PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: PNEUS

Post by lexx »

poe o gatorskin roma
soh pra teste ;)
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Estou aguardando a resolução charlesbronseana de meu pneu na Specialized. Mas minha próxima compra para pneu traseiro será o Gatorskin, lexx.
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Roma, vc tá tentando achar pelo em casca de ovo. Tu não tinha se dado bem com o Rubino? Para de complicar, rapaz...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

É verdade, Magnus! Eu só aposentei porque eles começaram a furar, estavam bem velhinhos, acho que na casa dos 7 a 10 mil, por aí. É que por causa do dólar estou evitando trazer coisas de fora do Brasil. Mas acho prudente manter o Rubino, pois eles são fortes e possuem uma rolagem muito boa. Você tem razão, Magnus.
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

eu cheguei a conclusão q vale a pena guardar grana pras promoções de fim de ano, aquela de comprar um pneu e levar dois foi de doer o coração não ter dinheiro.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

A alguns anos atrás teve uma promoção na CRC, pneus michelin de kevlar por 8usd cada! Na epoca comprei apenas 4. Até hoje fico me remoendo, deveria ter comprado 20.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

PH wrote:A alguns anos atrás teve uma promoção na CRC, pneus michelin de kevlar por 8usd cada! Na epoca comprei apenas 4. Até hoje fico me remoendo, deveria ter comprado 20.
Um pouco mais caro, mas ainda assim está barato.
http://www.xxcycle.com/tyre-michelin-li ... 23,,en.php" target="_blank
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Eu ainda tenho guardado dois pares novos de Rubino Pro daquela promoção da Merlin. Roma, se você tiver urgência, posso te repassar um par pelo preço que paguei. Qualquer coisa me manda MP.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Não esquenta, Raul, vou pegar outro kichute na Specialized, na garantia. Eu acho. Mas mesmo assim, obrigado pela sua generosidade, meu amigo!
دفاعا عن فلسطين
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Post by lexx »

oh roma, eu falo do gatorskin msm pq uso
e sem fita. nenhum furo em 1000km
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Apenas pra finalizar: a Specialized honrou a garantia. Peguei um Roubaix Pro Endurant, com proteção armadillo e melhor rolagem que o antigo kichute. Voltaram ainda 50 pilas, que troquei por mercadorias. Pesei na balança de precisão, o pneu está abaixo de 190 gramas. Li comparação no fabricante na loja, e é mais ou menos assim:
Roubaix: rolagem nota 8, proteção a furos nota 7, conforto nota 8.
Kichute: rolagem nota 5, proteção a furos nota 8, conforto nota 7.

Acho que saí na vantagem.

EDIT
Bom, galera, achei estranho pra caramba o pneu ter pesado menos de 190 gramas, mas pesei na balança de precisão lá da Pedal Urbano. Enfim, procurei especificações técnicas do fabricante e vi que está em torno de 250 gramas. Achei estranho aquela leveza toda, pois quando peguei meu Michelin superlight na mão e o meu Roubaix, vi que dava pra sentir na mão uma leve diferença, e portanto não poderia ser apenas 10 gramas (pensando que o Michelin Pro4 Service Course Superlight tem cerca de 180 gramas, sendo um dos mais leves do mundo). De todo modo, parece-me um pneu bem honesto. Em comparação com o borrachudo do kichute, talvez ganhe na rolagem. Ou no efeito placebo. O lance é que peguei meu paquímetro e fui às medições de passeio de rolagem e largura total. Pois bem, o Michelin tem 21 de passeio e 23 de tamanho final. E o Roubaix tem 23 de passeio e 25 de tamanho final. Por que eu fiz isso, de medir? Porque achei estranho e o cara da loja não soube me explicar a questão deste pneu apresentar a medida "700x23/25", não sendo nem 700x23 ou 25. Fui em busca e vi que as medidas se referem ao passeio de rolagem e à largura final. Segundo o fabricante (não sei até onde isso é puro marketing, quem souber explicar, por favor...) esta é a diferença. Mas se fosse só isso, o Michelin deveria vir grafado 700x21/23 :lol: - ou seja, não é um pneu que existe nas versões 700x23 e também 700x25, ele vem no pneu grafado 700x23/25... talvez é aquilo que Ed e eu falávamos no postinho da Casandoca: a Specialized é nova no ramo de pneus... borrachudo pra cacete, o kichute deu pilas, ferrou total. Diga-se de passagem, a Pedal Urbano é uma loja muito séria e honrou a garantia sem titubear.
De todo modo, com o paquímetro na mão atestei os 25 exatos. Já testei 21, 23 e 24, mas 25 será o meu primeiro pneu. É um pneu endurance, não esperarei a performance indefectível do Michelin. Não esperarei, todavia, também aquela robustez barra-fortiana do kichute.
Depois avisarei a galera sobre minhas impressões, se eu recomendarei ou não.
Valeu a todos que deram suas valiosas sugestões. Aqui, anotado comigo: voltar ao Rubino Pro depois de testar os Gatorskins... e testar os Ultremos para corridas para compará-los ao Michelin Superlight. Valeu.

