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Re: PNEUS

Posted: Wed 21 Jan 2015 09:43
by brunocarlo
Conforme venho falando aqui, segue as fotos dos rasgos no pneu;
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Como venho relatando aqui, só para documentar, este é um Rubino Pro, com 1670km rodados.

Re: PNEUS

Posted: Wed 21 Jan 2015 15:32
by Magnus
brunocarlo wrote:
Magnus wrote:Bruno, fique atento porque não é qualquer Durano que vai te ajudar, tem que ser PLUS, ok?

Pensando bem, depois de ler o estado do seu pneu na revisão, já pensou em vender a bicicleta e ir pro trabalho com um tanque, daqueles que usam esteira?
Claro, o plus, que deve pesa uma tonelada.

Em relação ao tanque.. já pensei sim, mas eles não quiseram me vender :lance7 , foi na época que as vezes vinha de carro, e sempre tinha os lerdos
Por volta de 400 gramas cada, é pesadinho sim, mas esse tem proteção meeeeeeesmo!

Re: PNEUS

Posted: Thu 22 Jan 2015 13:29
by elgleidson
brunocarlo wrote:Conforme venho falando aqui, segue as fotos dos rasgos no pneu;
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Como venho relatando aqui, só para documentar, este é um Rubino Pro, com 1670km rodados.
Meu Rubino também tem uns rasquinhos assim (menores) e roda (na verdade o dianteiro, já que o traseiro abandonei com 8200 km) tranquilo. Está com 8700 km e vai durar mais alguns mil km tranquilo se não rasgar. O traseiro, como já relatei, detonou no rolo.

Re: PNEUS

Posted: Thu 22 Jan 2015 13:37
by Marcelo Marino
brunocarlo wrote:Conforme venho falando aqui, segue as fotos dos rasgos no pneu;
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Como venho relatando aqui, só para documentar, este é um Rubino Pro, com 1670km rodados.
O pneu corta, mas não fura na maioria das vezes. Já tirei muito vidro e arame dos meus. A proteção antifuro barra quase tudo.
Depois é só pingar uma gotinha de Superbonder nesses furinhos maiores.

Re: PNEUS

Posted: Thu 22 Jan 2015 13:55
by brunocarlo
Marino, quando o rasgo é na banda de rolagem ele não fura, ainda mais que uso mr. tuffy, mas quando é na lateral tá furando, até pq tem uns ali, foto 3 e 5, que vazaram o pneu, um foi um parafuso e o outro um pedaço de metal.

A questão ali que exemplifiquei é que com estes rasgos, ele roda, na roda de trás, mas com o tempo eles vão esgarçando, soma-se pressão + calor + atritos.. e vai inutilizando o pneu, pq acaba que vão abrindo buracos e entra sujeira.

Re: PNEUS

Posted: Sun 01 Feb 2015 11:53
by romanetto
Galera, veja quem pode me ajudar, quem entende disso:
Meus últimos Rubino Pro da Vittoria duraram muito. Mas logo cedo, cerca de 1.000 km, começou a aparentar sinal de esgarçamento em sua lateral, em ambos os lados. Achei que fosse problema com ele. Pois bem, quis experimentar pneus de corrida pra valer, vocês se lembram, comprei o Michelin Pro4 Service Course, e logo no começo, aparentou sinal de esgarçamento em apenas um dos lados, em ambos os pneus. Não sei por qual motivo. Mas cheguei a cogitar que eu estou a colocar pressão demasiadamente alta, esgarçando sua malha. Colocando pressão sem saber, isto é, será (é possível?) que minha bomba de pé está com seu manômetro impreciso? Pois uso 110 na frente no Michelin... e usava 120 no Vittoria, ou seja, uso uma pressão equilibrada, calculada pela fabricante em relação meu peso/percurso e tudo mais. A única coisa que pensei é sobre o manômetro (ou pura coincidência). Alguém sabe se é possível aferir a bomba? O que fazer?


Ah, só pra constar: Specialized S-Works Armadillo All Condition, também conhecido como Pneu Ki-Chute no nosso pelotão, está resistindo bem, por mais de 1.000 km sem furar e com passagens pela Bandeirantes. Mais durinho, um pouco menos de rolagem, mas bem resistente!

