Page 1 of 1

tirando a craca do seu sti polido

Posted: Sat 08 Aug 2015 22:16
by joaojuliomello
Meninos, algum de vcs tem alguma dica do que fazer pra tirar aquela craca do suor q fica no sti da shimano? é só polir?

Re: tirando a craca do seu sti polido

Posted: Sun 09 Aug 2015 01:20
by PAF
João,

Eu tive um Tiagra e passei tudo que você possa imaginar quando os meus começaram a marcar. Saiu não. É um processo de corrosão por causa da acidez do seu suor. Conviva com as marcas de batalha, então.

P.

Re: tirando a craca do seu sti polido

Posted: Sun 09 Aug 2015 02:21
by rodrigomarin
Parece que a única coisa a fazer é secar depois de cada pedal...

Re: tirando a craca do seu sti polido

Posted: Sun 09 Aug 2015 07:46
by ProfClayton
A Marca é por baixo do verniz... Se você tirar o verniz a marca sai... Mas vai voltar sempre... Eu nem me preocuparia

Re: tirando a craca do seu sti polido

Posted: Sun 09 Aug 2015 13:14
by joaojuliomello
=/

Re: tirando a craca do seu sti polido

Posted: Sun 09 Aug 2015 13:58
by fbergo
curiosidade: Campagnolo e SRAM não ficam com essas marcas, ou quebram antes de dar tempo de ficarem marcados ?

(meu Ultegra 2010 todo marcado, mas funcionando 100%, manda um abraço a todos; cansei de ouvir amigos reclamando de manetes SRAM quebrando, e a única vez que usei campagnolo na vida foi uma bike que aluguei na Itália e que veio com um dos manetes quebrados (um Xenon 9V) )

Re: tirando a craca do seu sti polido

Posted: Sun 09 Aug 2015 14:09
by Marcelo Marino
Sram quebra antes, Campagnolo nem quebra e nem da o bicho geográfico.

Falando sério, no Campagnolo nunca vi essas marcas e se quebra você troca a peça que quebrou e pronto. Foi desleixo dos caras colocarem a bicicleta para alugar nessas condições.


Essas marcas acontecem até nos STI's pretos?

Re: tirando a craca do seu sti polido

Posted: Sun 09 Aug 2015 17:32
by ProfClayton
Se não me engano só acontece no alumínio.... por isso acontece nos Shimano.... Nos meus Sram nunca aconteceu... Campy muito menos pq não tem verniz por cima da pintura...
Mas já aconteceu no Shimano 105 5700 que eu tinha pq era de alumínio...

Re: tirando a craca do seu sti polido

Posted: Tue 11 Aug 2015 14:19
by PH
Sei lá, o DuraAce que uso na bike de treino deve ser 2006/2007, ta lá todo descascado mas vai que vai, já deve ter uns 100 mil km .

Re: tirando a craca do seu sti polido

Posted: Tue 11 Aug 2015 14:45
by Magnus
Marcelo Marino wrote:Sram quebra antes, Campagnolo nem quebra e nem da o bicho geográfico.

Falando sério, no Campagnolo nunca vi essas marcas e se quebra você troca a peça que quebrou e pronto. Foi desleixo dos caras colocarem a bicicleta para alugar nessas condições.


Essas marcas acontecem até nos STI's pretos?
No meu não aconteceu, mas eu jogo WD40 neles umas 4 vezes por ano, então não sei te dizer se é esse cuidado ou se por serem pretos mesmo...

Re: tirando a craca do seu sti polido

Posted: Sun 16 Aug 2015 18:46
by elgleidson
Marcelo Marino wrote:Sram quebra antes, Campagnolo nem quebra e nem da o bicho geográfico.

Falando sério, no Campagnolo nunca vi essas marcas e se quebra você troca a peça que quebrou e pronto. Foi desleixo dos caras colocarem a bicicleta para alugar nessas condições.


Essas marcas acontecem até nos STI's pretos?
Tenho um 105 5700, preto, e isso não acontece não. O meu antigo 5600, que era alumínio, tinha bicho geográfico.

Re: tirando a craca do seu sti polido

Posted: Mon 17 Aug 2015 00:13
by samuelgouvea
talvez dê pra tirar a craca polindo tudo de novo...

Re: tirando a craca do seu sti polido

Posted: Mon 17 Aug 2015 10:33
by Carvalho_BR
Nos pretos acontece tb, igualzinho. So que ninguem vê pq fica por baixo da tinta preta.
Isso so nao acontece nas manetes fabricadas em material diferente de aluminio.