Resumo do seu Último Treino

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tbortolotto »

Q fique registrado pra posteridade:

- Se tiver uma onda de calor na cidade.. use um ventilador grande; não o pequeno.
- Se tiver mentalmente fraco... use um vídeo no pc pra distrair; não fique olhando fixo pro Garmin.
- Se tiver trabalhado o final de semana inteiro (fui fiscal no vestibular da UFSC)... descanse; não tente fazer um 3x12 SST

É não deu. Ignorei os três avisos de cima e morri na metade do treino.
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by raulfragoso »

Resumo dos meus treinos nos últimos 7 dias:

7 x dias de descanso
3 x dias de cerveja de trigo no fim do dia
1 x dia de pedal com os filhos pela cidade a 10km/h

Sério mesmo, resolvi tirar 15 dias de férias da bike. E querem saber ? Está me fazendo muito bem :)

Semana que vem começa a base, aí vou pensar em bicicleta. Até lá tenho ainda algumas garrafas de Hoegaarden e Leffe Blonde para esvaziar :lol:
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tbortolotto »

Na moral? Como é q vcs planejam base pra antes do ano novo? Vou comer até morrer nas próximas 3 semanas :lemond1 hahaha
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by raulfragoso »

Meu treinador vai começar a base apenas com alguns treinos específicos de musculação na primeira semana, então não terá muito pedal longo até o começo de janeiro ;) E sim, também vou comer muuuuuito nas festividades de fim de ano :lol:
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Keeepz »

No fim do ano, ja estarei terminando a base.
Vai ser a mais longa semana da base..otimo pra comer muito kkk



Vamos ao treino de hoje:

Cheguei em casa após o horario sem transito pra ir treinar..fiquei no rolo!
Longos 150 minutos no zwift!!!
Após 70minutos em z2, encaixei 4x10min@tempo com 10min de intervalo (tática pra fazer o tempo passar mais rápido). Foi bom, o treino na rua seriam 3hs aerobicas..achei q 2.5hs no rolo renderam mais.

Interessante que no rolo, minha fc é toralmente diferente da rua.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tbortolotto »

Keeepz wrote:Longos 150 minutos no zwift!!!
Só o tempo no rolo já valem os Kudos!! hhaha insano
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Keeepz »

Seriam 3 horas, mas a muié chegou e queria ir comer algo. Como eu ja tava com fome...ai ja viu..tirou a 'motivaçao" kkkk

Bem diferente o esforço de um treino aerobico na rua, e no rolo, a potencia sempre constante sem nenhum descanso é brutal.
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tschroder »

Caraio, três horas na rola!!!! Haja saco!!!!
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tbortolotto »

Objetivo - 2h Endurance/Tempo
https://www.strava.com/activities/451417609" target="_blank

Saí solo pra fazer 2h de Endurance/Tempo. Lockei nos 180-200 W (final de L2 e início de L3) e toquei o barco. Pra mim funcionou mto bem usar Pwr 30s + Pwr 3s. Como Pwr 30s tem um lag grande eu fiquei mais focado em manter um ritmo e ir checando a variação nos 30s doq ir querendo controlar a potência o tempo todo. Em alguns momentos eu conseguia manter um passo de 200 W sem nem olhar pra tela do Garmin. Fiquei contente com isso.

Só que eu resolvi fazer alguns experimentos no meio do caminho. Um trecho de aprox. 7.5 km é bem plano e sem interrupções. Em L4, fiz em 14 min. Parece ser um lugar bem legal pra fazer uns intervalados. Numa subida curta (0.7 km, 4%) fiz um Big Gear em 52x12 a 300 W. Ferrou o resto do treino, mas parece uma subida legal pra fazer o Big Gear.

Então, no final, foi um pedal que teve de tudo um pouco!
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Doido43 »

Meus ultimos treinos:

Segunda a Quarta - 1h treino de subida 500mts + ou - (média de 10 subidas no coroão) + 1h de treinamento funcional (segunda aeróbico, terça e quarta musculação);

Quinta e Sexta - Rest

Sabado e Domingo - Estrada com o pelote do Pelote.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Keeepz »

Meu ultimo treino foram 2.5hs em z2, giro bem tranquilo, só pra acumular tempo mesmo.

Hoje tenho previsto treino de força, e ai peço a ajuda dos nobres colegas:

Uma dica do livro do friel pro meu treino de hoje seriam repetições em subidas com inclinações que não encontro aqui (7~8%, e nao encontro nem subidas menos inclinadas mais longas)...
To pensando em fazer big gear no plano, mas o sobe e desce, apesar de pouco, complica muito...
em 52x12 eu n consigo manter cadência menor q 75 na parte plana..nas descidas, claro, falta relação.

