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Re: O tópico dos tubulares
Posted: Wed 02 Jul 2014 18:35
by PAF
PH wrote:
Quanto voce ta pesando? So vejo voce falando 200 psi, 180 psi, 150 psi, isso é coisa pra caramba pra um pneu 23mm!
Meus ultimos tubulares 23mm não passavam de 110 psi, isso num dia de estrada boa e seca...
Peso 76-77 kg. Quando eu vou para a rua, calibro com 160 psi, mesmo sabendo que a pressão ideal seria 130-135 psi, máximo. Isso é porque aqui no Recife o Asfalto é muito sujo e quando eu andava com a pressão certa era furo atrás de furo.
Eu acunho na pressão, porque se o selante não aguentar, não presta.
P.
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Thu 03 Jul 2014 10:51
by PH
PAF wrote:PH wrote:
Quanto voce ta pesando? So vejo voce falando 200 psi, 180 psi, 150 psi, isso é coisa pra caramba pra um pneu 23mm!
Meus ultimos tubulares 23mm não passavam de 110 psi, isso num dia de estrada boa e seca...
Peso 76-77 kg. Quando eu vou para a rua, calibro com 160 psi, mesmo sabendo que a pressão ideal seria 130-135 psi, máximo. Isso é porque aqui no Recife o Asfalto é muito sujo e quando eu andava com a pressão certa era furo atrás de furo.
Eu acunho na pressão, porque se o selante não aguentar, não presta.
P.
Entendi, esta usando para treinar também então? Escolha ousada. Aqui o asfalto também é sujo, são poucos os lugares onde eu usaria um tubular sem medo... normalmente to do clincher com 2 pneus por roda.
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Sat 12 Jul 2014 23:45
by PAF
Eeeeeeeebaaaaa, amanhã eu vou colar meus dois tubulares que estavam dados como perdidos! Não é que o tal de "Effetto Mariposa" funcionou? Aí vai ficar faltando apenas o teste de asfalto para ver se a bagaça finfou mesmo.
P.
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Sun 13 Jul 2014 23:19
by Enkidu
Aêêê!!! Que vc tenha ótimos resultados com a mariposa!
To com um par de vittoria corsa zerado...curando na sombra...tão quase no ponto. Quando acabarem meus tufos vou meter cola neles.
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Mon 14 Jul 2014 09:36
by PH
Curando pneu novo (moderno)? Besteira, só está degradando o pneu antes mesmo de usar.
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Mon 14 Jul 2014 12:47
by Enkidu
PH wrote:Curando pneu novo (moderno)? Besteira, só está degradando o pneu antes mesmo de usar.
Ahn...na verdade uma outra forma de dizer "com preguiça de trocar"...
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Mon 25 Aug 2014 13:25
by Enkidu
Domingo retrasado fiquei de bode, cheguei do pedal com o pneu traseiro bem vazio, mas fiquei com preguiça de consertar.
Sábado agora fui dar um grau, e vi que a valvula tava quase solta dentro do prolongador. Apertei a bichinha e uhu!
Tufo hi-composite carbon -> 3200 Km sem furar!!!
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Tue 26 Aug 2014 14:46
by PH
3200 km sem furar é bom para qualquer pneu, clincher ou tubular, imagino que até tubeless.
O problema dos Tufo é a resistência a rolagem, que é em termos gerais comparável a um pneu clincher de treino. Ou seja, só é um pouco ruim para usar para correr, e como poucas pessoas usam tubulares pra treinar acaba não sendo um pneu mto visado.
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Tue 26 Aug 2014 23:57
by samuelgouvea
deixa eu aproveitar pra perguntar uma coisa... como fica um pneu tubular instalado num aro clincher comum? fica solto, com folga?
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Wed 27 Aug 2014 08:31
by marcoaleite
samuelgouvea wrote:deixa eu aproveitar pra perguntar uma coisa... como fica um pneu tubular instalado num aro clincher comum? fica solto, com folga?
Acho que ele fica deformado e não sei nem o que aconteceria com a roda, pois o aro clincher tem as abas e não vai permitir o encaixe e assentamento correto do pneu no aro. Pode até ficar colado, mas vai ficar deformado talvez pode até soltar-se.
