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Re: Treinamento por Potência

Posted: Wed 06 Aug 2014 18:21
by Neilson
não consigo por imagem, clico em img,coloco a url no meio e nada...
alguém ajuda :wigo2

Re: Treinamento por Potência

Posted: Wed 06 Aug 2014 20:06
by marcoaleite
Onde estão hospedadas as fotos Neilson?

Qualquer coisa adiciona usando o "Add image to post" e sobe elas pelo link deste site que não tem erro e fica certinha no post. Fui postar pelo imageshack e ele está cheio de frescuras agora e vive dando pau.

Re: Treinamento por Potência

Posted: Wed 06 Aug 2014 20:25
by Neilson
Consegui.
Agora vou investir em tiros mais longos, e subir FTP.

Re: Treinamento por Potência

Posted: Thu 07 Aug 2014 08:48
by marcoaleite
Puts Neilson, que mala suerte hein! :lance4

Mas pelo jeito estava com sangue nos olhos, correu duas baterias seguidas e quase bateu nas duas! :jens2 Prova em circuito tem destas, além de entrar bem encaixado, ter bom sprint e tem que ter sorte. Ou então tentar escapar numa fuga, no meu caso esta é a única esperança...

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 02:00
by Clythio
Neilson - números de prova normalmente não são "bests", a não se que faça fuga longa, ou que apareça algum número nos esforços finais, no último minuto, no Sprint, etc.
Dessa forma, os números dos quais você reclama não são seus, mas são apenas números da prova.
Os bests aparecem sempre em treinos específicos em que trabalhamos tiros focados naquela duração, etc.

Pelo visto, teve a prova toda prá escolher por onde iria estar e atacar na reta final, mas escolheu errado o caminho do bump (remendo novo), onde não tinha passado antes (eu tomo esse cuidado), e a bike tava simplesmente mal montada - meu canote não desce por nada, mais fácil o quadro quebrar antes.
Atacou de longe demais, com certeza seria engolido antes da faixa - se bem lembro, essa última curva é a mais de 600m da chegada, certo?
E claro, programa de treino para as nossas provas curtas, é intensidade, diversidade, frequência, recuperação, volume, nessa ordem, na minha opinião.
Se pecou na diversidade, já pecou no segundo mais importante ponto, mas não acho isso não - quando as coisas começam a dar errado como deram, selim andando, etc., não há o que lamentar, só resta treinar para a próxima!

Corri um Brasileiro em 2005 ou coisa assim em que com apenas 3km de prova passei num buraco num trecho de paralelo e o guidom estalou e mudou de posição (girou para baixo, as manetes ficaram mais longe e mais horizontais, mudando completamente meu conforto, posição de pegada, e principalmente, minha confiança de apoiar no conjunto - achava que a qualquer buraco a coisa ia girar mais ainda - me stressei a prova toda, nunca estive confortável, e estava ligeiramente fora da posição correta no último km, fui encaixotado e fiz resultado medíocre, sem espaço para sprintar... é efeito cascata).

abraços!
Neilson wrote:Hoje foi ´´ A Prova ´´ do ano aqui na minha cidade(Prova Ciclistica São Salvador ).Treinando 2 meses exclusivos sprint e tiros curtos para a prova e terminei com números mediocres.
Os 2 pelotes com mais de 40 cabeças.
best mediocres da prova ;
5 seg- 952w 30seg - 584w 1min - 496w 2min - 384w 5min - 338w
[ Imagem ]

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 02:43
by ReinaldoBrisolla
Clythio, seja bem vindo!

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 09:48
by marcoaleite
Bixo, isto é verdade, meu canote também não mexe por nada! rsrsrs

Tive uma mala surte numa prova de estrada este ano, largada com muita chuva, local por onde passa muitos treminhões, era junho e eu estava chegando na minha melhor best form. Larguei, na primeira subida mais dura antes de um retorno dei um semi ataque para testar o pelotão e subi a 41 de média, senti que era o dia! Porém cheguei numa curva de retorno, poças de água, folhas, óleo, a 10 km/h a frente escapou e chão! Ainda persegui o pelotão, todo ralado, rasgo no bretele mostrando a bunda, um frio de 10ºC, freio começando a pegar, o psicológico foi lá no chão. Decidi parar, me aquecer e ver o final, não era o dia...

