Freios - Sapatas

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Marcelo Marino
Membro

Re: Freios - Sapatas

Post by Marcelo Marino »

É um indicador de desgaste.

Quando o parafuso começar a rasgar o pneu é porque a sapata está gasta.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

como q o parafuso vai pegar no pneu?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Pegar na roda, na verdade.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

ai faz sentido....
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Eu olho a linha que existe na sapata. Se já está quase sem aquelas "valas" (e chegando perto dessa linha), eu já troco.
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Ola pessoal,

Eu continuo na minha odisseia para comprar sapatas de freios novas, explico-me:
O conjunto da minha bike é Campy Veloce, e as sapatas de freio do grupo são do modelo que já postei, br-VL600, as danadas são junto com o suporte, não dá pra trocar somente a borracha.

Novas, eu só estou achando por volte de US$ 27, o conjunto com as 4.

Alternativas, não estou achando aqui no BR... então já busquei nos ebay da vida.. achei Jagwire, BBB, KoolStop, SwissStop e Clarcks.. o problema: preço do par,, média de US$ 20, as 4 saem a US$ 40...

Dai fui busca as sapatas do modelo mais 'novo' da Veloce.. que pode intercambiar as borrachas.. não ache, são da modelo br-vl040b.

Fui ver quanto custa o conjutno de ferradura, completo... o par.. preço médio: US$ 37 :?

Pô, eu estou delirando quando penso que é mais vantagem comprar o conjunto com as ferraduras, por 10 obamas a mais, mas futuramente posso trocar somente as borrachas, e vender as que estou usando... ou não?!

Se alguém tiver uma opinião, alternativa.. estou aceitando... sendo que eu já tinha comprado 2 pares das sapatas, somente a borracha, da KoolStop.. então comprando as ferraduras, futuramente posso usar estas que já comprei.. estou mei perdido.
Bruno Carlo
Meu Strava
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Compra qualquer holder de sapata e boa. Pode ser Shimano, Sram, Clarcks, pode comprar que serve de boa, eu tenho montado numa Veloce este modelo aqui: http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... -prod55815" target="_blank
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

marcoaleite wrote:Compra qualquer holder de sapata e boa. Pode ser Shimano, Sram, Clarcks, pode comprar que serve de boa, eu tenho montado numa Veloce este modelo aqui: http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... -prod55815" target="_blank
Opa, valeu Marco, vou nesta mesmo... tô de saco cheio desta estoria já... valeu mesmo.
Bruno Carlo
Meu Strava
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Marcelo Marino wrote:É um indicador de desgaste.

Quando o parafuso começar a rasgar o pneu é porque a sapata está gasta.

Também imaginei que fosse para medição de desgaste, mas não faz o menor sentido pra mim, quando a roda começar a raspar ali, já vou estar sem freio faz tempo. Para mim, isso só faz sentido se existir alguma peça que encaixe ali e faça esse trabalho de forma eficiente.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Post Reply