tirando a craca do seu sti polido

Regule e ajuste sua bicicleta
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joaojuliomello
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tirando a craca do seu sti polido

Post by joaojuliomello »

Meninos, algum de vcs tem alguma dica do que fazer pra tirar aquela craca do suor q fica no sti da shimano? é só polir?
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PAF
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Re: tirando a craca do seu sti polido

Post by PAF »

João,

Eu tive um Tiagra e passei tudo que você possa imaginar quando os meus começaram a marcar. Saiu não. É um processo de corrosão por causa da acidez do seu suor. Conviva com as marcas de batalha, então.

P.
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rodrigomarin
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Re: tirando a craca do seu sti polido

Post by rodrigomarin »

Parece que a única coisa a fazer é secar depois de cada pedal...
ProfClayton
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Re: tirando a craca do seu sti polido

Post by ProfClayton »

A Marca é por baixo do verniz... Se você tirar o verniz a marca sai... Mas vai voltar sempre... Eu nem me preocuparia
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joaojuliomello
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Re: tirando a craca do seu sti polido

Post by joaojuliomello »

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fbergo
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Re: tirando a craca do seu sti polido

Post by fbergo »

curiosidade: Campagnolo e SRAM não ficam com essas marcas, ou quebram antes de dar tempo de ficarem marcados ?

(meu Ultegra 2010 todo marcado, mas funcionando 100%, manda um abraço a todos; cansei de ouvir amigos reclamando de manetes SRAM quebrando, e a única vez que usei campagnolo na vida foi uma bike que aluguei na Itália e que veio com um dos manetes quebrados (um Xenon 9V) )
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Marcelo Marino
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Re: tirando a craca do seu sti polido

Post by Marcelo Marino »

Sram quebra antes, Campagnolo nem quebra e nem da o bicho geográfico.

Falando sério, no Campagnolo nunca vi essas marcas e se quebra você troca a peça que quebrou e pronto. Foi desleixo dos caras colocarem a bicicleta para alugar nessas condições.


Essas marcas acontecem até nos STI's pretos?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: tirando a craca do seu sti polido

Post by ProfClayton »

Se não me engano só acontece no alumínio.... por isso acontece nos Shimano.... Nos meus Sram nunca aconteceu... Campy muito menos pq não tem verniz por cima da pintura...
Mas já aconteceu no Shimano 105 5700 que eu tinha pq era de alumínio...
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PH
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Re: tirando a craca do seu sti polido

Post by PH »

Sei lá, o DuraAce que uso na bike de treino deve ser 2006/2007, ta lá todo descascado mas vai que vai, já deve ter uns 100 mil km .
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Magnus
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Re: tirando a craca do seu sti polido

Post by Magnus »

Marcelo Marino wrote:Sram quebra antes, Campagnolo nem quebra e nem da o bicho geográfico.

Falando sério, no Campagnolo nunca vi essas marcas e se quebra você troca a peça que quebrou e pronto. Foi desleixo dos caras colocarem a bicicleta para alugar nessas condições.


Essas marcas acontecem até nos STI's pretos?
No meu não aconteceu, mas eu jogo WD40 neles umas 4 vezes por ano, então não sei te dizer se é esse cuidado ou se por serem pretos mesmo...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
elgleidson
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Re: tirando a craca do seu sti polido

Post by elgleidson »

Marcelo Marino wrote:Sram quebra antes, Campagnolo nem quebra e nem da o bicho geográfico.

Falando sério, no Campagnolo nunca vi essas marcas e se quebra você troca a peça que quebrou e pronto. Foi desleixo dos caras colocarem a bicicleta para alugar nessas condições.


Essas marcas acontecem até nos STI's pretos?
Tenho um 105 5700, preto, e isso não acontece não. O meu antigo 5600, que era alumínio, tinha bicho geográfico.
samuelgouvea
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Re: tirando a craca do seu sti polido

Post by samuelgouvea »

talvez dê pra tirar a craca polindo tudo de novo...
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Carvalho_BR
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Re: tirando a craca do seu sti polido

Post by Carvalho_BR »

Nos pretos acontece tb, igualzinho. So que ninguem vê pq fica por baixo da tinta preta.
Isso so nao acontece nas manetes fabricadas em material diferente de aluminio.
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