A gente pode até ver cotação com os caras desta empresa nova pra gente. Mauro Ribeiro, descartada por não cumprirem os prazos. Já a ERT faz tudo certinho...
UNIFORME 2015 3º Turno 1ª Fase
Re: UNIFORME 2015 3º Turno 1ª Fase
Moderação, por favor, dê uma punição de dois dias no modo restrito ao Flavio por rebeldia. 
A gente pode até ver cotação com os caras desta empresa nova pra gente. Mauro Ribeiro, descartada por não cumprirem os prazos. Já a ERT faz tudo certinho...
دفاعا عن فلسطين
-
Marcelo Marino
- Membro
Na primeira vez que falaram em fazer uniforme surgiu o nome da Monteiro, que faz os uniformes da Perestroika. O pessoal gosta, eu achei bem feito, bem melhor que o da ERT.
Eles tem tudo, botinha, jaqueta. Só não tem o boné eu acho.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Exatamente Marino, o uniforme que tenho é o da Perestroika. Tenho só camisa e bretelle!!Marcelo Marino wrote:Na primeira vez que falaram em fazer uniforme surgiu o nome da Monteiro, que faz os uniformes da Perestroika. O pessoal gosta, eu achei bem feito, bem melhor que o da ERT.
Na lista quando tinha pedido a cotação eles passaram uma tabela e tinha pernito, manguito, jaqueta, botinha..
-
ReinaldoBrisolla
- Membro
ARuzik tem como voce postar fotos detalhadas do forro desse uniforme e aabamento da camisa/bretelle para a gente dar uma olhada?
Eu conheço o uniforme da Perestroika. A nossa camisa da ERT é infinitamente superior à da Perestroika. Quanto ao bretelle, não sei dizer.
دفاعا عن فلسطين
-
ReinaldoBrisolla
- Membro
Essa é a questão, a qualidade do uniforme, se o da ERT for melhor, nada impede de continuarmos com ela, particularmente já falei diversas vezes da mynd, o bretelle que tenho dela é ótimo, muito bem acabado, melhor até mesmo que o castelli que tenho, o castelli inclusive está descosturando o forro, enquanto o da mynd que é o que mais uso está inteiro e, é muito mais confortável para treinos longos, o da ERT tem um forro bom, só achei ele mais espesso na região da virilha, o acabamento tbm é bom, nada contra, mas o mynd é muito melhor principalmente pela qualidade do forro, ele mantém as caracteristicas de amortecimento mesmo apos treinos de mais de 5/6 horas de duração (o forro é italiano), quando fomos cotar o primeiro uniforme o preço do bretelle não havia saido muito mais alto que o das outras, salvo engano uma diferença de $20,00 a mais, pena que estavam usando aqueles tecidos transparentes na camisa.
Não tenho nada contra a ERT, a qualidade da camisa deles me surpreendeu, é muito boa, tenho uma camisa do Mauro Ribeiro e, ela não deixa nada a perder ao contrário, parece até ter uma qualidade melhor nos tecidos, acabamento de ambas é ótimo.
Acho que valeria a pena cotar o custo com outras fabricantes e, comparar a qualidade do uniforme, principalmente porque usamos bastante eles, particularmente prefiro gastar $ em algo que tera uma durabilidade maior e, que me propicie um maior conforto, se a diferença de custo final não for muito grande compensa.
Esse bretelle mynd que tenho já tem uns 2 anos e meio de uso e está praticamente como novo.
Não tenho nada contra a ERT, a qualidade da camisa deles me surpreendeu, é muito boa, tenho uma camisa do Mauro Ribeiro e, ela não deixa nada a perder ao contrário, parece até ter uma qualidade melhor nos tecidos, acabamento de ambas é ótimo.
Acho que valeria a pena cotar o custo com outras fabricantes e, comparar a qualidade do uniforme, principalmente porque usamos bastante eles, particularmente prefiro gastar $ em algo que tera uma durabilidade maior e, que me propicie um maior conforto, se a diferença de custo final não for muito grande compensa.
Esse bretelle mynd que tenho já tem uns 2 anos e meio de uso e está praticamente como novo.
