PNEUS
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Re: PNEUS
Vittoria Open Pave 27mm aprovadíssimos. Rodaram 160km hoje ainda pegando a Fernão Dias que é uma desgraça de sujeira.
Artur estreou no traseiro um Vittoria Rubino Pro Tech e furou na Fernão Dias.
Artur estreou no traseiro um Vittoria Rubino Pro Tech e furou na Fernão Dias.
Caramba, Bruno, que sorte de não ter furado! Eu estou sempre de pneu novo top, câmara nova, e sempre me lasco!
Desta vez sem grandes novidades, Storopoli? Sem feitos indiana-jonianos para encher o pneu?
Tá certo, rapaziada, a gente foi pra quase o mesmo lado, hein, Jarinu, passando ali em cima!

Desta vez sem grandes novidades, Storopoli? Sem feitos indiana-jonianos para encher o pneu?

دفاعا عن فلسطين
hehe Depois da estreia com furos do Vitoria Pro Tech 150tpi, vou deixa-lo para minha bike de cidade.
Vou usar um Durano Plus Performance na traseira com 380g (Chumbo brindado) e na dianteira um Durano DD com 290g.
O durano plus são os que menos me deram dor de cabeça, já rodeia 7000km e conto os furos nos dedos.
Vou zerar o contador e ver qtos furos essas belezuras aguentam.
Vou usar um Durano Plus Performance na traseira com 380g (Chumbo brindado) e na dianteira um Durano DD com 290g.
O durano plus são os que menos me deram dor de cabeça, já rodeia 7000km e conto os furos nos dedos.
Vou zerar o contador e ver qtos furos essas belezuras aguentam.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
BigBiker, eu TB estou indo para o durano, estou só gastando os Rubino do estoque, dai vai entrar um durano plus 25 na roda de trás, e na frente devo colocar um mais barato, pensando no zafiro.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
Acho que na frente é que dá pra botar um pneu melhor, já que as chances de furo são peremptórias e, também pensando no raciocínio de que o desgaste é menor, pode-se botar um pneu mais caro. Lembrando também que o pneu da frente é que dá a sensação de melhor dirigibilidade e conforto e também é o que te propicia a realização de curvas com mais acuidade.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Sim, mas acho que um zafiro, ou Rubino, já rola de boa... To com um Rubino que vai para 6k, teve 2 furos, já aposentou 2 traseiros, e ainda parece que vai rodar muita coisa ainda.
Dai penso que o zafiro pode se uma boa escolha... Não?! Melhor manter o Rubino?
Dai penso que o zafiro pode se uma boa escolha... Não?! Melhor manter o Rubino?
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
Acho bom. Rubino é um pouco melhor que o Zaffiro. Na frente eu uso o Michelin Pro4 Service Course, e não posso reclamar, tem a melhor rolagem de longe entre todos os pneus que já experimentei, ótima aderência em curva e furei duas vezes em uns 6 ou 7 mil km. O primeiro foi um preguinho no começo de sua vida útil lá em setembro, o segundo foi um caco de vidro nesse último rolê (e não foram dois furos, amigos, o segundo vazou no bico, câmara continental que encaixa, estava mal rosqueada...). Acho que na frente vale a pena até um pneu competitivo, não sei se a galera concorda comigo. Quero experimentar o Ultremo, acho que o único que não experimentei desses que sempre quis.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Meu último Rubino Pro estou aposentando neste fim de semana. Foram 9 mil km e 6 furos no total. Um foi por barberagem minha em não olhar o pneu quando furou, e aí furou 100m depois e outro com um rebite que chegou a riscar o aro pelo lado de dentro (barbaragem minha de não ter visto e ter passado por cima, sei lá o que aconteceu na real)
Fiquei muitos milhares de km com os meu Rubinos sem furar. Mas depois que começaram a furar, foi assim, um atrás do outro. Mas é o tempo mesmo de duração deles, não tem como culpá-los; é um pneu com ótima rolagem se comparado com estes que tem proteção anti-furos e são borrachudos demais. É impossível de ver esses araminhos, Elgleidson, não é culpa sua. Na próxima sexta farei nova aferição de miopia, porque eu acho que minha baixa capacidade visual me faz furar mais, porque eu não vejo locais muito sujos.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Chegou minha compra na CRC depois de 3 meses (comprei em dezembro)! Aí aproveitei e já troquei também os pneus e aí ficou assim: novo cassete (Tiagra 12-28), novo pneu (Rubino Pro) e nova corrente (Ultegra). O cassete atual (pouco menos de 9 mil km) vão pra uma roda que comprei aqui no forum e que vai pro rolo e o cassete da roda de competição (rodou 900km) eu estou vendendo. Em breve eu posto no tópico de vendas!
Aproveitei também e troquei as pastilhas de freio, que tinham muído na chuva que peguei descendo a Serra do Rio do Rastro e cabos e conduítes. Amanhã estréio novamente a mesma bika hahahahahaha
Aproveitei também e troquei as pastilhas de freio, que tinham muído na chuva que peguei descendo a Serra do Rio do Rastro e cabos e conduítes. Amanhã estréio novamente a mesma bika hahahahahaha
-
- Membro
Sim, não precisei trocar a fita de guidão. Uso Fizik, talvez por isso.Storopoli wrote:Consegui trocar cabos e conduites sem trocar o bar tape?
Fizik é imortal, devo ter retirado e montado novamente umas 4-5 vezes a minha fita atual.elgleidson wrote:Sim, não precisei trocar a fita de guidão. Uso Fizik, talvez por isso.Storopoli wrote:Consegui trocar cabos e conduites sem trocar o bar tape?
E é a mais fácil de limpar.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Podes crer. Voltei com a Fizik. As minhas duraram até uma queda bruta, na Castello, na qual até o guidão virou farelo. A 3T durou exatamente dois meses antes de se rasgar... não sei porquê.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Eu continuo fã do courvin. A última vez que fiz as contas dava menos de R$3,00 para encapar o guidão e ficou muito confortável com o eva que coloquei por baixo. É resistente e fácil de lavar, mas pelo preço, confesso que não fico limpando direto, quando encarde eu troco.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Magnus wrote:Eu continuo fã do courvin. A última vez que fiz as contas dava menos de R$3,00 para encapar o guidão e ficou muito confortável com o eva que coloquei por baixo. É resistente e fácil de lavar, mas pelo preço, confesso que não fico limpando direto, quando encarde eu troco.
muquirana!

