O que você leva nos bolsos da camisa e como?

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

O que você leva nos bolsos da camisa e como?

Post by vladbarra »

Fala aí galera,
Após ler alguns pitacos e relatos de coisas que levamos nos bolsos da camisa resolvi criar esse tópico pra galera postar opiniões e fotos que podem ser úteis pra todo mundo, independente da experiência de cada um.
Na pior das hipóteses o cara aprende ou tira uma conclusão de como não fazer determinada coisa... :conta1
Last edited by vladbarra on Wed 24 Sep 2014 17:59, edited 1 time in total.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Re: O que você leva nos bolsos da camisa e como?

Post by Flavio Tuix »

Levo num ziplock, no bolso do meio:

Adaptador do Co2
uma camara de ar nova
dinheiro
carteira de motorista vencida
espatulas pra trocar pneu.
bombinha mini

no bolso lateral esquerdo: Géis e powerbar ou Cliff

no bolso direito: celular e chave de casa.

Quero comprar um bidon da VITTORIA pra colocar isso tudo dentro, menos o celular e os géis, claro.
Ja tive um da BTwin, mas morreu ha um tempo atras e era pequeno demais pra caber as coisas.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
vladbarra
Membro

Post by vladbarra »

Vou contar como eu faço:
bolso esquerdo: rapadura, barra de cereal, etc... o que for de comer
bolso do meio: celular num saco plástico; identidade(cópia), $$, remendo, adaptador de válvula, cola e lixa (em outro saco plástico).
bolso direito: Bomba e chave de casa

edit: levo num bidon improvisado que aprendi no GCN, uma caramanhola velha cortada: camara reserva, espátula, canivete de ferramentas, zip ties e um pedaço de câmara velha.
Last edited by vladbarra on Wed 24 Sep 2014 17:57, edited 1 time in total.
CrisLB
Membro
Nome Verdadeiro:: Christian Bodaneze

Post by CrisLB »

Direito: Alimento (Barra cereal, paçoca, banana, etc)
Meio: CNH vencida e celular
Esquerdo: Kit reparo (espatulas, remendo, e cola)

Bolsa de Selim: Chave de casa, câmara reserva e kit de ferramentas.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

No bolso do meio eu levo a bomba e o celular envolto numa capinha de pano da oakley. Se o tempo estiver ruim, levo numa embalagem a prova dagua.
No lateral eu levo carteira da oab, cartao do plano, cartao de credito e dinheiro, tudo dentro de um plasticozinho de cnh. Junto com a chave de casa.
No outro eu levo alimentacao.

Soh que como soh levo comida em pedal de mais de 1h30min, eu coloco a chave nesse pra balancear.

Eu ando com um saddle bag da PRO, pequenininha com camara, patch, co2, pito e espatulas.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Nos pedais não commuter:
Direito, comida (barra de cereal e afins)
Meio: Bomba
Esquerdo: Cartões (plano Saude, credito, debito), dinheiro e CNH.
na bolsa de selim: celular, camara reserva, espatulas, adaptador de bico, e as chaves.
Bruno Carlo
Meu Strava
edduds
Membro
Nome Verdadeiro:: Eduardo

Post by edduds »

Não levo nada rígido, já ouvi relatos de pessoas que caíram de costas e machucaram justamente essa região. Acho bomba, por exemplo, perigoso.
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

edduds wrote:Não levo nada rígido, já ouvi relatos de pessoas que caíram de costas e machucaram justamente essa região. Acho bomba, por exemplo, perigoso.
Eu já cai com o celular nas costas e ele me machucou bastante, a bomba eu levo por não ter opção ainda, mas ja ja estudo um suporte pra ela no quadro.
Bruno Carlo
Meu Strava
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Bolso do meio: carteira e celular, cada qual no seu ziplock.
No bolso direito alimentação com o cardápio do dia: banana, bisnaguinha (enroladas em papel-filme), gel, barras.
Bolso esquerdo: chaves e adaptador de CO2.

Num pote de Toddy preso no suporte de caramanhola do seat tube: 2 câmaras, 2 cilindros de CO2, par de espátulas, 1 powerlink.