Valeu!

Re: PNEUS

Posted: Sun 01 Feb 2015 12:19
by marcoaleite
Tem alguma coisa estranha nesta história... Eu uso na faixa de 110 lbs no pneu traseiro e 100 no dianteiro, nos Rubinos a mesma coisa e não tive este tipo de problema. Nos Zaffiro também uso a mesma condição, isto que peso 64/65 kg. O problema aconteceu nos dois pares de rodas que você possui ou somente na carbon? Chegou a olhar se a parte interna das rodas não tem nada que possa estar comprometendo?

Também pode ser excesso de pressão, você está certo. Para conferir você teria que ter uma bombinha com manômetro, aí enche com a sua de pé e confere com a outra bomba. Talvez você esteja usando muita pressão mesmo, até pelo comentário seu de não gostar do acostamento da Anhanguera, pneu muito cheio em trechos irregulares dá sensação de insegurança mesmo.

Re: PNEUS

Posted: Sun 01 Feb 2015 12:28
by romanetto
marcoaleite wrote:Tem alguma coisa estranha nesta história... Eu uso na faixa de 110 lbs no pneu traseiro e 100 no dianteiro, nos Rubinos a mesma coisa e não tive este tipo de problema. Nos Zaffiro também uso a mesma condição, isto que peso 64/65 kg. O problema aconteceu nos dois pares de rodas que você possui ou somente na carbon? Chegou a olhar se a parte interna das rodas não tem nada que possa estar comprometendo?

Também pode ser excesso de pressão, você está certo. Para conferir você teria que ter uma bombinha com manômetro, aí enche com a sua de pé e confere com a outra bomba. Talvez você esteja usando muita pressão mesmo, até pelo comentário seu de não gostar do acostamento da Anhanguera, pneu muito cheio em trechos irregulares dá sensação de insegurança mesmo.
Pode crer, Marco, e tem trechos que a galera fala "ah, tava um tapete", e eu penso "putz, tudo esburacado!". Aconteceu com os dois pares de roda, os Rubino com os pares de Shimano e os Michelin com as de carbono.

Sim, conferi por dentro, e a malha parece estar intacta por dentro. Vou tentar encher o pneu, sei lá, com 100 lbs, e depois verificar com a bomba de pé do Clayton. Muito estranho, mano. Se não for isso, não sei mais...

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 11:16
by romanetto
Bom, já não sei mais o que pode ser, Marco. Fui ao meu mecânico e fizemos os seguintes testes: com a bomba dele, coloquei 60lbs e quando coloquei a na minha, estava 55lbs, o que é aceitável a diferença, por causa da pequena perda que tem na hora em que encaixei a bomba. Testei novamente, colocando 90 na minha e em seguida com a dele dando 80lbs. Ele tem ainda aquele aparelho (não sei o nome, umas espécie de aferidor de pressão, cujo manômetro indica na ponta o valor em pressão) e coloquei 100 lbs na minha bomba, e ao colocar o aparelho, indicou exatamente as 100lbs.
Então, o que é que acontece com meus pneus. Se eu fosse um cara pesado, até poderia entender, ainda que não fosse justificável. Mas conjunto ciclista + bicicleta em meu caso beira a 75kg...

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 12:04
by iRobot
Sem querer cortar o assunto, porém já cortando... hoje vi uns reviews sobre o pneu maciço Tannus. Pelo que eu vi lá, vale a pena... diz que tem a rolagem 8% melhor e o peso é o de um pneu mediano e a câmara junto. Imagine sair sem ter que levar bomba, câmara, remendo, e sem ter que voltar prá casa antes da hora. Fiquei bem interessado. Mas não consegui achar onde se compra. O aro é o mesmo. Tipo: dá prá usar ele no treino e colocar um bom clincher pra uma corrida. Ontem tive que cortar meu treino devido a tres furos... e vou ter que jogar fora umas câmaras...