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 09:54
by tbortolotto
ReinaldoBrisolla wrote:Clythio, seja bem vindo!
Parabéns ao pelote por suas duas recentes contratações: Paulo e o mestre Clythio!
:vino2

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 12:56
by Cebo
Novo no mercado. Mede os dois lados por menos de 500 obamas.

http://watteam.com/" target="_blank :vino1

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 13:56
by ftmonjardim
Cebo wrote:Novo no mercado. Mede os dois lados por menos de 500 obamas.

http://watteam.com/" target="_blank :vino1
que legal, só aguardar reviews agora.
Já já o stages baixa.

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 14:15
by PAF
Clythio, bem vindo!

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 14:37
by Cebo
ftmonjardim wrote:
Cebo wrote:Novo no mercado. Mede os dois lados por menos de 500 obamas.

http://watteam.com/" target="_blank :vino1
que legal, só aguardar reviews agora.
Já já o stages baixa.

Será que tem margem pra baixar? Tem que lembrar que o treco vem com um braço de pedivela.

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 15:06
by ftmonjardim
so esperando o dcrainmaker fazer o review de 1 para as vendas começarem que nem doido, desde que o review seja positivo.

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 16:58
by tbortolotto
ftmonjardim wrote:so esperando o dcrainmaker fazer o review de 1 para as vendas começarem que nem doido, desde que o review seja positivo.
+1 hehehe...

Caras o negócio parece ser mto interessante, pois alia mtas coisas que outros PM's possuem: é leve, mede a potência real das duas pernas e se adapta AO SEU PEDIVELA! Ao que parece vc não compra um pedivela ou braço de pedivela com o sistema, vc pluga o sistema no eixo do pedal e cola um sensor no braço de pedivela e pronto! Parece absurdo um treco desses a um preço desses..

Daqui 2 anos, dpeois de mtas atualizaçoes de firmware e problemas variados, pode ser uma excelente alternativa!!

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 17:03
by ftmonjardim
tbortolotto wrote:
ftmonjardim wrote:so esperando o dcrainmaker fazer o review de 1 para as vendas começarem que nem doido, desde que o review seja positivo.
+1 hehehe...

Caras o negócio parece ser mto interessante, pois alia mtas coisas que outros PM's possuem: é leve, mede a potência real das duas pernas e se adapta AO SEU PEDIVELA! Ao que parece vc não compra um pedivela ou braço de pedivela com o sistema, vc pluga o sistema no eixo do pedal e cola um sensor no braço de pedivela e pronto! Parece absurdo um treco desses a um preço desses..

Daqui 2 anos, dpeois de mtas atualizaçoes de firmware e problemas variados, pode ser uma excelente alternativa!!
2 anos nada, o DCRAINMAKER pegou um stages e DETONOU no review negativo, arrumaram em meses se baseando no review dele e agora o stages é DUCARAJO.

O dcrainmaker já teve um chat com o CEO da bagaça.
http://www.dcrainmaker.com/2014/08/watt ... rbeat.html" target="_blank

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 17:24
by marcoaleite
A tendência é todos irem baixando os preços conforme vão sendo lançados novos power meters. O que precisa sempre levar em consideração é a acuracidade na medição e a construção do mesmo, afinal ninguém iria gostar de investir 500 USD e o negócio quebrar com pouco uso. E a confiabilidade da marca para não deixar os usuários sem suporte e/ou reposição.

Mas este é interessante, se vingar pode quebrar o projeto da Garmin!

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 17:45
by ftmonjardim
marcoaleite wrote:A tendência é todos irem baixando os preços conforme vão sendo lançados novos power meters. O que precisa sempre levar em consideração é a acuracidade na medição e a construção do mesmo, afinal ninguém iria gostar de investir 500 USD e o negócio quebrar com pouco uso. E a confiabilidade da marca para não deixar os usuários sem suporte e/ou reposição.

Mas este é interessante, se vingar pode quebrar o projeto da Garmin!
Garmin pra mim é completamente overpriced, dá pra comprar um ROTOR 3D e ainda sobra muuuito dinheiro.

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 17:47
by Marcelo Marino
É possível que abaixe o preço se for interessante para o fabricante, principalmente depois de pagar os custos de desenvolvimento:

http://www.bikeradar.com/road/gear/arti ... ive-41720/" target="_blank

Mas vale lembrar que com o lançamento dos medidores mais baratos os mais caros continuaram caros.