Em dia de prova (Granfondo, por exemplo) utilizo 2 caramanholas e não levo a carteira e o pote de Toddy, então fica assim:
No bolso do meio: 2 ou 3 câmaras de ar, par de espátulas.
Bolso esquerdo: adaptador e cilindros de CO2, powerlink, celular, chaves.
Bolso direito continua com comida, e um gel em cada perna do bretelle para agilizar o processo.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
vladbarra
Membro

Post by vladbarra »

Legal Ed, quando eu uso duas caramanholas ( o que é raro) eu levo os itens do bidon divididos entre os bolsos do meio e o direito.
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Bolso esquerdo: Mini bomba
Bolso do meio: comida: pe-de-moleque que já vem embalado em uma sacolinha e barra de cereal
Bolso esquerdo: Celular
Bidon (pote de chocante, rs..) 1 câmara, canivete multifunção com chave de corrente, alicate, 2 espátulas, remendos, cola, lixa, dinheiro

Tenho que levar o cartão do plano e um identidade também, não costumo sair com isso, mas é muito importante.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Eu também não levo nas costas nada que ache potencialmente perigoso.

Bolso esquerdo fica pra alimentação e "resíduos" não orgânicos;
Bolso direito fica para celular num saco plástico; dinheiro, identificação e cartão do plano de saúde em outro saco quando não tem aquele bolsinho com fecho. Se tiver, vão dentro fechados, ficando só o celular solto no bolso.
Bolso do meio vai a capa de chuva/frio.

Ferramentas e acessórios de emergência eu levava numa caramanhola também, mas meu suporte quebrou então estou usando bolsa de selim até os novos suportes chegarem. Quando preciso de duas caramanholas para água, volto com a bolsa de selim.

A minha bomba vai presa no Seat Stay.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Comungo da opinião dos rígidos/perigosos embora levo a bomba.

bolso direito: gel/barra
bolso central: mini bomba, celular e carteira
bolso esquerdo: lixo e/ou manguito.

Bolsa de selim (tenho vergonha não): 2 camaras, 1 tira de adesivos estrelinha, 2 espátulas, canivete, bomba co2, 1 sache de gel e para pedais longos 1 sache de protetor solar (que vou esquecer de passar).
Gili
Membro

Post by Gili »

Tbm não levo nada que possa me machucar nos bolsos. E como bebo muita agua, ainda mais agora que ta esquentando e pedais no arco que não tem absolutamente NADA perto, estou usando aquele suporte pra 2 garrafas atrás do selim que usam muito em triathlon.

Aí levo uma garrafa grande no quadro, no seat levo o bidon com camara, canivete, espatula, até porque o quadro é baixo ali e nao cabe outra garrafa grande e a outra garrafa grande nesse suporte do selim.

Bolso direito: gel, barra, fruta.
Bolso meio: camara
Bolso esquerdo: celular com $ dentro da capa, e um cartão com telefones para ligarem em caso de emergencia já que ando
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
SBBR
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk

Post by SBBR »

Mais do mesmo:

bolso direito (o mais próximo da mão direita): celular (em uma capa lifeproof, ha 2 meses aposentei o ziplock) e carteira (contendo CNH, cartão do plano de saúde e de crédito, mais uns 50tão no máx)

bolso esquerdo (seguindo a mesma lógica, o bolso mais próximo da mão esquerda): bomba, 1 câmara, 1 patch kit da park tool (aquele autoadesivo). para pedais mais longos levo mais uma câmara.

bolso central: chave de casa. comida, geralmente bananada/goiabada em barrinha embalada individualmente, à venda em qualquer supermercado. suprimento rápido de carbo e sódio de baixo custo, recomendo.

caramanholas: 1 para um girinho de 1 hora. acima disso, 2. sendo uma de grande capacidade. se necessário, pit-stop no posto ipiranga para reabastecer (lembrando que na brazilha é seco seco muito seco).

chave, óleo lubrificante, filtro solar: somente em pedais muito longos, tipo ciclotur mesmo.

