Parafuso Regulador de Tensão Quebrado

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Parafuso Regulador de Tensão Quebrado

Post by brunocarlo »

Ola pessoal,

O parafuso regulador de tensão do cambio traseiro, um Campy Veloce, quebrou, o danado é este aqui:
Image
Ele é o que fica na parte de trás do cambio, para dar o ajuste fino na regulagem, o da mola:
Image

Alguém já eve este problema? Pode dar uma ajuda? Eu só achei ele pra comprar no ebay, é até barato, mas o frete mata :voec2

Pensei em comprar um cambio usado e pagar o parafuso, mas fazer esta troca tá saindo caro.
Bruno Carlo
Meu Strava
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Parafuso Regulador de Tensão Quebrado

Post by Papillon »

O meu Xenon estava ruim o mecanico trocou sem cobrar, tinha uma pilha lá, tente ver se não é igual Shimano.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Papillon wrote:O meu Xenon estava ruim o mecanico trocou sem cobrar, tinha uma pilha lá, tente ver se não é igual Shimano.
Se não for igual Shimano é só ir na padaria e pedir junto com um pão de queijo. :wigo1
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Já perguntou na Cicloleiriense? O site é desatualizado, mas tem um aqui:
http://www.cicloleiriense.com.br/produt ... sp?id=3770" target="_blank

Cyclemontion tem bastante peça desse tipo também.

Tenho um câmbio Sora velho aqui, não sei se serve, mas se quiser eu tiro o parafuso e te dou.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

É rosca inglesa ou italiana?
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Vai em qualquer casa de parafusos que tu deve achar algum que sirva.

Ou vai num bike shop e deixe o rim por ser um parafuso Campy!
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Sou contra misturar com peça Shimano. Vai estragar a alma do câmbio.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
brunocarlo
Membro

Post by brunocarlo »

Papillon wrote:O meu Xenon estava ruim o mecanico trocou sem cobrar, tinha uma pilha lá, tente ver se não é igual Shimano.
Papillon, darei uma olhada no sabado, valeu.
Cebo wrote:Se não for igual Shimano é só ir na padaria e pedir junto com um pão de queijo. :wigo1
Pior que sei disto, e cada vez que acontece algo com os componentes campy, eu penso em migrar pra shimano... aqui no BR é brabo de achar alguams coisas campy, shimano.. até no camelo tem :(
Marcelo Marino wrote:Já perguntou na Cicloleiriense? O site é desatualizado, mas tem um aqui:
http://www.cicloleiriense.com.br/produt ... sp?id=3770" target="_blank

Cyclemontion tem bastante peça desse tipo também.

Tenho um câmbio Sora velho aqui, não sei se serve, mas se quiser eu tiro o parafuso e te dou.
Valeu Marcelo, mandei um email para as lojas que vc indicou, tem uma outra loja aqui no BR que tb tem peças miudas, estou a procura dela.
Em relação ao shimano, acho que é diferente, :(, mas estou buscando a documentação no site da shimano, que pena que não é com completa as infos lá como no site da campy :(, ams valeu mesmo pela oferta.
Carvalho_BR wrote:É rosca inglesa ou italiana?
Carvalho, não sei se tem isto nao..
elgleidson wrote:Vai em qualquer casa de parafusos que tu deve achar algum que sirva.
Ou vai num bike shop e deixe o rim por ser um parafuso Campy!
Já estou vendo isto tb, tem um colega aqui no trampo que entende de fundição e tal, que até fura o parafuso pra mim, me deu até ideia de fazer com um de inox, que ficará mais resistente.

Em relação ao Rim... acho que sera o jeito..
Cebo wrote:Sou contra misturar com peça Shimano. Vai estragar a alma do câmbio.
Também não gosto, mas tem hora que não tem jeito, por exemplo, o pedevela da Sophia é FSA, o mov. central tb era, ele foi, morreu, o que tinha na hora pra colocar? Sram e Shimano, o que coube sem fazer qq alteração, shimano, o hollowtech ii. Preferia ter coloca o que tava lá, ams não tinha..
Eu gosto de manter o sempre um padrão, mas se for trocar na emergencia, é raro achar campy :( este parafuso mesmo, já liguei para as 2 'revendedoras' oficinais daqui, RJ, nadinha.. bobear nem o cambio traseiro pra vender em pronta entrega tem :(.

Enfim galera, muito obrigado pela ajuda de todos, vou tendando as alternativas que vcs proporam e mantenho o topico atualizado, quando conseguir a solução.
Bruno Carlo
Meu Strava
brunocarlo
Membro

Post by brunocarlo »

Marcelo,

Achei na Cyclemotion :)) valeu mesmo.
Bruno Carlo
Meu Strava
Post Reply