Treinamento por Potência

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
ftmonjardim
Membro

Re: Treinamento por Potência

Post by ftmonjardim »

Cebo wrote:O treinamento por HR não é perfeito mas também é bem eficiente. Basta comparar as tabelas de trimps e de tss que eu postei no tópico do TR. O GC gera aquele relatório de cada treino e vejo que os tempos nas zonas são bem parecidos em ambos os métodos de medição.
Lembrem-se que até pouco tempo, esse era o único recurso que atletas de ponta tinham para treinar. Talvez o maior problema sejam os treinos em intervalos de estimulo neuromuscular e os mais anaeróbicos.
Concordo Cebo, a vantagem do pm é a resposta imediata, o coração demora alguns segundos para responder o estimulo, com certeza intervalados curtos sofrem um pouco na aferição, porém acho que os treinamentos de endurance, tempo, etc, podem muito bem ser feitos por HR, mesmo sofrendo com fatores externos como stress, noite mal dormida, etc.

Lembrando que no atletismo por exemplo, todo o treinamento é feito por HR, não tem PM. :rigo1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Eu acho que no atletismo o pace é um indicador muito melhor do que o bpm, mas isso ta longe de ser a minha área.

O que eu percebi usando o PM é que nos treinos de endurance meu bpm fica MUITO abaixo do que quando treinava usando os bpms como referencia. Por exemplo, eu usava algo como 140-152 bpm para endurance. Mantendo a minha potência para endurance, os bpms usualmente estão abaixo de 140. Eu acho entao que em boa parte do tempo eu estava acima do que precisava ou deveria, mas como não tenho como traduzir isso em W vai ficar no achismo mesmo..
Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Mas aí é questão de ajustar as zonas. Cada corpo é um corpo, né? Usei as zonas do Friel e ficou bem bom. Depois coloco os comparativos aqui.
Tenho usado HR porque não tenho PM e, usando a cinta, posso tabelar todos os meus treinos.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

No atletismo a unidade de medida é o pace mesmo. Os corredores e triatletas tops nem usam HR nos treinos.

E sobre potencia. Que tal o Laurens que chegou nas cabecas hoje:

Image
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
binho
Membro

Post by binho »

Apesar que to vendo aqui um cara que fica calculando a potencia dos ciclistas nas montanhas falando que discorda desses valores.

I have to disagree with Ten Dam's power data. Power meter: 354 W = <5.30 W/kg. Nibali only 1:36 faster. #TDF pic.twitter.com/pzrr4bSF71

Stage 13. Chamrousse (18.10 km, 7.36 %, 1333 m) | prov.
Vincenzo Nibali: 50:03, 21.70 Kph, VAM 1598 m/h, 5.84 W/kg [DrF]

E se foi isso mesmo que o NIbali fez, apesar de "humano", seria insuficiente pra se defender de uma pistolada ou froomada. Ou to viajando?
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu lembro na segunda etapa do Dauphinè que o Froome e o Contador atacaram no final e só aquele carinha, acho que da Belkin que andou bem no Giro acompanhou de longe fazneod 3º. Você tinha postado o Strava dele parece que tinha subido nesta média de 350 W.
Penso que os dois subiram com uns 380 W no mínimo aquele dia. Aí o Pistola deveria estar com uns 62 kg (dizem que iria com esse peso no Tour), deveriam subir hoje a mais de 6 W/kg com certeza.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

no livro do Coggan, o FTP máximo de um pro tour ele dá como 6.40 w/kg..
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

O Horner na Vuelta diziam que estava escalando a 6,8 W/kg! Mas ele pesa 53 kg se não me engano.

Negócio de peso é foda, em subidas realmente duras faz diferença. Meu limite sadio é 63 kg e consigo chegar fácil neste, porém já dá "ares" de doente. No trabalho ficavam me perguntando se eu tava doente quase todo dia! kkkkkk
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:O Horner na Vuelta diziam que estava escalando a 6,8 W/kg! Mas ele pesa 53 kg se não me engano.

Negócio de peso é foda, em subidas realmente duras faz diferença. Meu limite sadio é 63 kg e consigo chegar fácil neste, porém já dá "ares" de doente. No trabalho ficavam me perguntando se eu tava doente quase todo dia! kkkkkk
por isso eu digo que esses caras são monstros, estão acima do limite da tabela que o Coggan fez.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

binho wrote:Apesar que to vendo aqui um cara que fica calculando a potencia dos ciclistas nas montanhas falando que discorda desses valores.

I have to disagree with Ten Dam's power data. Power meter: 354 W = <5.30 W/kg. Nibali only 1:36 faster. #TDF pic.twitter.com/pzrr4bSF71

Stage 13. Chamrousse (18.10 km, 7.36 %, 1333 m) | prov.
Vincenzo Nibali: 50:03, 21.70 Kph, VAM 1598 m/h, 5.84 W/kg [DrF]

E se foi isso mesmo que o NIbali fez, apesar de "humano", seria insuficiente pra se defender de uma pistolada ou froomada. Ou to viajando?
Esse mesmo cara (é um italinano né?) disse que o ataque do Froome no Tour de Oman 2014 foi a 6.8 W/Kg!!! Completamente desumano...

