macaquinho de contra relógio (skin suit)
-
samuelgouvea
- Membro
macaquinho de contra relógio (skin suit)
fiz uma busca procurando algo sobre o tema e só encontrei citações esparsas...
estou pensando em comprar um macaquinho desses, acho que é um investimento "barato" em aerodinãmica (comparando com capacetes e rodas), mas nunca nem vi com as mãos um desses... fico com medo de comprar on-line e me lascar por conta do tamanho, ou seja, medo de ficar folgado e anular as vantagens aero da roupa.
alguém tem dicas ou macetes de como escolher, medir e comprar?
marcas mais indicadas???
vamos aproveitar também pra discutir sobre esse trem em termos gerais também.
estou pensando em comprar um macaquinho desses, acho que é um investimento "barato" em aerodinãmica (comparando com capacetes e rodas), mas nunca nem vi com as mãos um desses... fico com medo de comprar on-line e me lascar por conta do tamanho, ou seja, medo de ficar folgado e anular as vantagens aero da roupa.
alguém tem dicas ou macetes de como escolher, medir e comprar?
marcas mais indicadas???
vamos aproveitar também pra discutir sobre esse trem em termos gerais também.

Re: macaquinho de contra relógio (skin suit)
hum, do que sei:
1. se você tem tamanho de esportista, talvez consiga utilizar, porque esse negócio é muito apertado.
2. o genérico, sendo a mesma lycra do conjunto normal, não tem ganho aerodinâmico algum.
3. Sendo o próprio para TT, custa uma fortuna.
- assiste uns videos da GCN ou da orica em provas de TT que em alguns deles eles explicam umas coisinhas a mais.
amplexos
T.
1. se você tem tamanho de esportista, talvez consiga utilizar, porque esse negócio é muito apertado.
2. o genérico, sendo a mesma lycra do conjunto normal, não tem ganho aerodinâmico algum.
3. Sendo o próprio para TT, custa uma fortuna.
- assiste uns videos da GCN ou da orica em provas de TT que em alguns deles eles explicam umas coisinhas a mais.
amplexos
T.
-
joaojuliomello
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
tem rolado umas promoções, um amigo comrpou um da castelli e já ta pensando em pegar o segundo, mas esse outro com bolsos, feito para CX, ele ta preferindo pq gasta por igual a roupa simplifica a vida, mas ele é peso pena é facil entrar nisso.
http://www.competitivecyclist.com/caste ... 002E-BK-XL" target="_blank
http://velonews.competitor.com/2014/11/ ... uit_353691" target="_blank
http://www.competitivecyclist.com/caste ... 002E-BK-XL" target="_blank
http://velonews.competitor.com/2014/11/ ... uit_353691" target="_blank
-
marcoaleite
- Membro
Samuel, uns tempos atrás também pensei em comprar um macaquinho, fiz até umas buscas, consultei uns chinas rsrsrs e acabei meio que deixando de lado por outras prioridades. Vamos debatendo!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Não lembro onde li isso, mas aparentemente o maior ganho aerodinâmico que um ciclista conquista depois do posicionamento na bike é com a compra de um capacete aero.
http://www.bikeradar.com/road/gear/arti ... ero-19273/" target="_blank
nem contam o uniforme nesse artigo, rs.
nem contam o uniforme nesse artigo, rs.
O uniforme é um dos items mais subestimados nos equipamentos em geral. Deveria ser o mais importante, afinal é o que mais tem área para atrapalhar.
Uniformes tipo o Castelli Aero por si só já fazem uma diferença brutal. Eles são apertados mesmo, se tiver gordinho pode comprar um numero acima pq simplesmente não vai entrar. Unformes tipo o Castelli Sanremo são melhores ainda, se achar por um preço bom é uma excelente compra.
Malhas de contra-relógio usualmente entram menos apertadas, mas ainda assim é bom prestar atenção nas medidas.
Das que já usei, recomendo:
Mauro RIbeiro: tenho o meu personalizado de campeão. Acabou ficando bom, mas foi mais sorte do que juízo. O fit varia de quem custura, e o material é o mesmo dos uniformes, de médio para ruim. O forro até que é razoável.
Champion Systems: boa construção, preço relativamente baixo, mas fit é um mistério também. Forro bom.
Giordana - tem vários modelos de equipes de ebay, geralmente vendem entre 50-70 usd as novas. O fit usualmente não é perfeito, fica meio enrrugado em algumas áreas, e o material também poderia ser um pouco melhor. Forro bom mas dura pouco.
Hincapie - tem vários modelos, eu dei sorte de achar o Hincapie Emergence que era na época o top deles, e foi um custo benefício extremamente bom. Ainda uso ele direto, é bem aero e o material é altíssima qualidade também. Forro excelente.
Castelli aero - Excepcional, fit perfeito, atenção para todos os detalhes. Tem um modelo que tem uma aba para esconder a ponta do numeral, isso sim é atençao para detalhes. Mas é MUITO caro, 200 dolares pra cima. Adoraria ter um