É claro que podemos pensar nisso, na mudança de nosso fabricante, desde que saibamos se tratar de melhor material e de bom atendimento (sabemos que a Mauro Ribeiro demora demais, anos, até!). Não obstante, lembremos todos, a primeira enquete foi taxativa: 80% dos membros do fórum optaram em manter o uniforme na ERT. Nada disso é imutável, é claro, mas foi uma decisão coletiva. De modo que iremos manter o pedido das meias, do manguito e do uniforme vencedor na ERT. Agora sobre um segundo uniforme, aí podemos pensar em um novo fabricante, desde que seja melhor que este da ERT. Certo, galera?
E a despeito da opinião do Marino, nossa camisa é de um material realmente muito bom e possui um brilho que realmente se destaca, melhor que qualquer outra que eu tenha visto. A questão do bretelle e de seu forro é muito pessoal. Eu achava o Castelli (italiano) insuperável, até obter o Eköi (búlgaro), e depois minhas pálidas nádegas se acostumaram com o do Pelote 3, e mesmo assim num dia muito quente lá no interior o atrito fez uma ferida em ambas as pernas perto da virília (não sei se foi excepcional, nunca mais usei depois disso, e eu já tinha usado por uns 2 mil km ou mais sem relatos negativos). O Binho também relatou o embranquecimento ao colocar o bretelle, isto é, ele muda de cor. Bom, meu Eköi também muda. Acho que os que têm o tecido de fundo branco, mudam; os pretos, tendem a mudar menos. Mas ao observar os amigos pedalando, não dá pra perceber tal mudança de cor. Tampouco quando alguém tira fotos nossas, p.ex., e é uma coisa que muda muito pouco, acho que a gente percebe na hora em que está colocando...
Veja uma foto, p.ex., do que estou falando, que não muda a aparência:
Enfim, depois de amanhã começa a segunda fase e na quarta já teremos o vencedor. E neste intercurso, podemos verificar a possibilidade de fazer também o outro uniforme (o que ficar em segundo ou outro qualquer) na ERT ou em outro lugar de preferência da turma.
Também tem o lance de nossa camisa ser feita numa modelagem justa, numa lycra (não sei se é isso!) diferente das outras que ficam dançando pelo corpo. A nossa fica agarrada ao corpo, muito parecida com esta camisa que o Wiggins está vestindo:
E a despeito da opinião do Marino, nossa camisa é de um material realmente muito bom e possui um brilho que realmente se destaca, melhor que qualquer outra que eu tenha visto. A questão do bretelle e de seu forro é muito pessoal. Eu achava o Castelli (italiano) insuperável, até obter o Eköi (búlgaro), e depois minhas pálidas nádegas se acostumaram com o do Pelote 3, e mesmo assim num dia muito quente lá no interior o atrito fez uma ferida em ambas as pernas perto da virília (não sei se foi excepcional, nunca mais usei depois disso, e eu já tinha usado por uns 2 mil km ou mais sem relatos negativos). O Binho também relatou o embranquecimento ao colocar o bretelle, isto é, ele muda de cor. Bom, meu Eköi também muda. Acho que os que têm o tecido de fundo branco, mudam; os pretos, tendem a mudar menos. Mas ao observar os amigos pedalando, não dá pra perceber tal mudança de cor. Tampouco quando alguém tira fotos nossas, p.ex., e é uma coisa que muda muito pouco, acho que a gente percebe na hora em que está colocando...
Veja uma foto, p.ex., do que estou falando, que não muda a aparência:
Também tem o lance de nossa camisa ser feita numa modelagem justa, numa lycra (não sei se é isso!) diferente das outras que ficam dançando pelo corpo. A nossa fica agarrada ao corpo, muito parecida com esta camisa que o Wiggins está vestindo:
دفاعا عن فلسطين
Sem contar que o Wiggins é fã do nosso forum (tem uma tattoo do pelote no peito)! 

"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
alex_cm
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
Kkkk quando vi a foto pensei a mesma coisa!Doido43 wrote:Sem contar que o Wiggins é fã do nosso forum (tem uma tattoo do pelote no peito)!

Alex Mendonça
-
Marcelo Marino
- Membro
Bão, é só um comentário. Pelo que vi os da ERT não parecem vestir direito, ficam meio tortos parece. O da Perestroika parece vestir bem e se eu não estiver enganado era o mais barato na cotação que fizerem para o primeiro.
