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Re: RODAS!
Posted: Fri 09 May 2014 01:08
by joaojuliomello
acha por aqui pra comprar?
Re: RODAS!
Posted: Fri 09 May 2014 01:16
by ReinaldoBrisolla
A ideia era essa da pra gastar numa faixa menor de preço e ter um par de rodas tao leve qto uma ksyrium elite, se bobear e achar um conjunto de raios dt swiss ou sapin ultra leves pode ate sair mais leve... e o melhor da pra ir comprando aos poucos...
Esse aro open sport é pesado seria legal um open pro que com certeza é mais leve...
Re: RODAS!
Posted: Fri 09 May 2014 08:57
by marcoaleite
ReinaldoBrisolla wrote:Tava pensando: um par de rodas leves sem serem aerodinamicas na faixa de 1500g no BR sai na faixa de uns 3k, se eu montasse uma roda, nao conseguiria ter uma roda tao boa quanto e bem abaixo dessa faixa de peso?
Uma roda pronta neste patamar é a Campy Zonda. Mede 1550 gr e tem uma boa construção, é equivalente a uma Fulcrum Racing 3.
O Vzan Team Flyer para variar continua rachando depois de +/- um ano rodando, parece que ele não aguenta o tensionamento dos raios.
Estes Kinlin eu tenho na TT montado com o PT. Mas é 32 furos e Tiagra na frente, o peso ficou +/- alinhado com a Futura.
Re: RODAS!
Posted: Fri 09 May 2014 09:18
by Klhada
Papillon wrote:Klhada wrote:
eu já desisti da vida de bike road de fábrica. Mesmo a Roubaix, que supostamente tem um headtube monstro, ainda fica pequeno. Seria burrice ficar sofrendo na bike só pra poder falar que ando de speed com os amiguinhos. P
Larga mão de viadage homi!
53,5cm de top tube (real) e 17cm de head tube tá bom procê? Giant advanced ML
54,5cm de top tube (real) e 16cm de head tube = Look 566 (mas vem com canote 2,5 pra perna comprida).
outras que tem top tube curto: Look 585 optimum, Cervelo R3, Scott Cr1, Ridley Noah...
procurando acha, mas se bem conheço vc ta meio de saco cheio de coisa francesa

Roubaix tem 19cm que eu medi, e ainda comparei lado a lado com a minha Kona. A Kona tem uns 3 ou 4 cms a mais de headtube, fora uns 3 cm de espaçadores. Tudo isso pra ficar com um drop de uns 6,7 cms. Osso ser torto
Agora, sobre rodas. Ia comprar umas de 29er, e vi umas mega top, com pressão máxima de 50 PSI

aí fode o esquema. Uma Shimano é 110 PSI, mas nem queria roda de esferas. Vou ver o que os putos da Vzan me respondem, ou então vou descambar pro esquema original. Cubos Novatec, aros HPlusSon pra road e aros Sapim. Mas aí vai demorar pra carai...
Re: RODAS!
Posted: Fri 09 May 2014 09:42
by Marcelo Marino
ReinaldoBrisolla wrote:Tava pensando: um par de rodas leves sem serem aerodinamicas na faixa de 1500g no BR sai na faixa de uns 3k, se eu montasse uma roda, nao conseguiria ter uma roda tao boa quanto e bem abaixo dessa faixa de peso?
Nesse peso ou até mais leve sim, consegue. Agora tão boa quanto, eu acho que não.
Boa parte da rigidez de uma roda vem dos raios. Raios com encaixes específicos sem aquela virada na ponto dão uma rigidez muito maior para roda. Se pensar em performance da roda e não só no peso, você não monta, compra pronta.
Rodas do tipo da Mavic SLR e Fulcrum R0/R1 são magníficas.
A Mavic está divulgando uns pesos estranhos no site, não entendi bem.
Re: RODAS!
Posted: Fri 09 May 2014 11:20
by Cebo
Dizem os sábios que aerodinâmica é mais vantagem do que peso. Mas eu sei lá até que ponto a aerodinâmica da roda vai fazer tanta diferença assim. O fato é que uma camiseta larga da muito mais arrasto do que uma colocada e eu nunca senti diferença de uma camiseta pra outra.
Re: RODAS!
Posted: Fri 09 May 2014 13:21
by Wanderson Mata
ProfClayton wrote:Compra Aros Kinlin XR200, cubos Bitex e raios CN Spoke que você monta um par de rodas de 20 - 24 raios com 1390g por digamos 1k...
Eu já tive um par de rodas desse e é bom pra caramba...
Ou já pega montada com frete gratis
http://www.aliexpress.com/item/Free-shi ... 69497.html" target="_blank