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Wed 27 Aug 2014 11:17
by PH
samuelgouvea wrote:deixa eu aproveitar pra perguntar uma coisa... como fica um pneu tubular instalado num aro clincher comum? fica solto, com folga?
Já usei um tufo tubular 20mm dentro de um clincher de 23mm. Usei como câmara basicamente. Usar apenas o tubular num aro clincher não é possível.
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Tue 19 May 2015 19:32
by David_biker
Estou com interesse em usar rodas tubulares e ouvi falar que em quadro tarmac dependendo da largura do aro, algumas rodas podem não ser compatíveis com o mesmo!
Isso tem a ver com aros 20,5mm, 23mm ou 25mm?
Ou qualquer quadro aceita essas larguras?
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Wed 20 May 2015 10:44
by PH
Aro com 25mm de largura máxima passa. Veja que o máximo normalmente nao é no aro, porém mais para baixo, então procure aros com 23mm na área de frenagem que não vai ter problema.
Qualquer coisa pra baixo disso é tranquilo.
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Tue 08 Dec 2015 16:32
by vladbarra
Ressuscitando
Enkidu
Eu fiz o reparo do pneu dianteiro e vou colar novamente com cascola mesmo.
Agora já removi toda cola velha do aro com reducola.
Mas se eventualmente eu tirar o pneu pra fazer outro reparo eu preciso remover sempre a cola antiga?
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Tue 08 Dec 2015 17:48
by Enkidu
Não precisa. Até ajuda a fazer o pneu ficar mais firme. Mas tem um limite, com bom senso vc vai saber a hora de limpar o aro de novo.
Teu aro é de carbono? Se for, prefira acetona pra limpar. No mercado livre vc acha acetona 100%.
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Tue 08 Dec 2015 18:32
by vladbarra
Obrigado
Bom saber... Se eu tivesse lido antes , não teria o trabalho de retirar a cola.
Meu aro é alumínio.
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Tue 08 Dec 2015 22:31
by Flavio Tuix
esse topico ressucitado eh show
to com um tubular esvaziando direto!
vou trocar
será q vale a pena tentar arrumar?
ele segura 3 dias cheio, no 4 dia ja ta mais vazio e tem q encher.(traseiro). Enquanto o dianteiro enchendo hoje fica um tempãp sem ter q encher
enkidu dê sua opinião meu camarada
abrax
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Tue 08 Dec 2015 23:54
by marcoaleite
É furo ou é na válvula? Posta o modelo do pneu, pois não são todos que se consegue descusturar para remendar.
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Wed 09 Dec 2015 08:40
by tbortolotto
Já tentou meter selante? Mas aqueles que formam tipo uma espuma por dentro (tipo Effetto Mariposa) Se não me falha a memória o PAF resolveu isso num tubular que apresentava algo semelhante
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Wed 09 Dec 2015 15:12
by Flavio Tuix
Schwalbe Ultremo 22mm
Nao é da válvula, pois mexi nela semana passada, mas posso re-olhar isso
abrax
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Mon 14 Dec 2015 18:02
by Enkidu
Flavio Tuix wrote:esse topico ressucitado eh show
to com um tubular esvaziando direto!
vou trocar
será q vale a pena tentar arrumar?
ele segura 3 dias cheio, no 4 dia ja ta mais vazio e tem q encher.(traseiro). Enquanto o dianteiro enchendo hoje fica um tempãp sem ter q encher
enkidu dê sua opinião meu camarada
abrax
Brother...é assim mesmo. A maioria dos tubulares tem câmara de latex, elas vazam mesmo! Meus Vittoria Corsa no final do pedal ficam mais vazios. Se faço um intervalo no pedal, não deixo de calibrar.
Re: O tópico dos tubulares
Posted: Tue 15 Dec 2015 01:01
by PAF
Tuix,
Como o Enkidu falou. Verifica qual o tipo de câmara que esse Ultremo tem. Eu tenho um par com Vittoria CX, com câmara de latex. E vez ou outra ele começa a murchar do nada. Coloco na bacia e vejo micro vazamentos. Eu uso um selante chamado Effetto Mariposa. Vale muito. Passa uns 3 meses sem dar problema e depois eu reaplico.
Por ouro lado, meus continental competition, com câmara de isobutil, nunca esvaziam rápido e parecem mais meus clinchers.
P.