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Em algumas coisas sou muquirana sim, hehe... se eu posso gastar R$3,00 e ter um bom resultado, por que vou gastar R$50,00? E te falo mais, com o EVA por baixo, ficou mais macia e gostosa que muita fita cara por aí, hehe...Flavio Tuix wrote:Magnus wrote:Eu continuo fã do courvin. A última vez que fiz as contas dava menos de R$3,00 para encapar o guidão e ficou muito confortável com o eva que coloquei por baixo. É resistente e fácil de lavar, mas pelo preço, confesso que não fico limpando direto, quando encarde eu troco.
muquirana!
abrax

Mas falando sério, só uso o courvin porque a minha fita é branca, se fosse outra cor eu até me animaria em comprar uma maneira, como tinha na minha stradinha preta. Mas branca encarde muito fácil e tem que trocar logo, aí acho mesmo que é dinheiro jogado fora.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Galera,
Meu Michelin Pro 4 Light Edition (http://bike.michelinman.com/tires/miche ... mp-limited" target="_blank) já está velhinho (só uso no dianteiro, no traseiro estou com Roubaix, achei confortável, poucos furos e boa rolagem), mas foi de longe o pneu mais leve (165 gramas), com melhor agarramento em curvas e insuperável na rolagem. Estou a botar o segundo novo que tenho (porque antes usei os dois, mas não rola porque não tem proteção contra furos). Eu queria saber se alguém aqui usa ou usou o Ultremo ZX, pois estou inclinado a experimentá-lo como pneu dianteiro.
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-novo-_JM" target="_blank)
São 180 gramas (isto é, só 15 gramas a mais que o meu atual) pela metade do preço dos Michelin, neste link. Que acham?
Meu Michelin Pro 4 Light Edition (http://bike.michelinman.com/tires/miche ... mp-limited" target="_blank) já está velhinho (só uso no dianteiro, no traseiro estou com Roubaix, achei confortável, poucos furos e boa rolagem), mas foi de longe o pneu mais leve (165 gramas), com melhor agarramento em curvas e insuperável na rolagem. Estou a botar o segundo novo que tenho (porque antes usei os dois, mas não rola porque não tem proteção contra furos). Eu queria saber se alguém aqui usa ou usou o Ultremo ZX, pois estou inclinado a experimentá-lo como pneu dianteiro.
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-novo-_JM" target="_blank)
São 180 gramas (isto é, só 15 gramas a mais que o meu atual) pela metade do preço dos Michelin, neste link. Que acham?
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Eu já usei o Ultremo Zx... Um ótimo pneu de corrida, Tpi alta por isso ótima rolagem... Mas tb não tem proteção contra furo... Somente para provas!!!
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Sou meio suspeito com Pneus.
Acabei de rodar 300km no final de semana com Continental GP4000S em Itú e nenhum furo.
Mas claro que sempre depois dos pedais eu dava uma geral para tirar algo enfurcado nos pneus.
É só eu pisar na bandeirantes (comecinho sentido interior) que eles furam.
Pneu varia muito do tipo de asfalto que você anda. Se for asfalto que é partilhado com muitos caminhões, então tem que colocar todos sistemas anti-furo possíveis!
Acabei de rodar 300km no final de semana com Continental GP4000S em Itú e nenhum furo.
Mas claro que sempre depois dos pedais eu dava uma geral para tirar algo enfurcado nos pneus.
É só eu pisar na bandeirantes (comecinho sentido interior) que eles furam.
Pneu varia muito do tipo de asfalto que você anda. Se for asfalto que é partilhado com muitos caminhões, então tem que colocar todos sistemas anti-furo possíveis!
Até hoje só tive um furo na Fernão, apesar de toda a imundice do acostamento, acredita? E foi no meu primeiro rolê, também. Em compensação, você estreou a Fernão em grande estilo!Storopoli wrote:Fernão tambem

