas enquanto eu só ia no passinho do Dumola. PM é fudido mesmo!
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by marcoaleite »

#GoDumolaodeSC :D :D

Portoga, se tem uma palavra que não é de Deus, é reforma! hahahaha Jurei que na próxima reforma que tiver que fazer, derrubo a casa e construo outra no lugar! hahahaha Boa Sorte!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by Wanderson Mata »

marcoaleite wrote:#GoDumolaodeSC :D :D

Portoga, se tem uma palavra que não é de Deus, é reforma! hahahaha Jurei que na próxima reforma que tiver que fazer, derrubo a casa e construo outra no lugar! hahahaha Boa Sorte!
Não diga isso, nem brincando :basso1
Post Reply