Re: RODAS!
Posted: Mon 12 May 2014 17:44
by eppg
qual e o melhor tipo de acabamento para roda de carbono 3K ou UD
Re: RODAS!
Posted: Mon 12 May 2014 17:58
by T-Rodman
Cebo wrote:Dizem os sábios que aerodinâmica é mais vantagem do que peso. Mas eu sei lá até que ponto a aerodinâmica da roda vai fazer tanta diferença assim. O fato é que uma camiseta larga da muito mais arrasto do que uma colocada e eu nunca senti diferença de uma camiseta pra outra.
por 200/300g eu digo que sim. falo isso porque tenho uma Fulcrum 3 e uma Scirocco 35mm, e a Scirocco apesar de mais pesada, geralmente consegue velocidades maiores do que a Fulcrum 3, principalmente em retas.
Re: RODAS!
Posted: Mon 12 May 2014 19:04
by Wanderson Mata
Duvida/curiosidade
Sapim é fabricada pela Pillar Spokes, correto?
Logo, os raios Sha Dar são a mesma coisa da Sapim, e se encontra no BR em vaaaaaaaarios cicles de bairro???
Re: RODAS!
Posted: Mon 12 May 2014 19:04
by Cebo
Re: RODAS!
Posted: Mon 12 May 2014 19:53
by Marcelo Marino
Wanderson Mata wrote:Duvida/curiosidade
Sapim é fabricada pela Pillar Spokes, correto?
Logo, os raios Sha Dar são a mesma coisa da Sapim, e se encontra no BR em vaaaaaaaarios cicles de bairro???
Nunca ouvi isso, mas mesmo que a Pillar fabrique para a Sapim, de qualquer forma são produtos diferentes.
Tenho uma roda com raios Pillar e nunca quebrou um raio em mais de 20000 km. No catálogo tem uns raios até mais leves que a DT Swiss e são mais baratos, mas mesmo assim, não são os mesmos raios de inox comum encontrados em qualquer bicicletaria.
Re: RODAS!
Posted: Mon 12 May 2014 21:51
by Wanderson Mata
Marcelo Marino wrote:Wanderson Mata wrote:Duvida/curiosidade
Sapim é fabricada pela Pillar Spokes, correto?
Logo, os raios Sha Dar são a mesma coisa da Sapim, e se encontra no BR em vaaaaaaaarios cicles de bairro???
Nunca ouvi isso, mas mesmo que a Pillar fabrique para a Sapim, de qualquer forma são produtos diferentes.
Tenho uma roda com raios Pillar e nunca quebrou um raio em mais de 20000 km. No catálogo tem uns raios até mais leves que a DT Swiss e são mais baratos, mas mesmo assim, não são os mesmos raios de inox comum encontrados em qualquer bicicletaria.
Marino, não soube me expressar
Minhas rodas são montadas com raios da marca Sha Dar, que achei em varios cicles daqui.
Após pesquisa, vi que a Sha Dar é a "razão social" da Pillar Spokes.
No catalogo que baixei haviam Pillar, Sapim e DT Swiss.
Estou começando ver a hipótese de de montar um par de rodas 20/24, aos poucos, usando os cubos Bitex RAR9 e o RAF10, o dianteiro pesa 66g e o traseiro 191g, segundo a fabricante.
Achei interessante os aros Kinlin XR300, que pesam 450g segundo a fabricante.
Os cubos sairiam quase no mesmo preço dos Tiagra montados na roda que passei pro João.
A duvida ficaria nas medidas dos raios, que ainda não tenho 100% certeza, mas pelo que vi no whellbuild, sairiam o conjunto com 6 raios reservas por $185