Manga longa ou manga curta? Depende do freguês, eu se puder pego sempre com manga longa, mas é bom cuidar tb pq as vezes a manga fica meio aberta e cria uma entrada de ar, o que é ruim.
Lembrando que, para provas oficiais, em teoria, não pode usar estampas de equipes estrangeiras ou campeão de outros países, muito menos campeão mundial. Portanto lembre disse antes de comprar, senão chega num campeonato brasileiro da vida e não vão deixar voce largar.
Uniformes tipo o Castelli Aero por si só já fazem uma diferença brutal. Eles são apertados mesmo, se tiver gordinho pode comprar um numero acima pq simplesmente não vai entrar. Unformes tipo o Castelli Sanremo são melhores ainda, se achar por um preço bom é uma excelente compra.
Malhas de contra-relógio usualmente entram menos apertadas, mas ainda assim é bom prestar atenção nas medidas.
Das que já usei, recomendo:
Mauro RIbeiro: tenho o meu personalizado de campeão. Acabou ficando bom, mas foi mais sorte do que juízo. O fit varia de quem custura, e o material é o mesmo dos uniformes, de médio para ruim. O forro até que é razoável.
Champion Systems: boa construção, preço relativamente baixo, mas fit é um mistério também. Forro bom.
Giordana - tem vários modelos de equipes de ebay, geralmente vendem entre 50-70 usd as novas. O fit usualmente não é perfeito, fica meio enrrugado em algumas áreas, e o material também poderia ser um pouco melhor. Forro bom mas dura pouco.
Hincapie - tem vários modelos, eu dei sorte de achar o Hincapie Emergence que era na época o top deles, e foi um custo benefício extremamente bom. Ainda uso ele direto, é bem aero e o material é altíssima qualidade também. Forro excelente.
Castelli aero - Excepcional, fit perfeito, atenção para todos os detalhes. Tem um modelo que tem uma aba para esconder a ponta do numeral, isso sim é atençao para detalhes. Mas é MUITO caro, 200 dolares pra cima. Adoraria ter um
Manga longa ou manga curta? Depende do freguês, eu se puder pego sempre com manga longa, mas é bom cuidar tb pq as vezes a manga fica meio aberta e cria uma entrada de ar, o que é ruim.
Lembrando que, para provas oficiais, em teoria, não pode usar estampas de equipes estrangeiras ou campeão de outros países, muito menos campeão mundial. Portanto lembre disse antes de comprar, senão chega num campeonato brasileiro da vida e não vão deixar voce largar.
-
samuelgouvea
- Membro
eu achei essa figurinha aqui...

e já tinha visto um vídeo da spz também que falava a mesma coisa...
https://www.youtube.com/watch?v=RmNGQLi36xc" target="_blank
tô pensando em pagar uma costureira pra costurar uma camisa numa bermuda depois de apertá-la no taaaalo, hehehe...

e já tinha visto um vídeo da spz também que falava a mesma coisa...
https://www.youtube.com/watch?v=RmNGQLi36xc" target="_blank
tô pensando em pagar uma costureira pra costurar uma camisa numa bermuda depois de apertá-la no taaaalo, hehehe...

