Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Duvidas e ajuda para uso do Pelote
Rafaeljc
Membro
Posts: 100
Joined: Wed 26 Feb 2014 22:23
Nome Verdadeiro:: RAFAEL JOSE COSTA
Location: Curitiba - PR
Contact:

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Rafaeljc »

Usei um echowell J12 até comprar o garmin... era o melhor que eu conhecia na época... doei para meu irmão e agora ele não existe mais. :(
Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by romanetto »

Eu sei, o J12 mede a cadência... é um que saiu logo depois de meu J7. Fantástico! Ele está comigo há 18 anos e funcionando perfeitamente! Vou comprar o Garmin em breve e se ele durar os mesmos 18 anos compensará bastante! :)

Image
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by romanetto »

Segui il tuo corso et lascia dir les genti.

Amigos,
De um colega da ECA (Usp) o Luli Radfahrer.
E eu concordo com ele sobre essa exposição exacerbada e sem motivos, de nego que posta a foto do prato do restaurante, expõe o filho e etc.
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/lu ... vida.shtml

Estou postando aqui porque isso tudo é o que eu acho sobre se expor em demasia. Até porque não acho que caberia em lugar melhor.
Causaram-me um mal-estar tão grande com bisbilhotices, e aí penso que é muito bom eu me prevenir sem precisar me privar de diálogos num fórum de ciclismo, por exemplo, já que o ciclismo não é nem de longe minha atividade principal ou profissional. Quanto estou em reuniões científicas, vai anexo à comunicação um resumo de todas as atividades que faço (que são públicas), mas o que isso tem a ver com ciclismo? Nada, e é por isso que aqui às vezes vem um ou outro debate à tona e debatemos, mas não precisamos documentos comprobatórios dos achismos ditos.
Do mesmo modo, não quero que inimigos políticos ou acadêmicos mexa em minha vida diletante, busque meu Strava, etc. Há que se saber separar as coisas. Nem por isso eu deixo de existir só por não estar expondo minha vida e de minha família em Facebook e afins.
De tal sorte que posso estar aqui de um modo um tanto anônimo (nem tanto, as pessoas sabem quem sou, o que faço da vida, pedalaram comigo) mas nem por isso sem manter o decoro e o respeito por todos. Afinal, até desconfiaram que eu não existia por eu não ter um Twitter em que eu digo cada passo de minha vida. Não obstante, organizou-se um passeio com o grupo e eu estava lá. Não só estive lá, mas também ajudei de algum modo com algum incentivo para que a coisa acontecesse e também zelei pela segurança de todos nós no grupo (como todos fizeram, sem exceção), do modo que pude (seja solicitando os telefones para nossa segurança, seja voltando para ver se os amigos que estavam atrás estavam realmente bem).

É isso que penso sobre expor as pessoas.
No Fantástico de ontem teve uma reportagem sobre um grupo que foi preso; eram malandros que furtavam celulares em baladas. Um dos presos só foi preso por causa dos contatos de amigos em rede social, o que acabou revelando ele como um dos envolvidos. O assassino do cinegrafista da Band também: o Facebook dele depôs contra ele. Para quem conhece a história nacional, a agendinha de Prestes levou 33 prisões. Imaginem se Prestes tivesse Marighella e Lamarca no Facebook? A repressão que logrou vitória em 7 anos de extermínio da esquerda radical lograria vitória em 7 semanas.
"Ah, mas você não viu o que foram as manifestações organizadas através de redes sociais no Magreb?" Balela. Nada disso decorreu por conta de internet.

Enfim, penso que aqui pode ser um ambiente de respeito mútuo, de trocas sinceras de emoções, de informações e conhecimento e até de congregação de pessoas para uma mesma finalidade diletante em comum. E isso pode ocorrer sem que eu exiba fotos de minha companheira jantando, sem que eu publique a cada instante uma foto do local em que estou.
Mas quem quiser se expor, eu não tenho nada contra. Apenas não quero fazer isso. Sou a favor da etiqueta "cada um tome conta da sua vida".

Essa já é uma outra temática mais abrangente, mais psicológica. Mas vale para quem se interessar.
http://www1.folha.uol.com.br/tec/2014/0 ... ncas.shtml

Menino de 2 anos, ainda não fala, mas já tem uma conta no Instagran.
دفاعا عن فلسطين
Thiagoe
Posts: 3
Joined: Tue 29 Apr 2014 14:39
Nome Verdadeiro:: THIAGO E MARTINS

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Thiagoe »

Ola a todos

Sou Thiago 30 anos analista de sistemas, sou do interior de Goias cidade Catalao ( acho que ninguem aqui tenha ouvido falar) apaixonado por bikes e tudo que envolve a mesma. infancia bucólica e aprendi andar com insistência e dificuldade em uma monark barra forte, passando por um vida de estudante na cidade em cima de GT comprada a duras economia e depois veio primeiro carro, mulheres e abandono do esporte ate que 5 anos atras com IMC alta medico chama atenção manda academia eu digo que nao consigo ficar fechado igual passarinho e compro uma bike e aquela chama que esta parada volta a queimar com tudo e vira novamente a paixão.

Atualmente ando de ``trator`` sempre tive um queda pro tratores ( resultado da origem rural) mas de um tempo pra ca ando mudando meus conceitos as garotas com pneus fininhos andam fazendo minha cabeca. Tudo comecou com uma ideia de comprar um bike ``barata`` pra ir pro trabalho e nisso comecei com uma GTS R3, foi um aprendizado enorme percebi que road era complicado ir pro trabalho com as ladeiras e o asfalto de ``otimaaa`` qualidade aqui na cidade, mas descobri que era extremamente prazeroso pegar um estrada e sentir como ela acelerava rápido e conseguia manter um bom passo com esforço menor que aquele trator exigia. Era prazeroso mas tinha 2 problemas primeiro bike era pequena ( dores nas costas incomodavam) e também era solitário na época 3 anos atras nao tinha ninguém aqui andasse de Road por aqui apenas MTB. Vendi a GTS fiquei 2 anos sem tocar em uma `` caloi 10 ``, nesse tempo as coisa na cidade mudaram ciclismo se tornou moda apareceu muito grupos de pedal alguns speed, nisso estava sem bike e peguei a road de um amigo andei com um pelotão, resultado da pra imaginar adorei a sensação de andar na roda ( ps nao tinha forca pra revezar) e tudo que envolve o pelotão e tudo isso com metade do tempo e do trabalho que gasto na MTB.

Decidi adquirir uma segunda bike para desgosto de minha esposa, sou chato antes de comprar algo tenho que entender o maximo possivel e Road pra min é algo totalmente novo, em peregrinação pelo google me deparei com esse digníssimo forum ( por causa do tópico de quadro da china) fui lendo os topicos gostando as opnioes gostando do clima e resolvi registrar e participar com vocês. Espero aprender muito e contribuir naquilo que puder.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Doido43 »

Seja bem vindo Thiago!

Aqui com certeza vc vai aprender muito sobre o ciclismo de estrada.

Abraco!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by romanetto »

Thiago, eu conheço tua região, cara!
Seja bem-vindo ao Pelote!
دفاعا عن فلسطين
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by ReinaldoBrisolla »

Thiago, seja bem vindo!

Tambem conheco tua regiao, fui uma vez para Mambai e, passei por sua cidade, fique tranquilo, o que precisar todos aqui serao solicitos em lhe ajudar.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Magnus »

Thiagão, precisando de ajuda é só gritar. Abração e fecha logo essa Road.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Wanderson Mata »

Seja bem vindo Thiago
Aqui tem gente disposta a compartilhar conhecimento ( haaaa a internet).
Em 2012 comecei a pedalr com uma Caloi Aluminum para ir de casa para o trabalho e economizar uma grana, já hoje...
Thiagoe
Posts: 3
Joined: Tue 29 Apr 2014 14:39
Nome Verdadeiro:: THIAGO E MARTINS

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Thiagoe »

Obrigado pela recepcao ja estou me sentido em casa.

logo crio o um topico sobre as duvidas da futura magrelinha.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by romanetto »

Thiago, eu fui à UFG prestar um concurso em 2010, daí conheci tuas quebradas...
Cara, temos inúmeros tópicos aqui, dê uma olhada por aí que você vai matar sua dúvida. A galera toda é do bem, muito receptiva. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Flavio Tuix »

Bem vindo Thiago.
Como sugestão, vá ao Painel de Controle situado no lado esquerdo da tela e atualize o seu perfil, colocando sua cidade.
Fica mais fácil.

:conta1 :conta1

Bons pedais!

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Adriano »

Adriano, 31 anos, pedalante desde os 14. Natural de Magé-RJ, desde 2010 passei a pedalar pelas bandas de Belzonte.
Amante do MTB e ciclismo de estrada.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Papillon »

Seja Bem vindo Adriano!
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Adriano »

Valeu Papillon. Encontrei esse fórum por acaso, só agora fui saber da existência dele. Vi que o site é voltado para ciclismo de estrada. Vocês tem alguma restrição com users que sofrem de transtorno de bipolaridade (praticam MTB e ispídi)? :lol:
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by romanetto »

Seja bem-vindo, Adriano!
Aqui é apenas para ciclismo. Penso que ciclismo é o nome que se dá à modalidade de estrada. Tanto é assim que só existem competições de ciclismo de estrada. No caso de MTB, o que existem são gincanas.
دفاعا عن فلسطين
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Adriano »

romanetto wrote:Seja bem-vindo, Adriano!
Aqui é apenas para ciclismo. Penso que ciclismo é o nome que se dá à modalidade de estrada. Tanto é assim que só existem competições de ciclismo de estrada. No caso de MTB, o que existem são gincanas.
:lance7 :lance3
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by romanetto »

Calma, Adriano, só fiz uma piadinha. :)
دفاعا عن فلسطين
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Adriano »

hehe, tranks. :jan1
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by edduds »

Eu acho que a gente não precisa saber sobre essas nojeiras que as pessoas fazem fora do mundo do ciclismo real.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by romanetto »

Edduds tem razão!
Isso me faz lembrar do causo em que uma americana veio para o Brasil e saiu com um mineiro, e no momento em que estavam fazendo amor a gringa diz "Once more, once more!" e o mineiro responde "Belzonte! Belzonte!".
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Doido43 »

Bem vindo Adriano!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Adriano »

edduds wrote:Eu acho que a gente não precisa saber sobre essas nojeiras que as pessoas fazem fora do mundo do ciclismo real.
:basso2
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Adriano »

romanetto wrote:Edduds tem razão!
Isso me faz lembrar do causo em que uma americana veio para o Brasil e saiu com um mineiro, e no momento em que estavam fazendo amor a gringa diz "Once more, once more!" e o mineiro responde "Belzonte! Belzonte!".


Uai, esse cara era eu
:vino2
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by romanetto »

:D
Adriano, conta um pouco pra gente como anda por aí o ciclismo, se há pelotões tradicionais, quais estradas vocês pegam, onde vocês treinam... enfim, se abra, cara! Conte sobre você, desabafe.
Abração.
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Papillon »

romanetto wrote:Edduds tem razão!
Isso me faz lembrar do causo em que uma americana veio para o Brasil e saiu com um mineiro, e no momento em que estavam fazendo amor a gringa diz "Once more, once more!" e o mineiro responde "Belzonte! Belzonte!".
primeira vez que ouvi essa piada (faz tempo) a Hortencia tinha jogado as olimpíadas, ai diziam que em determinado momento ao lançar os lances livres o árbitro avisou: Once more, once more! E ela "Sor-caba e ocê?" :lance5
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by romanetto »

hahaha Papito, a sua ficou melhor!!
دفاعا عن فلسطين
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Adriano »

romanetto wrote::D
Adriano, conta um pouco pra gente como anda por aí o ciclismo, se há pelotões tradicionais, quais estradas vocês pegam, onde vocês treinam... enfim, se abra, cara! Conte sobre você, desabafe.
Abração.
Aqui há um pelotão que se encontra aos sábados na Lagoa da Pampulha, junta por volta de 100 pessoas. A 1ª volta é neutralizada, nas demais formam-se 5 grupos, do A ao E, com diferentes médias de velocidade. O A é o pelotão da morte, pra aguentar 2 voltas com esses caras tem que estar com o treinamento em dia :lance6
Na Lagoa sempre tem gente pedalando, além de lá há as rodovias MG-010, que liga BH ao aeroporto de Confins, BR-040, que tem tido muitos assaltos, e a MG-030, que liga BH a Nova Lima. Essa última é uma montanha russa, prato cheio para os KOM. Eu to há dois anos e meio parado, depois que minha filha nasceu fiquei sem tempo e disposição pra pedalar, to tentando voltar agora mas tá osso, qualquer subida já boto os bofes pra fora, hehe
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Leo
Membro
Posts: 121
Joined: Wed 07 May 2014 20:54
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Embu das artes

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Leo »

Bom dia pessoal !

Meu nome Leonardo, tenho 21 anos, sou químico, comecei com o ciclismo vai fazer uns dois meses com uma GT series 4, estou gostando e treinando bastante rsrsrs...

Conheci o fórum recentemente e gostaria de fazer parte da galera !!!

Valeu.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by ReinaldoBrisolla »

Seja bem vindo Leo, o interessante daqui é que temos gente de todas as areas de atuação, o que pode gerar num futuro uma otima base de dados de pesquisa, traga suas contribuições pra ca.
Post Reply