EDIT 2:
Cunhei aí outro termo para o nosso dicionário (que já tem o verbete "marcelo-marinar"): robustez barra-fortiana. Se eu fosse o cara do marketing da Specialized Brasil, colocaria isso no site:
Pneu S-Works Armadillo All Conditions Elite: ótimo pneu para qualquer terreno, sua carcaça de kichute lhe garante uma robustez barra-fortiana.
Tudo bem, eu sei, isso espantaria qualquer comprador que não possua uma barra-forte.
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Pergunta de leigo: se é pra treinar, passear, ir na padoca comprar uma coxinha frita em óleo do mês inteiro... há necessidade de tanta preocupação relacionada à leveza/rolagem num pneu?

Talvez eu esteja numa fase da vida que eu gostaria mto mais de conforto/resistência a furos q desempenho. Se não for competição, dane-se! hehehe
romanetto
Membro

Post by romanetto »

No meu caso, há. Quero um pneu pra treino mas que dê para, eventualmente, competir. Não uso a bicicleta como meio de transporte, tampouco treino sozinho (no esquema, "se eu demorar um pouco mais, dane-se"), então um pneu que prejudica minha rolagem fará eu gastar muito mais energia, passar mais raiva e provavelmente atrapalhará não só meu treino mas o de quem estará comigo. E cá entre nós, o pneu é uma das coisas mais muda o desempenho da bicicleta.
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Tendi Roma! xD
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Mas no dia da competição, vou de Michelin. Fico no pelotão, quase sobrando e me dou por contente! :D
دفاعا عن فلسطين
iRobot
Membro
Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti

Post by iRobot »

romanetto wrote:Apenas pra finalizar: a Specialized honrou a garantia. Peguei um Roubaix Pro Endurant, com proteção armadillo e melhor rolagem que o antigo kichute. Voltaram ainda 50 pilas, que troquei por mercadorias. Pesei na balança de precisão, o pneu está abaixo de 190 gramas. Li comparação no fabricante na loja, e é mais ou menos assim:
Roubaix: rolagem nota 8, proteção a furos nota 7, conforto nota 8.
Kichute: rolagem nota 5, proteção a furos nota 8, conforto nota 7.

Acho que saí na vantagem.
E a garota linda do balcão de reclamações? :horn1
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Adicionando mais uma vantagem (a primeira é ser atendido por uma princesa): botei o pneu Roubaix no lugar do Kichute, e já na minha rua, descendo pra avenida, senti a diferença de peso, acreditam? Rolagem excelente, por momentos cheguei a esquecer que não estava com o Michelin. Sobe bem, embala bem e o melhor, é o mais confortável até agora. Recomendo. Não furei, mesmo passando em vários trechos imundos. Desci pra avenida e peguei a Rodovia Anchieta do KM 01 e fui até a descida da Serra na EV, e voltei. Até agora, aprovado. Teste de fogo será o parquinho Hopi Hari no domingo. Como diz o japa parafraseando o Lance: vai ser ataque sobre ataque. :D
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

