GARMIN 510

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
celso rizzi
Membro
Nome Verdadeiro:: celso rizzi

GARMIN 510

Post by celso rizzi »

Estou apanhando um pouco com esse garmin. Já em duas ocasiões marca o inicio e o fim, mas o meio some???

Hoje aconteceu denovo, por acaso tinha visto o trajeto no aparelho antes de conectar ao computador, qdo fui passar os dados eles não estavam mais lá?????

Não sei o que fiz, ou o que não fiz. Alguém já passou por isso? O 500 é bem mais simples, meio arrependido de ter trocado!
tbortolotto
Membro

Re: GARMIN 510

Post by tbortolotto »

Eu soh tive esse problema uma vez, mas foi pq esqueci a função auto-off ligada. Furei um pneu e depois da troca o aparelho desligou sozinho. Resultado: ele apaga todo arquivo, como c vc não tivesse feito o pedal desde o inicio. Numa outra ocasião o trajeto marcado pelo sistema de gps bugou quase que completamente, mas ai a culpa foi "minha". Apertei o start antes dele localizar os satelites (tava bem nublado), qdo ele triangulou, o sinal ficou todo desorientado. Marcou q eu estava pedalando dentro do mar pra vc ter ideia!
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Po. Se vc desligar o Garmin no meio de um treino, seja segurando o botao ou atraves do auto-off, ele nao apaga ou perde o progresso ateh entao nao.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

binho wrote:Po. Se vc desligar o Garmin no meio de um treino, seja segurando o botao ou atraves do auto-off, ele nao apaga ou perde o progresso ateh entao nao.
Comigo apagou sim. Fikei tão bolado com isso q desmarquei essa opção no meu Edge.
binho
Membro

Post by binho »

Mas nao era pra acontecer. Voce nao apertou ''discard'' antes de desligar?
celso rizzi
Membro
Nome Verdadeiro:: celso rizzi

Post by celso rizzi »

Já tinha salvado o treino, e consegui ver todos os parâmetros. Inclusive o mapa. Qdo fui retransmitir ao computador aí só ficaram os dados , registro do gps tinha sumido!!!

Segunda vez que isso acontece.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

binho wrote:Mas nao era pra acontecer. Voce nao apertou ''discard'' antes de desligar?
Binho, eu simplesmente tirei o Edge do mount, dei pause e botei no bolso da camisa. Em seguida troquei o pneu. Qdo peguei o Edge de novo ele já estava desligado. Liguei o aparelho e todo o pedal gravado sumiu. Em casa, fiz o mesmo procedimento, mas fiquei de olho no aparelho. Depois de uns minutos em pause o auto-off inicia uma contagem regressiva de 30s e se não for interrompida, desliga o aparelho. Foi isso que aconteceu!

:voec2
binho
Membro

Post by binho »

Voce pode ter apertado discard sem querer. Enfim, nao era pra ter acontecido. Eu ja desliguei e liguei varias vezes durante o pedal e nunca tive problemam tanto com o 500 quanto com o 510.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

Melhor coisa a já fiz pra resolver zica inexplicável no meu garmin, reset.

Resata ele e vê se resolve.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

binho wrote:Voce pode ter apertado discard sem querer.
Como eu posso ter apertado discard sem querer se ele desligou sozinho? Não me deu essa opção não... ele desligou e foi pro colo de Jesus hahaha. Enfim, desde então eu deixo o auto-off desligado e nunca mais me deu susto nenhum.
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Joga no chao e pisa em cima... rsrsrs que defeito ridiculo, será que não tem nenhuma atualização do firmware?
binho
Membro

Post by binho »

tbortolotto wrote:
Como eu posso ter apertado discard sem querer se ele desligou sozinho? Não me deu essa opção não... ele desligou e foi pro colo de Jesus hahaha. Enfim, desde então eu deixo o auto-off desligado e nunca mais me deu susto nenhum.
Quando voce da pause, ele fica a tela com dois botoes gigantes, SAVE e DISCARD. Voce pode ter colocado no bolso e esbarrou o dedo ou encostou em algo. Sei la. Just a guess.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

binho wrote:
tbortolotto wrote:
Quando voce da pause, ele fica a tela com dois botoes gigantes, SAVE e DISCARD. Voce pode ter colocado no bolso e esbarrou o dedo ou encostou em algo. Sei la. Just a guess.
Ahhh eu escrevi errado, desculpa! Eu não apertei pause o aparelho é que ficou no auto-pause!!! E vc tem razão, se caso eu tivesse apertado pause o sistema abriria os dois botões.
Gili
Membro

Post by Gili »

Tbm já desliguei e quando liguei de novo continuou o treino que estava, deve ter rolado isso mesmo de apertar sem querer querendo kkkkkk se continuar, RESET como o João sugeriu.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Galera
Não é o Garmin, mas se alguém puder ajudar.
Tem uma semana +- que meu Bryton Rider 30 tá maluco.
Ele recebe o sinal dos sensores de vel/cad da Decathlon, para e volta a marcar de novo.
Ou seja, ele tem marcado as vezes menos da metade do treino, hoje por desencargo, usei tbm o celular, que marcou 37,8km, enquanto ele marcou 21km.
a bateria do sensor está ok, e a instalação idem.
Aqui no escritório eu resetei ele, e vou reconfigurar, será que vai dar certo? o problema pode ser do sensor china?

Tô desesperado >:S
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

O 510 de um amigo meu deu problema, ele desconfigurou, dai ele resetou o garmin, agora quando liga não aceita mudar o idiomar, e depois que entra não salva nenhuma configuração, ex: você escolhe a temperatura em célsius e ele volta pro fahrenheit. entrei pelo explorer do windows pra ver as pastas dele, e vi que ele não tem pastas como o 500, ex: o 500 tem várias pastas uma dela é a activities e pelo que vi o 510 uma pasta chamada garmin e dentro ela tem vários arquivos um com esse nome (activities) e não uma pasta, alguém que tenha o 510 pode olhar e me confirmar isso?

Ja fiz a atualização de software nele e não resolveu também.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Post Reply