Eu não tenho nenhum dos dois, falei só de ver mesmo, o da ERT eu não compraria não.
Aliás, sou da opinião que qualquer uniforme nacional custa caro demais pelo que dura. O meu da SKY é de 2009 e tirando o forro que deu uma abaixada está novo. É capaz de eu comprar um forro novo ainda para substituir.
Eu não tenho nenhum dos dois, falei só de ver mesmo, o da ERT eu não compraria não.
Aliás, sou da opinião que qualquer uniforme nacional custa caro demais pelo que dura. O meu da SKY é de 2009 e tirando o forro que deu uma abaixada está novo. É capaz de eu comprar um forro novo ainda para substituir.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
marcoaleite
- Membro
Eu tenho um conjunto da Perestra e cá entre nós, prefiro o da ERT. A camisa possui um tecido que considero mais arejado e em termos de bretele são similares. Não sei se minhas pernas cresceram, mas o da Monteiro tem me dado bastante dormência na região do períneo, já o da ERT eu acho a perna dele um pouco grande na extensão, aquela parte verde poderia ser retirada na minha opinião e ajudaria no Fit do forro.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Eu já vi o da Perestra e no "olhometro" tbm não acho que seja melhor do que o da ERT. Os dois que tenho acho perfeitos, confortavei e de otima qualidade.
O bretelle tbm acho muito bom em todos os sentidos mas sim, o forro poderia ser um pouquinho mais estreito entre as pernas. Com relação ao que o Marino citou, eu discordo, não achei torto não o que pode ser (acontece comigo) e´que a camisa é de um tecido extremamente leve e mole, então quando coloco a camisa ela fixa no corpo de uma forma que tenho q ir "arrumando" para endireitar.
O da Refactor azul sim, esse ficou todo torto e é de péssima qualidade.
MINHA OPINIÃO: Acho que deveríamos continuar com a ERT pois o preço é acessivel para todos, o uniforme é de qualidade muito boa além de cumprir muito bem o prazo. Sinceramente não vejo o pq da gente arriscar com outra marca sendo que esta (por enquanto) atende nossas expectativas.
O bretelle tbm acho muito bom em todos os sentidos mas sim, o forro poderia ser um pouquinho mais estreito entre as pernas. Com relação ao que o Marino citou, eu discordo, não achei torto não o que pode ser (acontece comigo) e´que a camisa é de um tecido extremamente leve e mole, então quando coloco a camisa ela fixa no corpo de uma forma que tenho q ir "arrumando" para endireitar.
MINHA OPINIÃO: Acho que deveríamos continuar com a ERT pois o preço é acessivel para todos, o uniforme é de qualidade muito boa além de cumprir muito bem o prazo. Sinceramente não vejo o pq da gente arriscar com outra marca sendo que esta (por enquanto) atende nossas expectativas.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
ftmonjardim
- Membro
concordo Doido, acho que o preço é extremamente bom pela qualidade do produto e os prazos sempre foram cumpridos.Doido43 wrote:Eu já vi o da Perestra e no "olhometro" tbm não acho que seja melhor do que o da ERT. Os dois que tenho acho perfeitos, confortavei e de otima qualidade.
Como existe uma diferença entre camisa e bretelle, eu comprei nesse último uniforme Bretelle M e camisa L, pois o bretelle L ficou um grande, pode ser isso que me de desconforto depois de umas 2.5 horas de pedal.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Doido43 wrote:MINHA OPINIÃO: Acho que deveríamos continuar com a ERT pois o preço é acessivel para todos, o uniforme é de qualidade muito boa além de cumprir muito bem o prazo. Sinceramente não vejo o pq da gente arriscar com outra marca sendo que esta (por enquanto) atende nossas expectativas.

Concordo, galera, devemos manter na ERT. Veste muito bem. O da Refactor é bem tortinho, mas o da ERT é certinho (pode acreditar, Marino). Monja, acho que no seu caso, talvez seja o tamanho errado do bretelle, não sei... Marino, essa coisa do nacional não te vestir bem, o Nelson Rodrigues já alertava.
E pensei que a galera não fosse perceber a tatuagem do Wiggo.
E pensei que a galera não fosse perceber a tatuagem do Wiggo.
دفاعا عن فلسطين
-
Marcelo Marino
- Membro
Doido43 wrote:quando coloco a camisa ela fixa no corpo de uma forma que tenho q ir "arrumando" para endireitar.