Alguma dica? Faço big gear mesmo e mantenho uma cadencia mais baixa com intensidade menor?
Da ultima vez fiz isso, e no fim do treino fiz 10 reps partindo quase parado...aquele esquema do clythio.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by marcoaleite »

Vai na subida que você tem e fica subindo e descendo ela sem parar. Outra alternativa seria arrumar um local que não tenha muita descida e aí tente manter o ritmo nele.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Keeepz »

Fiz isso marco, de tudo um pouco que você falou hahahha.

Treino de hoje:
https://www.strava.com/activities/452703849" target="_blank


Não tenho colocado os dados de FC no strava, bem como não colocarei os watts (que espero q o PM chegue amanhã).

Sobre o treino: pelotão de uns 20..após um furo de um colega..ficamos 4, e o pelotão foi embora ja no km 20+-.
Perseguimos(fiquei mais de roda) e pegamos o pelote, e ficamos num ritmo tranquilo.
No KM 50 por ai, começou o quebra quebra, e eu fiquei fazendo o possivel pra não entrar muito no vermelho.
Quando olhei pra trás, só tinha eu e mais 3. Com 70km uma parada pra comer e voltar..

De vez em quando rolava uma pancadaria e acalmava, e isso vai minando a energia. Revezamos a frente..e eu senti algo que me fez ficar triste, quando vi q eu tava lado a lado com um cara q é mais forte (potencia total, wattskg parecidos...pelos tempos em subidas longas q temos). E ele tava puxando relativamente tranquilo..enquanto eu estava quase no FTP

Porque contei essa historia toda?
Alguem aqui é supee leve como eu (170cm, 59kgs), vai bem nas montanhas, mas no plano sente que a vida é ter q andar de roda?

Eu devo ter uns 4w/kg de ftp, mas no plano, isso não serve de nada.
Ja fiz teste de CR na minha road, nos drops, 90minutos, 37kmh de média.
Mas quando to do lado de uns passistas desgraçados, tenho q ir pra roda e ainda fico sofrendo :lance4

Da vontade voltar pra academia e ganhar 10kg só nas pernas :jens2
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tschroder »

Keeepz, tenho uma vontade enorme de colocar os treinos no STRAVA sem os dados (FC, Pw). Como você faz isso?
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by marcoaleite »

Descarrega o treino no Golden Cheetah e depois manda por ele no strava. Por ele você escolhe o que quer enviar de log no treino.

Keepz, eu tenho 1,77 m e 64 kg. Quando migrei do mtb para a road sofri tbm, eu subia muito, mas tive que perder um tempo e me adaptar a outras habilidades.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tschroder »

marcoaleite wrote:Descarrega o treino no Golden Cheetah e depois manda por ele no strava. Por ele você escolhe o que quer enviar de log no treino.

Keepz, eu tenho 1,77 m e 64 kg. Quando migrei do mtb para a road sofri tbm, eu subia muito, mas tive que perder um tempo e me adaptar a outras habilidades.
VALEU Março!

É hoje deve voar né?
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tschroder »

tschroder wrote:
marcoaleite wrote:Descarrega o treino no Golden Cheetah e depois manda por ele no strava. Por ele você escolhe o que quer enviar de log no treino.

Keepz, eu tenho 1,77 m e 64 kg. Quando migrei do mtb para a road sofri tbm, eu subia muito, mas tive que perder um tempo e me adaptar a outras habilidades.
VALEU Março!

É hoje deve voar né?
E aí, desculpa forçar, mas deem um desconto pela minha reconhecida ignorância: eu vou no site do STRAVA e puxo, ou envio do GC? :liz1
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by ReinaldoBrisolla »

Voce puxa pelo GC,o treino e salva o arquivo no pc e, pelo site do strava upa ele, como se fosse uma especie de anexo de e-mail.
So ir no colocar manualmente o treino e, procurar a caixa onde faz isso.
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Keeepz »

Upem seus treinos no goldem chetaah, tem uma opçao share, marquem strava e desmarquem HR e watts.
marcoaleite wrote:Descarrega o treino no Golden Cheetah e depois manda por ele no strava. Por ele você escolhe o que quer enviar de log no treino.

Keepz, eu tenho 1,77 m e 64 kg. Quando migrei do mtb para a road sofri tbm, eu subia muito, mas tive que perder um tempo e me adaptar a outras habilidades.

É triste.
Mesmo melhorando, digamos um ftp de 270w ou 4.6w/kg, eu ainda nao acompanharia um cara com seus 340w e 4.3w/kg.

