Me chamo João Vicente e cheguei ao pelote através da indicação do binho (que participa de outro fórum que frequento). Tenho 25 anos e durante meus primeiros 20 anos fui nadador amador levando o esporte bem a sério. Depois disso comecei a correr esporadicamente, aumentando a intensidade e seriedade no último ano. Agora estou querendo entrar no mundo da bike para poder em um futuro não tão distante começar a treinar e participar de triathlons.
Só que nunca andei de bicicleta a não ser para passeios sem compromissos, e nunca passei perto de uma bike road (ou de pneus finos como eu chamava até outro dia =D). Nesse quesito que preciso de ajuda... Passei a ultima semana lendo muito esse fórum e tudo mais que encontrei pela frente, mas esse é um mundo gigantesco e com muita informação que faz qualquer um ficar perdido.
Eu pretendo gastar até uns R$3k, mas quanto menos melhor. Como nunca andei não gostaria de apostar muito dinheiro em algo que não é certo.
Vamos as perguntas:
- No meu lugar qual equipamento vocês procurariam para começar? (Não precisa e não tenho nenhuma preferência por ser novo, mas se der melhor!).
- Alguém conhece uma loja física ou grupo de vendas online no RJ?
- Tenho um primo voltando dos EUA no fim do ano, ele poderia trazer umas peças pequenas para mim, tendo que comprar o resto aqui. Vale a pena isso ou é melhor comprar uma montada direto daqui?
- O quão ruim é essa bike para um total iniciante? http://petropolis.olx.com.br/bike-speed-iid-671213541" target="_blank
Por enquanto o que lembro é isso!
Sei que, as vezes, esse tipo de tópico é muito chato, mas eu já gastei muitas horas pesquisando e parece que não saí do lugar...
Obrigado
!