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 12:24
by iRobot

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 12:42
by Magnus
iRobot wrote:Sem querer cortar o assunto, porém já cortando... hoje vi uns reviews sobre o pneu maciço Tannus. Pelo que eu vi lá, vale a pena... diz que tem a rolagem 8% melhor e o peso é o de um pneu mediano e a câmara junto. Imagine sair sem ter que levar bomba, câmara, remendo, e sem ter que voltar prá casa antes da hora. Fiquei bem interessado. Mas não consegui achar onde se compra. O aro é o mesmo. Tipo: dá prá usar ele no treino e colocar um bom clincher pra uma corrida. Ontem tive que cortar meu treino devido a tres furos... e vou ter que jogar fora umas câmaras...
No site do fabricante sai 500 reais o par, fora imposto daqui...

:lance2

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 12:45
by T-Rodman
50 libras cada, vai
http://thesolidtyre.com/" target="_blank
(quase R$ 500, lol)

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 13:08
by iRobot
Analisando custo/beneficio ainda não tá compensando... compensa mais trocar pneus/câmaras com mais frequencia pra evitar os furos... mas é uma tendência... se melhorar um pouco mais e baixar o custo vai ser legal... o preço de R$ 500 segundo o que eu vi é para o par de pneus...

:merckx3

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 14:22
by dmbenati
Sobre o peso, é o que alguém comentou na reportagem da cyclingweekly.com, levando-se em conta que com esse pneu você evita de levar bomba, remendo, CO2 (pra quem usa), e etc, fazendo as contas até que é leve, heim!
Partindo da mesma premissa, 500 reais para o pneu e só... se levar em conta que um par de bons pneus vai pagar uns 250-300 reais e durante toda a vida útil do mesmo vai gastar mais uma graninha com os adjacentes (câmara, C02, remendos, e etc) diria que está quase valendo a pena mesmo... se considerar que evita o saco de ter que trocar pneu, sei não se até já não vale a pena pra quem está em algum país no qual possa comprar pessoalmente.

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 14:38
by brunocarlo
Pô, curti, mas pelo preço ainda é proibitivo pra mim... mas que curti curti.

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 14:38
by raulfragoso
Se funcionar mesmo como um clincher, é tipo "shut up and take my money!" rsrsrsrsrs

Meu maior receio é 'saporra' soltar do aro numa curva em velocidade, pois sei que isso não vai acontecer com um pneu tradicional que está bem calibrado, mas esse lance de prender um bambolê de borracha com pinos de pressão no aro ainda não me convenceu do ponto de vista da segurança.

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 14:39
by Magnus
dmbenati wrote:Sobre o peso, é o que alguém comentou na reportagem da cyclingweekly.com, levando-se em conta que com esse pneu você evita de levar bomba, remendo, CO2 (pra quem usa), e etc, fazendo as contas até que é leve, heim!
Partindo da mesma premissa, 500 reais para o pneu e só... se levar em conta que um par de bons pneus vai pagar uns 250-300 reais e durante toda a vida útil do mesmo vai gastar mais uma graninha com os adjacentes (câmara, C02, remendos, e etc) diria que está quase valendo a pena mesmo... se considerar que evita o saco de ter que trocar pneu, sei não se até já não vale a pena pra quem está em algum país no qual possa comprar pessoalmente.

Pois é, mas um pneu de 300 reais provavelmente vai ter performance beeeeeem melhor. Pelo que andei lendo sobre esse, ele se compara a um pneu mediano, até porque você acaba levando menos peso, mas tira de onde não faria tanta diferença quanto no pneu. Tirar 300 gramas dos bolsos e colocar 300 gramas nos pneus não dá no mesmo, vai levar muita desvantagem.

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 14:50
by brunocarlo
Só pra constar... o pneu nem pesa tanto assim, um continental gp4000II, 700x25 pesa 225g, mais uns 100g de camara.. dá 325g,, o tannus diz que pesa 380g, diferença de 55g?!

Estou querendo pegar um Schwalbe Durano Plus, pra ver se tenho menos furos.. ele pesa 340g/380g para 700x23/700x25, quer dizer, se colocar mais a camara ficará muito mais pesado.

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 15:05
by Magnus
Eu coloquei 300 gramas de chute, só para exemplificar, mas olha só a comparação. Um Open Corsa Evo pesa 210 e a câmara de ar da Vittoria 80. Aí você vê, são 100 gramas em cada pneu, sendo que o Open Corsa é um pneu de alta performance, com 320 TPI e uma rolagem muito superior, por uns 130,00 pneu/câmara, contra 240,00 desse Tannus. Colocando imposto etc, a diferença vai ser de uns 200 reais por pneu...