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 18:01
by ftmonjardim
Marcelo Marino wrote:É possível que abaixe o preço se for interessante para o fabricante, principalmente depois de pagar os custos de desenvolvimento:

http://www.bikeradar.com/road/gear/arti ... ive-41720/" target="_blank

Mas vale lembrar que com o lançamento dos medidores mais baratos os mais caros continuaram caros.
eu concordo com o DCRAINMAKER, 399 é o menor que se pode existir num powermeter, só se algo revolucionário aparecer.

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 18:18
by raulfragoso
... ou os Chinas começarem a fabricar :lol:

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 18:24
by Cebo
O da china será feito com testículos de crianças escravas, colocados nos pedais. Quanto mais aperta, mais dói. Aí calcula a potência pela dor. :riis2

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 18:25
by tbortolotto
Pessoal vamos abrir um tópico desse PM na seção de equipamentos? Algum Moderador pode remover esses posts e jogar lá? Se não "contamina" o tópico de treinamento :P

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 18:51
by ftmonjardim
Cebo wrote:O da china será feito com testículos de crianças escravas, colocados nos pedais. Quanto mais aperta, mais dói. Aí calcula a potência pela dor. :riis2
hahahaha :jens2 = 560 watts

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 19:50
by Magnus
marcoaleite wrote:A tendência é todos irem baixando os preços conforme vão sendo lançados novos power meters. O que precisa sempre levar em consideração é a acuracidade na medição e a construção do mesmo, afinal ninguém iria gostar de investir 500 USD e o negócio quebrar com pouco uso. E a confiabilidade da marca para não deixar os usuários sem suporte e/ou reposição.

Mas este é interessante, se vingar pode quebrar o projeto da Garmin!
Na verdade, nem sei porque custam tão caro. Imagino que seja basicamente uma célula de carga com um sistema de transmissão sem fio... muito parecido com um sensor de cadência, mas ao invés de medir a quantidade de voltas, mede a força empregada...

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 20:15
by raulfragoso
O artigo que o Marino postou explica muitos dos fatores empregados na composição dos preços. Os fabricantes alegam que uma boa fatia é para cobrir os custos com pesquisa e desenvolvimento, mas o fator principal ainda é a lei da oferta e procura.

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 20:25
by Magnus
raulfragoso wrote:O artigo que o Marino postou explica muitos dos fatores empregados na composição dos preços. Os fabricantes alegam que uma boa fatia é para cobrir os custos com pesquisa e desenvolvimento, mas o fator principal ainda é a lei da oferta e procura.
Isso aí, como tudo. Enquanto tiver gente pagando... até aparecer um maluco chinês que faça um por 100 dólares e acredito que estejamos perto disso...

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 22:33
by Clythio
SRM - ok, referencia, ainda com perfil de equipamento de pesquisa, caro e tem age-drift - eu só acho que tenta medir no lugar errado, medir torque num prato plano entre o pedivela e a coroa.
Powertap - o segundo da história, preciso por medir torque num tubo, e citado como pesado, não flexível, fica na roda, etc.
Depois? Ergomo e as dificuldades de calibragem, iBike/iAero etc. e suas estimativas horrorosas (não medições), Quarq com drift térmico recorrente e com a unidade de captação jamais desenvolvida, obrigando a andar com trambolhosos GPS no guidom, e a grande e pioneira Polar com os fracassados sistemas de tensão de corrente, e depois com o tal Polar/Keo que obriga a ter um Polar como receptor, memória limitada, e outros inconvenientes, e teve o Brimbrothers, o permanente hoax dos Pioneer, e o mega atrasado, caríssimo E NÃO CONFIÁVEL Vector/Garmim com seus pedais vazados cheios de sensores e que exigem alinhamento preciso ao aparafusar, tem até ferramenta de alinhamento (rs..), e devo estar esquecendo tantos outros... e se passaram 10 anos de tentativas de igualar o SRM ou o Powertap...

Por fim, depois de 10 anos, lançaram algo mais low-end porém até "aceitável" que é o Stages, limitado a algumas pedivelas metálicas e medindo só na esquerda (estão desenvolvendo o duplo e devem lançar).
E para registrar a exceção dessas regras todas, acho que o Power2Max, coisa de alemão, está fazendo bom trabalho em melhorar continuamente precisão, confiabilidade e estabilidade do sistema.
Acho que esse último eu talvez comprasse hoje, se tivesse uma ou poucas bikes - dos outros citados, NENHUM! NENHUM MESMO!

