Page 1 of 6

ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Fri 10 Apr 2015 16:14
by aleotsuka
Pessoal, ando observado que os roubos aumentaram. :merckx3
criei esse tópico para divulgarmos e ficarmos espertos sobre os locais onde os roubos estão acontecendo. dessa forma podemos nos precaver um pouco melhor.c
seria interessante se toda vez que um roubo for mencionado, ele seja descrito da melhor maneira possível: local exato, tipo de abordagem, se estava sozinho ou em grupo (tanto o bandido como o ciclista), bike roubada, horário, etc.
há tempos vejo necessidade deste tópico e ninguém criou.

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Fri 10 Apr 2015 18:07
by Papillon
Boa Ale.

Zona Sul:
1. Dentro da ciclovia marginal, sentido Interlagos margem direita (ciclovia nova) antes de chegar na João Dias, olheiros dão o toque para os ladrões que com arma param ciclistas sozinhos ou em dupla. Ocorrência ALTA

2. Rod. Imigrantes, sentido Santos, KM12 (divisa SP/Diadema), margem direita antes de chegar na divisa entre os municípios, os ladrões veem da passarela e descem para parar o ciclista. Usualmente preferem o lado direito pois pegam os ciclistas no final da subida, no sendido oposto não há ocorrência mas não é impossível.

Nota:
Outro dia virando na Av. Nova Independência (Brooklin) dois numa moto vieram para cima de mim, estava de MTB, o carona falou "essa é velha, deixa". Eu estava passando TODO dia no mesmo horário de Speed ali, só nesse dia fui de MTB pois tinha uns pacotes para entregar.

Zona Leste:
Meu pai conta que alguns vizinhos apanharam dos bandidos e perderam suas bicicletas na ciclovia da Radial, trombadinhas ficam usualmente embaixo do viaduto da R. Antonio de Barros/Conselheiro Carrão

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Fri 10 Apr 2015 18:24
by marcoaleite
Pô meu, isto quebra meu barato de ir e voltar ali pela ciclocapivara... Está na hora de colocarem um alambrado isolando ali, pois pelo jeito vou voltar para SP e ainda não terão terminado as obras. :(

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Fri 10 Apr 2015 19:36
by ReinaldoBrisolla
Roubaram meu primo na ciclovia perto do Vila Lobos, faz uns 2 meses, levaram 2 stumpjumper carbon... estavam armados. Não sei exatamente o local, mas pelo o que meu primo me faloiu sairam de tras de um mato/moita.

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Mon 13 Apr 2015 10:35
by Edson Sobreira
Bom tópico,

Minha contribuição:

Zona Norte: Santa Inês na primeira subida na Sabesp, muitos dos relatos são de ladrões com moto, abordam o ciclista na subida e levam a bike e pertences, até capacete levaram de um amigo. Ocorrência Frequente

Zona Norte: Rod. Fernão Dias, todo o trecho que começa na Dutra até logo após o Jaçanã, fica difícil identificar a forma como rouba, pois são vários pontos de roubo, mas a maioria é com arma de fogo e não tem horário, você pode ser surpreendido as 7:00hs da manhã, como pode ser abordado as 11:00 ou 15:00hs, o risco é grande. Tenho um camarada que mora na região e mesmo sendo morador teve a bike roubada. Ocorrência Frequente

Zona Leste: Rod. Ayrton Senna, altura do km 28 (região Bairro dos Pimentas), também pode ser surpreendido a qualquer horário, moro na região e não me arrisco passar lá, já vi ciclista andando no acostamento de meia e com a sapatilha na mão, pois tinha acabado de ser roubado. Tenho 3 amigos de pedal que perderam a bike lá, aconteceu logo cedo. Ocorrência Frequente

Obs: O risco é grande ir treinar nesses lugares, se forem organizem-se em grupos de pelo menos uns 10 ciclistas, o risco de ser assaltado diminui quando são muitos ciclistas e passem sempre agrupados, nada de apertar o ritmo nesses pontos e deixar o amigo pra trás, deixem para fazer força quando estiverem seguros após passar por esses pontos.