Em relação ao Durano Plus, ele custa uns 100 e provavelmente dure mais que esse Tannus, vai depender do teu peso. Aliás, o peso do ciclista é outro fator complicado para o Tannus pelas "100" lbs...

Na minha opinião, valeria a pena para treino se durasse uns 15.000. Aí teria a vantagem da durabilidade e do conforto de não furar pneu...

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 15:07
by romanetto
Bruno, pensando assim, pode até ser. Mas a rolagem não fica prejudicada? É um pneu macio? Vou dar um exemplo: meus Michelin estavam furando muito (claro, usando pneu de corrida na Band!) e aí botei um pneu que é exatamente 80 gramas mais pesado, mas ele é durão, manja? Não furou, mas a rolagem foi tão prejudicada que parecia ser outra bicicleta. Agora acostumei, mas há uma diferença enorme na rolagem, mesmo que o peso seja quase equivalente, neste caso que contei.
Pensando em rolagem: Michelin Pro4 195 gr + Câmara Vittoria SuperLight 48 gr: total 243 gr.
Agora, se pensar em rodar na cidade, como bicicleta urbana e desencanar de levar câmaras e tal, aí compensa. Mas se fizer te sobrar no pelotão o tempo todo, vai ser tão chato quanto ter que parar para trocar a câmara a todo instante.

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 15:19
by T-Rodman
sim, é mais ou menos isso roma.
O Zen usava o Schwalbe Durano Plus por um bom tempo, mais quando ele pedalava sozinho.
Daí ele chegou nessa conclusão de que pneu pesado que não fura, também não rende.
Aí ele hoje Rubino Pro e não muda de pneu. Casou com ele
Eu também não fui muito feliz com o Rubino Pro até o momento, mas estou insistindo.
Comigo o que mais durou (1 ano, ou 2000km) foi o Maxxis Detonator. Agora ele virou 'pneu comum', e fura dia sim, dia não (parei de usar).
E também concordo, se o preço fosse acessível, eu compraria um par desses pneus para colocar na bike que ando na cidade. Assim eu saberia que ela está pronta pra usar a qualquer hora. Já nas bikes de estrada, prefiro ficar com os outros mesmo.

amplexos

T.

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 15:23
by brunocarlo
Sim, acho que a questão da rolagem vc perde, muito até, mas acho que o propósito é outro, o propósito é o commuter, em que a durabilidade a danos ao pneu acaba se sobressaindo a rolagem.

Em relação a performace.. nem rola de comparar, e a durabilidade... no site diz que é esperado que ele rode 9k milhas, ou +/- 12k km, claro, 'esperasse'.

Eu fiquei muito tentado mesmo, mas o que me deixou muito preocupado foi como se monta ele no aro :wigo2 tirando isto... acho que eu daria os 50 euros... vou colocar este nome no meu favoritos e de vez em quando dar um google pra ver se alguém escreveu algo novo sobre ele.

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 15:34
by Magnus
brunocarlo wrote:Sim, acho que a questão da rolagem vc perde, muito até, mas acho que o propósito é outro, o propósito é o commuter, em que a durabilidade a danos ao pneu acaba se sobressaindo a rolagem.

Em relação a performace.. nem rola de comparar, e a durabilidade... no site diz que é esperado que ele rode 9k milhas, ou +/- 12k km, claro, 'esperasse'.

Eu fiquei muito tentado mesmo, mas o que me deixou muito preocupado foi como se monta ele no aro :wigo2 tirando isto... acho que eu daria os 50 euros... vou colocar este nome no meu favoritos e de vez em quando dar um google pra ver se alguém escreveu algo novo sobre ele.
Sim, para comuter pode ser, mas eu ainda acho salgado mesmo assim, no site está 59 "libras", são quase 80 Euros...

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 15:48
by brunocarlo
Opa, aqui está 49,99 Libras, na conversão de hoje do paypal, "Taxa de Conversão do PayPal do dia 02 FEV 2015: 1 Real = 0,238676 Libras britânicas", dá 209,45, sendo que eu simulei o pedido e não cobrou frete.. será que é 'di gratis'?!