não uso bolsa de selim pq os bolsos da camisa dão conta do recado.
quanto à bomba, entendo e concordo com os argumentos dos colegas. estou em vias de comprar uma bomba melhorzita, que devo usar presa no quadro. por enquanto estou assumindo um risco.

thats all folks!
Gili
Membro

Post by Gili »

Ah, coloquei a bomba presa no suporte do selim, ela nao prende no quadro aero.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Bolso esquerdo: celular + CNH + dinheiro (dentro de uma ziplock) + chaves de casa (ou do carro quando vou até algum ponto com ele) viradas pra trás - assim, em caso de queda, ela teria que atravessar o celular pra então furar minhas costas.
Bolso central: câmera reserva + comida (quando pedais mais longos) + lixo das comidas (embalagens, papel alumínio - quando orgânico, tipo casca de banana, eu jogo no mato ao lado da via).
Bolso direito: comida - barra de cereal, banana, bisnaguinha com doce enrolada em papel alumínio.
Bolsa de selim: câmera reserva + par de espátulas + mini kit remendo + extensor de bico + powerlink de corrente

A bomba eu levo no quadro, presa junto suporte de caramanhola do seat tube.

Pedais curtos (1h, 1h30): levo 1 caramanhola apenas
Pedais curtos, mas o tempo está quente: 1 caramanhola grande
Demais pedais: 2 caramanholas com um gatorade dividido entre elas completado com água, pra não ficar tão forte (eu acho muito forte gatorade puro).

Corridas - circuito: eu não uso bolsa de selim, nem levo bomba, e nos bolsos apenas géis e chaves (se não tiver com quem deixá-las).
Corridas - estrada: vou com bolsa de selim e bomba (não quero ter que voltar andando kilômetros com sapatilha e empurrando a bike) e géis nos bolsos e chaves (se não tiver com quem deixá-las). Dependendo também levo o celular, vai que acontece alguma emergência.

Também partilho da opinião com objetos perigosos nos bolsos, então o máximo que coloco é o celular (que não vejo tão perigo assim quanto uma bomba) e as chave, como falei, viradas pra trás no mesmo bolso do celular. Assim, se eu cair, tem o celular pra proteger das chaves.
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Pessoal,

só uma dica. Além de colocar celular em um ziplock, procurem uma capa acolchoada para protegê-lo.

Tenho uma parecida com essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -c6943-_JM

Além de proteger o celular, protegerá também suas costas em caso de queda.

Outro dia vi uma na Kalunga bem interessante, rígida.
Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Humm, sou um camelo mesmo

Direito - celular
Meio - porta documento de automóvel com docs e money
Esquerdo - chaveiro

SOMENTE
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Bolso esquerdo: celular, habilitação vencida, uns trocados.

Bolso do meio: capa de chuva, em Curitiba nunca se sabe...

Bolso da direita: saches de gel, banana passa, etc.

Bolso do colete corta vento "amarelo xeguei": chave de casa e controle do portão. Só ando com esse colete nas BRs, é bem leve e, mesmo no verão, não esquenta.

No quadro: bomba e bidons.

Na bolsa do selim: camaras, remendos, ferramentas.

Pode não ser "eurostyle" , mas pra mim a segurança vem antes de tudo, tenho um filho de 3 anos e 8 meses pra criar.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu carrego minhas coisas assim:
Bolso esq: celular, documento, dinheiro, gel quando necessário e alguma comida.
Bolso do meio: 2 câmaras de ar, tubinho da vipal com remendo, tesourinha, power link, manchão, bomba, etc...
Bolso dir: canivete ferramentas e comidas.