دفاعا عن فلسطين
com os maxis re-fuse, já fiz tres percursos, que pegou a band e foram mais de 60km, pela band em todos e ate o momento passei sem furos....e na frente não uso fita anti-furo, por enquanto, os maxis estão se saindo bem....já na rolagem é muito sofrimento...rsrs, porém logo vc se acostuma, ai já era.
Code: Select all
1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.

-
- Membro
Deixa eu só contar um causo aqui...
Em Floripa se vc treina a noite (como eu) vai ter que pegar estradas mais esburacadas e mais sujas pq as estradas melhores tem tráfego pesado e não tem iluminação (sendo ótimas se vc pedala as 6h...). Eu tava cansado de andar no fio da navalha desviando dos buracos, areia, brita, terra, etc com meus Rubino Pro 700x23... até que resolvi por indicação de um amigo trocar por pneus 700x28! Comprei uns pebas mesmo (Rubena Flash 700x28) e hj ando com 80 psi parecendo uma híbrida hahaha. Dá pra sentir a bike mais presa no chão, mas pra tocar o foda-se nos treinos eu achei ótimo!!! To pedalando até em estradão de chão batido junto com as MTBs hahaha
Em Floripa se vc treina a noite (como eu) vai ter que pegar estradas mais esburacadas e mais sujas pq as estradas melhores tem tráfego pesado e não tem iluminação (sendo ótimas se vc pedala as 6h...). Eu tava cansado de andar no fio da navalha desviando dos buracos, areia, brita, terra, etc com meus Rubino Pro 700x23... até que resolvi por indicação de um amigo trocar por pneus 700x28! Comprei uns pebas mesmo (Rubena Flash 700x28) e hj ando com 80 psi parecendo uma híbrida hahaha. Dá pra sentir a bike mais presa no chão, mas pra tocar o foda-se nos treinos eu achei ótimo!!! To pedalando até em estradão de chão batido junto com as MTBs hahaha
Andava numa fase de furar todo pedal os Vittoria Rubino Pro Slick, não dava conta de remendar câmara e estava com um par de Zaffiro 700x25 encostado novinho aqui em casa, porque era do mais vagaba de arame.
Troquei e estou rodando a 3 semanas direto, só alegria até agora! Muito melhor para fazer curva, não gruda sujeira, nitidamente pesado (tem 300 e poucas gramas) mas não senti uma perda de rolagem significativa, até porque a maior parte dos treinos é em asfalto ruim/péssimo.
Vários colegas aqui já falaram, mas reforço: pneu pra treino é o que fura menos e dura mais. Se for barato, melhor ainda. Rolagem e peso vc desconta na perna.
Mas, opinião de um pangaré.
Troquei e estou rodando a 3 semanas direto, só alegria até agora! Muito melhor para fazer curva, não gruda sujeira, nitidamente pesado (tem 300 e poucas gramas) mas não senti uma perda de rolagem significativa, até porque a maior parte dos treinos é em asfalto ruim/péssimo.
Vários colegas aqui já falaram, mas reforço: pneu pra treino é o que fura menos e dura mais. Se for barato, melhor ainda. Rolagem e peso vc desconta na perna.
Mas, opinião de um pangaré.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
-
- Membro
Ed, concordo contigo. Já usei Zaffiro sem arame e quase não furava. Não duraram muita coisa, com menos de 2.000 km eu fiz rodízio pra prolongar um pouco a vida deles, mesmo assim não chegaram nos 3.000. Eu achei bom pelo meu peso e pelo custo, valeu muito a pena. Outro que achei bem honesto foi o Continental Ultra Sport. Todos dois são pesados, mas é o que vc falou, são baratos e furam muito pouco, bons para o treino!
Detalhe, estou usando esses Zaffiros velhos no rolo. É impressionante, a borracha está descolando, cheio de rasgos como esse e aguentando firme:

Detalhe, estou usando esses Zaffiros velhos no rolo. É impressionante, a borracha está descolando, cheio de rasgos como esse e aguentando firme:

Ed Braz wrote:Andava numa fase de furar todo pedal os Vittoria Rubino Pro Slick, não dava conta de remendar câmara ...

Brincadeira, galera, eu estava furando duas ou três vezes por treino, e o Ed me dizia que era "fase". Pois bem, já faz três ou quatro treinos longos em locais imundos e esburacados que eu não furo! Ufa!
دفاعا عن فلسطين