O peso de rodas e pneus você sente mesmo.
Pois é peso rotacional, não peso morto da bike sabe?
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Acho que anos usando pneus fuleiros me fizeram perder essas percepções de conforto e resistência de rolagem. Eu sei que usando um Vittoria EVO ou um Zipp tangente a bike fica super macia, aquela impressão de pneu furado, mas sinceramente não consigo discernir sobre qual roda melhor ou é mais macio. Ainda mais com pressões baixas (95~105), fica quase tudo igual.
Outra cosia que acho mto subjetivo é falar sobre o "grip" do pneu.... pra nós mortais que no máximo vamos correr um circuito de canteiro, qq coisa funciona.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ah, sim, Zé, exatamente.
PH, sobre o grip, nem comento, eu nem faço curvas pra dizer... agora o japa pode dizer, faz as curvas a milhão. Mas na rolagem eu sinto a diferença de cara.
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro

Post by Liter »

Pode pedalar assim ou é arriscado?

Image
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Liter wrote:Pode pedalar assim ou é arriscado?

[ Imagem ]
Tive um continental que aconteceu isso, ele saiu do aro e estourou a câmara, não sei se isso aconteceu e ele saiu, ou se saiu e aconteceu. Hoje ta no rolo com 100 psi, não tive coragem de andar na estrada e não recomendo.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

[ Imagem ]
Não, é arriscado! O pneu fará uma bolha aí e pode ocorrer algum acidente. Isso foi o que houve com o meu Specialized Kichute Cravudo Amarrado o Cadarço na Canela Elite 700x23. Fui lá e troquei pelo Roubaix.
دفاعا عن فلسطين
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

curti os Vittoria(Pro Tech III), em termos de performance não senti diferença pra falar bem a verdade, mas o conforto é outro nível...tem dois trechos que isso ficou bem evidente: primeiro foi na linha verde, tem um local que sempre que eu passava ficava olhando pra ver se o pneu não tinha furado, porque ficava uma rolagem muito estranha, bem desagradável...segundo foi na 277, tem um trecho de uns 4 Km ali que a bike sempre trepidava d+, toda vez que passava ali ficava com as mãos dormentes(usando luva e fita fizik 3mm), desde que troquei pros vittoria passei la 3 vezes e nada...

não posso comentar sobre a durabilidade pois rodei muito pouco.

edit: to usando 110/115psi(valores recomendados pelo app da Vittoria),peso do ciclista é 68Kg e to chutando peso da bike como 11Kg.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

[ Imagem ]
Tenho um Michelin que está um pedaço assim, o fdp enroscou no aro e não saia nem a pau. Para ajudar a minha espátula estava bichada, aí deu uma descascada no talão. Puxei as rebarbas com a mão e por enquanto está normal no aro.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro

Post by romanetto »

O meu kichute aconteceu isso, Marco, de formar esta abertura esgarçada na lateral. Não recomendo usar. Observe se quando você enche na pressão certa, ele não fica uma irregularidade nessa parte. Se não ficar, acho que é de boa, mas se ficar é bem provável que ali pode acontecer um estouro ou coisa assim, o que te põe em risco. Eu levei o kichute, como sabe, na loja e trocaram. Agora estou com Roubaix. Depois de ralar para achar um pneu om boa rolagem, acho que encontrei, mas ainda é cedo, peguei na semana passada, eu acho. Pois bem, rodei com ele já foram 497km e tive um furo na Band, mas foi um daqueles grampos inevitáveis... e estou gostando do conforto que ele dá. Parece bastante com os Rubino em rolagem.
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

[ Imagem ]
Eu não arriscaria... e olha que eu rodei muito com pneu costurado, não sou fresco

:wigo1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

O meu não estufa não Roma, só saiu uma camada de borracha que dá acabamento mesmo. Está zero bala (e na traseira por via das dúvidas... hehehe).
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pô, furei duas vezes na frente hoje e uma atrás... A primeira, na frente, descendo junto com o Japa a serra do Mursa, a mais de 70. :( Só falei: vai com deus, Japa... e fiquei trocando câmaras. Meu pedal deixa os braços fortes. Que saco. Vou lavar a bicicleta com sal grosso!
دفاعا عن فلسطين
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Brabo em Roma, eu dei sorte, ontem quando voltei do pedal, e fui limpar a bike, vi que o traseiro, com 2400, voltou assim:
Image
Bruno Carlo
Meu Strava
Post Reply