-
samuelgouvea
- Membro
acho que a ERT fabrica, parece que seria 235 reais... ainda não vi nenhum pra saber, tô pensando em sondar lá na fábrica e ver se vejo com as mãos uns...PH wrote:Lembrando que, para provas oficiais, em teoria, não pode usar estampas de equipes estrangeiras ou campeão de outros países, muito menos campeão mundial. Portanto lembre disse antes de comprar, senão chega num campeonato brasileiro da vida e não vão deixar voce largar.
que tal um group buy? acho que precisamos de 10 cabeças!
proponho na estampa e cores do uniforme 3, o azul/verde

Se tiver a oportunidade de ir até a fabrica, aproveite para provar um também e verificar as medidas. Se fizerem sob medida por esse valor estaria de bom tamanho, considerando material e forro de boa qualidade.
-
samuelgouvea
- Membro
Pessoalmente não vejo dificuldades em fazer sob medida... mas vai saber.
Vou ver com o pessoal de lá, se funfar e o trem for bom vai ser massa demais!
T-Rodman, não entendi o que vc disse sobre lycra normal... a lycra deles é diferente? Como?
Vou ver com o pessoal de lá, se funfar e o trem for bom vai ser massa demais!
T-Rodman, não entendi o que vc disse sobre lycra normal... a lycra deles é diferente? Como?

-
marcoaleite
- Membro
Eu deixei meio que de lado por esta questão de ajuste. Olhei a medida de alguns e não passou confiança, aí soma o valor alto... O meu uniforme da equipe é bem justo e foi pau com ele.
Essa figurinha é legal hein Samuel! Capacete eu já tenho, falta o macaquinho para fechar.
Essa figurinha é legal hein Samuel! Capacete eu já tenho, falta o macaquinho para fechar.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Fazendo uma busca rápida:
http://www.ebay.com/itm/Verge-Classic-E ... 51ca1b06c6" target="_blank
Pelo valor está excelente. Problema é o frete pra ca, mais fácil mandar pro redirecionamento de alguém que sai bem mais barato.
Pelo valor está excelente. Problema é o frete pra ca, mais fácil mandar pro redirecionamento de alguém que sai bem mais barato.
-
Flavio Tuix
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Eu tenho um, da equipe UFF, fabricado pela ERT.
Tamanho eh M, mas vou te falar, parece PP!
A parada eh mto apertada. E de manga comprida, nao sei se fazem macaquinhos de manga curta.
Só usei uma vez pra testar, não tenho experiência pra falar se melhora ou não na aerodinâmica. Acredito q sim, pq ficou muito bem colado ao corpo, o meu pânceps ficou bem proeminente, pq o bretele esconde HAHAHAHAHAHA
vou usar semana q vem de novo, num treino de velocidade e te falo. Blz?
abrax
Tamanho eh M, mas vou te falar, parece PP!
A parada eh mto apertada. E de manga comprida, nao sei se fazem macaquinhos de manga curta.
Só usei uma vez pra testar, não tenho experiência pra falar se melhora ou não na aerodinâmica. Acredito q sim, pq ficou muito bem colado ao corpo, o meu pânceps ficou bem proeminente, pq o bretele esconde HAHAHAHAHAHA
vou usar semana q vem de novo, num treino de velocidade e te falo. Blz?
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
samuelgouvea
- Membro
O bom é que pâncepis é algo que não tenho, hahahaha!
Eu queria mesmo de manga longa.
Me diz uma coisa tuix, as bainhas são como? Dobradas e costuradas como qq uniforme ou usam um esquema diferente pra costura ficar menor?
Eu queria mesmo de manga longa.
Me diz uma coisa tuix, as bainhas são como? Dobradas e costuradas como qq uniforme ou usam um esquema diferente pra costura ficar menor?

