Page 4 of 5

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 11:06
by Lucinar
Tiveram vários ataques sucessivos... esticou de vez e selecionou quem vem pra bater o martelo.
Formou-se outra fuga: e os favoritos perseguindo/administrando.

Edit: 12 na fuga- Kennaugh, Wellens, Martin, Juul Jensen, Trofimov, Boasson, Geschke, Vanmarcke, Albasini, Visconti, Caruso y Navarro.

Pelote a 22 segundos da fuga. Faltam 57 km.

Edit2: Tony Martin atacou a fuga- pelo jeito está brabo por perder o TTI e agora vai tentar descontar kkk

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 11:10
by Papillon
Agora o bixo ta pegando...

A fuga tem só 20s de vantagem... mas um tal de Tony Martin alcançou a fuga e esta na cabeça puxando.

Olha como ficou o carro da equipe norueguesa que caiu no barranco:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=834115586620326" target="_blank


edit:

Faltando 50km Tony Martin abriu 30' para a fuga que abriu 30' para o pelotão.

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 11:41
by Lucinar
2 voltas pro fim. Fuga com 11 riders: Kennaugh, Boasson, Martin, Caruso, Trofimov, Navarro, Juul Jensen, Visconti, Taaramae, Geschke, Albasini and Vanmarcke.

Pelote a 26 segundos.
Devem atacar a cada subida a partir de agora.

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 11:57
by Leo Miau
Fuga a 30 segundos...

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:00
by tbortolotto
Tá ai um cara qe eu queria ver ganhando: Vasil Kyrienka! O cara é bruto ^^

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:01
by Leo Miau
tbortolotto wrote:Tá ai um cara qe eu queria ver ganhando: Vasil Kyrienka! O cara é bruto ^^
Vamos ver, abriu 1 min.

Edit: 50 seg...

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:04
by Papillon
Adriato e Murilo entre os primeiros do pelotão.

faltando 21km fuga com 48' ou o pelotão acelera ou não pega mais.


ultima volta!

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:08
by Lucinar
16 km e vai quebrar td agora.
Pelote com muitas análises e nomes fortes. Quero ver quem vai puxar e atacar nas 2 subidinhas.

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:12
by Leo Miau
220 seg. vão pegar...

Muito legal a estrada ao lado, os caras podem pedalar "junto" do pelotão.

Edit: 20 seg.

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:14
by tbortolotto
Na hora q o pelotão engolir a fuga o Cancellara ataca...

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:19
by Lucinar
Não vi mais os brasileiros... espero que aguentem no pelote.
É uma boa o Cancelara atacar após a subida maior... fazer tipo a chegada da sub23 masculino.

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:23
by Papillon
Também não vi mais, numerais deles 177,178 e 179.

Alcançaram a fuga, agora quero ver a Italia se vai esticar ou vai fazer o jogo da Espanha "de novo".

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:28
by Lucinar
Vão ter que fazer força pra pegar o Polones!!!!!

Nada organizados... tanto os perseguidores quanto o pelote.

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:30
by Lucinar
Polaco Wins!!!
1. Mavhal Kwiatkowski (POL)
2. Simon Gerrans (AUS)
3. Alejandro Valverde (ESP)
4. Matti Breschel (DEN)
5. Greg van Avermaet (BEL)
Merecido pela força que a equipe fez rodando quase 2 horas na frente do pelote.

Ataque no msm local da sub23 !!!
E as apostas foram quase - Gerrans em segundo!
Valverde de novo no terceiro lugar.

Eu adoro assistir o mundial- circuitos longos, cheio de ataques, estratégias, azarões e favoritos.

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:32
by Leo Miau
Deu kiatowkhxzxrkkxxs.

Não entendi o Cancellara, acho que estava mal e não aguentou....

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:33
by tbortolotto
Ihh q o pessoal vai ter q se acostumar a escrever esse nome difícil: Kwiatkowski! Kwiato, para os poloneses hehehe

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:35
by elgleidson
Grande vitória do polaco. Atacou na hora certa e abriu do pelotão.

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:35
by Leo Miau
tbortolotto wrote:Ihh q o pessoal vai ter q se acostumar a escrever esse nome difícil: Kwiatkowski! Kwiato, para os poloneses hehehe
Complicado, ele poderia se chamar José. :boonen1

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:41
by Marcelo Marino
O polaco abriu e fechou a temporada bem.

Que nervoso, achei que iriam pegar ele nos metros finais, estavam tão perto.

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:43
by Papillon
Pode chamar de de Mika "o Polaco".