Não, não é torto, huahahaha.
Tranquilo pessoal, só fiz um comentário para tentar ajudar, se preferem da ERT não tem problema.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Não é mesmo, Marino. É como o bretelle, como é lycra e aperta no corpo, se você botar torto, ficará torto, e terá que ajeitar. Como uma meia, por mais perfeita que seja, se você enfiá-la no pé com o lado do calcanhar torto, terá que ir ajeitando-a. A camisa nossa é a mesma coisa, se enfiar o braço erradamente, terá que ajeitar o uniforme. Mas este "ajeitar" é só na hora que coloca. Depois ele não se desloca no corpo e adere do mesmo modo que esta camisa do Wiggo, tão ajeitada quanto. Creia-me, cara.
Para esta segunda votação, refiz os uniformes, pequenos detalhes, como fontes truncadas ou listras tortas, foram consertados. Ou pelo menos tentei consertar!
Vocês verão. Aguardem.

Para esta segunda votação, refiz os uniformes, pequenos detalhes, como fontes truncadas ou listras tortas, foram consertados. Ou pelo menos tentei consertar!

دفاعا عن فلسطين
06 perdendo
acho que deviam fazer um novo turno com voto aberto, quero ver esses 20 comprando o uniforme 
acho que deviam fazer um novo turno com voto aberto, quero ver esses 20 comprando o uniforme 
Sabes que cheguei a pensar nisso... solicitar que coloquemos o voto aberto mediante a responsabilidade de comprar o uniforme 
Vamos ver, Liter. Nada impede de, após termos o vencedor e reunir os pedidos, fazer uma verificação de possibilidade de adquirir o uniforme não-vencedor também. Não fique triste.
Vamos ver, Liter. Nada impede de, após termos o vencedor e reunir os pedidos, fazer uma verificação de possibilidade de adquirir o uniforme não-vencedor também. Não fique triste.
دفاعا عن فلسطين
Reinaldo, quando for pra casa tiro umas fotos e coloco aqui!!
Já foi definido que será da ERT, isso não se discute.
Mas como temos 2 uniformes em votação, por que não procurar uma alternativa para fazer o uniforme que perder?? Eu não gostei da modelagem da ERT. A camisa pode ser boa, mas o bretelle não ajuda (pra ter ideia, gostei mais da modelagem do bretelle da refactor do que a deles).
O Reinaldo comentou que o preço da Mynd era próximo ao da ERT, nunca ouvi reclamação de quem tem bretelle da Mynd.
Acho válido procurar outras confecções, assim temos mais opções de material e modelagem!
Já foi definido que será da ERT, isso não se discute.
Mas como temos 2 uniformes em votação, por que não procurar uma alternativa para fazer o uniforme que perder?? Eu não gostei da modelagem da ERT. A camisa pode ser boa, mas o bretelle não ajuda (pra ter ideia, gostei mais da modelagem do bretelle da refactor do que a deles).
O Reinaldo comentou que o preço da Mynd era próximo ao da ERT, nunca ouvi reclamação de quem tem bretelle da Mynd.
Acho válido procurar outras confecções, assim temos mais opções de material e modelagem!
Pode ser. O vencedor, na ERT. O outro, em outro fabricante, e aí a gente já verifica o procedimento deles de venda e prazos e também o uniforme comparativamente. Por mim, tudo bem.
دفاعا عن فلسطين
Foi brincadeira, se o verde vencer vou acabar comprando tenho poucos uniformes e quase tudo escuro.romanetto wrote:Sabes que cheguei a pensar nisso... solicitar que coloquemos o voto aberto mediante a responsabilidade de comprar o uniforme
Bom, 21 a 16, agora acho difícil... amanhã, pelo jeito, serão 01 vs. 11. Ambos reformulados por mim, como, p.ex., detalhes das linhas tortas ou coisas assim, fontes truncadas, melhoria na visualização das cores. É isso; aguardem.
دفاعا عن فلسطين
Roma quer que te envie os padrões?
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Grupo do Facebook
Se puder, pode enviar, Papito. Tens meu email?Papillon wrote:Roma quer que te envie os padrões?
دفاعا عن فلسطين
nope me manda via mp.
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook