Doping

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
ftmonjardim
Membro

Re: Doping

Post by ftmonjardim »

É comprovado que cocaina não traria benefício algum em performance, não seria exagero punir o cara? Não só a punição de tirar do Tour, mas a pior, a punição midiatica que ele deve estar sofrendo (ele reclama disso).
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Mas esse é o mundo hipócrita que a gente vive né.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
binho
Membro

Post by binho »

Mas esse é o mundo hipócrita que a gente vive né.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

ftmonjardim wrote:É comprovado que cocaina não traria benefício algum em performance, não seria exagero punir o cara? Não só a punição de tirar do Tour, mas a pior, a punição midiatica que ele deve estar sofrendo (ele reclama disso).
Na lista da Wada consta como estimulante. Se não funciona, não sei, mas se está lista não seria exagero.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Eu não sou contra punir o cara, mas a cocaina é bem diferente socialmente que epo por exemplo, a punição moral dele perante a sociedade é muito maior que de um atleta pego por kortizol
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Burro.

Cheirar e tomar diurético funciona pra jogar de futebol que dá uma mijadinha, ciclista é no sangue e dura mais tempo.
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Muito burro.

Ainda mais, tendo o exemplo do Pirata vivo na memória do povo dele. Vai cair em desgraça e acho que não volta mais.

Eu gosto muito do estilo do Paolini. Acho uma pena.

P.
--
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

PAF wrote:Muito burro.

Ainda mais, tendo o exemplo do Pirata vivo na memória do povo dele. Vai cair em desgraça e acho que não volta mais.

Eu gosto muito do estilo do Paolini. Acho uma pena.

P.
Resumiu bem oq eu senti ao ler a notícia. Que pena...
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

tschroder
Membro
Nome Verdadeiro:: Tiago

Post by tschroder »

Tbem achei de uma ignorancia incrivel. E lembro-me do meu filho pergutando: Maradona ou Pele? Pele, nem sei se pela bola, mas como exemplo pro meu filho, menos mal o Pele.
Boonen: eu era fa, ate saber que o cara gosta de po. TNC idolatrar um atleta que usa droga
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Drogas "recreativas" eram extremamente abusadas pelos ciclistas mais antigos... basicamente, por sobreviver a todo tipo de dopping, se sentiam invencíveis para tomar qualquer outra coisa.
Existem histórias incríveis da época em que alguns ciclistas italianos viam fazer base no Brasil (não precisa dizer pq né?).. era festa até as 5 da manha, 7 horas estavam saindo para treinar, zerados. Me admira só o Pantani ter morrido, isso sim.
Image
binho
Membro

Post by binho »

tschroder wrote:Tbem achei de uma ignorancia incrivel. E lembro-me do meu filho pergutando: Maradona ou Pele? Pele, nem sei se pela bola, mas como exemplo pro meu filho, menos mal o Pele.
Boonen: eu era fa, ate saber que o cara gosta de po. TNC idolatrar um atleta que usa droga
Advogando pro Diabo, mas antes um religioso inescrupuloso ou uma pessoa que pratica o bem e usa substâncias legalmente proibidas na sua privacidade do lar?
tschroder
Membro
Nome Verdadeiro:: Tiago

Post by tschroder »

binho wrote:
tschroder wrote:Tbem achei de uma ignorancia incrivel. E lembro-me do meu filho pergutando: Maradona ou Pele? Pele, nem sei se pela bola, mas como exemplo pro meu filho, menos mal o Pele.
Advogando pro Diabo, mas antes um religioso inescrupuloso ou uma pessoa que pratica o bem e usa substâncias legalmente proibidas na sua privacidade do lar?
Tendi seu comentario nao amigo?
Worf
Membro

Post by Worf »

A punição de atletas por uso de droga recreativas é baseada na ideia de que atletas são modelos para a juventude.
Digamos que seja correta a ideia.
Atletas são de fato modelos do que é necessário fazer para vencer em ambientes altamente competitivos. Nesse sentido esconder da juventude que atletas podem eventualmente usar drogas de entretenimento e serem bem sucedidos, como tabmem ocorre em outros segmentos da vida é mentir. De modo que não serve nem para a campanha anti drogas, pois mentiras são logos descobertas e acabam tendo um efeito deseducativo.