-
Flavio Tuix
- Membro
Hahahahaha, meu panceps nao sai de mim, foda.
Mas vamos la: As costuras sao identicas, mas o material eh diferente. Tipo, feito pra moldar no corpo, provavelmente pra ganhar em aerodinamica mesmo.
abrax
Mas vamos la: As costuras sao identicas, mas o material eh diferente. Tipo, feito pra moldar no corpo, provavelmente pra ganhar em aerodinamica mesmo.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
joaojuliomello
- Membro
Quanto saiu esse da uff Flávio?
-
Flavio Tuix
- Membro
220 com frete.
abrax
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
samuelgouvea
- Membro
-
Flavio Tuix
- Membro
de um cara no facebook, no grupo CICLISMO.
mas se vc quiser esse da UFF, eu consigo o contato.
abrax
mas se vc quiser esse da UFF, eu consigo o contato.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
samuelgouvea
- Membro
hum... era zerado?
faz essa gentileza de ver o contato pra mim?
faz essa gentileza de ver o contato pra mim?

-
diegomendesdeath
- Membro
Bom como meu amigo João falou , comprei um Castelli na promoção da Jenson Usa, de 200 dólares por 85 dólares
, sempre achei que poderia ser bom , e a esse preço resolvi arriscar , só usei uma vez , num local que pode se dizer contra-relógio em Curitiba , no café indo ao pedágio .
Quanto a qualidade é a mesma de outros produtos da marca, a indicação deles é pegar sempre no tamanho do bretelle , no meu caso ficou ótimo tirando a manga ( ele é manga curta ) ficou sobrando uns 2cm no meu braço de passarinho , no qual já mandei ajustar , a barra da manga e a barra do bretelle são em um tipo de elástico diferente , no corpo fica perfeito , tem 3 bolsos traseiros , achei uma ótima aquisição , tirando a cor que é branco e azul , e a parte do bretelle preto ( odeio branco ) .
Agora a parte que mais importa Performance , talvez eu que não seja atleta pro , não tenha sentido algo , mas é inegável , ele fica muito melhor ajustado , cai com uma luva , eu que ando com bike de pista na estrada notei uma diferença muito grande na parte do conforto .
Enfim , está rolando várias promoções nos sites de fora , e estou pensando seriamente em comprar outros , o único lance ruim é o que não da pra fazer combinações com outros uniformes que você tenha , o lado bom que você faz sempre uso por inteiro .
, sempre achei que poderia ser bom , e a esse preço resolvi arriscar , só usei uma vez , num local que pode se dizer contra-relógio em Curitiba , no café indo ao pedágio .Quanto a qualidade é a mesma de outros produtos da marca, a indicação deles é pegar sempre no tamanho do bretelle , no meu caso ficou ótimo tirando a manga ( ele é manga curta ) ficou sobrando uns 2cm no meu braço de passarinho , no qual já mandei ajustar , a barra da manga e a barra do bretelle são em um tipo de elástico diferente , no corpo fica perfeito , tem 3 bolsos traseiros , achei uma ótima aquisição , tirando a cor que é branco e azul , e a parte do bretelle preto ( odeio branco ) .
Agora a parte que mais importa Performance , talvez eu que não seja atleta pro , não tenha sentido algo , mas é inegável , ele fica muito melhor ajustado , cai com uma luva , eu que ando com bike de pista na estrada notei uma diferença muito grande na parte do conforto .
Enfim , está rolando várias promoções nos sites de fora , e estou pensando seriamente em comprar outros , o único lance ruim é o que não da pra fazer combinações com outros uniformes que você tenha , o lado bom que você faz sempre uso por inteiro .