E agora, vemos um Watteam como solução "barata", "confiável", simples, mesclando o conceito de "torção" da pedivela do stages com os transmissores duplos tipo Vector/Garmin.
Daqui a uns dois anos talvez eu compre um - quando for compatível com Campy Carbon, e quando ao lançarem powermeters pararem de fazer comparações com os meus Powertaps para atribuir precisão e confiabilidade ao novo produto!... :-)

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 22:39
by marcoaleite
Clythio, prepare o bolso porque o Power2max é compatível com o Campy Carbon! rsrsrs :wigo1

Bom, sou usuário de um Power2max e um Powertap e posso dizer que ambos são muito precisos pela sua relação cxb! A acuracidade de ambos são excelentes e sobre o Power2max, já usei no calor, chuva, frio (só não usei na neve) e não perdeu nunca a precisão. Estes podem confiar.

Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 22:48
by ftmonjardim
Clythio wrote:SRM - ok, referencia, ainda com perfil de equipamento de pesquisa, caro e tem age-drift - eu só acho que tenta medir no lugar errado, medir torque num prato plano entre o pedivela e a coroa.
Powertap - o segundo da história, preciso por medir torque num tubo, e citado como pesado, não flexível, fica na roda, etc.
Depois? Ergomo e as dificuldades de calibragem, iBike/iAero etc. e suas estimativas horrorosas (não medições), Quarq com drift térmico recorrente e com a unidade de captação jamais desenvolvida, obrigando a andar com trambolhosos GPS no guidom, e a grande e pioneira Polar com os fracassados sistemas de tensão de corrente, e depois com o tal Polar/Keo que obriga a ter um Polar como receptor, memória limitada, e outros inconvenientes, e teve o Brimbrothers, o permanente hoax dos Pioneer, e o mega atrasado, caríssimo E NÃO CONFIÁVEL Vector/Garmim com seus pedais vazados cheios de sensores e que exigem alinhamento preciso ao aparafusar, tem até ferramenta de alinhamento (rs..), e devo estar esquecendo tantos outros... e se passaram 10 anos de tentativas de igualar o SRM ou o Powertap...

Por fim, depois de 10 anos, lançaram algo mais low-end porém até "aceitável" que é o Stages, limitado a algumas pedivelas metálicas e medindo só na esquerda (estão desenvolvendo o duplo e devem lançar).
E para registrar a exceção dessas regras todas, acho que o Power2Max, coisa de alemão, está fazendo bom trabalho em melhorar continuamente precisão, confiabilidade e estabilidade do sistema.
Acho que esse último eu talvez comprasse hoje, se tivesse uma ou poucas bikes - dos outros citados, NENHUM! NENHUM MESMO!

E agora, vemos um Watteam como solução "barata", "confiável", simples, mesclando o conceito de "torção" da pedivela do stages com os transmissores duplos tipo Vector/Garmin.
Daqui a uns dois anos talvez eu compre um - quando for compatível com Campy Carbon, e quando ao lançarem powermeters pararem de fazer comparações com os meus Powertaps para atribuir precisão e confiabilidade ao novo produto!... :-)
Foi seguindo os ensinamentos do mestre Myiagi dos Powermeters (Clythio) lá no pedal :nibal3 , que abri mão de comprar o POWER2MAX zerado, para comprar um POWERTAP véio de guerra, mas que sem dúvida, parecer ser o mais confiável de todos.
Fico feliz que eu tenha acertado na escolha, estou super ansioso para ele chegar logo.
Clythio, comprei também um Kinetic inRide, voce deve ter visto já, um sensosr bluetooth que fica bem no rolo do Kurt Kinetic e segundo os testes do DCRainMaker, depois de calibrado (fazendo o spindown) o accuracy é muito grande, chegando vou fazer uns testes e posto aqui.

Sensor (vai um ima no rolo)
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Aqui os gráficos de comparação
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É isso ai, espero que os tópicos de Treinamento por Potência e treinamento no TrainerRoad seja movimentado aqui no Pelote, principalmente agora com o Clythio, junto com os outros feras ae.

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Re: Treinamento por Potência

Posted: Fri 08 Aug 2014 22:50
by ftmonjardim
marcoaleite wrote:Clythio, prepare o bolso porque o Power2max é compatível com o Campy Carbon! rsrsrs :wigo1

Bom, sou usuário de um Power2max e um Powertap e posso dizer que ambos são muito precisos pela sua relação cxb! A acuracidade de ambos são excelentes e sobre o Power2max, já usei no calor, chuva, frio (só não usei na neve) e não perdeu nunca a precisão. Estes podem confiar.
Único produto alemão que não prestou foi o Nazismo, do resto, confio em todos. :jens2