Mas é isso...treinar e treinar e parar de chorar :lance3
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by ftmonjardim »

Qual o objetivo de subir o treino para o Strava sem FC e Pw?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tbortolotto »

Mas Keepz, não te prenda tanto aos números no plano, pq potência pura não significa mta coisa em longos intervalos de tempo. Oq importa é W/m2, tal qual W/kg em subida. Vc não precisa de um FTP gigantesco no plano, mas precisa que ela se converta ao máximo em velocidade, ou seja, q se perca o menos possível pra vencer a resistência ao movimento.

Dentre os mestres do ITT, por exemplo, mta gente diz q na época de ouro do Cancellara o FTP do cara era mto maior que o do TMartin ou Wiggins, mas o W/m2 destes dois é maior pq olha área frontal do Cancellara pro Wiggo.

É claro que qto maior o FTP maior deve ser a tocada no plano, mas dependendo do equipamento e posição (área frontal), 30 W no FTP pode ser a diferença entre LT e Tempo.
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by RodrigoVGA »

Casseta, W/m2?? Que interessante, nunca tinha ouvido falar.

Você poderia falar mais? É complicado calcular?

Abs!
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tbortolotto »

RodrigoVGA wrote:Casseta, W/m2?? Que interessante, nunca tinha ouvido falar.

Você poderia falar mais? É complicado calcular?

Abs!
http://www.cyclingpowerlab.com/CyclingAerodynamics.aspx" target="_blank

O ideal seria dizer W/CdA que é a potência (W) pelo coeficiente de arrasto aerodinâmico (CdA). Esta relação é expressa em W/m2.

É complicadinho de calcular e tem trocentas variáveis. Talvez seja por isso que não tem tanta expressividade prática como é W/Kg. Por mais que vc perca um pouco de peso em função da prova, sua massa é mto mais constante que CdA. Se vc levanta a cabeça ou abaixa, seu CdA já muda. Então é complicado vc usar W/CdA como um referencial pro dia a dia. Isso é coisa q se faz pra eventos mais isolados, tipo recorde da hora ou refinamento de posição aero em túnel de vento.

Mas a essência é válida: de nada adianta vc ter uma potência absoluta absurda se vc perde mto com arrasto aerodinâmico. Eu sempre gosto de usar o exemplo do Castroviejo. O cara dificilmente tem um FTP na casa dos Wiggo/Martin/Dumoulin, mas deve ter um CdA ridiculamente pequeno, então o W/Cda é alto. O contrário se aplica pra um gigantão tipo Grabsch. Ali era força bruta mesmo, pq o CdA devia ser enorme!
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by russow »

"...não te prenda tanto aos números..."- tbortolotto
Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tbortolotto »

russow wrote:"...não te prenda tanto aos números..."- tbortolotto
Verdade! O correto seria:

"Não te prenda tanto a só esses números. Existem muitos outros aos quais vc deve se prender"

Ahahaha agora sim ^^
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by marcoaleite »

Keeepz wrote: É triste.
Mesmo melhorando, digamos um ftp de 270w ou 4.6w/kg, eu ainda nao acompanharia um cara com seus 340w e 4.3w/kg.

Mas é isso...treinar e treinar e parar de chorar :lance3
É e não é... rsrs Desprezando a parte teórica que o Dr. falou, nem tudo se resume a FTP explicitamente, precisa ver o quanto o cara aguenta se manter em uma certa potência também. Por isso que o estilo do cabra e o tipo de prova influenciam. Não que você por ser leve vá correr só prova com subida, mas precisa aprender a usar suas habilidades na hora certa. ;) E desenvolver outras que possam complementar o que você tem de melhor. Na teoria é bonito, o duro é colocar em prática, né? hahaha :merckx3

Tschroder, conseguiu upar? Você joga o treino no Golden e manda por ele para o Strava, usando a opção Share em Activity. :conta1
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by samuelgouvea »

esse sábado rolou um pedal interessante aqui: desafio das 10 horas.

rodei 4,5 horas, a maior parte na frente do pelotão , e depois de 120km (quase 4 horas) resolvi fazer uma brincadeira, cismei de dar uma volta no pelote :lemond1

o pelote seguia a cerca de 36km/h, afinal o plano era rodar 10h seguidas... comecei uma "fuga" a uns 44km/h, segurei essa velocidade por uns 9km (cerca de 3 voltas no circuito), abrindo coisa de um minuto do pelote.

cansei e fingi que tinha tomado distância pra fazer um selfie escapadaço (hahahaha) mas minha câmera frontal do celular tá fudida (hahaha 10x)

depois disso voltei ao pelote e pedalei até o limite do meu horário, estava bem apesar das dormências nas partes e nas mãos...

gostei demais da brincadeira!