Pode parecer que não cabe, mas cabe tudo certinho sem ficar nada pendurado. A bomba era de quadro, mas no atual a zefal ficou grande e não entra... :(
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro

Post by Magnus »

jwalker wrote: Pode não ser "eurostyle" , mas pra mim a segurança vem antes de tudo, tenho um filho de 3 anos e 8 meses pra criar.
É o que eu digo quando me sacaneiam por causa do retrovisor.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

jwalker wrote:Bolso esquerdo: celular, habilitação vencida, uns trocados.
Também ando com habilitação vencida, mas fico meio preocupado se isso não poderia dar alguma complicação em uma eventual checagem pela polícia.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Gili
Membro

Post by Gili »

Só se passar acima da vel permitida do radar kkkkk
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Marino, vc não deixa de ser o Marino porque a sua carteira venceu. Há necessidade de renová-la por regras do DETRAN, novo exame de vista, taxa etc.
Gili
Membro

Post by Gili »

Magnus wrote:Marino, vc não deixa de ser o Marino porque a sua carteira venceu. Há necessidade de renová-la por regras do DETRAN, novo exame de vista, taxa etc.
Pior que ja passei por isso no forum kkkkk minha procuração era com meu numero de OAB de estagiário, me formei, peguei a carteira de adEvogado e um belo dia fui no forum pegar o processo e a mulher falando que nao podia porque eu nao era mais eu, que só podia liberar o processo pro Bruno estagiario kkkkk foda isso.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Gili wrote:
Magnus wrote:Marino, vc não deixa de ser o Marino porque a sua carteira venceu. Há necessidade de renová-la por regras do DETRAN, novo exame de vista, taxa etc.
Pior que ja passei por isso no forum kkkkk minha procuração era com meu numero de OAB de estagiário, me formei, peguei a carteira de adEvogado e um belo dia fui no forum pegar o processo e a mulher falando que nao podia porque eu nao era mais eu, que só podia liberar o processo pro Bruno estagiario kkkkk foda isso.
Mas aí é diferente, vc ainda era o Bruno, só a "categoria" que estava errada. Era para algo específico, se for pego dirigindo com a carteira de motorista vencida, vai ser o Bruno "não habilitado", mas vai continuar sendo o Bruno, hehe...

Uma vez passei por isso no banco porque a caixa não queria aceitar a minha CNH como identificação por estar vencida há 4 dias. Mas o gerente foi mais coerente e mandou ela aceitar, só brincou dizendo que eu não deveria sair do banco dirigindo...
Gili
Membro

Post by Gili »

Diferente porra nenhuma!!!! kkkkkk vc trabalha em forum igual aquela mulher e fica ferrando a vida dos outros? kkkkkk

sério, tive que chamar o escrivão para me liberar o processo, dificultam o maximo!!! a procuração foi outorgada para o Bruno e não para um numero.
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Marcelo Marino wrote:
jwalker wrote:Bolso esquerdo: celular, habilitação vencida, uns trocados.
Também ando com habilitação vencida, mas fico meio preocupado se isso não poderia dar alguma complicação em uma eventual checagem pela polícia.
Só vai dar problema se voce estiver dirigindo, só porque perdeu a eficacia do exame médico não quer dizer que a carteira (identificação civil) foi revogada ou considerada ilegal, ao contrário, não deixa de ser um documento oficial e válido para identificação civil.

A validade constante na carteira de habilitação é somente para o exame médico, desde que voce apresente o documento original e, não cópia (vão verificar se é verdadeiro puxando os registros no sistema) e, não esteja utilizando o documento para dirigir, não podem fazer nada.

Antes havia discorrido sobre hipóteses de identificação criminal e, falei besteira, até pouco tempo atrás o STF admitia a apresentação de documento falso para identificação civil de uma pessoa que quer se resguardar da identificação criminal como legitima defesa (simplesmente para se resguardar de ir preso ou ser processado por outro crime que tenha cometido) e, a partir de 2011 o STF modificou esse entendimento, agora considera crime de apresentação de documento falso e, não exime de pena (não aceita a tese de legitima defesa) a pessoa.
Last edited by ReinaldoBrisolla on Fri 26 Sep 2014 03:21, edited 4 times in total.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Reinaldo, explica isso tudo para um PM as 4h da madruga na baixada Fluminense, vai levar um tapão no pé da orelha que vai falar o nome e toda a árvore genealógica, hehe...

:wigo1 :wigo1 :wigo1
Post Reply