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Mon 13 Apr 2015 23:39
by romanetto
Boa iniciativa, Otsuka. Eu propus o pedal pelo Rodoanel e o Japonês disse sobre os roubos na saída para chegar no Ipiranga. Aí propus organizarmos o tópico e você foi mais ágil, valeu!

Estava eu e Lucas descendo para a Estrada de Santos, usualmente pela Anchieta, quando íamos voltar pela Imigrantes (isso faz um mês, mais ou menos, sei lá, no meu último treino na Anchieta sentido Santos) e um cara passou pedalando também e nos deu um grito alertando sobre os riscos (daí voltamos pela Anchieta, e ali eu acho foda, porque a Imigrantes é um tapete e sem saídas que podem possibilitar um acidente, enquanto a Anchieta é muito perigosa, eu levo fechadas dos carros ali desde o século passado, literalmente falando).

Marco, quando estiver aqui, mano, dá um toque e a gente sobe juntos, se você tiver paciência de andar no ritmo do pangaré-mor aqui (se bem que na última vez você foi suave e esperou o gordão aqui! :) ), e aí subiremos juntos lá para o centro. A gente combina. Tens meu celular.
Abraço

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Mon 13 Apr 2015 23:42
by romanetto
ReinaldoBrisolla wrote:Roubaram meu primo na ciclovia perto do Vila Lobos, faz uns 2 meses, levaram 2 stumpjumper carbon... estavam armados. Não sei exatamente o local, mas pelo o que meu primo me faloiu sairam de tras de um mato/moita.
Reinaldo, se puder pegar as informações detalhadas, seria interessante. Pois, pergunto: por onde os marginais fugiram levando as bicicletas? Pois ali não tem saída fácil, ou tem? É bom, pois aí não só ficaremos espertos, como também eu faço questão de enviar um e-mail para a CPTM solicitando segurança e alertando sobre o modo de agir da bandidagem. Valeu, mano.
:conta1

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Tue 14 Apr 2015 00:37
by ReinaldoBrisolla
Perguntei a ele pelo whats depois dou um retorno

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Tue 14 Apr 2015 12:51
by ReinaldoBrisolla
Roma, não foi no Vila Lobos, foi ao lado do shopping Cidade Jardim, sairam de um mato armados. Vila Lobos é onde ele mora, eu entendi errado o que minha mãe havia falado), ele e a esposa estavam vindo para o vila lobos.

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Tue 14 Apr 2015 21:20
by Storopoli
Lá é tipo aquela área sombria que o Mustafa fala pro Simba nunca ir.

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Wed 15 Apr 2015 00:13
by romanetto
Storopoli wrote:Lá é tipo aquela área sombria que o Mustafa fala pro Simba nunca ir.
Bom, se lá é a área sombria que o Mustafa fala pro Simba nunca ir, as minhas quebradas foram aquelas narradas no Inferno, que Virgílio estava a acompanhar Dante!
:shock:

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Fri 17 Apr 2015 16:03
by romanetto

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 19:13
by Masuk
Reinaldo Brisola.... saiu uma reportagem agora a tarde no Brasil Urgente da Band.. (ainda não está disponível na internet)
Recuperaram 9 bicicletas num barraco da "comunidade"...(FAVELA) de Paraisópolis..
Um cara da Race tava pedalando na ciclocapivara e foi assaltado... qdo uma viatura do Garra passou.. e foram atrás..
Tinha umas MTB pretas e um Cannondale de speed..
as bikes tão no DP da área..
assim que a reportagem estiver disponivel eu boto o link

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 19:23
by ReinaldoBrisolla
Opa, obrigado Masuk, vou avisá-lo quem sabe ele recupera a bike.