eu quase peguei um nessa promoção...oque me fez desistir, foi o fato de ter colocado as futuras taxas no papel e meio que me assustei com a probabilidade grande dele chegar aqui custando quase 500 pilas. (se bem que pela qualidade e marca....aqui não se acha por menos nem que a vaca tussa)diegomendesdeath wrote:Bom como meu amigo João falou , comprei um Castelli na promoção da Jenson Usa, de 200 dólares por 85 dólares, sempre achei que poderia ser bom , e a esse preço resolvi arriscar , só usei uma vez , num local que pode se dizer contra-relógio em Curitiba , no café indo ao pedágio .
Quanto a qualidade é a mesma de outros produtos da marca, a indicação deles é pegar sempre no tamanho do bretelle , no meu caso ficou ótimo tirando a manga ( ele é manga curta ) ficou sobrando uns 2cm no meu braço de passarinho , no qual já mandei ajustar , a barra da manga e a barra do bretelle são em um tipo de elástico diferente , no corpo fica perfeito , tem 3 bolsos traseiros , achei uma ótima aquisição , tirando a cor que é branco e azul , e a parte do bretelle preto ( odeio branco ) .
se o colega não se importar, poderia falar quanto saiu custando o valor final em reais?
Code: Select all
1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
-
diegomendesdeath
- Membro
agorasim wrote:eu quase peguei um nessa promoção...oque me fez desistir, foi o fato de ter colocado as futuras taxas no papel e meio que me assustei com a probabilidade grande dele chegar aqui custando quase 500 pilas. (se bem que pela qualidade e marca....aqui não se acha por menos nem que a vaca tussa)diegomendesdeath wrote:Bom como meu amigo João falou , comprei um Castelli na promoção da Jenson Usa, de 200 dólares por 85 dólares, sempre achei que poderia ser bom , e a esse preço resolvi arriscar , só usei uma vez , num local que pode se dizer contra-relógio em Curitiba , no café indo ao pedágio .
se o colega não se importar, poderia falar quanto saiu custando o valor final em reais?
Normalmente se eu fosse comprar direto de lá pra cá nem faria , tenho um amigo morando na Flórida e ai gastei o 13sálario e o do mês de janeiro haha .
Eu pago uma porcentagem pra ele , já que ele traz em viajem e não tenho que ficar esperando (25%) , com isso tudo deu 270,00 reais.
rapaz, se eu conseguisse pegar ele nesse preço, mandaria trazer logo uns quatros....hehehe ficaria com dois e venderia os outros dois...e tiraria boa parte da grana investida...rsrs
vlw, pelo retorno !!!
vlw, pelo retorno !!!
Code: Select all
1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
-
Flavio Tuix
- Membro
samuel, era 0km, nunca usado.
vou ver o contato pra vc sim.
abrax
vou ver o contato pra vc sim.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
joaojuliomello
- Membro
Se é da ert e os uniformes do pelote são feitos lá e ta surgindo uma galera interessada, não era papo de fazer um macaquinho do pelote?
-
samuelgouvea
- Membro
a idéia é essa joão, mas primeiro quero ver se o trem é bão mesmo, colocar umas fotos aqui, ver tamanhos, perguntar sobre tamanhos diferentes, etc...

-
marcoaleite
- Membro
Este preço está matador se eu tivesse algum conhecido por lá era caixa! Só precisava ser M.PH wrote:Fazendo uma busca rápida:
Bom saber que a ERT faz macaquinhos, se a equipe fizer com eles este ano vou ver se rola de fazerem um para mim no bolo.
-
samuelgouvea
- Membro
atualizando...
o pedido mínimo é 20 unidades, ao preço de 250 reais cada
os tamanhos disponíveis são P/M/G apenas...
se a gente conseguir organizar um grupo de 20 interessados, dá pra fazer o pedido, daí quem tiver interesse pode deixar o nome aqui.
eu ainda vou tentar fotografar um macaquinho lá na fábrica e pedir um guia de tamanhos.
o pedido mínimo é 20 unidades, ao preço de 250 reais cada
os tamanhos disponíveis são P/M/G apenas...
se a gente conseguir organizar um grupo de 20 interessados, dá pra fazer o pedido, daí quem tiver interesse pode deixar o nome aqui.
eu ainda vou tentar fotografar um macaquinho lá na fábrica e pedir um guia de tamanhos.