Voodoo sendo preso nesse momento de tanto gritar em Curitiba. :vino2

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 12:51
by romanetto
Pô, eu estava no PJ e ia assistir ao VT a noite como se fosse inédito! Vocês estragaram a brincadeira pra mim... :D

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 13:48
by tbortolotto
OPQS tava fraca esse ano hein? 3º no TTT, 2º no ITT e 1º na Estrada. :lance6

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 14:27
by raulfragoso
Últimos 5km:

phpBB [media]

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 14:54
by binho
Gosto muito do Kiwiato. E ele tá postando tudo no Strava. Vamos ver quanto de força foi necessário pra fazer aquele ataque!

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 15:21
by Marcelo Marino
Nenhum dos três brasileiros terminou. No feminino, das três, só a Flávia Oliveira, poucos segundos atrás das primeiras.
:lance2

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 15:44
by tbortolotto
Strava da prova: http://app.strava.com/activities/200661439" target="_blank

Altimetria bugou nas últimas voltas. Faltando 7.2 km houve um pico de potência na ordem dos 930 W. Será q foi do ataque?

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 21:27
by marcoaleite
Show o Kiwatoswki!!! Eu gosto de ver este tipo de chegada, o cara foi muito forte!!

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Sun 28 Sep 2014 22:11
by binho
http://app.strava.com/segments/4076608?filter=overall" target="_blank

Ultima subida. 503w de media por quase 3min. Depois de 6h de prova...

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Mon 29 Sep 2014 09:05
by romanetto
os caras são super-homens...

Re: Mundial de Estrada 2014

Posted: Mon 29 Sep 2014 17:34
by PH
romanetto wrote:Pô, desvirtuei o tópico, é verdade, mas estou aprendendo coisas pra caramba...
"Quando se passa 1 dente no cassete a diferença de metragem é menor quanto maior for a coroa". (apud Marino, 2014, p. 3)
Aqui é uma questão fundamental, porque nego pensa que manter uma pedivela de 52 ou 53 não tem diferença, e aí vem a explicação do Marino. Uma conta matemática, não é uma soma básica. Então a manutenção de 56 não é por causa da possibilidade da marcha mais pesada, por exemplo, mas devido à diminuição do gradiente quando se sobe ou desce uma marcha no cassete. Cara, faz todo o sentido!
Pensando pela lógica do Bortolotto, corroborada por Marino, faz todo sentido termos um cassetão maior :D em vez da famigerada pedivela compacta. Às vezes eu vejo nego com pedivela compacta mas usando 11x25, e isso seria contraproducente. Quando jogo no volantinho e mantenho a mesma cadência que no volantão com o mesmo esforço, p.ex., modificando a relação no cassete, obviamente, eu percebo que eu perco mais energia. Parece-me que uma relação volantão x ponta do cassetão :D é mais eficiente do que volantinho e metadinha do cassetinho.
Bortolotto, daqui a pouco dá pra montarmos um tópico só com estas teorias e tal. Acho que o Marino e você poderiam iniciá-lo, e aí pode vir com explicações mais completas (seguindo a ideia de que um dia o Pelote se torne a grande enciclopédia lusófona de ciclismo).

PS: Explicação fica com vocês e com outros amigos. Eu entro como interlocutor mediano que tenta interpretar a coisa, pode ser?
:boonen1
Não tinha visto essa parte da discussão. Sobre o numero de dentes no pedivela, as minhas contas de padeiro chegam a um aumento de aproximadamente 1km/h para cada dente, algo como 54x14 a 90 rpm vai ser 1km/h mais rápido do que 53x14 a 90 rpm. Não é exato mas é um bom parâmetro.
Ainda existem as questões sobre eficiência mecânica. Usar a corrente sem cruzamento é mais eficiente do que usar ela cruzada, só isso já justificaria utilizar uma relação (seja maior ou menor) de forma a maximizar o uso da corrente alinhada quando na maior coroa.
Mecanicamente também é mais eficiente se ter um menor ângulo nos elos da corrente, dai a obsessão de alguns com roldanas grandes nos câmbios. Seguindo a mesma linha de raciocínio é interessante se buscar uma metragem que deixe a corrente alinhada e use uma relação coroa/pinhão maior. Por exemplo, 50x13 e 54x14 tem exatamente a mesma metragem, mas 54x14 é mais eficiente (e provavelmente deixa a corrente mais alinhada se usado com cassette que tem 11).

Eu gosto muito do 54x42 e 12x21 de 10 velocidades, mas uso o 11x23 se tiver qualquer coisinha pra subir ou descer.