Re: RODAS!
Posted: Mon 12 May 2014 22:12
by Marcelo Marino
Entendi, mas da uma confirmada no tamanho dos raios por aquelas calculadoras que acho que dão um bom resultado.
Procura pelos raios Pillar, o CX-Ray é foda, mas fica caro mesmo.
A minha Most usa esses aros e como disse raios Pillar. Pesa em torno 1700g, mas torce um pouco. A sua deveria ficar bem parecida com as minhas rodas. De um modo geral são bacanas, mas se for para gastar R$400,00 só em raio, aí não sei não.
Re: RODAS!
Posted: Mon 12 May 2014 23:21
by Wanderson Mata
pior que eu fiz a cotação deles black com os nipples black tbm, aumentando em $0,48 cada raio.
Na calculadora, fiz usando as medidas do fabricante da Bitex, e da Kinlin, usei o cálculo de 622mm - 60mm ( aro de perfil de 30mm), deu roda dianteira 20 raios de 277,6mm e na traseira 12 de 273,6mm do lado do hub e 12 de 266,6mm do outro lado
Nesse caso eu compraria o aproximado pra mais, sendo 20 de 278mm, 12 de 274mm 12 de 267mm??????
Re: RODAS!
Posted: Mon 12 May 2014 23:23
by Wanderson Mata
Talvez eu monte com estes da Sha Dar(Pillar) que vende por estas bandas, custa 28,00 um jogo de 36 raios e, em dois anos nunca quebrei um raio.
Re: RODAS!
Posted: Tue 13 May 2014 08:51
by ProfClayton
Procura tb da CNSpoke que são raios ótimos... Já tive rodas iguais a que vc quer montar mas com os aros XR200... CUIDADO na hora de comprar raios pq alguns fabricantes mendem o raio sem a (cabeça torta deles) aí dá diferença na medida e eles ficsm maiores...
Re: RODAS!
Posted: Fri 23 May 2014 13:07
by Wanderson Mata
Bien
Pelo que pesquisei, não rola de por rolamento nos cubos da A-Class ALX220, que parei de usar por que dava uns "soquinhos".
Segundo um mecânico daqui, parece de estriou o cônico, onde pegam as bilhas, por isso o soco no giro.
Mas...
Não tá dando certo rodar com as rodas da bike da patroa, cubos RM-30/40 aros Team Flyer, mais de 2kg e eu sinto eles beeeeem travados
Esse FDS vou por de volta na Katrina, já que minha noiva nem tá usando a bike e volta a usar as rodas 20/24h de perfil de 24mm.
Re: RODAS!
Posted: Fri 23 May 2014 15:17
by Klhada
mandei montar um par de rodas hoje.
cubos Deore (logicamente, pq preciso do suporte pro disco)
aros de road Mach1 Omega
http://www.mach1.fr/composants/pages/jante.aspx?id=45" target="_blank
raios Pillar 1.8
nipples de alumínio laranjas (viadagem), também da Pillar
supostamente vai ficar uma roda bacana. Vamos ver qto vai pesar quando eu pegar essa trosoba semana que vem. De resto, grupo novo na bike. Aí vai ficar masi fácil de andar com vcs, já que vou tirar um peso bom da bike. Só falta chegar meu garfo de carbono china, que est´å no limbo da receita.
Re: RODAS!
Posted: Fri 23 May 2014 17:18
by eppg
Wanderson Mata wrote:Bien
Pelo que pesquisei, não rola de por rolamento nos cubos da A-Class ALX220, que parei de usar por que dava uns "soquinhos".
Segundo um mecânico daqui, parece de estriou o cônico, onde pegam as bilhas, por isso o soco no giro.
Mas...
Não tá dando certo rodar com as rodas da bike da patroa, cubos RM-30/40 aros Team Flyer, mais de 2kg e eu sinto eles beeeeem travados
Esse FDS vou por de volta na Katrina, já que minha noiva nem tá usando a bike e volta a usar as rodas 20/24h de perfil de 24mm.
se mandar em um torneiro sera que ele não usina o assentamento da roda do tamanho do rolamento
Re: RODAS!
Posted: Fri 23 May 2014 17:26
by joaojuliomello
Muito trabalho isso...
Re: RODAS!
Posted: Fri 23 May 2014 18:31
by eppg
joaojuliomello wrote:Muito trabalho isso...
se a roda valer a pena
Re: RODAS!
Posted: Fri 23 May 2014 21:42
by Flavio Tuix
o maníaco por rodas comprou outro par.
Campagnolo Shamal.
Em breve posto fotos.
Fulcrum Zero vao ficar guardadas pra próxima bike, q será comprada nos EUA em agosto.
abrax
Re: RODAS!
Posted: Fri 23 May 2014 21:52
by Magnus
Flavio Tuix wrote:o maníaco por rodas comprou outro par.
Campagnolo Shamal.
Em breve posto fotos.
Fulcrum Zero vao ficar guardadas pra próxima bike, q será comprada nos EUA em agosto.
abrax