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 19:26
by Masuk
a MTB era grande.. acho 29Er... preta.. eu não peguei o numero do DP..
eu não tava assistindo.. mas qdo saiu a materia ..o pessoal na cozinha deu um berro me chamando..
qdo o conteudo tiver na net.. eu coloco o link

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 19:32
by ReinaldoBrisolla
Obrigado Masuk, ja passei o recado pelo whatss, se vc descobrir o numero do dp ou puder disponibilizar o link da reportagem agradeço.
Edit: achei o link da reportagem:

http://noticias.band.uol.com.br/brasilu ... rumbi.html" target="_blank

Pelo relato da vitima foi a mesma coisa que com meu primo, os kras ficaram escondidos atras de um mato e, chegaram com armas....

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 19:42
by Masuk
É isso .. bom divulgar ..

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 20:21
by aleotsuka
parece que tá rolando assalto na ciclovia da sumaré. deve ser à noite e não ocorreu uma única vez, segue copiado publicação do facebook:
"Hoje 17/04, um amigo sofreu uma tentativa de assalto, tentaram levar a bike na ciclovia da Av. Sumaré, três moleques derrubaram ele, porém ele reagiu, bateu neles..rsrs e não levaram a bike....fiquem atentos..."

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 20:24
by ftmonjardim
aleotsuka wrote:parece que tá rolando assalto na ciclovia da sumaré. deve ser à noite e não ocorreu uma única vez, segue copiado publicação do facebook:
"Hoje 17/04, um amigo sofreu uma tentativa de assalto, tentaram levar a bike na ciclovia da Av. Sumaré, três moleques derrubaram ele, porém ele reagiu, bateu neles..rsrs e não levaram a bike....fiquem atentos..."
É do lado do rio? Porque ele não jogou os maas dentro do rio? :riis2 :hinault1

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 20:27
by aleotsuka
ciclovia da SUMARÉ

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 20:31
by marcoaleite
Passou agora no SPTV uma reportagem sobre os roubos ali na pinheiros no trecho do desvio. A policia conseguiu pegar ali na vila Park real umas 10 bikes! Na reportagem eu vi uma MTB cannondale, além de outras que não reconheci.

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 20:38
by romanetto
Vem na paz, Marco, nada vai acontecer.

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 21:03
by Masuk
A materia na globo.
http://globotv.globo.com/rede-globo/spt ... s/4119782/" target="_blank
na band dá pra ver melhor as bikes..
1 gt, 2 scott , 4 cannondales....(1 road).. 1 caloi 10 , 1 viking...e parece 1 spz preta

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 21:18
by marcoaleite
Comédia a placa avisando de risco de assalto! Kkkkk O lance era passar para a Renata Falzoni o problema e ver se a prefeitura coloca uma grade isolando.

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 21:23
by ftmonjardim
aleotsuka wrote:ciclovia da SUMARÉ
Eu não conheco a ciclovia e moro no interior, por isso perguntei.

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 21:30
by romanetto
Monja, essa outra, mano. A do lado rio se chama Ciclovia Rio Pinheiros, mas hoje tem um trecho do lado oeste que não conta com grade ou alambrado de isolamento e ali é um local que pode ser perigoso.

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 22:14
by ftmonjardim
romanetto wrote:Monja, essa outra, mano. A do lado rio se chama Ciclovia Rio Pinheiros, mas hoje tem um trecho do lado oeste que não conta com grade ou alambrado de isolamento e ali é um local que pode ser perigoso.
Mas tem rio perto? Poderia jogar os 3 no rio, ou então na marginal para o caminhão passar por cima e mandar as fotos para a Maria do Rosário :jens2 kkkkkkkkkk

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 22:16
by romanetto
Lucas, 23, 34.

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sat 18 Apr 2015 22:18
by ftmonjardim
romanetto wrote:Lucas, 23, 34.
Eles sabem sim Roma, sabem muito bem..
Se foi pra mim, eu também sei :conta1

Re: ROUBO em SP - banco de dados

Posted: Sun 19 Apr 2015 13:40
by romanetto
Você é muito violento, Monja. Vou te enviar folhas de maracujá.