-----------
Acho o Maradona um exemplo muito mais digno do que o Pele.
Nunca lambeu botas para ganhar favores, nunca mudou de opinião por conveniência.
Não preciso concordar politicamente com o Argentino ou admirar seu gosto pela sacanagem para perceber que sua autenticidade inclusive na luta contra o vício é bem melhor do que o pastelão político promovido pelo Pela desde os 70.
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Exato Worf, sabemos que Phelps, Giba, Nick Diaz entre outros foram pegos por fumar maconha...ora bolas se a erva serve para desorienta-los (não é o que dizem?) porque puni-los? Afinal eles fazendo isso dão uma força pros oponentes... E se a cocaína dá efeitos posteriores ruins, porque Pantani, Paolini, Jon Jones entre outros deveriam ser punidos?

muito mimimi.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Cocaína deixa o cara ligadão :shock: então possivelmente tem algum efeito.

Ah, mas era para uso "recreativo". Que seja, eles sabem que não podem nem usar uma pomadinha que contenha uma mínima quantidade de alguma substância proibida.

Vida de profissional é assim, cheia de restrição, e eles sabem disso, o mimimi seria reclamar de uma coisa que sabia que não podia.

Pantani não foi punido pelo uso de cocaína, até porque quando começou a usar sua carreira já estava em declínio.

Paulo, aí que está, a quantidade que encontraram na autópsia era muito superior ao que uma pessoa podia suportar. Além de outros fatos que não deram muita explicação. A versão que foi mais difundida é que ele se matou, mas existe uma outra versão dessa história.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Assunto relacionado? Talvez sim, talvez nao, mas fica o link:

http://www.cyclingnews.com/news/ivan-ba ... lar-cancer" target="_blank
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Acredito que não, o Rui do CarroVassoura lembrou que num TDF Lance facilitou para Basso uma etapa pois a mãe do italiano havia morrido no dia anterior por complicações devido ao câncer (obviamente não era nos testículos...).
Zo
Membro

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:Cocaína deixa o cara ligadão :shock: então possivelmente tem algum efeito.

Ah, mas era para uso "recreativo". Que seja, eles sabem que não podem nem usar uma pomadinha que contenha uma mínima quantidade de alguma substância proibida.

Vida de profissional é assim, cheia de restrição, e eles sabem disso, o mimimi seria reclamar de uma coisa que sabia que não podia.

Pantani não foi punido pelo uso de cocaína, até porque quando começou a usar sua carreira já estava em declínio.

Paulo, aí que está, a quantidade que encontraram na autópsia era muito superior ao que uma pessoa podia suportar. Além de outros fatos que não deram muita explicação. A versão que foi mais difundida é que ele se matou, mas existe uma outra versão dessa história.
Mas esse não é o principal motivo de alguém morrer por overdose?
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Encontraram uma quantidade superior a uma dose letal. Ele continuou se drogando depois de morto.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro

Post by Zo »

Usar a dose que seja o suficiente pra matar, basta o cara cheirar muito de uma vez só.

Overdose assim é comum caso a pessoa injete (sim, tem gente que injeta cocaína), mas é possível cheirando também. Ainda mais se for cocaína pura.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Qual a parte do bem mais que o suficiente você não entendeu? Que ele estaria morto antes de conseguir terminar de ingerir toda a quantidade?

Não estou pedindo para ninguém acreditar nessa versão, eu fui procurar ler o outro lado da história, mas pelo jeito você sabe mais que o médico que fez a autópsia. Devia dar umas aulas para ele.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Educação britânica aplicada no tópico :lance2
Zo
Membro

Post by Zo »

Se você leu na internet, posta o link por gentileza.
Zo
Membro

Post by Zo »

Old but gold

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Não foi em uma notinha que saiu na internet, foram em alguns livros sobre ele. Tem no tópico dos livros de ciclismo.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:Não foi em uma notinha que saiu na internet, foram em alguns livros sobre ele. Tem no tópico dos livros de ciclismo.
Qual dos 4 livros?
rad
Membro

Post by rad »

Como não tenho experiencia no assunto, surgiu a duvida. A cocaina tem o efeito tão imediato assim, que não dá tempo do cara cheirar/injetar uma quantidade superior a letal, antes de sentir os efeitos?
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

Bom, precisa cheirar muita farinha pra ter over, muita mesmo, mesmo porque cada organismo reage de uma forma.
Normalmente é mais fácil ter over por injeção/ingestão, sim muita gente ainda mistura na bebida e daí vai pro estômago e aí é outra história, mas mesmo assim, precisa de MUITA farinha pra uma over. Claro, falando de uma pessoa "normal".
Post Reply