Re: RODAS!
Posted: Fri 23 May 2014 21:55
by marcoaleite
Meu Deus...

Re: RODAS!
Posted: Fri 23 May 2014 22:22
by joaojuliomello
reclama nao q é mais rod pra revenda.
Re: RODAS!
Posted: Sat 24 May 2014 07:46
by ftmonjardim
Flavio Tuix wrote:o maníaco por rodas comprou outro par.
Campagnolo Shamal.
Em breve posto fotos.
Fulcrum Zero vao ficar guardadas pra próxima bike, q será comprada nos EUA em agosto.
abrax
aproveita meu amigo, já já voce casa e bang, GAME OVER.

Re: RODAS!
Posted: Sat 24 May 2014 11:17
by Flavio Tuix
exatamente fabio.
aproveitando pq nunca se sabe qdo o bambolê de otário vai aparecer no dedo.
abrax
Re: RODAS!
Posted: Sun 01 Jun 2014 19:09
by heringer
Campy bullet tah em promocao na Merlin por 700 doletas. Promocao eh modo de falar pois ainda sao 700 doletas
Re: RODAS!
Posted: Wed 04 Jun 2014 22:36
by Tiger
Pretendo em breve me iniciar com as chinezinhas.
Minha bike atual é uma Sundown RS4 tiagra, rodas concept e pneus Open Corsa CX. Sei que vai parecer maluquice, mas minha ideia é pôr um par de chinezinhas tubulares nela.
Essas aqui:
http://www.ebay.com/itm/Only-1060g-Ultr ... 4ad0a26db3" target="_blank
Eliminando câmaras e com rodas pesando a metade das atuais, minha bike perderá aprox. 1 kg. Sei que essas rodas são de perfil baixo, mas sou weight weenie, então a ideia é montar algo o mais leve que meu bolso me permite. Por isso essa loucura de usar tubular. Sou relativamente leve (peso 68Kg) então acho que não terei problemas de rigidez com as rodas. Também sei que esse tipo de roda será praticamente um casamento, mas creio que minha obsessão pelo peso justifique.
Pretendo montar uma bike chinezinha completa sub 7 no ano que vem, e aí aproveitar essas rodas. E após tudo isso pretendo montar outro par de rodas de perfil alto (38/50 ou talvez até 50/60), até lá eu teria uma ideia se esse negócio de tubular funciona mesmo.
Lembrando que seriam rodas escaladoras, apenas para corridas e um ou outro passeio em serras.
Gostaria da opinião dos universitários por que devo ou não ir por este caminho.