Brabo são as 'cores' disponíveis... :liz1

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 15:59
by Magnus
parece que o frete é grátis sim, só toma cuidado que tem vários modelos para vários fins...

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 16:04
by brunocarlo
Magnus wrote:parece que o frete é grátis sim, só toma cuidado que tem vários modelos para vários fins...
Tranquilo, é uma futura comprar...o ipva e o uniforme do pelote chegaram antes.. e ainda tenho 1/5 Rubino na gaveta pra rodar.

Re: PNEUS

Posted: Mon 02 Feb 2015 18:25
by iRobot
Eles tem duas versões, uma que simula 90 de pressão e um de 100/110... dizem que logo vão ter qualidade superior e terão desses no Tour. Aí vai ser o bicho... o último lançamento é o "Aither 1.1"

Re: PNEUS

Posted: Tue 03 Feb 2015 10:47
by russow
Pessoal, ontem fiz um pedal bem curto e a 1 quadra de casa o pneu traseiro furou, foi bem quando eu estava passando pelo meio fio, cheguei em casa desmontei tudo, perdi um tempão procurando o furo na câmara e não encontrei. Dei uma olhada geral no pneu e na fita anti-furo e não encontrei nada.
Quando subi pro apartamento botei a câmara num balde com água, ai finalmente encontrei o furo, ridículo de pequeno, parece ter sido feito com uma agulha.
Como não encontrei nada no pneu nem na fita, estou desconfiado que a própria fita tenha furado a câmara, as ponta dela está bem áspera e com algumas "pontinhas", fora isso quando levei a bike para trocar as rodas semana passada, acho que o menino da loja talvez tenha montado a fita errado.

sendo assim algumas perguntas:

1)Qual a maneira correta de cruzar as pontas da fita dentro do pneu?

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OU

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2)fita anti furo tem validade/Km limite de uso?

3)nas rodas antigas eu troquei de câmara 3 vezes e todas foram muito tranquilas, agora nas futura, pqp...apanhei feio da roda, foi sofrido para tirar e 2 vezes pior para colocar, e quando terminei de encher o pneu fui conferir se estava td certo e vi que na parte do bico aquele "encaixe" do pneu não entrou na roda em 1 dos lados, chegando em casa vou ter que tirar e montar td dnv, tem alguma dica para facilitar o processo?

4)a banda de rolagem do pneu está bem careca, porém o gasto é torto, meio na diagonal...alguém já teve isso?será que é problema do pneu ou alguma coisa relacionada ao meu fit?

5)Pneu careca assim(chegando em casa tiro uma foto) ainda da pra usar por main alguns KM?eu comprei um par de Rubino na Merlin 2 semanas atrás, continuo com os atuais até os Rubino chegarem, ou compro um par barato qualquer só pra tapar buraco?

Re: PNEUS

Posted: Tue 03 Feb 2015 11:02
by brunocarlo
Em relação as perguntas:
1) Eu cruzo a fita, tem gente que corta, eu não gosto, só cruzo e tomo cuidado na hora de montar para ficar tubem bem acomodado.
2)Eu estou usando fitas da Sefal, elas com o tempo ressecam e fica quebradiças, acho que este é o limite, se as suas estiverem em bom estado, acho que não tem validade não.
3)Rodas e pneus são uma conjunção do cosmos, tem gente que vai falar que coloca os pneus na mesma roda que a sua sem nem mesmo usar espatulas, e vc lá, sofrendo pra colocar.. não tem jeito, é 'sorte', acho, e olha que pelo que vc passou os seus pneus já estão mais que amaciados... pode ser que com os zero balas seja pior.
4)Nem sei o que falar... posta a foto ai...
5)Eu acho que o limite para o pneu é a paciência quanto ele começa a furar muito, que ai eu julgo que ele tá gasto demais, e claro, fisico, ele começa a mostrar as partes internas... se a sua peciência a furos ainda 'roda' um pouco, e o pneu aparentemente não apresenta nenhum dano, a rolagem, ao grip, lembre-se segurança em 1º lugar.. espere o par que vc já comprou, agora, se vc está inseguro, o pneu está 'estranho', troque-o, acho que nada melhor que uma pedalada sem a neura de que a qq momento o pneu vai te deixar na mão.