Image


EDIT: sou o elemento em primeiro plano exatamente no meio da foto de capacete branco liso (giro air atack) e camisa vermelha.
Last edited by samuelgouvea on Mon 21 Dec 2015 22:28, edited 1 time in total.
Image
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by RodrigoVGA »

tbortolotto wrote: http://www.cyclingpowerlab.com/CyclingAerodynamics.aspx" target="_blank

O ideal seria dizer W/CdA que é a potência (W) pelo coeficiente de arrasto aerodinâmico (CdA). Esta relação é expressa em W/m2.

É complicadinho de calcular e tem trocentas variáveis. Talvez seja por isso que não tem tanta expressividade prática como é W/Kg. Por mais que vc perca um pouco de peso em função da prova, sua massa é mto mais constante que CdA. Se vc levanta a cabeça ou abaixa, seu CdA já muda. Então é complicado vc usar W/CdA como um referencial pro dia a dia. Isso é coisa q se faz pra eventos mais isolados, tipo recorde da hora ou refinamento de posição aero em túnel de vento.

Mas a essência é válida: de nada adianta vc ter uma potência absoluta absurda se vc perde mto com arrasto aerodinâmico. Eu sempre gosto de usar o exemplo do Castroviejo. O cara dificilmente tem um FTP na casa dos Wiggo/Martin/Dumoulin, mas deve ter um CdA ridiculamente pequeno, então o W/Cda é alto. O contrário se aplica pra um gigantão tipo Grabsch. Ali era força bruta mesmo, pq o CdA devia ser enorme!
tbortolotto wrote:
russow wrote:"...não te prenda tanto aos números..."- tbortolotto
Verdade! O correto seria:

"Não te prenda tanto a só esses números. Existem muitos outros aos quais vc deve se prender"

Ahahaha agora sim ^^
Show! Valeu pela explicação.

Sei que números não são tudo, mas é a parte que eu mais curto!! :liz1

Abs!
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by RodrigoVGA »

samuelgouvea wrote:esse sábado rolou um pedal interessante aqui: desafio das 10 horas.

rodei 4,5 horas, a maior parte na frente do pelotão , e depois de 120km (quase 4 horas) resolvi fazer uma brincadeira, cismei de dar uma volta no pelote :lemond1

o pelote seguia a cerca de 36km/h, afinal o plano era rodar 10h seguidas... comecei uma "fuga" a uns 44km/h, segurei essa velocidade por uns 9km (cerca de 3 voltas no circuito), abrindo coisa de um minuto do pelote.

cansei e fingi que tinha tomado distância pra fazer um selfie escapadaço (hahahaha) mas minha câmera frontal do celular tá fudida (hahaha 10x)

depois disso voltei ao pelote e pedalei até o limite do meu horário, estava bem apesar das dormências nas partes e nas mãos...

gostei demais da brincadeira!
Parabéns Samuel!!

O que seria pedalar até o limite do seu horário?

Hoje teve um pedal de 200km aqui na Fernão Dias com apoio da concessionária e da polícia rodoviária. Mas como sou um pangaré ainda...nem fui! rss

Abs!
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Keeepz »

marcoaleite wrote: É e não é... rsrs Desprezando a parte teórica que o Dr. falou, nem tudo se resume a FTP explicitamente, precisa ver o quanto o cara aguenta se manter em uma certa potência também. Por isso que o estilo do cabra e o tipo de prova influenciam. Não que você por ser leve vá correr só prova com subida, mas precisa aprender a usar suas habilidades na hora certa. ;) E desenvolver outras que possam complementar o que você tem de melhor. Na teoria é bonito, o duro é colocar em prática, né? hahaha :merckx3
Sim sim, eu entendi o que o tbortolotto falou.
Na real, eu nem quis comparar apenas FTP diretamente, pois a influência de outros fatores tambem é enorme, e até minha bike que é horrível comparada com a da maioria, rodas, pneus, peso geral.
Mas tenho investido em treino pra tentar fazer isso aí, colocar a teoria em prática hahahaha.
PM deve chegar amanhã :lemond1


[/quote]
ftmonjardim wrote:Qual o objetivo de subir o treino para o Strava sem FC e Pw?
Para que os outros não tenham uma noção aprofundada do meu treino.
Quando pego um treino de alguém com potência e hr, da pra saber muita coisa mesmo sem conhecer a pessoa...ainda mais se vc acompanhar seus treinos diários.
E não quero meus adversários sabendo meu estilo de treino, ou nível que estou atualmente...
Forte ou fraco, deixa para as competições. (se bem que o strava por sí só da uma noção básica, mas ficam sem saber com que intensidade um trecho X foi feito)
Post Reply