Tipo ele assim... :lance5
binho
Membro

Post by binho »

Nao, Tiago. Esse eh um cara Finlandes. Tem um site, o ChronoWatts, que eh de um Frances que fica no pé do Froome.

E sei lá se o Contador(eventualmente Froome) conseguiriam tirar tanto tempo assim do NIbali. Se o Nibali ta dando na cara de todo mundo desse jeito, imagina o tanto que o Pistoleiro e o Queniano iam estar acima do restante? Ia ser esquisito demais.

Sobre o peso, agora que to morando temporariamente em Vitoria e almoco todos os dias na rua, to rodando entre 69-70. Na epoca que dei mais gas na dieta, cheguei a 67.
Ano que vem, se tudo correr com imagino e eu conseguir me estabilizar, vou tentar abaixar pra 65-66 fixos. O que eh menos do que pesava quando eu era adolescente. Treinar com PM vai me forçar compulsivamente a abaixar o peso, tudo pela relacao W/kg. Mas o que me quebra eh que tenho as pernas e quadril largos, aih complica perder mto peso.
Eu semana passada:
Image
binho
Membro

Post by binho »

Os tempos das escaladas e os dados de potencia. Aparentemente o desempenho do Nibali se encontra dentro da zona humana.
http://www.chronoswatts.com/" target="_blank
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Eu queria ver ciclismo força livre com nego subindo com 10w/kg igual alienígena.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

marcoaleite wrote:O Horner na Vuelta diziam que estava escalando a 6,8 W/kg! Mas ele pesa 53 kg se não me engano.

Agora eu me senti um doente. :jens2
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:

hahahahaha
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Como gosto de algo bem fiel e com um alto "accuracy" montei um esquema bom para powermeter, assim espero quw não de "ruim"

Image
:vino2
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:
Marcelo Marino wrote:

hahahahaha
Monja, o Marino é fininho, não é vara pau igual eu! hahahahaha :vos2
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

ftmonjardim wrote:Como gosto de algo bem fiel e com um alto "accuracy" montei um esquema bom para powermeter, assim espero quw não de "ruim"
Ahauhauha pqp! É do Froome essa bike aí? Afinal ele é o criador do conceito:

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Essa é para ter certeza que está nos watts corretos!! kkkkkkkkk :wigo1
PH
Membro

Post by PH »

Só faltou um iBike pra causar discórdia com os outros 3 HAHAHHA
Image
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

Ainda faltou um Vector ai heim...
Image
binho
Membro

Post by binho »

Ficar sem treinar eh osso.
Aquele Daniel Loyd da GCN, que era pro até pouco tempo atrás, me respondeu um tweet hoje dizendo que o FTP dele hoje em dia, sem treinar, eh por volta de 260w. 1,88 e 71kg.
PH e Marco dao na cabeca dele hoje.
PH
Membro

Post by PH »

Estranho, acho que ele subestimou esse número, a não ser que eles esteja a meses parado sem nenhum treino mesmo...
Image
binho
Membro

Post by binho »

2 anos, segundo ele.

Daniel Lloyd @daniellloyd1 · 1h
Also did my first interval session for 2 years today. 2x15m at 285w in 90m ride at 71kg. Used to do 4hrs with 2x45m at 350w at 68kg."

Daniel Lloyd ‏@daniellloyd1 1h
at a guess, 260w (on very little or no training) . I'm 1m88
PH
Membro

Post by PH »

Só 2x45min @ 350W ..... nada mais a declarar rss. Num dia bom eu faço 20 minutos nisso, depois caio pro lado e fico 15 minutos pra recuperar.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

PH wrote:Só 2x45min @ 350W ..... nada mais a declarar rss. Num dia bom eu faço 20 minutos nisso, depois caio pro lado e fico 15 minutos pra recuperar.
Tô fora!! rsrsrs :wigo2
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

Eu venho melhorando consideravelmente as subidas desde que perdi mais peso.
Hoje em dia estou com 58,5kg com 1,68m; Com certeza minha relação peso X potência deve ter mudado e em subidas, estar leve faz toda a diferença!
Mas tb me perguntam se eu estou doente...rs :roll:
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

phpBB [media]
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

vladbarra wrote:Eu venho melhorando consideravelmente as subidas desde que perdi mais peso.
Hoje em dia estou com 58,5kg com 1,68m; Com certeza minha relação peso X potência deve ter mudado e em subidas, estar leve faz toda a diferença!
Mas tb me perguntam se eu estou doente...rs :roll:
Eu tenho que me decidir logo, ou abaixo o peso para 65kg ou subo o FTP para 360... não sei qual dos dois é menos impossível, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Post Reply